Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

@
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Casamento durante a semana

@yasmin, dia 31 de Maio de 2020 às 04:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 105

Oi Brides, espero que esteja tudo bem. ❤️ Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um casamento na segunda-feira. Meu noivo e eu fechamos o contrato de 70% do nosso casamento com um fornecedor incrível, era um pacote, por conta dessa fase de pandemia pegamos um valor ótimo, porém essa promoção só...
Oi Brides, espero que esteja tudo bem. ❤️

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um casamento na segunda-feira.
Meu noivo e eu fechamos o contrato de 70% do nosso casamento com um fornecedor incrível, era um pacote, por conta dessa fase de pandemia pegamos um valor ótimo, porém essa promoção só seria válida para eventos de segundas e terças-feiras. Temos certeza que não vamos encontrar nada tão bom e tão em conta, então preferimos fazer durante a semana do que não fazer com eles e acabar gastando muito mais pela data ou em outros espaços e serviços. Porém estou realmente preocupada, isso está me tirando o sono. Vocês acham muito arriscado? Será que muitos convidados deixarão de vir por conta do dia? (Será das 17:30 às 23:30).

105 Respostas

  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha

    avisando com antecedência ctz as pessoas que se importam tentarao ir sim

    porem eh preciso ter em mente que o % de faltas pode ser maior, infelizmente :////

    e tb atentar a possíveis atrasos

    dia de semana as pessoas tem que sair do trabalho e etc, entao eh possível que se atrasem

    visto que vcs estao considerando 17:30 como inicio

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem gostar e tiver considera ao por vocês irá em qualquer dia e horário.
    Eu pensaria se possível pegar uma segunda que seja feriado ou véspera de feriado, por minha família mora distante e isso auxiliaria na locomoção.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa!!! Dá super pra se organizar! Vai dar certo ♥

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais por questões de tempo hábil pra chegar ao casamento.
    Um ponto importante seria não ter bebida alcoólica já que será um dia de semana.
    Além de que não sei na sua cidade mais na grande maioria salões não funcionam de segunda, seria um casamento mais informal ou tradicional. Pq vejo pelo lado prático e horário. Aqui não conseguiríamos ir num casamento tão cedo pois além dos horários não baterem com a saída do trabalho grande parte das pessoas atravessam a cidade pra retornar pra casa + salões fechados de segunda feira.Pensar pelo menos em subir o horário nem que os convidados saem mais cedo da festa. Mas teriam tempo de ir pra cerimônia.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão querida. Pode deixar, faço sim ❤️
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica tranquila, vai dar tudo certo. Só não escolhe um horário muito tarde, pq a maioria acorda cedo no outro dia, uma dica. Beijos Boa sorte 😍😍👏
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Sim...
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal, ler isso tranquiliza! Obrigada ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sim, mas acho que seria trocar 6 por meia dúzia. Porque colocando mais tarde, terminaria mais tarde... E aí seria ruim pra seguir rotina no dia seguinte. O que acha?
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia. Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin acho que você tem que ver as suas prioridades. Sim, muita gente pode não conseguir ir seja por tempo de deslocamento, seja por cansaço do dia de trabalho. Então, muita gente que gosta e considera vocês pode não consegue ir e tudo bem.


    O melhor é fazer uma lista maior porque a quebra fatalmente será um pouco mais alta. No mais, só vocês dois que tem que estar lá. Se é o valor que vocês podem pagar é o que importa. Então não encane com isso. Calcule uma quebra maior e convide a mais do que você fechou pra não perder dinheiro.
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem contar noivinha, que tudo tem que estar ao nosso alcance, sonhar com os pés no chão, se pra vcs será melhor na segunda, faca o casamento chamamos pessoas especial assim como vcs são especiais para eles, então com certeza todos fará ao máximo de compartilhar esse grande dia com vcs.
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fica preocupada fui a um casamento em uma segunda feira, super tranquilo, lotoooouuuuuuu.. Deu super certo ela escolheu o horário das 18. Porém o meu pensei na família e em mim, vou me casar em um domingo véspera de feriado, pq trabalho em comércio então irei trabalhar no sábado o dia todo e a maior parte a minha família mora muito longe, então pensei nisso. Veja os pontos positivos e negativos e coloca em uma balança. O da minha amiga deu super certo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem opção de mudança de horário?!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segunda feira acho extremamente complicado a não ser que tenha um feriado após.
    Pq a grande maioria das pessoas trabalham em horário comercial e não conseguiriam nem se arrumar pra chegar nesse horário. De sexta algumas pessoas até conseguem sair um pouco mais cedo.
    A chance de grande parte dos convidados não comparecerem. Uma opção seria diminuir a lista pra conseguir chegar num valor que se adeque. É um risco grande a se correr.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada convidado, do trabalho e coisas assim
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yasmin,


    Concordo totalmente com vocês, e acredito que o importante é fazer o que está ao nosso alcance como noivos e não nos endividarmos para sacearmos as expectativas dos outros. Apenas um ponto de reflexão: Pode ser que ocorra de pessoas que tem um carinho gigante por vocês, não poderem comparecer por causa do trabalho e acho que vocês devem estar preparados para isso e não levarem para o lado pessoal. Por exemplo: Há quem trabalhe com plantões dos mais diversos e a troca é praticamente impossível, então se não puderem ir, não é por falta de consideração (com certeza avisaram quando receberem o convite) Depois, compartilhe conosco como foi o seu casamento fazendo uma crônica aqui na comunidade. Espero que seja um momento maravilhoso e emocionante 🤗
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Vamos ser bem transparentes.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos mais calmos, confiando que quem tiver que estar, estará. Vamos dar todo o suporte de avisar com antecedência e se preciso até ajudar com o transporte, esperamos que consigam planejar folga... Mas caso não dê, vamos deixar claro que ficaríamos muito felizes se conseguissem chegar mais tarde pelo menos para um pedacinho do jantar, nem que no nosso álbum tenha uma foto nossa abraçados com um convidado com o uniforme do trabalho. Acho que quem se importa fará o possível e nós vamos honrar o esforço de todos.
    Mas mudar a data e gastar um valor maior que não vamos dar conta, não é uma possibilidade. Como você disse "fazer o que o bolso aguenta". Gostaríamos muito que fosse em um fim de semana... Mas... Acho que tem prioridades maiores né?
    Obrigada Lê❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fica em paz! Convidar com antecedência e estar ciente dos possíveis atrasos já favorece demais. Lembra de avisar que é uma segunda, pq às vezes as pessoas nem percebem em que dia da semana vai cair. E depois é só se jogar kkk
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk pensei nisso, mas até que os palpites ajudaram a acalmar o coração.
    Será bem formal, é um salão elegante. Vamos avisar com bastante antecedência, contando que a maioria consiga planejar folga, se não conseguirem vamos deixar claro que não há problema nenhum em chegarem umas 20/21h pelo menos para nos darem um cheirinho e participarem da festa.
    Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin,

    Acredito que vocês devam fazer o que o bolso aguenta e se fecharem com este fornecedor, entregar os convites antes para que os convidados possam se preparar e solicitar folga ou sair mais cedo do trabalho.
    Quanto a questão de falta, sim acredito que muitos não poderão ir por conta do trabalho. Planejar um casamento em dia da semana tem essa desvantagem, mas se é algo que vocês querem, façam.

    O que vocês pensam sobre isso? 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Que coincidência ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Concordo com você 🥰
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso casamento seria exatamente no dia 12/12, como o seu. Só alteramos por conta das questões citadas acima.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que assim seja Gi. ❤️ Acho que o mês de dezembro tem um clima tão gostoso para festas.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, obrigada pelas dicas.❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin, como vocês já fecharam, não sei se é bom vc ficar ouvindo nossos palpites pra não sofrer mais kk, a menos que vc pense em levar isso em consideração pra uma alteração. Qual o nível de formalidade? Pra considerar que p uma pessoa estar no local 17:30h tem que considerar ainda o tempo que ela leva pra se arrumar e mais o deslocamento até o local. Na minha realidade e das pessoas mais próximas a mim, nos eventos que precisei ir nesse horário (não casamento) nunca cheguei no horário, infelizmente. A depender da quantidade de convidados acho importante vc estar ciente de que os atrasos serão beeem prováveis. Se for um micro wedding, mais informal, isso facilita um pouco a logística dos convidados e diminui a probabilidade de atrasos. Essa é apenas minha opinião, leve em consideração a realidade das pessoas que vcs convidaram.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso num domingo e também pensamos nisso! Queremos adiantar a cerimônia pra festa acabar um pouco mais cedo. Pelo que eu vi, seu casamento é um dezembro como o meu, pensamos que será um dia único, diferente, dezembro algumas pessoas já estão de férias e em clima de festa, tenho certeza que as pessoas que amam vocês e vibram por vocês estarão lá até o final! ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas