Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Caí pra trás com o orçamento de...

Giovana, dia 24 de Julho de 2020 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 58

Olá noivinhas! Como já viram no título, o tema hoje é aquela parte do casamento que é necessária, mas que ninguém gosta de falar haha.

Já tava há algum tempo pensando em fazer esse debate e ontem, vendo o debate da Natália achei que seria pertinente fazer logo. Quem aí foi noiva inocente e achou que ia casar com um valor X e de repente chegou no 2x, 3x (espero que ninguém no 4x kkkk)?! Ou achou que aquele local dos sonhos ia caber no bolso e de repente levou um susto?!

No nosso caso, até tínhamos uma boa previsão de orçamento inicial com base nas pesquisas, mas o que nos fez cair pra trás mesmo foi o valor da decoração! Nunca imaginei que pagaria mais em flor do que em comida, viu?! kkk

Criei esse debate pra trocarmos ideias e até pra ajudar noivas que tão no início dos preparativos a já irem bem preparadas e pé no chão!

CONTA AÍ: Caí pra trás com o orçamento de...

58 Respostas

Última atividade por Carliene, dia 28 de Julho de 2020 às 01:39
  • Carliene
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Amapá
    Carliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho uma boa esses pacotes Lari, inclusive contratei para o meu, sem contar que vc não precisa bater cabeça com várias empresas, como foi o caso da minha irmã e eu já tirei como aprendizado Smiley shame

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah foi a única forma que achei de exemplificar o que tava incluso naquele orçamento surreal 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim todos os valores me espantaram kkkk mas de fotografia e filmagem me deixou passada. Recebi um orçamento que era torno de 15k, gente, fiquei chocada!! Kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pelo menos isso né rsrs no nosso, essa parte de iluminação cênica está incluso no contrato do espaço, nele está incluso: o buffet, espaço e dj com as iluminações, só que como queríamos muito banda, não abrimos mão e contratamos separado a banda 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Gi! Bem acima do meu mesmo, se já fiquei inconformada com o valor do meu, imagina do seu rsrs
    Mas, faz parte dos nossos sonhos a decoração e tbm é um momento único, no qual não podemos medir esforços né?! Tenho certeza que sua decoração ficar mega linda e valerá cada centavo que foi pago! Super beijos 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, já inclui a iluminação cênica e revestimento do grid da banda também, ao menos kkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Larissa. Nosso orçamento de decor tá 10k acima do teu kkkk. Em São Luís o acesso a flores é difícil, vem tudo de avião, então é bem mais caro. A nave da Igreja tbm é bem grande, então é mais flor ainda:
    Caí pra trás com o orçamento de... 1
    Fizemos vários orçamentos e todos foram acima de 20k, então vimos que era o jeito, mas foi o orçamento mais demorado pra fechar pq eu simplesmente não aceitava pagar tudo isso, meu noivo teve que ir tomando a frente pq eu tava revoltada kkkkkk. Porém, a decoradora é INCRÍVEL e ninguém vai dizer que não tinha uma chuva de flor no meu casamento 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração. Toda vez que penso no valor me tremo inteira kkkkkkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Gi, aqui também foi difícil de aceitarmos, mas depois de fazermos milhares de orçamentos e ver que a faixa de preço é essa acabamos aceitando que dói menos né rsrs
    Aí que legal, fico super feliz de saber que nosso casamento é no mesmo estilo e nem precisa pedir desculpas, fica tranquila! Estamos pagando R$ 13.878,00 decoração da cerimônia e Igreja e você Gi? Agora eu que te peço desculpas rsrs
    Não dá para termos parâmetros quando o estilo do casamento não é o mesmo que o nosso! Super beijos 😘❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é mulher kkkkk. Procuramos 5 decoradores, tudo praticamente a mesma coisa, com pequenas variações no valor. Quem mora perto de flor é privilegiado hahaha. Vem tudo de avião daí do Sudeste, então esse valor obviamente é embutido.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MEU DEUS! 😱 quem caiu para trás agora fui eu! Hahahahahah
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou maranhense, mas moro no Norte e vamos casar lá em São Luís kkk. Pois é, tanto aqui quanto no Nordeste essa questão das flores é muito cara pq tudo vem do sudeste. Nossa decoração ta saindo um pouco mais de 20k

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, Gio! Tem isso mesmo! Petropolis é cara, já que tem muitos casamentos na serra, né? E não deixa de ter uma parte da população do Rio que tem dinheiro e vai para lá, hahaha. Enfim, faz sentido mesmo! Também achei que faz todo sentido a questão das flores aí em Macapá (não sabia que você era do Norte, que legal), mas pelo pelo é algo justificável, pior é quando os preços são super altos só para se aproveitarem.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que eu acho que Petrópolis é um lugar caro pra casar também. Digo isso pq nós cogitamos casar lá (nossa família é uma mistura maluca, tem gente de tudo que é canto e a maior parte da família dele mora no interior de MG pertinho de Petrópolis). Eu pesquisei por aqui alguns valores e achei tudo bem mais caro. Vamos casar na minha cidade natal que tbm é BEM mais cara do que onde eu e ele moramos, mas a qualidade do evento vai ser bem superior. O susto com a decoração veio daí tbm, mas depois eu entendi que é pq aqui em Macapá os orçamentos de decor nem colocam flores naturais (pq é longe demais pra chegar do sudeste entao sai o triplo do valor kkkkkk)

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Larissa, pois num é! Foi difícil pra mim aceitar esse orçamento de decoração, viu? E pior que é o valor de mercado mesmo, fiz muuuuitos orçamentos e todos na mesma média. Vi que o teu casamento é no mesmo estilo que o meu, desculpa perguntar, mas ficou na faixa de quanto sua decoração? Pq sempre que as meninas comentam é mais pra casamento ao ar livre, rústico e cm cerimônia no msm local, aí é até difícil ter um parâmetro rs
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gio, em geral não, sabia? Sempre ouvi dizer que aqui em Brasília era tudo mais caro, mas das duas uma: oi minha cerimonialista de Petrópolis só nos apresentou fornecedores muito caros (o que tem chances, pois descobrimos que ela ganhava em cima dos contratos que fechávamos), ou então por conta da pandemia as coisas aqui em Brasília estão mais baratas (o que também é uma possibilidade, já que vi uma noiva que fechou no mesmo lugar que a gente ano passado e pagou cerca de 15% a mais que nós).
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que com tudo!!! kkkkkkkk Mas o pior foi a decoração, quase chorei!! Smiley xd

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane e outra coisa que pensei aqui: você sentiu muita diferença no orçamento de Petrópolis pra Brasília??
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu era bem inocente... achava que ia ficar uns 4 ou 5 mil, porque nosso casamento será intimista kkkkk (coitada de mim).
    O casamento ficou no custo total de 16 mil!!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia da noiva. Fechei na emoção e me arrependi um pouco rs. 3600 com maquiagem HD que eu nem sei o que é direito kkk
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Aqui nosso orçamento já extrapolou o previsto. No início tinha pensado em algo mais simples que foi o que fizemos orçamentos, só que nosso casamento foi tomando uma proporção tão grande que aquelas coisas mais simples já não combinavam mais com o estilo do casamento e nisso estouramos o previsto. Só que o que fez cairmos para traz também foi a decoração, meu Deus do céu! Como é caro decoração! Meu noivo até brincou com o decorador e disse: “eu não posso colher as flores pra você decorar não? “ 😂😂😂😂
    É realmente o que você disse, nunca pensei que gastaria mais em decoração do que em comido! Adorei seu debate Gi, muito bom! Super beijos 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Nane, acho que tem uns profissionais que fazem isso mesmo. Não imaginávamos, mas a maior parte do nosso orçamento foi pra decoração e em um dos orçamentos eu tive essa sensação que a profissional tava tão metida que deu uma de inalcançável 😂
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah, realmente, tem uns serviços que o valor assusta, né? Sou muito tranquila e pé no chão, sei que como em todas as áreas, existem profissionais para todos os gostos e bolsos, então não costumo me assustar com orçamentos. Mas teve um que foi marcante: quando fui fechar cerimonial, assim que ficamos noivos, eu mandei mensagem para uns 20 cerimonialistas. A primeira que me respondeu deu o valor de R$30 MIL REAIS! Isso mesmo! KKKKKK descobri depois que era cerimonialista de globais e famosos. De certo, dava esse tipo de orçamento para pessoas normais para já afastar, tipo “não quero fazer seu casamento” hahahaha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é algo que varia muuuuito de região pra região. Estamos pagando R$100 por pessoa, mas o buffet (junto com local) é perfeito!! Entradas, finger food, jantar, massa e lanchinho da madrugada. E olha que dentre os do mesmo nível que pesquisamos, não está entre os mais caros não
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Buffet! Smiley sad
    O primeiro que pedi deu mais de 6 mil reais. Quase metade do meu orçamento kkkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Só as paredes e ar condicionado" 😂😂😂. E mobiliário é uma coisa carinhaaaa que só. Também passamos 30 mil do estipulado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração hahaha. Fiquei de cara com alguns valores. A parte da fotografia tbm achei um pouco caro, porém já esperava.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja esperava que buffet fosse caro, foto e vídeo também. Mas dia da noiva me deixou no chão também hahahah. E vestido também, mas aí tem de todos os preços né, vai de gosto rs.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse meu orçamento era só make e cabelo, gente, sem sobrancelha, sem naaada.
    Eu fiquei passada! kkkkkkkkk Por 2700 deve ter muita coisa inclusa mesmo, mas, credo, fora total do meu orçamento kkk

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei surpresa com MUITOS valores.

    Mas produção de noiva, make + cabelo, realmente me assustou. É algo absurdo, mesmo você pensando na valorização do profissional e nos custos de compra dos produtos de qualidade, ainda é surreal.

    Também fiquei surpresa com valores de alguns locais, que custam em média uns 40 mil só o espaço e buffet. Ainda quando fui dar retorno falaram que poderiam fazer caber no meu orçamento, o que eu já sabia que nem milagre seria possível Smiley xd

    E flor, flor é caro mesmo. os preços de buquês me deixaram assustada.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai não me assusta kkkkk. Ainda bem que minha tia é doceira e trabalha com isso então só vamos pagar os materiais. Agora make também é um negócio absurdo. Vi orçamentos de até 2700 (com frescurinhas extras), mas muuuuito caro!!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina aqui eu cai para trás em relação ao vestido kkkk, estava viajando em Nova York e é encontrei um local com uma liquidação de vestido de noiva Oscar de la Renta, e apaixonei por um não estava tão caro assim mas na hora de converter o Dollar para Real quase tive um infante kkkk, mas valeu apena
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas