Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Janeiro 2024 Pernambuco

Casa: comprar ou alugar?

Clarissa, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 08:33

Publicado em Fórum Vida de casal 55

Olá noivinhas! Queria saber de vocês se vocês vão comprar ou alugar casa para morar juntos. Se vão comprar como foi o preparativo, a economia? Não temos dinheiro nenhum hoje e vamos começar a trabalhar agora, juntar um dinheiro para o casamento e para a casa, é muito provavel que nós consigamos...
Olá noivinhas!

Queria saber de vocês se vocês vão comprar ou alugar casa para morar juntos. Se vão comprar como foi o preparativo, a economia?

Não temos dinheiro nenhum hoje e vamos começar a trabalhar agora, juntar um dinheiro para o casamento e para a casa, é muito provavel que nós consigamos apenas para aluguel apesar de, obviamente, preferir comprar.

Como é, foi ou vai ser com vocês?

55 Respostas

• Gabrieli
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem um e nem outro, vamos morar numa casa que minha mãe tem pra alugar, mas que não nos cobrará, para podermos juntar para nossa casa.
    Eu sinceramente acho que se começa pagar aluguel demora muitoooooo mais pra ter dinheiro pra comprar uma casa, mas fica a critério de cada um, se eu não tivesse essa casa da minha mãe, iria dar um jeito de dar uma entrada e comprar nem que fosse na planta ou algo do tipo, pq pagar aluguel hoje em dia não vale a pena.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo você perfeitamente. Só de me imaginar em um apartamento já me sinto sufocada Smiley ups
    Também cresci no alguém, mas sempre vi minha mãe lamentando não ter investido em casa própria quando teve chanse. Vamos nos organizar pra isso e quem sabe um dia.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor, vou dar uma olhada.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso. Economizar ao máximomáximo e quem sabe possamos ate construir uma casa bem mais a nossa cara. Smiley love
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, flor.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, o planejamento é a chave. Vamos alugar, por enquanto. Pode ser até bom caso queiramos nos mudar, o que é provável.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor. Acho que vamos partir para o aluguel mesmo e ir juntando aos poucos para a compra.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, qd tínhamos 2 anos de namoro, meu noivo fez um mega empréstimo e construiu nossa casinha (já tínhamos o terreno, q ele ganhou da mãe) Hoje ela tá pronta! (Mas não tem mobília)
    Aí vc pensa; q Maravilha! Tá livre do aluguel, engano seu. A casa é em um local digamos q complicado. O emprego dele, não permite darmos esse mole. É perigoso pra ele e pra mim.
    Então a casa já tá com anúncio de aluguel e vamos ter q alugar uma localizada em um bairro menos complicado.
    Agr q estamos com a data marcada, ele vai fazer outro empréstimo (O da construção já está quitado) agr pra mobiliar a casa. Meu pai vai arcar com o casamento. E eu com os preparativos (Pois tô desempregada, infelizmente)
    • Responder
  • Adriele
    Super Noiva Março 2018 Bahia
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vamos alugar a casa por enquanto, pois agora não temos condições nenhuma de comprar uma casa, até porque meu noivo está trabalhando sozinho.
    Mas, assim que eu começar a trabalhar vamos juntar alguma quantia todo mês e vamos comprar pela Tenda ou Caixa Econômica.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chegamos a ver alguns apartamentos do minha casa minha vida... mas eu não quero apartamento pq estou acostumada a ter quintal... então conversamos bastante e resolvemos alugar uma ksa q tenha quintal para a cachorra dele q vai morar com a Gent e pra futuramente as crianças terem onde brincar.... vimos q nossos pais viveram a vida toda d aluguel e foram muito felizes... então seremos tbm....😊
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo amor de Deus gente, poupança não! Tem aplicação que rende mais, CDB ou tesouro direto.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opção foi alugar, não tenho o menor arrependimento. Nem sei se vou animar comprar um imóvel kkkkk.

Olha esse debate, resume o que eu levei em conta pra decidir ficar no aluguel: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/financiamento-x-aluguel-x-aplicar-o-dinheiro--t334003
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem dinheiro para comprar uma casa?
    Hoje em dia os mestres em economia falam que alugar é mais vantagem, já que você consegue uma casa melhor.
    O que muitas pessoas fazer é viver de aluguel por um tempo e ir juntando dinheiro aos poucos para conseguir a casa dos sonhos.

A chave da questão é: se não tem dinheiro agora para comprar algo legal se organize para fazer isso! Não é nada vergonhoso morar de aluguel! Por exemplo: você e seu noivo juntam 600 reais por mês. Em 5 anos terão 36000 mil reais e mais uns quebradinhos da poupança. Já é um excelente dinheiro para dar de entrada. Se vocês tiverem carteira assinada ainda tem o dinheiro do FGTS!

Realmente não acho que vale muito comprar uma casa que não é lá essas coisas podendo juntar um dinheiro para comprar algo melhor no futuro
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clarissa, bem-vinda! Smiley smile

Como você é nova por aqui, acho que este guia pode te ajudar:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

E precisando de um checklist, este é bem completinho e com várias dicas de uma noiva experiente!:

Checklist para organizar um casamento

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprar é O sonho, né rs

Nós já moramos juntos há 1 ano, mas ainda não vamos conseguir comprar. Então vamos ter que ir primeiro para o aluguel... tudo é questão de planejamento, vamos para o aluguel e vamos poupar tudo o que conseguirmos.. tudo dará certo.

Boa sorte noivinha, bjos

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós compramos um apto na planta, assim conseguimos pagar a entrada mais tranquilos e ainda pagar os fornecedores do casamento!

Aluguel não é o pior dos mundos, mas acho que só vale a pena pra quem tem uma boa quantia investida e rendendo um valor considerável por mês (o que não é o nosso caso rs).

• Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organização é a chave pra tudo! Obrigada, Amanda. Vou tentar não me desesperar e fazer tudo com calma.
    • Responder
  • C
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Thais. Vou começar a me planejar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprar antes é o sonho de td mundo, mas nem td mundo consegue. Não é uma frustração... cada um tem uma realidade, e td tem seu tempo.

Se não conseguirem pagar um aluguel, a melhor coisa é esperar um pouco e organizar a compra. Fora isso não há problemas em começar c aluguel, e planejar a compra já casada... se tiver organização da td certo.

Não existe regra sabe...estamos vivendo a vida real.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clarissa!

Nós também não tínhamos uma grana legal então optamos em comprar na planta onde a entrada é parcelada. Não vou te falar que é fácil mas foi a forma menos difícil que encontramos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas