Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Caí pra trás com o orçamento de...

Giovana, dia 24 de Julho de 2020 às 10:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 58

Olá noivinhas! Como já viram no título, o tema hoje é aquela parte do casamento que é necessária, mas que ninguém gosta de falar haha. Já tava há algum tempo pensando em fazer esse debate e ontem, vendo o debate da Natália achei que seria pertinente fazer logo. Quem aí foi noiva inocente e achou que...

Olá noivinhas! Como já viram no título, o tema hoje é aquela parte do casamento que é necessária, mas que ninguém gosta de falar haha.

Já tava há algum tempo pensando em fazer esse debate e ontem, vendo o debate da Natália achei que seria pertinente fazer logo. Quem aí foi noiva inocente e achou que ia casar com um valor X e de repente chegou no 2x, 3x (espero que ninguém no 4x kkkk)?! Ou achou que aquele local dos sonhos ia caber no bolso e de repente levou um susto?!

No nosso caso, até tínhamos uma boa previsão de orçamento inicial com base nas pesquisas, mas o que nos fez cair pra trás mesmo foi o valor da decoração! Nunca imaginei que pagaria mais em flor do que em comida, viu?! kkk

Criei esse debate pra trocarmos ideias e até pra ajudar noivas que tão no início dos preparativos a já irem bem preparadas e pé no chão!

CONTA AÍ: Caí pra trás com o orçamento de...

58 Respostas

  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu caí pra trás com alguns locais que orcei, tipo 50mil reais a locação do espaço VAZIO, só as paredes e o ar condicionado, outra foi com uma decoração de 48mil reais. Achei surreal e fora da realidade.


    O nosso orçamento nos passamos um pouco, mas pq acabamos optando por um local um pouco mais caro que tinha tudo incluso. No final vamos acabar saindo uns 20/30mil a mais do estipulado
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, eu devia ter colocado isso na minha resposta também, mas se inclui pelo susto com as flores em geral 🤣
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim foi o bolo! Gente do céeeeu, jurei eu que com 300-400 reais faria um bolo magnífico! hahahah O meu orçamento foi 1200.
    Ah, e maquiagem tbb!! Jurava que 500 reais... Mas é 1000! Com 1000 eu compro TODAS as makes de marca e faço eu mesma, ainda sobrando pra usar o resto da vida heheheh Ainda pensando se vale a pena tanto investimento!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o tema do debate kkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu cai pra trás com o preço do local... imaginei que a chácara seria cara... mas não tanto kkkkk



    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei um pouco chocada com os valores dos bolos e DJ

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Meninaaaaaaaaa eu fiquei boba com orçamento da decoração, o primeiro que fiz foi de 9 mil, em uma coisa simples, casamento de dia para 200 pessoas.

    Perguntamos se tinha desconto se tirássemos algumas coisas e ele disse : " o minimo da minha mão de obro é 6 mil, então só consigo diminuir nas flores".

    Eu: " então ta ótimo querido, vamos conversar e voltamos a entrar em contato"


    Ai bate um desespero básico, mas não tinha como fechar passava muito do nosso orçamento.

    Depois encontramos outra decoradora e fechamos em um valor mais aceitável.

    Dica: Vale a pena pesquisar, fazer alguns orçamentos e NUNCA fechar no momento da emoção.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina que exceção à regra haha. Por aqui nada foi em conta não kkk, mas que bom que o planejamento tá dando certo. De fato, por ser da área você já sabe melhor, pense num negócio que o preço varia, viu? Fiquei chocada. Mesmos estilos de fotografia às vezes com grandes variações.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm. Total!

    Ontem msm passei por isso. A mocinha me respondeu "Cobro tanto, mas para casamento fica tantos reais a mais". Gente, as noivas estão nadando em boletos, tenha dó HEHEHEHE

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cai para tras com o orcamento do local , ja sabia que seria caro , mais nn sabia que teria que vender meu rim para isso 😂😂😂😂
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu todinha! Nosso orçamento também dobrou de 30k para 60k, mas daí não passa. Porém, os planos de lua de mel topíssima já eram por enquanto kkkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Gio, acho que tudo me fez cair para trás rs.

    Quando orcei a decoração sozinha tbm fiquei horrorizada com o valor da decoração, já que era uma decoração simples, sem muitas flores.

    Mas na verdade o que achei bem caro foram os buquês, todas as minhas inspirações variavam de 700 a 900. E o de lírios foi o único mais 'barato' que achei



    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi, adorei o debate!

    Eu AINDA não caí para trás (pelo contrario, achei um local incrível, dos meus sonhos com decoração, Buffet, DJ e cerimonialista inclusa e o preço é suuuuuper em conta!), mas por experiencia, sei que o maior investimento será com fotografia e filmagem, sou fotógrafa então sei o que me espera kkkkkk

    Juntar qualidade + orçamento + estilo de fotografia não é fácil...

    Beijão Smiley flower

    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso deve acontecer com a maioria das noivas kkkk eu caí pra trás com os orçamentos de fotografia e decoração... Jesus amado, sei que são serviços essenciais, mas como você mesma falou, como flores podem ser mais caras do que comida senhor? São flores comestíveis?! 😂😂😂😂

    Já passamos em torno de 10 mil do no nosso orçamento inicial, e isso a minha cerimonialista já tinha me alertado bque aconteceria. Mas graças a Deus está tudo dando certo e estamos conseguindo pagar tudo certinho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caímos para trás com o preço de TUDO 😂
    Fomos muito inocentes no começo e não fazíamos ideia dos valores. Achamos que com R$20K fariamos tudo, sendo uma festa para 200 pessoas e ainda sobraria dinheiro.
    Deu que já estamos em quase R$40K e desse valor a gente não passa 😅🤭
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laraaaaaa, eu to é morta com teu comentário!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas é isso mesmo né, é só falar a palavra casamento que parece que estão lidando com a Rainha da Inglaterra de tão caro que as coisas ficam...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foto e vídeo é um negócio bizarro.

    A discrepância de valores, mas faz ter certeza que eles cobram pelo nome da empresa, e não pelo serviço. Não tem cabimento uma empresa cobrar o dobro ou até o triplo de outra que faz exatamente a mesma coisa.

    Por isso meu lema: pesquisar nunca é demais! Smiley laugh

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SOCORRO EU NÃO TE AGUENTO 😂😂😂😂😂😂😂. Mulher, isso aí também me assustou demais. Acho que foi onde mais encontrei variações. Entre os profissionais com a qualidade que eu queria achei orçamentos de 800 à 2700. Muita variação e taxas de deslocamento absurdas também.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ana! Acho que a tua região favorece isso, mas onde vou casar são os fornecedores de lá ou os de lá mesmo kkkkkkk. Nós fizemos no mínimo 3 orçamentos de cada fornecedor. De decoração eu só tinha um prévio, mas não tinha me atentado que não incluía a Igreja e nem iluminação cênica. Caímos MUITO pra trás mesmo. Acabou sendo falha nossa, mas foi um susto grande demais. E fizemos vários orçamentos de decoração, todos com pequenas variações. Acabamos optamos pelo segundo mais barato que foi o que nos ofereceu mais e tbm confiança, já que é com uma decoradora das mais renomadas e que nós sabemos que não iríamos nos frustrar. Pacotes de fotógrafo e filmagem vimos variações de 5 mil de um profissional pra outro. Absurdo, né?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Giovana!! Assim, pra falar a verdade, eu já meio que esperava alguns valores, pq trabalho com eventos e tenho um pouco de experiência em casamentos, então nem me assustei tanto.

    Mas de todos os orçamentos que recebi, o que mais me deixou surpresa foi uma maquiadora me cobrar 1900 reais pela make + penteado (apenas) no estúdio dela e 2500 reais se fosse fora do estúdio. Caraca, 600 reais de deslocamento? Ela acha o que? Q vou me arrumar na lua? HAHAHAHA.

    2500 reais eu só pagaria se ela transplantasse a cara da Grazi Massafera pra minha. Fala sério.

    No mais, colega, é tudo caro msm. Vc falando de flor só lembro do Whindersson Nunes falando do casamento dele. O drama é real! HAHAHAHAHA

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso foi buffet! Os valores estavam o preço que queríamos gastar com a festa inteira 😢 por isso não vamos contratar empresa, queremos deixar por nossa conta com cozinheira e equipe de garçons
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falar sobre dinheiro é chato, mas necessário, principalmente quando envolve casamento.

    Eu tomei um susto já no primeiro orçamento, do local e buffet. De cara percebemos que nosso orçamento inicial iria todo nesse primeiro contrato.

    Pesquisamos muitos lugares, com diferentes opções de serviço, mas no fim percebemos que, pra ter o casamento que sonhamos, e, principalmente, para servir os convidados com a qualidade que nós queríamos, teríamos que aumentar o orçamento.

    Por enquanto, eu acredito que aumentará em torno de 50%.

    Mas mesmo com esse aumento temos mantido os pés no chão.

    O último contrato que fechamos, até agora, foi o vídeo. E encontrei orçamentos absurdos, alguns de quase R$10000, simplesmente pelo nome da empresa ou por ter um escritório no bairro mais chique da cidade. Mas, ao aumentar meu escopo de busca, encontrei em uma cidade fora da Região Metropolitana uma empresa ótima, com qualidade e um preço muito melhor, e que mesmo com deslocamento ainda vale a pena.

    Então, o que eu penso sempre é: você vai se assustar com os valores iniciais, mas não podemos cair naquela história de "tudo pra casamento é caro mesmo" e sair pagando sem pensar. Pesquise mais, pesquise muito, e veja se realmente aquele valor é realista. Com o local e buffet vimos que era preciso desembolsar mais mesmo e pagamos, mas com o vídeo um pouco mais de pesquisa nos economizou um bom dinheiro.Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com mais tempo (no caso do adiamento) aí que vão aparecendo mais ideias e gastos, né?! Haha. Admiro a persistência de vocês que só passaram 6 mil kkkk

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caí pra trás com valor de quase tudo hahahah! Quando iniciamos os preparativo eu tinha em mente um valor X para o Buffet, considerando que por fora, com os detalhes iria gastar mais 10 mil (iludida).
    Meu noivo pediu para tentarmos achar um buffet do jeito que queríamos com valor menor que do orçamento inicial, pq não iríamos gastar só 10 a mais considerando várias coisas que queríamos, dito e feito, ainda bem que ele teve essa ideia. Hoje já passamos 6 mil do orçamento inicial e até a data do casório, com certeza vamos passar um pouquinho mais, principalmente se adiarmos 🤤
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi, é bem assim mesmo viu kkkkkkkkkkkk, eu caí pra trás com o orçamento de docinhos, bolos e vestidos de noiva, docinhos e bolo nunca imaginei que fosse tão caro Smiley cry

    Nosso orçamento moldamos conforme fomos vendo os fornecedores, já passou do que estipulamos no começo, mas nada muito assustador

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a proposta, Gi!
    Por aqui estamos no início dos preparativos e pretendemos manter o orçamento! Mas assim que começamos a pesquisar valores aumentamos um pouquinho o orçamento.

    Caí pra trás com o orçamento de buffet, sei que é caro, mas não precisava ser tão caro! 💸

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caí pra trás com o orçamento da decoração!!

    Paguei o mesmo valor do Buffet, sendo que para os dois, tinha em mente metade do valor 🤭🤭🤭🤭 Inocente, tadinha....
    Ainda bem que começamos cedo, senão, ia ficar surtadaaaa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas