Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo

Casamento em véspera de feriado

Camila, dia 14 de Janeiro de 2018 às 11:28 Publicado em São Paulo 0 76
Gente, alguém vai casar ou casou em dia de semana, véspera de feriado? O meu será em uma terça-feira véspera de feriado do dia do trabalhador, vou marcar umas 20h30, mas estou muito preocupada com a média de faltantes e não sei quantas pessoas a mais chamar! Fechei para 150 pessoas. Se puderem compartilhar dicas ou experiências, eu agradeço! 😘

76 Respostas

Última atividade por Hayane, dia 9 de outubro de 2023 às 22:22
  • Hayane
    Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro
    Hayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila!!!! Estou com meu casamento programado para o dia 01/05/2025, dia do trabalho, cairá numa quinta-feira. No entanto, estou bastante dividida sobre casar na véspera ou no feriado mesmo. Vendo seu relato aqui fiquei muito propensa a mudar a data no salão para a véspera, já que ainda não fechei a igreja e nada mais do q o salão kk minha maior duvida em fechar as outras coisas é justamente pq ainda estou insegura em ter escolhido o feriado. Minha escolha foi com base em que os meus convidados estariam em casa, de boas para se arrumar e chegar cedo na cerimonia, e eu iria programar a festa pra acabar no maximo 1h, o q nao seria mt ruim pra quem fosse trabalhar no dia seguinte. E também sabemos que muitas pessoas emendam ne....ai que duvida cruel rsrs. mas muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiencia, vou levar super em consideração!!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio Grande do Norte
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamile, como ficou sua data?

    Eu me casaria em outubro de 2020 mas adiei para nov 2021 para manter a segunda-feira porque quero fazer uma welcome party antes e também para forçar as madrinhas a se arrumarem comigo porque nenhum salão costuma abrir neste dia.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Katarina
    Boa noite
    Já ocorreu o seu casamento ?Poderia me contar como foi o casamento em uma quinta ?Estou marcando para 30/04 em uma quinta tbem.E estou receosa sobre a quantidade visto que decidimos de uma hora e vou enviar os convites somente no início de março 😰😰
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em véspera de feriado também, porém o meu cai em uma quinta feira. Eu e meu noivo vamos entregar o convite uns 5 meses antes e pedir para que todos que forem, confirmar até tal data, se não confirmarem até o dia estipulado, estará fora da lista, e não tem essa “vou entrar depois” não vai! Acho a maneira mais fácil de você ter um controle de quem vai e quem não
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns! Então com planejamento e dedicação é possível casar em feriado ou véspera e dá tudo certo!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu havia programado o casamento para 250 pessoas. E os meus pais abusaram um pouquinho... Kkkkkkkkk
    Tivemos que alugar mais cadeiras e mesas na semana do casamento. Foi uma loucura, mas deu super certo. Os meus convidados amaram tudo! Aproveitaram bastante.
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um número bom de presentes!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi tudo perfeito. Eu havia chamado 350 pessoas e foram 298, rsrs.
    • Responder
  • Priscila
    São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como foi o casamento nessa data? Teve muitos faltantes?

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila,
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência... Realmente já me disseram isso, que quem realmente considera os noivos dá um jeitinho de ir ... 🥰😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meninas! Casei numa terça-feira véspera do Dia do Trabalho... E afirmo: foi muito melhor do que eu imaginei um dia!!! Convidamos 190 pessoas e fizemos save the date, lembrete pra confirmação de presença, etc... Fomos muito incisivos nisso! Uns 5 dias antes do casamento tínhamos 165 confirmados! Ai eu contratei um serviço de confirmação (muito bom e preço muito justo) que mandou msg ou ligou para alguns convidados que eu estava em dúvida se iriam mesmo... Enfim, na vespera do casamento eu tinha uma lista de 185 confirmados! Comuniquei o buffet e contratei a diferença (confiando na confirmação de presença!). No dia do casamento, a cerimonia estava marcada pra 20h com inicio previsto pra 20h40, neste horario havia 185 presentes! Quando minha assessora foi me receber e me comunicou que ja estavam todos presentes, quase chorei!! Morria de medo de nao ter convidados presentes na cerimonia!! É uma alegria enorme quando vc entra e ve todos lá, felizes, radiantes por vcs! E detalhe: muitos vieram de outro estado, alguns de outro pais!! E grande parte precisou atravessar Sao Paulo!! Gente, foi maravilhoso! Parecia um sabado! Todos ficaram ate o final (buffet contratado das 20h as 4h, cerimonia no local)! So acabou porque realmente deu o tempo de contratação da banda e buffet!

    Quando fechei essa data fiquei muito receosa e ouvi muitas (muitas mesmo) criticas do tipo “ninguem vai...vai ter 70 pessoas no seu casamento... esquece pq ninguem vai chegar pra cerimonia”. Só uma amiga que havia casado recentemente me disse com muita segurança (ela casou num sabado e muitos faltaram): “amiga, quem realmente quer ir, quem gosta de vcs, vai dar um jeito de ir! Nao importa se é sabado, domingo, feriado ou dia de semana! Entao fica tranquila!” E realmente meninas, quem quer dar um jeito!

    Se precisarem de algum auxilio, podem me perguntar! Antes de casar eu caçava noivas que casaram de dia de semana e nao achava nenhum relato! Rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha,
    Se possível me conta a sua experiência em casar na segunda-feira véspera de feriado.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha,
    Please, me conta como foi sua experiência ? Também estou optando por uma véspera de feriado na segunda-feira mas em 2020.


    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha,
    Please, me conta como foi sua experiência ? Também estou optando por uma véspera de feriado na segunda-feira mas em 2020.
    • Responder


    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em vespera de feriado 2 é finados e 3 meucasamento, ja pedi para me avisarem com um mes de antecedencia sua presença se não vaõ ser cortados da lista porque naõ vou pagar buffet a mais pra quem não vai.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu que vou casar na véspera das eleições? haha...

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no dia 12/10/2018 e acredito que muitos irão. Feriados e vésperas são sempre bons para os convidados. Fique tranquila, quem te ama estará sem dúvida.


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A data do casamento anteceder um feriado é um posto a favor para você! Não se preocupe, quem te ama estará lá!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar no sábado de carnaval 02/03/2019, mas não estou me preocupando com faltantes pq será em um sábado e o pessoal ainda terá domingo, segunda e terça para curtir ou viajar enfim, a maioria dos meus convidados e toda a nossa família já sabem e estão de acordo só não vão ir quem não fizer questão mas não estou sofrendo com isso pq sei que quem eu mais quero vai estar lá. Agora no seu caso noivinha é um pouco diferente por cair em dia útil, por mais que seja véspera de feriado.. Já sondou alguns convidados pra ver o que acham ? Eu fiz isso e dai que fechei a data mesmo pq de inicio fiquei com medo mas agora estou tranquila e decidida.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar no sábado de aleluia, após a sexta feira santa. Olha, eu não me preocupo com essa questão de faltantes devido ao feriado. Casamento é um evento em que as pessoas sempre se programam antes, com mais ou menos dois meses de antecedência..no meu caso não vai quem realmente nao quer; o seu caso é diferente pois o casamento vai cair em dia útil e tal.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a maioria dos convidados for da sua cidade, acredito que não terá problemas, porém se tiver muitos de outras cidades, verifica se eles viram msm, pois por ser um feriado na quarta-feira, algumas empresa optam por trocar a data do feriado, e isso poderia interferir.

    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casarei também na véspera do feriado de 21 de abril, mas a diferença é que cairá em um sábado e domingo será o feriado. Não me preocupo com os faltantes, porque dos 150 convidados que vou chamar sei que são pessoas que não perderam o dia.

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi trocar a data, também ia casar em véspera de feriado!


    • Responder
  • ANA
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho ajuda, nunca fui no casamento em véspera feriado
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em algumas festas em véspera de feriado e não teve muitos faltantes a menos que for feriado prolongado.

    Geralmente a margem de falta é de 20% do total de seus convidados.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinhaaa


    Vou me casar dia 17/11 - dia 15 é feriado

    escolhi a data pois tenho bastante parente e convidados que moram longe de nós..

    e assim todos podem vir participar do nosso dia.

    Acredito que você não terá problemas

    • Responder
  • Resende
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Resende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que não terá problemas com ausências pq esse não é um feriado que as pessoas viajam muito. De qualquer forma é bom avisar com antecedência para as pessoas se programarem, mas aqueles que te amam estarão lá. E é isso que importa.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que aqueles que amam vcs, independente de ter feriado ou não, eles estarão com vcs no dia que vcs tanto sonharam!!! Deus abençoe a união de vcs!
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, durante a semana o pessoal pode faltar mesmo pela própria rotina, mas como é véspera de feriado acho que não terá uma falta tão grande não
    De qualquer forma sempre falta as algumas pessoas que convidamos de 150 pode faltar uma média de 20 a 25 pessoas
    Para vc se sentir mais segura pode pedir a confirmação dos convidados .
    • Responder
  • Quênia
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não vai ter problema algum, pois os convidados poderão ficar até mais tarde na festa por ser feriado no outro dia. E mais um detalhe legal que você escolheu, foi o horário, 20:30hs é um horário ótimo para dia de semana, pois quem trabalha terá tempo de ir ao salão, se arrumar bem, etc... Sem contar que é muito mais em conta! A diferença de preços para casamento fim de semana e dia de semana é descomunal. Ótima escolha!! Bjxx

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha,como o feriado é no meio da semana acho que não tem problema. O horário tá excelente. Eu casei em uma sexta feira e fiquei com esse medo! Mas me surpreendi com a presença de 90% dos convidados. A quantia de convidados acho que você pode convidar no máximo 180 pessoas! Bom,espero ter te ajudado! Estou a disposição para outras dúvidas! Bjs

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no feriado do 15 de novembro que é uma quinta feira e é feriado. Acredito que os convidados vão comparecer ao casamento sim! Torcer pra ser enforcado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas