Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo

Cabelo e maquiagem

Ana, dia 14 de Janeiro de 2025 às 16:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 10 152

Pessoal, tudo bem?

Estou cotando cabelo e maquiagem para o dia do casamento e estou achando os preços altíssimos
vocês acharam mais ou menos por qual valor?

152 Respostas

Última atividade por Silvana, dia 25 de Agosto de 2025 às 10:26
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha! Eu tbm não quero making off, então todas as firulas não me interessam e por mais que vc fale que não precisa de tudo elas falam que o pacote é assim e pronto. É bem complicado, mas pesquisando bastante a gente acha sim alguém com preço justo. Eu optei por fazer o serviço social apenas pra prévia. E um pacote básico com ajuda pra se vestir, que inclui cabelo e make, e um valor extra justo de assessoria, pra dar aquela tranquilidade. Pg geralmente elas falam que no serviço social ela fazem cabelo e make e vão embora, daí acontece de na hora de colocar o vestido borrar a make ou puxar um fio do penteado, e faz como? rs

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um absurdo uma make social de R$200 (+ prévia sendo total de R$400) se transformar em R$1.700 quando vc fala a palavra NOIVA. Fiz várias cotações e R$1.700 foi a menor proposta que recebi para o 'dia da noiva', isso fora o penteado ainda. Daí enfiam um monte de coisa no pacote, robes, chinelo, auxilio de se vestir, auxilio no making off, pra querer justificar o valor, mas não justifica. Mas finalmente achei uma querida que faz cabelo e maquiagem do dia e toda a assessoria por R$900 + deslocamento. E para prévia ela faz a parte e cobra apenas valor do serviço social.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii! Perdão pela demora! Eu fechei com a Gabriela Goes, procura ela no insta. Ela fez a make da minha amiga que casou em Junho e eu amei!!

• Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou maquiadora, então eu mesma vou fazer minha make. Vou contratar uma cabeleireira para fazer um penteado, pelo que pesquisei é uma média de R$200,00.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moça com quem você fechou? Me manda o contato
    Estou desesperada hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei o meu por $850 + $80 de deslocamento, graça a Deus! Estava encontrando somente de 2k para cima.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou nova por aqui ,não comecei a ver a respeito de salão ainda.
    Minha cerimonialista disse que está cedo pra ver isso,mas confesso que estou empolgada kkk
    • Responder
  • EVELYN
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    EVELYN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também achei os preços bem altos, nos meus orçamentos achei valores de 1.000 á 4,000, isso pacotes com prévia de make e penteado, no final fechei uma com o valor de 1750,00, incluso prévia de make e penteado, e mais 200 reais para ela ir até o local do casamento, porque não quis me arrumar no salão. eu ia fechar com a de 1.000,00 mas sabe quando no fundo você acha que não vai ficar bom? Então optei por outra, acho que devemos fechar com muita segurança porque é o nosso dia, e a maquiagem e o penteado são muito importante.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, aqui na minha cidade está em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00 o dia da noiva. Em algumas cotações apenas cabelo e maquiagem por R$700,00 que seria um pacote civil. Porém eu achei um pouco "perigoso" pois não tem teste de cabelo e maquiagem.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Mas consegui exatamente pelo tempo até o casamento. Ai peguei os valores mais em conta.
    Além de ter pesquisado um monte.

Espero que vc encontre a pessoa certa para vc ♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegui, sim! Mas acho que foi muito pela distância da data. Pqe aí eu tô conseguindo preços de 2025 para usar somente em 2026!

Minha assessora disse que não precisa ver isso até o ano que vem! Ainda bem que eu não ouvi ela hahahahahahahaa
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada!! Eu realmente tbm ja estava pensando em fazer nessa modalidade. Sai bem mais em conta e direto ao ponto.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um risco e uma preocupação que temos. Realmente agora to vendo o peso da palavra Noiva!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ja procurar o perfil dela... Obgda ☺️
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahh obgda. Vou olhar o perfil dela ☺️
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olhaa.. se for make e penteado pra 4 pessoas ta barato. Pq normalmente só aparece desse valor pra cima só pra noiva.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Que legal!! Vc conseguiu bastante coisa. Muito obgda por me ajudar com essa indicação!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa. Muito obrigada por me ajudar aqui na indicação e por dividir tão bem sua dificuldade nesse processo de ser noiva. Eu com ctza vou olhar o perfil dela com carinho. Felicidades pra vc e seu esposo!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!
    Eu achei vários orçamentos, uns que cabiam no meu bolso, outros nem tanto…
    Mas eu fechei o meu dia da noiva por $3000Eu vou ter o dia todo, cabelo e maquiagem, ajuda pra me vestir e colocar os acessórios, prova de maquiagem e cabelo, maquiagem e cabelo pro pre wedding e troca de cabelo e maquiagem após a cerimônia.
    Achei super em conta, adorei o trabalho da profissional, que é extremamente bem recomendada e me senti super acolhida quando conversamos a primeira vez!Ah ela vai fazer o dia da noiva no local que eu escolhi, os teste de cabelo e maquiagem no coloca que eu escolhi e maquiagem e cabelo pro pre wedding no local que eu escolhi tbm!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

Eu me casei as 13h, e como não queria acordar cedo demais pra fazer dia de noiva optei por fazer somente cabelo e make com ajuda pra se vestir. Daí começou a minha dificuldade em encontrar um profissional que me atendesse nesta demanda, pois a maioria oferecem um pacote já fechado de dia da noiva e não flexibilizam.

Foi pelas indicações do site que encontrei a Solange Dias, desde o primeiro momento que falei com ela, notei que ela se preocupou em me ouvir e entender o que eu queria, sem forçar nada ou querer fazer pacotes comigo. Ela atende no salão da casa dela na zona leste de Sp, mas atende a domicilio tambm, além do preço ser super acessível!

Fechei com ela e fui super bem tratada, tive hobby, lanche natural, com suco e frutas frescas, fechei um as luzes semanas antes com ela, enfim... uma super profissional! Indico de olhos fechados! https://www.casamentos.com.br/beleza-noivas/sol-dias-cabelo-e-maquiagem--e371501

Cabelo e maquiagem 1

Cabelo e maquiagem 2

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero saber também. Smiley smile

Achei uma de R$ 1500.00 cabelo+maquiagem, teste e do dia do evento , e outro cabelo+maquiagem teste e do dia do evento + pré wedding por R$2.300,00

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei com a @maquiadorariopreto (instagram). Ela teve reajuste de valores esse ano, mas ainda acho que vale a pena, pq em salão tá um absurdooo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cabelo e maquiagem 3
    É essa maravilhosa aqui 🥹🧡🧡
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É essa maravilhosa aqui 🥹🧡Cabelo e maquiagem 4

• Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um rapaz por 250,00 que vai em casa, indicação da minha nora que já fez alguns penteados com ele e gostamos bastante.
    • Responder
  • Nadyane
    Noiva Novata Maio 2025 Goiás
    Nadyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aqui não tive muitas opções completas com preço acessível e quando achava era muito distantes , tô pegando um preço razoável mas espero ter feito uma boa escolha 🥹🥰
    • Responder
  • Nadyane
    Noiva Novata Maio 2025 Goiás
    Nadyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee tudo bem?
    Nossa ta caro meninas 😅🥹 em média 3k
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo Estado
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um pacote pra 4 pessoas por 1.600 mas não fechei nada ainda

Maquiagem e penteado
    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Novembro 2025 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz uma coisa que valeu muito a pena, estava até pensando em fazer uma publicação sobre isso: contratei a maquiagem e (vou contratar) o penteado sociais da maquiadora e da penteadista de que gostei. A maquiagem vai ficar por 160 e o penteado por 150. São a maquiagem e o penteado "normais" que elas fariam para uma mulher que vai a algum evento. Algumas profissionais explicam que usam alguns produtos de ponta, como Lancôme, só na maquiagem para noivas, mas normalmente, mesmo elas já usam produtos muito bons na maquiagem social. E não se engane: essas que têm os produtos exclusivos de noiva provavelmente só têm um item ou outro da maquiagem de uma marca top, e não a maquiagem inteira -- o resto da maquiagem provavelmente é com os mesmos produtos da social. Mas essa maquiagem e penteado social dão conta perfeitamente do que eu preciso: mesma durabilidade, a penteadista consegue fazer um penteado de mesma complexidade que os de noiva (e a minha maquiagem é simples), etc. Talvez algumas cobrem uns 50 reais a mais para aplicar o véu. Mas fazendo desse jeito vale muito a pena.

Ah! E quanto à prova da maquiagem e do penteado, a maquiadora que cobra 160 na maquiagem cobra 300 na prova, porque é um processo de 3 horas, em que você faz vários testes com ela. Eu ainda achei muito salgado, então simplesmente marquei uma outra maquiagem social (160) para uma semana antes do meu casamento, e lá eu vou pedir para ela fazer a maquiagem que eu tenho em mente, só para ver se funciona mesmo. Se eu não gostar de alguma coisa, como, por exemplo, a cor do batom, eu vou ver quais outras cores de batom a maquiadora tem, ver quais parecem mais próximas daquilo que eu quero, e ao longo da semana vou atrás desses batons, para testar e decidir. Acho muito melhor assim. Mas para funcionar, você precisa ter uma boa noção da maquiagem que você quer. Também vou fazer uma prova do penteado nesses mesmos moldes. Desse jeito, vai ficar tudo por volta de 620, ou, no máximo, 670, se a penteadista cobrar pela aplicação do véu.

Fazendo assim, eu não tenho aquele atendimento de horas em uma sala bonitona e exclusiva, não tenho ajuda para me vestir, não pode vir fotógrafo para fazer making-of (mas eu nem quis making-of), não tenho o tal do coffee break, não tenho robe, nenhuma dessas firulas. Mas aquilo de que eu realmente preciso, eu tenho: uma ótima maquiagem e um ótimo penteado por um preço justo.

Espero ter ajudado, noivinha! Fica com Deus!

• Responder
  • Marcus
    Distrito Federal
    Marcus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode-se ser profissional e ainda assim ensinar novatos, obrigado, mas você está certo
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Novato Abril 2025 São Paulo Estado
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou a palavra noiva, noivo ou casamento, qualquer orçamento é triplicado. Incrível
    • Responder
  • Natalice
    Noiva Novata Julho 2026 Bahia
    Natalice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço uma maquiadora em Salvador que tem um trabalho incrível e um preço acessível! O instagram dela é @neiva_makeup
    Ela me atendeu no meu dia de noiva e foi um ótima experiência, super atenciosa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas