Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leila
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Casamento Medieval

Leila, dia 4 de Fevereiro de 2019 às 18:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Oi pessoas! Depois de muito tempo estamos organizando nosso casamento. Temos gostos parecidos e hobbies em comum então o ideal era pensar num casamento com tema de literatura, jogos e filmes de fantasia medieval e steampunk. O tema principal é de um jogo chamado Warcraft e estamos incentivando que...

Oi pessoas!

Depois de muito tempo estamos organizando nosso casamento. Temos gostos parecidos e hobbies em comum então o ideal era pensar num casamento com tema de literatura, jogos e filmes de fantasia medieval e steampunk.

O tema principal é de um jogo chamado Warcraft e estamos incentivando que os convidados se preparem a caráter, o mais à vontade possível.

Fechamos o buffet, locação e decoração num restaurante chamado Taverna Medieval, com ambientação típica e uma dupla de chefs que estudam pratos medievais. Teremos uma mesa a vontade com pães, caldos, carnes e frutas, e pra beber, hidromel!!

Estamos muito felizes com a organização e decidi compartilhar com a comunidade como estão as ideias até agora. Espero que gostem e principalmente, se inspirem

Local: Taverna Medieval - Vila Mariana, SP

Fachada do localcfb_1476709.jpgA mesa Barco-Viking cfb_1476715.jpg

Parte de um dos ambientescfb_1476725.jpg

Já enviamos o Save the Date e logo iremos compartilhar uma pasta ou galeria com ideias para as roupas dos convidados. Vamos disponibilizar alguns acessórios como máscaras, capas e túnicas no dia.

algumas referenciascfb_1476751.jpgalgumas referenciascfb_1476755.jpg

Agora, para os noivos... Estamos muito animados e meu noivo está super feliz de poder casar com algo que não seja traje social masculino xD Não tem nada a ver com a gente, mesma coisa o vestido

Eu não cresci com sonho de casar e muito menos de ser noiva de branco, mas poder virar uma verdadeira Princesa das Fadas é a minha cara!

Adornos cfb_1476761.jpgCabelos e arranjos delicadoscfb_1476763.jpgCasacos e coletes vitorianos pro noivo Smiley laughcfb_1476765.jpgMangas delicadas, cor em degradê e saias esvoaçantes pra noiva!!cfb_1476767.jpg


Para as lembrancinhas, vi uma dica aqui no site de uma noiva que postou seu casamento medieval em 2013 ou 2015.. Bauzinhos de madeira com moedas de chocolate, ou velinhas artesanais (pensei em fazer junto com minha mãe, sou designer e professora de artes, ela é professora infantil, adoramos DIY e artes manuais)


Vamos nos casar em 15 de julho, se alguém quiser mais detalhes é só falar Smiley smile

68 Respostas

  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia :3 vai fortalecer ainda mais os seus laços
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Mostrei sou poste pra ele, disse pra ver como a gente pode fazer, mas que se não der agora faremos assim quando formos comemorar alguma boda ou renovação de votos...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilhoso Smiley heart

    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou escrever mais sobre isso depois mas... Nós estamos juntos há 15 anos e sempre postergamos o casamento pq sempre deu briga ou cara feia com as famílias. Queriam convidar todo mundo ou só os pais dos noivos, sempre 8 ou 80 e birra pra qqr coisa mais diferente. Estamos mais velhos mas tbm mais maduros pra defender uma celebração q seja sobre nós e não só pra cumprir uma obrigação social. Tentem fazer pequenos detalhes q deixem o dia com um toque de vcs. É um modo de mostrar pras famílias q vcs tbm tem uma história própria. Tenho certeza que seu dia vai ser tudo de bom tbm :3
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento também era pra ser medieval. Eu ja estava sonhando com a gente cortando o bolo com uma espada, mas desistimos depois de meu noivo dizer que seria caro, que nem todos os convidados se empenharia e que se não fosse pra ficar conforme queríamos era melhor fazer de uma forma mais simples mesmo... To tentando me conformar mas é triste ainda. Com certeza o seu vai ser tudo lindo.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😁Pode deixar!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais! Muito inovador. Amei sua temática! Parabéns.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasaram! Vai ser um dia, com toda a certeza, inesquecível! Estou ansiosa já para ver as fotos. rsrs Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, super criativo e bonito!

    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que luxo, seu casamento será incrivel!

    Parabéns noivinha!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai postando tudo, noivinha!! Quero muito ver como ficará seu casamento 😍
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fez um orçamento e, considerando que é em são paulo, qtidade de convidados, etc, ficou no nosso limite também xD
    Se eu estivesse numa época mais tranquila faria quase tudo DIY pra ver se cortava os custos ... Mas essa noivinha também tá no mestrado, aí complica xD
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um dos nossos lugares favoritos Smiley smile
    Smiley heart
    • Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, vai ser um momento bem legal. Super original.
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaah, a Taverna é tão divertida! Vai ficar sensacional, Leila! Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal a ideia.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que show! Eu adoro essa temática. Até cheguei a almejar um casamento medieval no castelo de itaipava, mas tá totalmente fora do meu orçamento kkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssaaaa, seria meu sonhooo??? Que lindo! Sempre quis ter um casamento vintage, mas como gosto da época medieval, não seria nada mal ter meu noivo vestido de Templário né?! Kkkkkk parabéns pela realização noivinha!!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente amei
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa temática é mt linda. Se eu pudesse mesmo fazer um casamento assim. Acho demais! Parabéns pela ideia! Aluga um anão kkkk vai ser engraçado
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mtoooo legal....
    Adoro festas que são inspiradas nos gostos dos noivos.
    Sem falar que a temática medieval é mto encantadora (roupas, danças, histórias etc).

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível, e essa espaço então lindíssimo ^^
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a sua ideia! Parabéns pela criatividade e coragem de sair do convencional, sabemos que mesmo não sendo tradicionais, às vezes, fica difícil não ceder aos palpites. Boa sorte pra vocês neste dia que será, verdadeiramente, mágico!
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Nós temos um relacionamento de longa data e sempre esbarramos na pressão da família pra fazer as coisas do jeito deles... Agora temos mais autonomia pra organizar do nosso jeito Smiley smile
    • Responder
  • Maria Clara Nogueira
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Maria Clara Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau noivinha. Adorei a criatividade. Será inovador! Os convidados vão adorar, o casamento com o tema que os noivos gostam. Nossa, amei! Vai ser um arraso. Boa sorte! E parabéns pela criatividade! 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal a ideia de vcs. Depois do casamento faça a crônica e poste as fotos para a gente ver como ficou. Acho que p casamento tem que ter a cara dos noivos, o de vcs com certeza vai ficar bem legal.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente amei a ideia e as inspiraçoes. Inclusive um dos penteados sera o que usarei.
    Parabens e felicidades para voces 😘
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que ideia legal e original... meus parabens noivinha!
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia de vocês, tenho certeza que os convidados vão amar e se divertir muito.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaada a todos ^^
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos um casal de amigos fotógrafos! Eles estão aqui no site como Fer Luz Fotografia :3 estamos ansiosos xD
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas