Gente, alguém vai casar ou casou em dia de semana, véspera de feriado? O meu será em uma terça-feira véspera de feriado do dia do trabalhador, vou marcar umas 20h30, mas estou muito preocupada com a média de faltantes e não sei quantas pessoas a mais chamar! Fechei para 150 pessoas. Se puderem...
Gente, alguém vai casar ou casou em dia de semana, véspera de feriado? O meu será em uma terça-feira véspera de feriado do dia do trabalhador, vou marcar umas 20h30, mas estou muito preocupada com a média de faltantes e não sei quantas pessoas a mais chamar! Fechei para 150 pessoas. Se puderem compartilhar dicas ou experiências, eu agradeço! 😘
Noivinha Fiquei despreocupada, pelo fato de ser feriado 98% dos convidados vão. A primeira dica que eu te dou é ver primeiro com o seu buffet até quantas pessoas ela consegue atender se caso ultrapasse os 150 convidados e veja também o valor que você pagaria por cada pessoa a mais. Segunda dica confirme com os seus convidados 1 mês antes do grande dia, só assim você terá noção de quem realmente vai e acima de todas as coisas que possam acontecer, divirta-se
Uni os dois : me caso numa quinta-feira sendo ela vespera de feriado rsrs. No meu caso, o que mais determinou a data foi o fato de sair mais barato a locação do espaço que eu tanto queria sendo meio de semana (isso é extremamente comum). Saindo mais barato pra mim, eu precisava de uma data que fosse véspera de feriado para ajudar meus convidados e padrinhos, afinal meu casamento vai ter festa e eu queria que eles estivessem bem a vontade no dia. Fechei então dia 11 de outubro (quinta-feira, vespera de feriado.) Existe sim essa preocupação das faltas mas descanso na certeza de que quem nos considera de verdade, fará um esforço e irá no nosso casamento. É com essas pessoas, que nos consideram e nos amam, que queremos comemorar esse dia tão especial. Ainda assim, conhecendo minha lista de convidados, acredito que poucos vão faltar kk
É então noivinha pensei em justamente isso, e como tenho familia que mora longe eles podem vir! Mas eu acho que no seu os convidados vão sim noivinha, afinal podem descansar no dia seguinte né. Mas é como uma amiga diz, quem fizer questão de ir vai estar lá. Então fica tranquila que dará tudo certo.
Olá Camila, irei casar no dia 30.04.2018, para aproveitar o feriado , pois farei o casamento em outra cidade e o feriado foi meu aliado. Estou avisando com muita antecedências para todos os convidados para terem tempo de comprar passagem e não agendarem nada nessa data. Creio que essa seja a dica, informe todos os convidados , nem que seja de uma forma mais informal, somente para que você possa ter um quantitativo prévio de convidados. Um feliz casamento à vocês .
Vou me casar em uma segunda véspera de feriado do trabalhador tbm, esse ano ainda, muita gente já disse que não vai poder ir, mas o dia é meu, para mim minha mãe, minha irmã e meu noivo (é claro kkk) estando lá já é o que importa.
Por ser véspera de feriado pode acontecer que algumas pessoas faltem mesmo, acredito q o segredo será solicitar a confirmação pra vc ter ideia de quantas pessoas irão faltar..
Ver mensagem citada
Fui em um casamento assim ano passado! Caiu na emenda do feriado e achei otimo! Porque consegui emendar no trabalho e o casamento era bem longe, tive que viajar! Mas deu muito certo e tinham muitos convidados!
Ver mensagem citada
Keilla levei muito em consideraçao quem trabalha registrado que em tese teria pouca flexibilidade de horario ne... mas percebi que estas pessoas tem muita facilidade de sairem mais cedo tambem... mas mesmo assim fico preocupada...
Ver mensagem citada
Nossa, sua data ficou otima! Rsrs, domjngo ninguem trabalha e ainda um feriado em plena segundinha! So precisa fazer isso que vc falou mesmo pra nao ter risco dos convidados marcarem viagem por ser um feriado prolongado! Mas ficou otimo! Obrigada pela ajuda!
Noivinha eu acho que independente se é feriado ou fonal de semana sempre corre risco de ter bastante faltosos. Pede a confirmação de presença e fica atenta, avalia seus convidados, os que você acha que não vão faltar, os que reclamarem da data , e em cima disso convida uma quantidade a mais. Boa Sorte 😘
Oi noivinha, boa tarde! Quem tem consideração por vocês vai com certeza, e te aconselho a já chamar quem você realmente quer que vá, pra não se arrepender de chamar por consideração e no fim a pessoa não ir, é seu dia e de seu noivo, apenas pessoas importantes para vocês devem ir, mas peça pra que confirmem com antecedência é uma boa opção pra você confirmar seus convidados.
Eu irei fazer em vespera de feriado, será no domingo e o feriado é na segunda-feira, acho legal você fazer um save the date para avisar os convidados com antecendencia, pois assim eles se organizam noivinha!
Oi Camila. Eu queria casar dia 22 de agosto, mas cai numa quarta-feira e como sei a disponibilidade dos meus convidados tive que marcar no sábado. Então seria interessante você saber por cima a disponibilidade deles, já que são poucas pessoas (150) dá pra saber uma média.
Em média 10% faltam mesmo fazendo as confirmações, muitos tem vergonha de falar que não vao. Perto de feriados é bom pra ajudar os convidados a se organizarem melhor