Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

Casamento evangélico com música secular?

Cristiane, dia 27 de Julho de 2015 às 22:43

Publicado em Fórum Festa 96

Boa noite, meninas! Tem um bom tempo que não abro nenhum debate. Bom.. me caso daqui a praticamente 2 meses, e uma dúvida paira sobre minha cabeça: Colocar música secular ou não pra tocar na festa? Somos evangélicos, e a principio, iriamos por somente músicas gospel na festa. Só que a maioria das...

Boa noite, meninas!

Tem um bom tempo que não abro nenhum debate.

Bom.. me caso daqui a praticamente 2 meses, e uma dúvida paira sobre minha cabeça: Colocar música secular ou não pra tocar na festa?

Somos evangélicos, e a principio, iriamos por somente músicas gospel na festa. Só que a maioria das pessoas mais chegadas ( amigos, parentes, e alguns mais..rs), estão dizendo que a festa vai ficar muito parada se colocar só música evangélica!

Não sei o que fazer...

Já pensei em colocar misturadas ( gospel, mpb, pop, músicas que a gente goste, e que não afete nossa moral e nem envergonhe a Deus), mas ao mesmo tempo eu não sei se isso seria o "certo". Já que, quando vamos a alguma festa de alguém que não é da igreja, ela não coloca música gospel para nos agradar..

Noivas evangélicas e que também não são, me ajudemmmm!!

96 Respostas

  • Débora
    Noiva Esperta Maio 2017 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é só porque pessoas de fora preferem dd um jeito que você deve fazer, devemos ser luz em tudo, no nosso casamento também. E acho que isso é meio que desculpa de alguns noivinha, porque se você procurar você vai achar músicas gospel de todos os tipos, de sertanejo, de reagge, de pagode, de rock e por aí vai... Não têm como a festa ficar parada, pense bem!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra coisa, a questão não é nem só colocar uma música com ritmo animado, pra levantar a festa. Tenho certeza que tem muias musicas gospel animadas. O ponto é que é muito gostoso quando você está numa festa e toca aquela música que você adora, que marcou sua infância, que foi especial pra você, que você sabe a letra de cor...por isso colocar musicas não-gospel num casamento pode agradar muito mais e animar muito mais.
    Isso é a minha opinião. E na minha opinião, se tem alguém que sabe da minha bondade e do meu coração é Deus, independente do que eu escuto. Afinal, melhor se esgoelar de cantar um hit dos anos 80 do que sentar na igreja e falar mal até da meia calça da moça sentada no banco da frente.
    Boa sorte e muito amor pra vc!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma !!! E acho que só músicas evangélicas , vai deixar as pessoas que não são , de certa forma , excluídas. Não por vontade nossa , e sim pq é a realidade. A maioria das pessoas não evangélicas, tem um tabu. E sabendo filtrar as músicas , agrega - se a todos.
    • Responder
  • Gill
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e tbem.zelo pelo respeito a Deus.
    E creio q músicas românticas.de letras saudáveis não seja o problema.
    Ha muitas músicas entituladas "gospel"q desagradam a Deus por trazerem mensagens nada a ver.
    Então creio q seja a mensagem q a música quer passar em si.
    Logico q precisamos de bom senso.não vamos colocar um pancadão lá pra tocar...rsrs.
    Mas não vejo problema em algumas músicas seculares.
    Por exemplo a familia do meu noivo a maioria gosta de forro.sertanejo
    Então iremos tocar algumas músicas sim.
    Fique em paz.
    Faca aquilo q seu coração estiver em paz.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , tudo bem flor ? Então , esse assunto sempre põe em dúvida um casal evangélico. E cada casal chega a uma opinião. Eu acredito que existem músicas ditas "evangélicas" (não vale a pena eu, aqui, cita-las) que falam do amor de Deus de forma errada. Como também tem músicas ditas "do mundo" , que falam de amor , alegria , felicidade, só que foram produzidas por pessoas que cantam outros tipos de música. Acredito que se a seleção for filtrada , bem selecionada, não desagrada os convidados nem o coração de Deus. Já pensou em colocar música eletrônica ? A maioria não tem letra , é só a batida, é um ritmo bem dançante. Se no meu casamento só fosse ter evangélico , com certeza , eu só colocaria gospel. Tem tantos louvores maravilhosos , que me dá vontade de dançar ,pular. Mas terá outras pessoas, e de certa forma, seriamos um exemplo , de que os evangélicos agregam , abraçam à todos. E vai que tem um casal desviado ou não evangélico por lá , e se contagie com a nossa alegria, vendo que a gente não tem esse Tabu, e queira ser como a gente ? Vai ser bênção haha FALEEEI DEMAAAAIS .. DESCULPE kkkk Boa Sorte Noivinha , felicidades
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre vejo esse tipo de debate e não consigo entender. Porque Deus estaria descontente no seu casamento se você tocasse " I say a little prayer for you...", " se as meninas do Leblon não olham mais pra mim/eu uso óculos..." Ou " amor da minha vida/daqui até a eternidade...". Serio, cadê o desrespeito aqui? Cadê a difamação?
    Por que musicas que falam de amor, de paz e de felicidade, ainda que não falem claramente de Deus, são impróprias e erradas?
    Também creio em Deus, no bem e no amor e não acho que só ter música gospel numa festa vai fazer com que Deus fique mais ou menos feliz com você. Sei lá, não entendo mesmo.
    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina flor. Estarei orando também. Smiley smile
    • Responder
  • Kaoma
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Esse é um grande dilema kkkk sou evangélica Tbm , porém vou colocar musicas secular no meu casamento não de bauxaria e funk, mas musicas dos anos 80 , musicas eletrônicas, black, eu respeito quem coloca e não julgo cada um cada um, mas a minha opinião é que se a intenção é dançar não acho bacana colocar música com letra de Deus que é pra adorar sendo que a intenção de todos e o ritmo para dançar e curtir , amo louvores mas são lindos e para adorar não para dança , mas é sempre dilema kk respeito a todos mas essa é minha opinião , boa sorte na decisão novinha Smiley smile
    Beijo
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga tudo bem! A paz. À princípio deixarei meu desabafo e opinião. Música é relativo, casamento é algo especial e Deus sabe disso. Nossos antepassados eles se alegravam muito na festa de casamento, agradeciam a Deus com danças animadas. (Honrando o nome dEle.) ! Meu casamento terá Pop, Gostel e Rock antigo. ( Guns n Roses , extreme e etc.) Meu aniversário de 18 anos fiz a minha festa só com música evangélica! Foi definitivamente um fiasco, não pela opção e sim por meus amigos acharem que não poderiam levantar e se divertir. Por tanto não tenha casamento frustado e coloque as musicas internacionais pop,rock, jazz e etc hahaha mas vigie ma letra! Exemplo você gosta da música da Beyonce 7/11 por causa da batida achando que é algo bom, se a tradução for ruim descarte. Vou por avicii quero todos dançando inclusive eu,afinal casamento é 1 só, não quero me arrepender de não ter feito nada e creio que você também, beijinhos!!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Maranhão
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor tbm sou evangelica, mais gosto de musica de qualidade, com boas letras e tudo mais.. se Vc quiser colocar coloque, no meu vai ter, Pois ha muitas musicas q gosto e acho bonita.. mais nada de baixarias kkkkkk.. Pois tem musicas seculares q só falam besteiras.. bjo e boa sorte.. selecione bem..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou evangélica tbm, to pretendo colocar só músicas gospel, mas apesar que hoje em dia tem quase todo os ritmos com músicas gospel. Músicas mais agitada que serem pra isso mesmo. Pq eu sinceramente não irá gostar de ir em um casamento com muitas um pouco parada, e dia de alegria pra dança, estar junto com pessoas que amamos e pode ter certeza que Deus vai estar lá também nesse momento mais que importante pra vocês. Dê uma pesquisada no YouTube que com certeza vai achar músicas legais. E boa sorte. Fique com Deus
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cris

    Também sou evangélica e tbm já tive essa dúvida, mas agora estou decidida e não vou tocar música secular em minha festa, já cheguei até pensar que seria muito parado e meio chatinho também, porém a festa que tem Jesus Cristo nunca é triste, é sempre muito Alegre...
    Tem músicas evangélicas internacionais que são lindíssimas também, uma amiga minha tocou Hillsong a festa inteira e foi ótimo, tem tbm as músicas da Kari Jobe que são lindas...
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata Março 2017 Rio de Janeiro
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, vai ter musicas seculares no meu casamento, musicas que combinam que a história do casal
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ... Sou evangélica , mais religião não diferencia gosto musical.
    Eu acho que existem musicas que se adequam tranquilamente ao dia ... Jazz, pop rock , bossa nova, rock romântico ... Pode ir fundo noivinha , seu objetivo n é escandalizar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que assim como Deus te honrou no casamento, você deve honra-lo também.
    Também sou evangélica meu noivo também vamos nos casar dia 19.12.2015 contratamos um DJ evangélico; Será tocado todos os tipos de ritmos (Gospel).
    No meu noivado só foi tocado sertanejo foi tão bacana que a pessoas mundanas nem percebeu que era evangélica e curtiram a festa.

    Beijos noivinha fica na paz.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada noivinha...
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Novembro 2022 Goiás
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure no YouTube vídeos de pastores falando a respeito da música secular na vida do cristão, o pastor Lucinho tem um vídeo a respeito disso, existe muitas musicas românticas, q falam sobre amor, sobre a convivência e tal.. EU particularmente não vejo problema, a música gospel pelo menos no meu conhecimento ainda é vazia no lance do "amor", pra dizer a verdade conheço só a Bruna Karla q tem um cd romântico, então não vejo muito problema se é pra falar só de coisa boa e alegria. Porque afinal, Deus é isso, Deus é amor e alegria.
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou evangélica e vou colocar 3 músicas evangélicas e as outras seculares, como vc mesmo disse. O importante é as músicas tocarem seu coração, ter uma letra q te emociona e q faz parte da sua vida.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina é seu casamento, não é vc q tem que se virar pra adaptar o ambiente para agradar a todos,mas quem for na festa é que deve se adaptar. Se você colocar música secular vai escandalizar o povo da sua igreja e quem não for da igreja vai sair falando que tava tocando música do mundo no casamento de crente.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laiane, é verdade! Tem que ter a nossa cara!
    Menina... tem um monte de banda que vc colocou e eu não conheço! kkkkkk

    Obrigada pela ajudaaaaa!
    BEijoooss. A paz!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Vc está certa!

    Obrigada pela ajuda!
    Beijos, a paz!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Tbm sou evangélica e sei um pouco da sua situação..kkkk. Bom, acredito que o casamento tem que ter a cara dos noivos, vcs tem que colocar a identidade de vcs no casamento. E qual é a sua identidade? Vcs são evangélicos e acredito que todos seus convidados saibam disso e te respeitam por isso. Tem tantas músicas agitadas gospel e pra quem fala que não tem, acredito eu que não conhece muito bem do q está falando, pois tem tantos artistas legais e tbm não precisa ter só músicas românticas do inicio ao fim. No inicio sim tem o momento romântico, onde temos vaarias músicas românticas evangelicas. Pra vc ter noção só da coleção Amo Você tem 21cd's. E no momento da discoteca, pra descontrair vc pode colocar os músicas da banda Som e Louvor, Banda Shalon, Louvadeira, Apocalipse 16, Ao Cubo...Enfim, vc nao precisa se adaptar, é só procurar com calma que vc vai achar varias músicas legais, animadíssimas para o seu casamento. Desde já deixo minhas felicitações ao casal.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sua opinião. Eu vou olhar láno youtube... Nem sabia que existia música eletronica gospel! kkkkkkkkk

    Vou olhar lá.

    Muito obrigada pela ajuda. Obrigada mesmo!

    O que eu mais quero é honrar a Deus.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, música clássica vai ficar parado demais... Mas se ela curte...

    Nunca ouvi essa pregação. É de quem?

    A única coisa que não quero é desagradar a Deus!
    Obrigada pela ajuda!
    Beijos

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As letras são um problema, né?!

    É muito bom ver tantas evangélicas me ajudando nessa dúvida cruel! kkkk

    Obrigada.

    Beijos

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Música eletrônica, eu e o meu noivo, não curtimos muito! Mas se vcs gostam, com certeza vai ser um sucesso!
    Vou pesquisar um pouco mais. E conversar com o pastor. Pedir a opinião dele!

    Obrigada pela ajuda!
    Beijo

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tinha pensado na possibilidade da música ao vivo! rs
    Vou pesquisar.

    Obrigada!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica!

    Deus me livre, colocar bebida alcoólica! Tenho pavoor de bêbadoo! kkkkkk

    Vou pesquisar simm!
    Obrigada!

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica. Mas eu colocarei músicas seculares sim, mas antes irei selecionar para que não tenham letras ofensivas.
    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão é super complicada, já escutou aquela pregação que diz assim : se beber um copinho de pinga, pode tomar a garrafa toda, pois sera a mesma coisa. A vários fatores para se analisar, vou tomar por exemplo minha sobrinha que se casa 10 dias depois de mim, no dela só vai tocar música estilo clássica, ela vai seguir essa linhagem, mesmo tendo metade evangélica e outra metade sem ser evangelica, complicado não é ? Mais ao mesmo tempo na contrapartida para entrada dela, noivo e padrinhos, tocara músicas internacionais.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o povo não vai embora. Pq crente quando vê uma boca livre...kkkkkk

    Mas quero algo que agrade a todos.. e a nós (noivos) tb!
    E principalmente à Deus, né? Pq sem Ele nada disso seria possível!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas