Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal

Orçamentos assustadores

Natália, dia 23 de Julho de 2020 às 19:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 61

Boa noite, noivinhas! Fiquei noiva há uma semana e pretendemos nos casar em março de 2021 (se o corona permitir hehe). Comecei a fazer alguns orçamentos pela internet de pacotes completos e buffet individual e confesso que fiquei bem assustada com os valores e até dei uma desanimada. Vocês já...

Boa noite, noivinhas!

Fiquei noiva há uma semana e pretendemos nos casar em março de 2021 (se o corona permitir hehe). Comecei a fazer alguns orçamentos pela internet de pacotes completos e buffet individual e confesso que fiquei bem assustada com os valores e até dei uma desanimada. Vocês já esperavam esses valores? Tem algumas dicas de descontos ou algo para amenizar o custo? Smiley atonished

61 Respostas

• Dimítria
    Noiva Novata Setembro 2021 Distrito Federal
    Dimítria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, comecei a fazer meus orçamentos e confesso que fiquei um pouco preocupada! Percebi que tem que pesquisar muuuuuito kkkkk
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha! Esse preço está na faixa mesmo, não se assuste as coisas de casamento são caras mesmo. Mas vc pode adaptar ou ver uma outra forma que fique mais em conta pra vc.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é de BSB? Tenho uns locais para te indicar acessíveis e incrível!
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito grataaa, pelas dicas 😍
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sonhooo casar na praia! Mas de BSB pro nordeste as passagens costumam ser bem carinhas, ainda tem hospedagem.... E pra finalizar, essa pandemia. A princípio faria na praia, mas logo desisti :/
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que todo mundo sempre acha que seria mais barato heheh
    Eu já tinha uma MÉDIA mas mesmo assim estou passando 10k do orçamento.

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não fiz mas to lendo os comentários de vocês aqui ahhaha aí gente!! Vamos conseguir
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa noite! Por que não faz o convite digital?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente?? Estou noiva há uma semana e o primeiro orçamento que fiz deu 18k (quero e vou casar na praia). Moro em Fortaleza, Ceará. Tô assustada com esses orçamentos estratosféricos de vocês, eu hein 😂 detalhe: esses 18k com tudo incluso, espaço, decoração, cerimonial, buffet, enfim. Creio que os gastos possam chegar a uns 20-22k pois nesse valor não incluí meu vestido (ainda estou pesquisando). Pesquisem com cuidado, meninas. Peçam ajuda das amigas e mães tbm.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mega inocente ainda iludi meu noivo achando que conseguiríamos com 30k, mas a realidade é que juntando cada detalhe ficou quase 60k 🤣
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos muito inocentes!
    Kkkkkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Natália,

Os primeiros orçamentos são sempre assustadores, mas com paciência e muita procura vc vai encontrar bons fornecedores que se enquadrem no seu orçamento. Fique tranquila e não perca a esperança.

Vou deixar aqui alguns links q podem ajudar:

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Economia de Verdade 2 (juntando dinheiro pro casamento!)

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O orçamento todo e com base na lista de convidados.. O que nos ajudou a ficar na linha, pq não queríamos gastar 40/50 mil em uma festa, foi a nossa lista de convidados que sera para 60 pessoas. Fazer a parte da papelaria ajuda muito tbm,pq o convite que e carinho kkkkkk.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso q esperava sim haha mas acho um absurdo alguns valores. Uma dica é opções mais baratas de buffet, como buffet de crepes. Meu pai sempre faz no aniversário das minhas irmãs menores e paga normalmente 30,00 por pessoa. Eles trazem tudo e todo mundo gosta
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, me assustei muuuito com o preço das flores! Hahahahahaha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus! Hsuahshaha eu caía mortinha 🤭🤭
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O primeiro orçamento que fiz chegou a mais de 90 mil, quase infarto! Hahahahah Os demais realmente foram beeeeem mais baratos, continuarei pesquisando. Muito grata pela dica! 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei alguém inocente que nem eu shuashauhaja colocamos no papel 20mil reais para tuuudoo e está quase em 40k tbm! Eu não fazia ideiaaaa!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Isabella! Muito grata pela dica ❤️
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet é o que mais me assustou também, juntamente com as flores! Ainda estou procurando um buffet mais simples, só encontrei os com mil opções de entrada, e prato principal hahahahahaha
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso só deu certo pq a gente fechou no final do ano passado, para casarmos no final do ano que vem.
    2 anos de antecedência, só assim para conseguirmos parcelar as coisas 😅
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou na mesma! Hahahahah Até pensando em diminuir o número de convidados já...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, eu já tinha noção, pq já trabalhei com casamentos, mas ainda fico indignada como as coisas ficam magicamente mais caras qdo vc diz q é noiva. Hoje msm uma fornecedora, ao me passar um preço, disse: "eu cobro tanto, mas como é para casamento, aí fica tanto (valor maior)". Que ódios hehehhee
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália,
    Antes eu achava que com R$20K faria o casamento para 200 pessoas com foto e filmagem, vestido e TUDO e ainda sobraria dinheiro 🤦🏻‍♀️😅
    Nosso orçamento já está em quase R$40K e não pretendemos gastar nada fora isso. Mas me surpreendi muito, não fazia ideia!
    • Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Natália!
    Ainda estou pesquisando direitinho, mas estou bem assustada também com os valores, principalmente de buffet. Como quero um casamento pequeno achei que seria bem mais em conta. Iludida 😂

Tenta pesquisar locais menos famosinhos e tenha calma. Há fornecedores para todos os tipos de casamentos e valores 😄.
    Boa sorte na sua busca.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não assustei tanto porque eu nem sabia o que esperar ahahahah Não fazia a menor ideia de custos... pra mim o mais difícil foi no primeiro buffet que fomos porque realmente era bem fora da nossa realidade pensando nos itens que teríamos que acrescentar.

Depois que encontramos o nosso buffet, fomos fechando fornecedores na mesma faixa. Acho que a dica pra economizar querendo ou não é pagar a vista ou aproveitar agora que na quarentena os fornecedores querem fechar contratos.

Como existem várias categorias de casamento, em vários níveis (desde super luxuosos até mais simples), vocês com certeza vão achar um local que se enquadre no que vocês estão procurando. Fora aqueles pacotes que ajudam, eu fechei o local, decoração e DJ no mesmo lugar... a empresa do bar tinha a pista de LED e cabine juntas por um preço legal também...

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, eu não esperava kkkkk confesso que já estamos no dobro do orçamento que eu esperava inicialmente 🥺 Os preços mais altos nosso foram o buffet e decoração (praticamente o mesmo valor)!

Dica que eu dou: faz muuuitos orçamentos, vc sempre encontra um mais baratinho com um bom custo benefício 😊 Ex: Para fotógrafos, fiz em torno de 8 a 10 orçamentos até encontrar o ideal! Com fotos de boa qualidade por um preço que podíamos pagar!!

Você consegue descontos juntando o valor, e pagando a vista (que vc pode fazer isso com fornecedores mais "baratos" Ex: estruturas, doces, bolo, músicos, vestido..)
    Dependendo do seu casamento, você tbm pode investir em cozinheiros profissionais e garçons a parte, mas não são todos os tipos de comida que indico isso kk
    Invista em manualidades: Como manual dos padrinhos ou toda a papelaria se vc tiver afinidade com isso; lembrancinhas pro casamento, etc!
    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha noção do valor! Até agora não passei meu orçamento! Ajuda muito juntar boa parte pra pgar os menores a vista pra ter bastante desconto e parcelar só o buffet Smiley smile
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, os valores são bem altinhos mesmo. Nosso maior susto foi com a decoração, isso fez nós dobrarmos nosso orçamento. As outras coisas estavam mais ou menos na média do que imaginávamos. No nosso caso, vamos casar em outro estado, então os preços de mercado são bem diferentes por isso nos assustamos mais kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas