Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

Casamento evangélico com música secular?

Cristiane, dia 27 de Julho de 2015 às 22:43 Publicado em Fórum Festa 2 96

Boa noite, meninas!

Tem um bom tempo que não abro nenhum debate.

Bom.. me caso daqui a praticamente 2 meses, e uma dúvida paira sobre minha cabeça: Colocar música secular ou não pra tocar na festa?

Somos evangélicos, e a principio, iriamos por somente músicas gospel na festa. Só que a maioria das pessoas mais chegadas ( amigos, parentes, e alguns mais..rs), estão dizendo que a festa vai ficar muito parada se colocar só música evangélica!

Não sei o que fazer...

Já pensei em colocar misturadas ( gospel, mpb, pop, músicas que a gente goste, e que não afete nossa moral e nem envergonhe a Deus), mas ao mesmo tempo eu não sei se isso seria o "certo". Já que, quando vamos a alguma festa de alguém que não é da igreja, ela não coloca música gospel para nos agradar..

Noivas evangélicas e que também não são, me ajudemmmm!!

96 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 13 de Setembro de 2023 às 10:08
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente ? nao acho legal, sou cristã mas vai ter gene que eu amo no meu casamento que nao são, particularmente nao amo tanto louvores mas acho que se encaixa bem na cerimonia, pra festa eu vou querer cantar e dançar as musicas que gosto, sendo elas cristas ou nao

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou é para a glória de Deus ou pra agradar aos homens quem dita as regras são os noivos e quem ficar no seu casamento é pq considera vcs e não as outras coisas
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Tayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum colocar músicas que não são evangélicos desde que não fira as coisas que você acredita.. como por exemplo músicas que usam termos baixos, promiscuidade, traição e tudo mais.. tem muitas músicas boas.. pop rock , anos 80,90 é muito mais… o que causa isso é a RELIGIOSIDADE vamos ser menos religiosos e vivem mais o evangelio… Jesus não se preocupa com isso… ele só quer que vc o ame e o aceite em seu coração… mas se vc dançou uma música dos anos 80 no casamento Jesus não se preocupa com isso…
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! É tempo de festa, de louvar e bendizer o nome do nosso Senhor.

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem também louvores mexicanos agitados, para quem gosta do estilo reggaeton gospel. Meninas o mundo hj em dia clama e louva a Jesus em várias línguas, e são louvores lindos, agitados e com ritmos diferentes. Vamos curtir nossa festa louvando e engrandecendo o nome do Senhor.
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sou evangélica e no nosso casamento só tocará música gospel. Li várias dicas aqui sobre bandas americanas e achei simplesmente sensacional. Hoje no Brasil temos taaaaantas opções, com certeza não ficará nada chato. Os amigos darão conta do recado nesse quesito!!

    Quando chegamos nessa fase de decidirmos sobre as músicas do nosso casamento, não exitamos e o Espírito Santo logo me trouxe a mente: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." - 1 Coríntios 10:31.

    Casamento é propósito de Deus e estou oferecendo uma festa aos meus convidados, para adorarem e agradecerem a Deus juntamente comigo e meu noivo, sobre tudo que Deus fez em nossas vidas até aquele dia. E o dia do nosso sonho chegou, então faremos tudo que NOS AGRADA, não o que AGRADA AO MEUS CONVIDADOS.

    Uma das alternativas que pensamos e que pode funcionar pra você é: contrate alguns músicos da sua igreja (faça contrato) para a hora da festa. Violão, cajon voz e teclado (pode ser banda completa também) e intercale a música ao vivo com mecânica. Te garanto que a festa não ficará desanimada

    Ah,tudo com Jesus é maravilhoso e a festa será também! Não percam a essência de vocês. E testemunho é tudo nesse momento, vocês serão exemplo para muitos casais.

    Espero ajudar quem está na dúvida quanto esse assunto.


    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que dica bacana!

    Também quero somente músicas cristãs no meu casamento! Smiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei mandar o link, mas não foi. Pesquisei no YouTube "top 10 musica gospel americana agitadas" e achei o canal da Isabella Rahd, me ajudou bastante. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://www.youtube.com/watch?v=owngc-dzgxo&t=63s


    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii , se puder me passar sua playlist 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas, estou na mesma situação e tive a idéia de usar musica gospel internacional, bem animada, mas sem deixar de ser musica cristã. Estarei fazendo uma seleção de músicas tipo newboys e outras bandas cristãs americanas com ritmo bem agitado.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Lancopy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, você poderia me ajudar com sugestões de bandas que colocou na playlist do seu casamento? Obrigada!

    • Responder
  • E
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo barco
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2017 Goiás
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caso mês que vem, e penso exatamente assim!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou evangélica também e provavelmente terão poucas músicas gospel, ou quase nenhuma no meu casamento. Sou da seguinte opinião: existe mercado gospel e existe músicas com princípios cristãos. São duas coisas diferentes. Existem músicas do mercado gospel que com o perdão da palavra, acho ridículas, pregam heresias, coisas fora da bíblia e tal. Por outro lado existe músicas seculares que não fazem parte desse mercado, mas pode muito bem estar dentro dos nossos princípios. Acho que pode analisar o conteúdo de cada música. Mas quanto aos convidados, se as musicas que eles gostariam são vulgares ou algo do tipo, você não deve colocar só por causa deles, deve fazer algo de acordo com os seus conceitos, beijo!
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eii noivinhaa!!!

    Eu sou evangélica e já pensei nisso tbem para o meu casamento.

    Vou colocar no meu somente musicas gospel, mais tbem vou colocar aqueles remix gospel acho que são mas animadas.. Fica a dia beeijos Smiley kiss

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eii noivinhaa!!!

    Eu sou evangélica e já pensei nisso tbem para o meu casamento.

    Vou colocar no meu somente musicas gospel, mais tbem vou colocar aqueles remix gospel acho que são mas animada.

    Não faça nada somente para agradar os outros sem pensar no que realmente te agrada, como você disse quando vamos a alguma festa de pessoas que não são evangélicas eles não colocam musicas evangélicas só pq estamos lá né.. Então

    espero ter ajudado.. Beeijos Smiley kiss

    • Responder
  • P
    São Paulo
    PAULO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    BOM dia,"Quer comomendo ou bebendo ou fazendo qualquer outra coisa façam tudo para gloria de Deus",Realmente este debate entre o secular e sagrado tem sido controverso atraves dos seculos,nesta questão entre o cristão e a cultura que ele vive incluindo neste caso musica,devemos perguntar;toda musica não religiosa é pecaminosa por isso somente ou deve conter claramente letra que desagrade a Deus?Poderia um cristão compor e cantar uma musica não evangelica de forma que não peque? Ora se analizarmos o livro de cantares veremos poesia e versos do amado dedicados a sua amada ,e não diretamente a Deus(apesar de alguns pensarem que não é)e mesmo assim está na biblia,ora é possivel sim glorificar a Deus com musica não mundana mas classifico como uma cultura não pecaminosa que o ser humano ,no caso os cristãos podem criar a partir das coisas comuns da vida ,inclusive o amor,pois se não desagrada a Deus não é pecado,não precisa ser diretamente relacionada a Deus(religiosa)pois tudo que fazemos como diz o verciculo deve ser para a gloria de Deus,inclusive comer...beber etc.Porem aquestão se escandaliza a outros deve ser levada em consideração pois a biblia assim ensina!

    espero que tenha me compreedido.


    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas,

    Estou com a mesma dúvida...

    A princípio meu noivo e eu, pensamos em colocar música ambiente com um repertório de músicas evangélicas e seculares (que falam de amor). Ainda estamos pensando.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal o debate, estava pensando sobre isso também .. eu sou cristão e no meu cotidiano eu não ouço música secular, eu não acho necessário, mas uma festa de casamento tem o intuito de cantar sobre o amor, de as pessoas dançarem, se unirem, curtirem ... Tudo com equilíbrio, claro .. e com limites .. acho que precisamos de equilíbrio, moderação e bom senso pra saber qual música tocar, o que vai somar na festa sem ferir nossos princípios cristãos ... Meu coração em relação a Deus está em paz, o que preocupa sempre são as pessoas que com certeza criticarão .. mas aí, vai de cada um .. escolher ter uma festa desanimada por medo dos comentários de alguns que irão sentar e criticar ou ter uma festa animada e curtir com pessoas que se importam .. acho que devemos ter paz no coração, mas se você não tem paz, se a tua consciência te condena, é melhor que você não toque.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2018 Paraná
    Marliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia flor... Olha tô com meu noivo querendo fazer isso, tipo querendo ou não essas músicas secular vai sim desafradar a Deus, estamos fazendo uma festa pra Deus não eh? Para que misturar coisas do mundo? Se somos um casal evangélicos, temos que pensar em Deus acima de tudo, então ontem mesmo eu tava nessa discussão com meu noivo... e olhe ele não gostou mt, ele é recém convertido e a família toda católica... nao Quero agradar ninguém na festa, só quero agradar ao meu Deus, pois foi ele que está proporcionando esse momento único e especial pra nois.
    • Responder
  • Victor
    Noivo Novato Março 2018 Bahia
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nessa duvida, as musicas da cerimonia já foram escolhidas, a maioria gospel, uma de Roupa Nova e outra internacional, mas pretendo ter uma boate no casamento, achei algumas musicas eletronicas gospel, mas não são tão dançantes e são musicas que ninguem conhece, estou com medo de ficar chato.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai depender de cada um. O maior problema é quando a festa tem muitas pessoas que não são evangélicas, ou quando existe o encontro entre famílias com diferentes religiões.

    Eu acho que a festa tem que ter a cara do casal, e tem muitos casais que escutam musica secular sim, então estariam sendo hipócritas caso se escandalizassem caso escutassem esse tipo de música.

    Outra coisa, é que se a música não denigre nada então não consigo ver o problema disso. A música é uma das formas de arte, assim também como o cinema. Você só assisti filme evangélico? Se fossemos seguir a mesma linha de raciocínio então um evangélico nunca deveria ver nenhum filme que não seja evangélico, mesmo que seja um filme sobre cachorrinhos. E existem muitas músicas ditas evangélicas, mas só querem exaltar a pessoa e não Deus. " ..quem te viu na tristeza e não te ajudou.."

    Musica clássica também é secular, e também não poderia?!
    Então pra mim o casamento pode ter musica secular sim, só tomar cuidado com a letra.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Bíblia fala que tudo quanto fizermos tem que ser para Glória de Deus... Pense nisso!
    • Responder
  • Angel&cris
    Noiva Principiante Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Angel&cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é um tema bem divegente, e gostgaria de trazer a tona com novas opinioes e tambem com as meninas que ja postaram e como foram suas festas?

    • Responder
  • Bianca Silvério
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Bianca Silvério ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me encontro na mesma situação e estou muito confusa sem saber o que fazer, eu acredito que não tenha pecado em algumas musicas do "mundo", eu fiz uma play list contendo musicas internacionais como pop, jazz, blue e algumas eletronicas..

    Pensei em colocar esse tipo de ritmo que não é vulgar, muito menos ofensivo aos principios que sigo o cristianismo, mas mesmo assim com esse pensamento ainda tenho aquele "medo" no fundo do meu intimo em estar desagradando a Deus com isso.

    É tão complicada essa situação, realmente não sei o que seria certo diante de Deus, pois pouco importa os convidados se acham certo ou errado, só não quero desamportar o meu Deus.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2017 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o mesmo dilema das bebidas alcoolicas; li uma resposta que nao estamos fazendo a festa para nós, e sim para os convidados, não cabe escandalizar o evangelho, mas musica secular é diferente de profana, e também pretendo colocar em meu casamento... Fico encantada quando vou a casamentos e tocam aquelas musicas dos anos 80, super dançantes e saudáveis.

    • Responder
  • Penha
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Penha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu bem, estou na mesma situação que você. E a minha opínião é a seguinte ... se você resolveu fazer uma festa, significa que está fazendo para as pessoas (amigos, parentes , enfim...) e não para você. o raciocínio é meio lógico e não se trata de negar a Jesus, até mesmo porque,não existe na biblia negação de musicas seculares. não devemos compactar com atos imorais e existem musicas seculares que não afetam a moral de ninguém. Ou seja, se a sua intenção é fazer uma FESTA, significa que você pretende agradar as pessoas, então, você pode sim fazer um MIX de musicas (seculares e gospel).

    Se você uma festa para você, seria muito mais fácil , fazer algo particular entre você e seu noivo, não acha? kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiane, Nos conte como foi seu casamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinhas!!
    Amei esse debate, sou evangélica e meu noivo também. Estava pensando sobre a questão das músicas, mas gostei desse debate porque abriu minha mente.Smiley star
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou noivinha. Confesso que cheguei me questionar a respeito, mas não pelos convidados, por gosto pessoal, mas parei pra pensar e percebi que muitas vezes acabamos escandalizando tentando agradar ou qualquer outro motivo. Talvez tocar só músicas evangélicas possa se tornar, além de um momento lindo, uma adoração e evangelismo rsrs no meu vai ter só musicas evangélicas e tô super feliz Smiley winking Deus abençoe ;D
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Constante Maio 2016 Sergipe
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abra mão de manter a essência de ser nova criatura, não sou a favor de música secular para agradar os convidados que não são cristão ( se me negar perante aos homens , eu negarei perante ao pai...) tipo essa frase !
    Não fica parada se escolher bem as canções! !
    Mas se sentem o desejo de colocar outras música aí é uma escolha de vcs.

    Mas enfim que Deus de discernimento a vcs noivos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas