Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

Casamento evangélico com música secular?

Cristiane, dia 27 de Julho de 2015 às 22:43

Publicado em Fórum Festa 96

Boa noite, meninas! Tem um bom tempo que não abro nenhum debate. Bom.. me caso daqui a praticamente 2 meses, e uma dúvida paira sobre minha cabeça: Colocar música secular ou não pra tocar na festa? Somos evangélicos, e a principio, iriamos por somente músicas gospel na festa. Só que a maioria das...

Boa noite, meninas!

Tem um bom tempo que não abro nenhum debate.

Bom.. me caso daqui a praticamente 2 meses, e uma dúvida paira sobre minha cabeça: Colocar música secular ou não pra tocar na festa?

Somos evangélicos, e a principio, iriamos por somente músicas gospel na festa. Só que a maioria das pessoas mais chegadas ( amigos, parentes, e alguns mais..rs), estão dizendo que a festa vai ficar muito parada se colocar só música evangélica!

Não sei o que fazer...

Já pensei em colocar misturadas ( gospel, mpb, pop, músicas que a gente goste, e que não afete nossa moral e nem envergonhe a Deus), mas ao mesmo tempo eu não sei se isso seria o "certo". Já que, quando vamos a alguma festa de alguém que não é da igreja, ela não coloca música gospel para nos agradar..

Noivas evangélicas e que também não são, me ajudemmmm!!

96 Respostas

• Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha tudo bem? Bom, eu já fui pra muitos casamentos e grande maioria deles foram de pessoas evangélicas (tbm sou) e não concordo mt com a ideia de colocar musicas seculares num casamento de evangélicos. Já ajudei uma amiga na playlist do casamento dela e no final foi mt booom, bem animado, sem contar que mts até se levantaram pra dançar na pista que tinha lá com jogo de luz. Vai no youtube e pesquisa, hj temos musicas evangélicas de todos os ritmos, só você colocar lá o ritmo que quer ex : " Aline Barros Remix" ou " Musica eletronica gospel" e vai ter várias, taaantas que vc vai até querer arrumar tempo no dia pra que toquem todas e não vi dar kkkkk
    Eu acho melhor honrar a Deus do que fazer o errado pra agradar as pessoas. Mas faça o que achar melhor, Bjs.
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!
    As vezes ouvimos uma música com uma melodia legal. Quando vemos a tradução, só a misericórdia! kkkkkkk

Obrigada pela ajuda!
    A paz!

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Nathaly. Sempre haverá alguém pra falar mal e criticar!

Vou pesquisar direitinho. E vou conversar com o pastor pra me auxiliar. POis não conversei com ele sobre isso ainda! =/

Obrigada pela ajuda!
    Beijos

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiguinha! Tbm sou evangélica e não abro mão de músicas evangélicas. Minha opinião é vc mesclar músicas gospels e umas em inglês românticas (pode ser secular).
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! A festa é nossa, mas a gente sempre fica preocupada né!? Mas no fim das contas, sempre terá alguém pra falar algo...
    Obrigada pela dica! Vou pesquisar alguns desses nomes que eu não conhecia!
    Beijo

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal nos evangélicas tocarmos música do mundo no casamento evangélico . temos q da exemplo . ou somos oi não somos
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii.... nao será na igreja. A cerimônia e a festa serão em um sítio!

Obrigada pela ajuda... vou orar pra Deus me dar sabedoria na minha decisão!
    Beijo

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho!
    Vou orar a Deus e pedir uma resposta... to muito confusa com relação a isso...

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não conversei com o pastor sobre isso!To ficando louca já.. muita coisa pra pensar e resolver..rs

É verdade!
    Tem muita gente que só vai pra ficar reparando as coisas da festa!
    Mas Deus está no controle de tudo!
    Obrigada pela ajuda!

Beijo

• Responder
  • Késya
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Késya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha !!! Sou evangélica também é não tocarei música secular no casamento. Mas acho que vai de cada um ...
    Existem muitas músicas Boas e se conseguir um Dj bom ele consegue várias batidas legais pra você.
    Preferi honrar a Deus independente da ocasião. Na minha festa irá muitos evangélicos e muitas pessoas que não são, e prefiro evitar críticas quanto a isso. Ore a Deus e peça direção a ele. Beijos.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi que temos a mesma dúvida rsrs
    Também sou evangélica e nao vejo problema em tocar musicas seculares na cerimonia, desde q nao envergonhe o evangelho, nós tocaremos gospel, e algumas romanticas tipo Christina Perry, Jason M'raz, Bruno Mars... Bem calmas mesmo!! O que realmente importa é como vcs vao se sentir diante disso! Deus abençoe !
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu e meu noivo somos cristãos, e 95% das nossas músicas vão ser evangélicas, as que não são, são beeem românticas, nós temos que dar bom testemunho até no nosso casamento. Não pensem se eles vão gostar ou não, pense em honrar a Deus. Beijos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tb sou evangélica, mas eu e meu noivo decidimos colocar só músicas cristãs durante a cerimônia e a recepção, um dj amigo nosso vai animar a festa com músicas que louvem ao nosso Deus, acho até que é uma oportunidade de mostrar que adoração a Deus não tem que ser só na igreja e com música "paradinha" e que o povo de Deus sabe se divertir. Realmente isso vai de cada um, porém para mim é uma oportunidade e tanto de render honra e glória ao meu Senhor!! E honra dada a Ele não é esquecida, é recompensada!

1 Samuel 2.30b

E no final pra quem prestarei conta de td?? Quem salvou minha vida??

Olha uma das músicas que vamos tocar na recepção. Vê o que acha...

https://www.youtube.com/watch?v=aXNRMsHCk1U

Deus a ilumine!!!

bjosss

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, não vou tocar músicas seculares, acho que não e um bom testemunho(na minha opinião) o que vou fazer é contratar um DJ, e tbm hj tem uma grande variedade de música gospel... DJ PV, André e Felipe etc, que são bem animadas.
    Minha opinião..
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs

Camilla, vc já tem a playlist definida?

Teria como me mandar?

O meu medo é a festa ficar desanimada... Mas tb tenho medo de como as pessoas vao levar isso. Por exemplo: nossa eles são da igreja, e colocaram músicas do mundoo?

Sabe como esse povo é, né?!

rs

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado vc querer agradar a todos, né? rs
    Obrigada pela ajuda!

Beijos

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o meu medo... a festa ficar xoxa...rs

Obrigada pela ajuda, Valeska!

beijooo

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade!

Pensei em músicas que falem de amor.
    Não gostamos de funk, nada dessas músicas estranhas que tem hoje em dia. kkkkk

Gosto muito de mpb, música pop (que falem de amor)...

Obrigada pela ajuda!

Beiijooo

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

eu tbm sou evangelica... o noivo tbm... e boa parte da familia tbm é...

Porém tocaremos varias musicas seculares... musicas bonitas, com letras bonitas... que nao ferem a Deus.

Não vejo problema algum nisso.... Aquilo que é bom nao desagrada a Deus... tenha isso em mente...

Uma musica que fale da beleza, natureza, sentimentos.... ainda que sejam seculares falam da criação de Deus... e se a letra nao fere a ninguem nao tem motivo para se preocupar...

BjOOz

*-*

• Responder
  • Valeska
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem nada a ver desde que seja músicas românticas ou animadas sem palavrões e etc. Quando fiz 15 anos eu quis seguir a risca, mas percebi que a festa não foi tão animada, hj já penso diferente até porque a maioria das pessoas que conheço não são evangélicas. Você colocando músicas que não agrida o ouvido e a moral de ninguém vale a pena colocar sim.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai de cada um ,eu optei por colocar só música evangélica ,pois eu e meu noivo somos evangélicos e quem está dando a festa somos nós,queremos fazer a nossa vontade e não dos nossos convidados, a maioria dos nossos convidados não são evangélicos, queremos começar nossa vida de casados fazendo conforme a vontade de Deus, e te garanto que não ficará parado pois colocaremos em todos os ritimos mas com letra gospel
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou evangélica mas as músicas que fechei para a banda tocar são todas mpb, pop e sertanejo, tudo com letras românticas. Tive o maior cuidado ao escolher as músicas e acho que não tem problema nenhum fazer isso. Já fui em casamento que na festa só tocava música gospel e não combinou! rsrs

• Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos evangélicos, mas decidimos que iremos colocar músicas seculares na cerimônia ainda não sei, mas na festa com certeza! Meus pais não acham errado, eu e meu noivo também não então acho que isso é o que conta. Deus conhece nosso coração, fazendo uma seleção bem direitinho analisando as letras acho que pode fluir tudo muito bem. Não sei ainda qual será a reação do pastor, mas penso que se é algo que queremos e não vamos estar escandalizando e ofendendo ninguém não tem o porque de não colocar. Vai pra pista quem quer, fica quem se sente bem! Esse é um dos motivos pelo qual não vou convidar muita gente, as vezes existem certas pessoas que só vão pra falar depois o que se passou e fazer vários comentários ridículos, também por ser um dia especial então a presença dos especiais é o que conta, e por último por ser bem apertado o orçamento pra sair chamando um monte de gente! Faça o que se pede o coração noivinha, creio que Deus não irá nos repreender por isso! Bjs
    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor também sou evangélica, mas muita gente que vai no meu casamento não é, então optamos por misturar as musicas, lógico que as que não tenham letras indecentes, para que todos se divirtam.
    Conversei com meu pastor a respeito e ele ponderou pq não podemos obrigar as pessoas, mas temos que ter sabedoria, então vamos colocar gospel, mas também vamos colocar música secular.
    Espero ter ajudado.
    Bjoos
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se a festa não for na igreja não vejo problema em colocar música secular, e também existem músicas gospel de vários estilos musicais, mas não vá nessa de fazer só pra agradar os convidados, você e seu noivo tem que estar em paz com isso!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu irei colocar algumas músicas seculares na cerimônia, pq faz parte da minha história com meu noivo e as letras não agridem. Durante a festa só tocará musica gospel, pq existem várias músicas q vc pode colocar q são muito agitadas e animadas, vou passar alguns cantores pra vc pesquisar: Thalles Roberto / Fernandinho / Mariana Valadão / PG / Oficina G3 / Aline Barros / David Quilan / Níve Soares / Tom Carfi ( ótimo pra dançar) / Coral Kemuel / DJ PV / Hillsong, entre muitos, mas coloquei só alguns!!! Mas uma dica, na dúvida, não faça nada contra sua vontade, seu casamento vc decide o q toca, tem q tocar o q vc gosta de ouvir, afinal a festa é sua!!!!

• Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu casamento iremos fazer uma seleção das músicas seculares devido a algumas letras que não acho legais, também não iremos colocar funk rsrs' tem as internacionais tmbm, porém cuidado com as letras, sempre veja as traduções Smiley winking porém sempre dou um conselho, faça oque vc e seu noivo acham certo e não para agradar os outros e sim a Deus e vcs msmos, lembre-se sempre tera um para falar bem ou mal! Fiquem com Deus Smiley smile

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também sou evangélica e vou colocar algumas músicas seculares, no entanto, é so ficar atenta as letras para não escandalizar ninguém...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tocarei músicas seculares no nosso casamento, e não acho que isso vá envergonhar a Deus porque é um momento de alegria e comemoração, claro que descartamos o funk por motivos obvios mas fora isso vai ser tocado músicas comerciais, tipo aquelas que toca na rádio. Se tem uma coisa que eu não vou fazer nesse dia é prestar atenção na letra ou como alguns crentes diriam "cantando pro mundo", meu sogro é pastor e nao falou nada, afinal nao nos empenhamos tanto pra chegar na festa e todo mundo ir embora.
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Pará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva linda, o casamento tem que ser lindo e perfeito para vocês, os noivos. Se vocês são evangélicos não existe motivo e necessidade de colocar músicas secular por conta dos convidados (se não seria uma desculpa como: não bebemos bedida alcoólica mas nossos convidados sim então tem que ter), faça de acordo com o que seu coração manda e no final vai ser lindo! E mais, quem disse que música evangélica tem que ser "parada"? Negativo! Existem muitos forrós, sertanejos, internacionais, eletrônica evangélica que deixa muita música secular no chinelo rs é só uma questão de pesquisar Lindinha
    Deus abençoe!
    • Responder
  • Althiene
    Noiva Novata Abril 2016 Minas Gerais
    Althiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem q ter a cara de vcs tem vários estilos de música gospel é só procurar certinho as músicas. No meu aniversário só tinha música gospel mas foi ao vivo tinha da mais lenta até a mais agitada e no meu casamento vai ser da msm maneira...... querendo ou não sempre tem quem fale bem e mal.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu não vejo problema em tocar músicas seculares. Depende muito do gosto e dão dos noivos! Tem um monte de músicas internacionais e nacionais de tooooooooooodo estilo que são gospel. Isso mesmo! Tem Axé, forró, funk, hip hop... Tem tudo mesmo... Se não quiserem tocar seculares, tem como fazer. Mas se isso não os chateia, pq não? Smiley winking

Meu noivinho e eu escolhemos não tocar músicas com letras seculares. Foi uma opção nossa! Tocaremos música eletrônica sem ser cantada e gospel de vários estilos. Smiley smile
    Conhecendo nossos amigos e parentes, vai bombar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas