Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Casamento em poucos meses e com baixo custo

Hellen, dia 19 de Janeiro de 2023 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Oi meninas, tudo bem?


Venho aqui em forma de desabafo e desespero.

Por alguns motivos me vi em uma situação de ter que organizar um casamento ainda para este ano e estou entrando em colapso com tanta coisa e tantos preços altos. Queria algo bem simples, um casamento na igreja (eu faço questão) e uma festa (o noivo faz questão). Muitos veem a festa como algo desnecessário quando pegamos opiniões externas, mas eu acho justo atender o desejo do meu noivo, já que ele está atendendo o meu que é ter cerimonia na igreja.


Como custo de igreja e cartório já levam um dinheiro danado, queria muito indicações de locais que dessem para fazer uma festa que não cobre um absurdo pelo aluguel, bem como fornecedores.


Preferencia pela zona sul de São Paulo, mas podem mandar de algumas outras regiões também os espaços, porque o que eu conseguir melhor eu faço.


Não sei se é padrão de igreja o custo, mas vi em uma que era um salário mínimo mais taxa reserva. Se souberem de uma igreja católica que cobre menos, também aceito indicações.


Ainda não tenho uma data definida, só preferencia por ser este ano.


Fico imensamente grata por ouvirem meu desabafo.

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 20 de Janeiro de 2023 às 11:05
  • Gabriela
    Admin São Paulo
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, sou do RJ e não tenho como dar indicações referente a local. Mas tenta orçar em datas q segunda durante a semana pois fica bem mais em conta, e continue pesquisando muuito pois o curto prazo nos cega tbm.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellen, a boa notícia é que se vocês não tiverem apego com uma data específica, é comum lugares fazerem descontos bons para os últimos dias livres do ano ou de cada semestre. Eu vejo bastante dessas promoções no Instagram, segue alguns lugares para acostumar seu algoritmo e vai começar a aparecer mais coisas.
    Eu vou casar no Jardim Leorio, tem perfil deles aqui no aplicativo, não é na zona sul e não sei se é muito o estilo que vocês estão procurando, mas acho que eles estão com preços mais baixos para as últimas datas desse ano, se quiser dar uma olhada.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha sei que é muito corrido mais tenha calma pois vai dar tudo certo como sou de minas gerais não consigo te indicar um local, mais fico daqui torcendo por você depois volte para nos contar

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Hellen. O curto prazo deixa a gente mais estressada, mas tenta ficar mais calma, tenho certeza que as coisas vão ficar ajustadas.


    Eu não sou da zona sul, mas sei de um local aqui perto que tem pacotes completos que saem por um preço abaixo de 10 mil: A Casa Eventos, em Caieiras! Outro espaço (que na verdade tem umas 3 unidades, uma em Osasco, Morumbi e Guararema) é o Qualificados Eventos, eles tem preços bons em pacotes completos também.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maura,

    Minha cabeça está em parafusos rsrsrs. E muita gente opinando deixa a gente mais louca ainda. Recorri ao site porque nada como quem realmente vive o processo de casamento para entender melhor o que uma noiva sente.

    E com tanta coisa a gente nem pensa direito, a ideia de uma véspera é boa e faz muita diferença no valor mesmo.

    Vou considerar a Bertolazzi no meu orçamento também.

    Muito obrigada pelas indicações e por compartilhar sua experiência Smiley heart

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hellen,
    Eu fiquei agoniada lendo kkkkk Realmente é muitaaaaaa coisa..
    Vou te falar o que deu certo pra mim..
    Casei em uma véspera de feriado 14.11.22 e o valor caiu 7 mil do buffet completo. Tente ver alguma véspera de feriado.
    Cortei a igreja, era meu sonho, mas meu dinheirinho não dava .. Achei igrejas mais caras do que a que você falou e fora a baita burocracia. Casei com efeito civil.
    Me casei na Casa Bertolazzi do Mandaqui (zona norte) por ser o mais em conta e com o buffet extremamente COMPLETO. Pedi N orçamentos em tudo quanto era canto de SP pra ver o que se enquadrava nas minhas condições e eu comparava o cardápio que todos eles ofereciam.
    Veja aqui na aba de fornecedores, pois sempre tem bastante!!
    Se precisar de alguma ajuda, pode me chamar!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas