Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

Casamento com Churrasco Comunitário

Gabrielle, dia 8 de Julho de 2019 às 17:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá Noivinhas, tudo bem?

Estou com uma lista de convidados que se aproxima a 280 pessoas, e estamos pensando em fazer um churrasco comunitário, onde a pessoa leva apenas a carne - e entramos com todo resto, arroz, salada, maionese, refri, farofa.

Visto que meu casamento será em uma chácara, por volta das 10h da manhã.

Me digam seus prós e contras?

8 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 10 de Julho de 2019 às 09:36
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cássia pelas dicas, parece ser justamente o que procuramos.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabrielle, tudo bem?

    A Paola expôs alguns pontos bem importantes sobre essa ideia.

    Pode acontecer de alguns não levarem, esquecerem, não saberem o que comprar... Tem a questão do armazenamento também.

    Já pensou em fazer um casamento por adesão?

    Casamento por adesão

    Alguns relatos de noivas que optaram pelo casamento por
    adesão!

    Organizando um casamento por adesão:
    o convite

    CASEI: Experiência com recepção por
    adesão.









    Não queria, mas o casamento por
    Adesão foi sucesso total! (no Df)

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra 280 pessoas acho bem complicadinho, viu? É muita gente...
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente para 280 pessoas e um pouco complicado fazer dessa maneira, como vai ser o estilo do seus casamento? Como vai ser para receber essa carne , se os convidados chegarem 15min antes da sua cerimonia vai dar tempo em 1h de assar carne para essa quantidade de pessoas? Outra questão vc não pode define que carne as.pessoas vão levar , na imaginou todo mundo levando linguiça? Acho que se fosse para um casamento menor tipo 80 convidados ate daria certo porem 280 e muito fora que tem aquela coisa,uma família de 4 pessoas levando 1kg de carne não vai ser suficiente , vc pode correr o risco de nem todos os seus convidados levarem e acabar faltando carne
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensou em fazer a recepção por adesão em uma churrascaria? Aquele formato em que vocês vão comemorar em um restaurante e cada um paga o seu?

    Se vocês não tem como bancar a recepção para os convidados acho que é um jeito mais tranquilo, organizado e menos arriscado.

    Primeiro porque a pessoa não fica na obrigação de comprar e levar algo de casa e carregar com ela até o casamento, o que eu acho que dá um pouco de trabalho e pode ficar meio desconfortável pro convidado. Na recepção por adesão o convidado só paga o consumo no restaurante, não precisa levar nada pra fazer a festa.

    Segundo porque sempre tem a pessoa que não leva e na hora não tem como controlar isso. É arriscado pouca gente levar e faltar comida, o que é péssimo, ou as pessoas levarem carne de má qualidade. Isso sem falar que o convidado chega em cima da hora pra cerimônia, ainda será preciso temperar e assar e isso pode atrasar a recepção e gerar um mal estar. Na recepção por adesão você pode contratar o serviço de rodízio por um preço fechado, todo mundo paga o mesmo valor e come o que desejar.


    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia válida. Mas vou citar alguns detalhes para você pensar e se organizar:

    - A maioria dos convidados se sentiria a vontade com isso?

    - Qual será o estilo do casamento? Vai exigir dress code? Talvez carregar um pedaço de carne com vestido não seja algo confortável para os convidados.

    - E para quem mora longe, eles terão que trazer essa carne resfriada. Será que não será um problema?

    - Quem irá receber a carne? E quando? Será um dia antes ou será na chegada do casamento?

    - A cerimônia inicia as 10h, o pessoal vai chegar uns minutos antes. Digamos que sua cerimônia acabe as 11h, a carne já estará pronta? Ou irá servir algum tipo de aperitivo nesse intervalo?

    - Será que todos os convidados irão levar carne? Você tem que pensar em comprar uma certa quantidade para caso alguém esquecer e não faltar carne.

    - Além de levar carne, irão ter alguma outra despesa? Vocês irão fazer lista de presentes? Talvez se torne pesado para os convidados.

    - 280 pessoas é um número bem grande. Pense em fazer confirmação de presença. Para saber comprar o restante das comidas e bebidas.

    - Além disso, você tem um espaço e uma pessoa treinada para assar toda essa quantidade de carne em pouco tempo?

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de mais do perfil dos seus convidados.
    Eu não vejo nada contra. Acho até legal.
    Mas eu tenho uma coisa comigo, se vai pedir pros convidados levarem algo, não peça presentes. Ou seja: não faça lista.
    Se alguém lhe perguntar o q vc quer.... aí sim v fala. Mas pedir.... não acho legal
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi eu não acho q tenha exatamente um contra, mas vc precisa organizar bem essa logística pra dar certo. Tenha em mente q vc precisa confirmar direitinho a presença de quem vai pq não é todo mundo q vai levar essa ideia numa boa e também q vc vai precisar de alguém pra receber essas carnes pra ngm ficar com carne na mão na hora da cerimônia. Sei la foram as duas coisas q vieram na minha mente nesse momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas