Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo

Casamento em véspera de feriado

Camila, dia 14 de Janeiro de 2018 às 11:28

Publicado em São Paulo 76

Gente, alguém vai casar ou casou em dia de semana, véspera de feriado? O meu será em uma terça-feira véspera de feriado do dia do trabalhador, vou marcar umas 20h30, mas estou muito preocupada com a média de faltantes e não sei quantas pessoas a mais chamar! Fechei para 150 pessoas. Se puderem...
Gente, alguém vai casar ou casou em dia de semana, véspera de feriado? O meu será em uma terça-feira véspera de feriado do dia do trabalhador, vou marcar umas 20h30, mas estou muito preocupada com a média de faltantes e não sei quantas pessoas a mais chamar! Fechei para 150 pessoas. Se puderem compartilhar dicas ou experiências, eu agradeço! 😘

76 Respostas

• Regiane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O meu casamento vai ser 17/11 depois do feriado do dia 15. Preferi essa data pq acredito q o recesso do feriado ajude os meus convidados a se organizar. Gosto da ideia de aproveitar o feriado.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal seria se vc tiver alguma assessora ou então algum familiar que possa ficar responsável pela lista de convidados, que confirme a presença de todos, assim vc terá uma noção de quantas pessoas chamar a mais
    • Responder
  • Maite
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Maite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha.
    eu acho uma boa, pois é como se fosse sexta, a grande maioria das pessoas pegam folga, então, vai com tudo, que quem te ama, estará lá até se fosse segunda fora de véspera de feriado Smiley smile

• Responder
  • Raimara
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Maranhão
    Raimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em um sábado, n sei como é em dia de semana....
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Ana, alguns lugares que visite o pra fechar evento me alertaram sobre 20 % a 30% que muitas vezes não comparecem e na questão de ser feriado os que realmente a amam estarão com vcs no seu diam
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva 👰🏼... eu tb tenho um pouco de medo dos faltantes! Porém o meu vai cair num sábado, mas tive que me aproximar de um feriado que cai na quinta pois a família do meu noivo é de longe, então facilitou um pouco! Mas acho que entregando os convites com certa antecedência não teria motivos para as outras pessoas resolverem viajar, ou sei lá, faltar por algum motivo né! Assim espero 🙏🏼🙏🏼 Vai dar tudo certo. 👰🏼👰🏼👰🏼
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda, noivinha! Smiley kiss

Dia de semana normalmente é ruim porque o dia seguinte é um dia de trabalho, mas véspera de feriado é super bom porque parece uma sexta, já que o dia seguinte todo mundo fica em casa! Aí dá pra começar a cerimônia tarde e acabar a festa tarde, e não falta todo mundo!

Normalmente você considera, para qualquer casamento em qualquer dia, uma taxa de 20% a 25% de faltantes, então sempre convide essa quantidade a mais de convidados, porque pela taxa de faltantes acaba ficando certinho. Smiley winking

• Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente pode ser alta, pois muitas empresas não libera essa data como folga, eu mesma não tenho, mas quem gosta de você irá não se preocupe, te aconselho que feche com uma cerimonialista que consiga ligar fazendo a confirmação ou no próprio convite você poem um prazo para confirmarem presença. Assim você já sabe a media e poda chamar as pessoas que estão na lista de espera. AHHA

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila eu marquei o meu casamento para um feriado durante a semana e também tenho essas dúvidas hahahaha Mas já fui em casamento durante a semana e foi tranquilo, só acaba mais cedo mesmo pq dia seguinte a galera trabalha. Mas farei confirmação de presença com todos pra garantir, estou colocando uma média de 30 pessoas a mais na lista hahahah.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte noivinha ...
    Recomendo que compre um chip e faça um whatsapp pra ele ... Assim você consegue pedir confirmações de convidados ...
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha , seja Muito bem Vinda !

Já fui madrinha em um casamento na sexta-feira, e começou as 20hs, na teve muitos faltantes , já em feriado ou vespera , eu nunca fui , mas use a opçao de confirmação de presença dos convidados, pode te deixar mais tranquila com relaçao a isso.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, bem-vinda!

Smiley flower

Como você é nova por aqui, acho que este guia pode te ajudar:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

E precisando de um checklist, este é bem completinho e com várias dicas de uma noiva experiente!:

Checklist para organizar um casamento

Um beijo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas