Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

@
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Casamento durante a semana

@yasmin, dia 31 de Maio de 2020 às 04:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 105

Oi Brides, espero que esteja tudo bem. ❤️ Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um casamento na segunda-feira. Meu noivo e eu fechamos o contrato de 70% do nosso casamento com um fornecedor incrível, era um pacote, por conta dessa fase de pandemia pegamos um valor ótimo, porém essa promoção só...
Oi Brides, espero que esteja tudo bem. ❤️

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um casamento na segunda-feira.
Meu noivo e eu fechamos o contrato de 70% do nosso casamento com um fornecedor incrível, era um pacote, por conta dessa fase de pandemia pegamos um valor ótimo, porém essa promoção só seria válida para eventos de segundas e terças-feiras. Temos certeza que não vamos encontrar nada tão bom e tão em conta, então preferimos fazer durante a semana do que não fazer com eles e acabar gastando muito mais pela data ou em outros espaços e serviços. Porém estou realmente preocupada, isso está me tirando o sono. Vocês acham muito arriscado? Será que muitos convidados deixarão de vir por conta do dia? (Será das 17:30 às 23:30).

105 Respostas

  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, por ser no meio da semana, acho que 17:30 é um pouco cedo, muitos convidados que trabalham não conseguiriam ir. Eu colocaria pelo menos às 19h ou 19h30, mesmo que a festa tenha uma duração um pouco menor, pelo menos a chance de seus convidados irem é maior. Avisando com antecedência e deixando claro que será numa segunda-feira, vai ajudar os convidados a se programarem (alguns só perceberiam que é uma segunda-feira na semana do evento rs), comunicação é essencial.
    Outro ponto importante a ser avaliado é a quantidade de convidados, quanto mais restrita for a sua lista, significa que são pessoas mais próximas e as chances deles comparecerem é maior, por serem mais participantes na sua vida, vão se esforçar pra ir, pois se importam com vc. E quanto maior for a sua lista, as chances de terem mais faltas no dia também é maior, pois nesse caso nem todos são tãao próximos de vocês e nem todos dariam a importância e prioridade que merecem, sendo um dia de semana é mais difícil de ter a disponibilidade de todos.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Verdade. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão ❤️
    Muito obrigada
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, fica difícil equilibrar os dois. Se colocar mais tarde vai acabar de madrugada.
    • Responder
  • Jéssyk
    Noiva Ativa Julho 2021 Pará
    Jéssyk ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, meu casamento no início seria em uma quarta feira, agora será em um sábado.
    Mas troquei as datas só por trocar mesmo, pq acho que independente do dia da semana, as pessoas que te amam de verdade farão o impossível pra está com vc nessa data tão especial.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q só vai ter um probleminha com quem ainda trabalha por esse horário, mas o horário que termina tá ótimo pra quem vai trabalhar no outro dia.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Véspera de feriado entra no mesmo valor de fim de semana, infelizmente. Mas como você disse, acho que sempre dá pra dar um jeitinho né?
    Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos anunciar com 1 ano antes, faltando 8 meses vamos enviar os Save the dates e faltando 3 enviaremos os convites oficiais. Acho que é tempo suficiente para conseguirem se organizar né? 🤔
    Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos com os corações firmados nisso ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!! Eu passei por um dilema semelhante, pois na minha cidade os orçamentos têm melhores preços quando os casamentos são realizados aos domingos, mas os convidados teriam que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar e tudo mais. Contudo, acho que o casamento é um momento tão mágico que certamente os seus convidados irão fazer de tudo para estarem presentes e compartilharem essa felicidade com vocês.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acredito que se você comunicar com antecedência, seus convidados conseguirão ir
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2021 Bahia
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava no mesmo dilema, não teríamos dinheiro para fazer uma festa boa no fim de semana, então optamos pela semana mesmo, provavelmente será em uma quinta-feira. Acredito que as pessoas que se importam darão um jeito de ir, nem que seja para chegar 20hs... No final das contas, independente do dia, é sempre impossível agradar todo mundo, se você está está satisfeita então está tudo bem 😊 Minha dica é colocar uma data que seja antes de um feriado 😉
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, pode deixar. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como as meninas falaram, é de caso para caso, tem que avaliar se seus convidados moram longe do local, se moram em outras cidades, pois teriam que sair do trabalho e já ir para o seu casamento. Avalie e veja o seus convidados caso por caso. Eu não faria em uma segunda feira pois tenho muitos convidados que moram longe do local, demoraria 2 horas para chegar, então sei que muita gente não iria, mas os mais próximos eu tenho certeza que iria sim.
    Boa sorte e avalie com calma noivinha 😘😘
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘😘
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Isso vocês dois tem que avaliar. No meu caso eu não poderia optar por casar em uma segunda - feira, pois 95% dos meus convidados trabalham, então a maioria não iria ir, mais isso no meu caso. Vocês vão ter que avaliar os convidados de vocês, e vê se numa segunda a maioria vai poder comparecer ou não.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei extamente por isso mesmo rsrs


    Aqui tbm nao teremos ❤
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, sem bebidas alcoólicas! não gostamos dessa cultura e já pensou uma ressaca na terça-feira de lembrancinha para nossos convidados? Aí sim iriam querer nos matar 😂
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Verdade. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Muito obrigada ❤️ E não se preocupe tanto, domingo é um ótimo dia.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Acredito que a quebra pode sim ser um pouco maior, mas que a família e amigos mais próximos não deixarão de estar com vocês, principalmente pq não termina muito tarde.
    😘
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De maneira alguma estamos pensando assim "que se dane os convidados", muito pelo contrário, por isso a preocupação. Mas obrigada pela opinião.
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E voces irao servi bebidas tbm ?
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos nisso Ellen, como será um casamento na cidade foi um horário flexível para voltarem para casa.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que quem gosta de vocês de verdade vai sem duvidas , acho que nao e muito pessado pois acaba 23:30
    (E com media quase td brasileiro vai dormir 00:00 )
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é um horário complicado. Tem gente que sai 17h/18h do trabalho, então vai ter muito atraso.
    Acho válido se for um casamento muito pequeno, só para os mais íntimos mesmo, que vão se esforçar pra estar lá.
    Se for fazer mesmo na segunda, sugiro que coloque um pouco mais tarde. Pelo menos 19:30 no convite. E um casamento sem muitas coisas, só uma recepção rápida, comer, cumprimentar e ir embora pq se não fica tarde.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu fechei num domingo e ja estou muito preocupada com a questão dos convidados... imagino se fosse durante a semana 😥
    Eu acho muito cedo marcar pra 17:30, só vai conseguir estar lá quem conseguir folga ou não trabalhe.. marcaria pelo menos 19:30. Mas tb já sabendo que no max 00 a galera já tá indo embora. Fica corrido, mas dá pra fazer. Muitas pessoas vão acabar aparecendo só dps da celebração, mas estarão lá, tenho certeza que quem se importa dará um jeito 😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso Yasmin, assim vai facilitar bastante a vida dos seus convidados. E claro que vai ter aqueles que vão reclamar mas isso sempre vai ter, se vc fosse casar em um sábado a noite também teria gente comentando. Temos que ter equilíbrio entre fazer o que é bom para o nosso bolso é o que é bom para o convidado
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc teria que por na balança sobre o horário Dia se semana é muito complicado para muita gente que trabalha
    Mesmo sendo até as 23:30
    Até chegar em casa, tomar banho, tirar maquiagem... já passa da 1:00
    O casamento é sei, tem que ser como você quer, é o seu sonho Mas se você convida alguém, tem que pensar nele também
    Eu particularmente não acho legal fazer algo só pra mim e que se dane o restoMeus convidados que se virem
    Entende?
    No meu caso, eu como convidada... teria que faltar um dia de trabalho pra me arrumar e teria que ir embora logo após o jantar, pois acordo super cedo na semana, então dormir a 1:09 é inviável Ainda mais que meu trabalho requer que eu esteja sempre bem atenta e disposta ( sou médica veterinária cirurgiã, o sono me atrapalha demais na concentração)
    • Responder
  • @
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    @yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom! Por aqui estamos economizando mais ou menos 18 mil por ser um pacote.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas