Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal

Orçamentos assustadores

Natália, dia 23 de Julho de 2020 às 19:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 61

Boa noite, noivinhas!

Fiquei noiva há uma semana e pretendemos nos casar em março de 2021 (se o corona permitir hehe). Comecei a fazer alguns orçamentos pela internet de pacotes completos e buffet individual e confesso que fiquei bem assustada com os valores e até dei uma desanimada. Vocês já esperavam esses valores? Tem algumas dicas de descontos ou algo para amenizar o custo? Smiley atonished


61 Respostas

Última atividade por Nane, dia 24 de Julho de 2020 às 19:39
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Se precisar de um decorador tem o D’Reis com um preço ótimo, tem aqui no site. Fala que foi a nane também! Rsrs
    Escolhi eles para a decoração da igreja! Qualquer dúvida é só chamar, se eu puder ajudar ficarei feliz! Beijinhos
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava olhando ele esses dias!!!!! Vou entrar em contato. Muita grata pela dica ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nat, em frente ao lago, como você já deve saber, os valores são mais altos! Mas tem um local com uma vista para o lago de tirar o fôlego. Chama farol do cerrado. Lá tem pacotes completos (local, buffet e decoração), e tem como alugar só o local. Fica no lago norte. Se você entrar em contato, fala com a Marília e diga que foi a Nane quem indicou, vai que consegue um descontinho?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo 😍
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane! Eu quero muito casar em frente o lago 😍
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália! Vi que você é de Brasília também! Não sei seu orçamento, mas será que eu posso ajudar de alguma forma? Se você estiver precisando de indicações, pesquisei muitos locais, posso te passar umas sugestões, me fala se tem preferência de região, por exemplo.
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus Parabéns noivinha Smiley love , realmente os custos são bem altos em tudo que se refere à casamento. No meu caso fiz um mini-wedding, com 50 convidados. Para essa quantidade nem sempre há salões de festa pequenos, e os valores orçados não compensavam. Encontrei uma empresa na cidade que possui vários salões de festa com tamanhos variados, assim havia um espaço que acomodava até 100 convidados. A empresa também possui buffet, consegui um desconto muito bom, inclusive de 50% na locação do espaço, com as mesas e cadeiras em acrílico, mesa para servir o buffet, conjunto de louças e talheres do jantar para servir, sem contar que o espaço por si só não necessitava de tanta decoração. A empresa também tem um grupo de fornecedores que me deram descontos por causa desse contrato.

    O buffet e o salão de festas costumam ser os mais caros, se na sua cidade vc encontrar uma empresa que t ofereça vários serviços, certamente o valor é menor do que cada empresa separadamente. Me lembro, de ter uma empresa que oferecia também a decoração do salão e da cerimonia; só não fechei pois era muito distante para mim.

    Esse espaço atras já fazia parte do salão, olha só:

    Orçamentos assustadores 1


    Olha o espaço:

    Orçamentos assustadores 2


    Orçamentos assustadores 3

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Agosto 2022 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.. 👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Agosto 2022 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organização é tudo. Eu amo. Organizar o próprio casamento é um sonho.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Agosto 2022 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas o custo é relativamente alto quando se fala em casamento, porém se você tem um sonho como eu também tive, tens que optar por algo mais simples, ou algo com prazo mais longo. Nosso casamento irá sair em torno de 70k porém estou desde 2018 pagando fornecedores do casamento. Eu não tinha dinheiro porém tinha tempo. Comecei a pagar em 2018 e vou casar em 2022. Porém não recebi ajuda de ninguém, é aquela velha história você quer você tem que lutar. Estamos lutando. Não desistam noivinhas nosso sonho de casar vale a pena.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu, Carol! Irei olhar as dicas
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, tudo bem?

    Eu fiquei noiva em 2018 e queria casar em alguma praia do Litoral Norte de SP, solicitei alguns orçamentos (mesmo sem data certa) e me assustei! Chorei horrores e dizia que nunca ia conseguir casar! hahahaha um belo dia, sentamos e conversamos sobre... E resolvemos casar em SP mesmo, para conseguirmos economizar!

    Encontramos orçamentos de 100.000,00, assim como também encontramos de R$13.000,00. Aproveita essa plataforma incrível (diga-se de passagem) e procura baaaastante! Tenho certeza que jaja vocês vão encontrar o cantinho perfeito de vocês (custo X benefícios). Eu acabei encontrando o meu ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem várias maneiras de se economizar no casamento! Já fiz alguns debates sobre o assunto que podem te inspirar e ajudar:

    Juntando dinheiro para o casamento

    Economizando nos preparativos

    Como economizei mais de 15mil reais no casamento

    Aliexpress - Como comprar e guardar o vestido (comprei o meu por menos de 400 reais)

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que nos organizamos por muito tempo antes de começar a de fato organizar as coisas, foi quase um ano juntando dinheiro msm e fazendo boas reservas financeiras, mas tivemos que transferir a poupança da lua de mel p casamento tbm ainda assim rs
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom então giovana, fico feliz que vcs dois tem a opção de alargar o orçamento, eu já não tenho essa opção rss...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tatiane! Para os padrões que imaginamos não tem como mesmo então decidimos alargar o orçamento pra não diminuir a qualidade que esperamos. Ficamos mais felizes dessa forma, sem abrir mão de nada. E olha que teve muita pesquisa, mas já fechamos tudo com profissionais excelentes que já nos deixam satisfeitos ❤️🌸
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquise mais, com certeza vai ajudar, eu estou tentando fazer o impossível, (com o orçamento de 10k) então com certeza vc pode diminuir um pouco...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas nós passamos por isso kk os valores assustam mesmo... Mas a gente acostuma com o tempo... Comecei a fechar os contratos em maio 2019 justamente para dar tempo de pagar tudo.. kk
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tô achando, absurdos
    • Responder
  • Laressa
    Noiva Novata Março 2021 Paraíba
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei em janeiro, mas só agora decidi fazer os orçamentos e meu Deus tô igual você kkkk, quando vi os valores fiquei desesperada, confesso que me assustei um pouco. 😂
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nat, os valores são surreais mesmo. Mas com I tempo vc se acostuma. Uma dica é definir o estilo de casamento que vcs querem, número de convidados... dessa forma fica mais fácil saber o tipo de fornecedor.
    Outra coisa é ir adequando o seu orçamento co forme os valores do mercado, as vezes a gnt tem algo em mente mas não é o que o mercado prática, então nem ao céu nem ao inferno, a gnt vai adequando o orçamento de quanto queremos e podemos gastar.


    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os valores são assustadores mesmo, e dependendo da região só país,nas coisas podem ser mais caras ainda. Eu acredito que a melhor coisa é ter tempo. Eu comecei a planejar tudo com 20 meses de antecedência, isso fez com que possamos parcelar e não ter um valor pesado das parcelas. E não necessariamente contratar tudo de uma vez, contratar os serviços de fornecedor de data única por primeiro, e aos poucos o restante.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sim, é verdade.
    Também tinha um orçamento e decidir reajustar o orçamento pra caber nas possibilidades. Mas to amando cadê detalhes... tá me enlouquecendo já! kkkkk
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui tbm foi o dobro, tinha pensado em 20k e agora não queremos passar de 40k 🤭🤭🤭
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha, minha dica é estabelecer um orçamento, e bater o pé até encontrar preços possíveis, em casamentos é MUITO fácil gastar dinheiro. No meu caso procuramos um buffet dentro de nossas possibilidades com espaço incluso, mas vamos colocar a mão na massa para decorar, e alguns casais optam por fazer a cerimônia e a recepção no mesmo local, para não ter gasto "extra". Fechamos apenas foto por (1930 reais) com uma profissional ótima! (Acompanho o trabalho pelo insta) . Gastos com vestido e etc.. acabei comprando dois vestidos pela internet em um valor super dentro das minhas possibilidades (até 1000 reais) vou fazer alguns poucos ajustes e ficou perfeito. Os outros contratos dia da noiva, doces e bolo, eu vou fechar com 8 ou 6 meses antes do meu casamento.
    Então pesquise muito, peça recomendações e aposte no DIY para algumas coisas e pesquise muuuuuito, pesquise tudo! Liga, conversa com os fornecedores. E lembre-se que o "simples" é lindo também. Tudo é possível.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim, é exorbitante! Calculávamos gastar em tudo, o q vamos gastar só no espaço, porém é espaço + decoração + gastronomia completa e alguns serviços inclusos. Porém tem igreja, que em todas que vi no mínimo é 1000, decoração de igreja, banda, vestido, aliança, terno, convite... Toda vez que me lembro choro kkkkkkkk
    Mas vai valer a pena! Pesquise bem, acho que vale muito a pena vc escolher um espaço com pacote, mesmo q vc tinha q fazer uma coisinha aqui ou ali por fora, acho q vale mais a pena do que separado.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente é isso mesmo 😢 Temos que pesquisar e chorar muitos descontos. Colocar a mão na massa também é uma boa opção! Vou fazer muitos DIY da decoração, toda a papelaria do casamento e a identidade visual. Quando falamos em casamento os preços triplicam. Eu noivei em abril, e decidi casar só em novembro do ano que vem, justamente por conta dos preços exorbitantes, pra conseguirmos pagar tudo 😭
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu tenho certeza de que a celebração da sua união será belíssima mesmo assim. Boa sorte. ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, os valores são realmente assustadores.

    Fizemos orçamentos individuais de decoração, buffet, espaço e pensando em todo o trabalho que teríamos em reunir todos seria mais desgastante e em questão de diferença de valores não seria muito grande. Então optamos por um pacote completo, espaço + buffet + decoração e assim não teremos tanto 'trabalho'

    • Responder
  • THARLES
    Noivo Novato Setembro 2020 Distrito Federal
    THARLES ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na Spazio Grand Jardin Buffet e Eventos, no gama em Brasília.
    Lá os pacotes são completos e os preços bem acessíveis.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma situação, absurdo de caro!!
    • Responder
  • Mikaelle
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei!!! Nossa, até agora estou rs eu pretendia fazer numa mansão que não saiu taaaaao caro assim, mas faí vi que pra mim, 165 convidados (choraaaaando) que coloquei era melhor salão mesmo. Pq eu só quero em área aberta e brevemente coberta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas