Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

THATYANE
Noiva Novata Maio 2022 Espírito Santo

Casamento na Praia

THATYANE, dia 24 de Agosto de 2020 às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Boa tarde, sou nova aqui e queria um conselho sobre o casamento. Meu noivo e eu queremos focar na construção da nossa casa, mas meu sonho é um casamento na praia só que não queremos fazer festa. qual seria a ideia de vocês??

22 Respostas

Última atividade por THATYANE, dia 25 de Agosto de 2020 às 16:14
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

GENTE CONVERSEI COM MEU NOIVO SOBRE ESSAS IDÉIAS E COMO É MEU SONHO TER PESSOAS ESPECIAIS JUNTO CONOSCO ELE DECIDIU JOGAR A DATA MAIS PARA FRENTE E FAZER UMA RECEPÇÃO PARA UNS 60 PESSOAS MAIS INTIMAS E FAMILIA, MAS EM VEZ DA PRAIA IREMOS FAZER NUM SITIO QUE PERMITE FAZER TUDO NO MESMO LUGAR, O QUE ACHAM? AINDA PRECISAREI DE MTA AJUDA RSRS

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!
    • Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pode ser uma possibilidade tbm ... Obg pela dica
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! As meninas já deixaram ÓTIMAS dicas!! Eu sou apaixonada pela ideia de um casamento intimista, o Elopment com pouquíssimas pessoas é uma boa pra vocês!!

Normalmente os noivos fazem um destination Wedding, indo pra uma cidade distante ou outro estado com praias lindas e fazem lá!! Você pode marcar de fazer no mesmo dia, como tbm pode alugar uma casa de praia pra seus convidados chegarem no sábado e no domingo de manhã ou tarde ser realizado a cerimônia! Fica lindoo ♥️Boa sorte na sua procura 😘
    • Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi boa tarde meu bem .. Estou aqui estudando as duas possibilidade pra sentar com meu noivo e resolvermos qual melhor mas a idéia da viagem tbm é legal
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, faz uma viagem a praia e casa lá, faz um Elopment Wedding, porém vi qe você quer levar algumas pessoas faz uma mistura de mini wedding com o elopment.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele será real e muito especial, Thaty!! Tenho certeza!! Boas buscas!! Beijos!!

• Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg meu amr por me mostra que esse dia pode ser real .. Estou olhando tudo
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que celebrar o amor é SEMPRE uma ótima opção! E varia de acordo com o gosto e vontades do casal. Tenho certeza que você vai conseguir fazer uma celebração linda. Tem muito conteúdo bacana aqui pra te ajudar!! Dá uma olhadinha no link que a Ana Carolina te passou, ali tem vários outros links que vão te ajudar, com certeza!! Beijos!!

• Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria deixa esse momento passar em branco .. esperei tanto achar alguém que fosse recíproco e me amasse não queria só ir no cartório e assinar papel
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, exatamente Thaty!! E acho que será muito especial esse almoço de casamento!!

Invista na ideia! Sou super a favor de celebrar o amor e sou apaixonada por todas as formas de casamento! Tenho certeza que será lindo!! Smiley heart

• Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa esse da casa tava pensando aqui mas não sabia se seria possível .. amei a idéia .. faria um almoço bem intimista né??
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thaty, a ideia do micro wedding é fazer uma celebração íntima para poucas pessoas e geralmente é servido algo para os convidados depois, mas isso não é regra. Na minha opinião particular, ainda mais sendo apenas para os pais de vocês e sua filha, ficaria muito gostoso vocês terem um almoço ou jantar depois para comemorar. E pode ser algo simples, sem gastar muito. Tudo depende do plano de vocês mesmo. Como você mesma disse, é possível fazer um "bolo e brinde" depois, mas acho que seria muito gostoso celebrarem em um almoço ou jantar em família (dependendo do horário do casamento). Pense na hipótese, faça alguns orçamentos. Uma opção muito bacana é alugar uma casa no Airbnb que já seja pé na areia e que tenha uma área para vocês fazerem a celebração e a recepção depois. Acho que ficaria num preço acessível e seria muito especial para vocês realizarem a celebração de vocês. O que acha?

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse mundo de casamento é cheio de possibilidades.☺️

Nesse link tem um compilado de debates, com muitas informações úteis sobre organização de casamento e tbm sobre a comunidade e as ferramentas de organização do app.Acho que pode te ajudar! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    😘
    • Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim são tantas coisas que ainda não conhecia
    • Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa fiquei encantada nesse .. Eu vou ver certinho pois moro no Espírito Santo tenho que ver um lugar que me permite fazer o altar e ainda ter possibilidade de fazer uns comes e beber só para gente .. ou não precisaria ter algo???
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! O elopment é um casamento super íntimo em que tudo se volta aos noivos, então, se pra vcs ter essas pessoas é importante, elas podem e devem estar lá. 😘
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também é uma opção, Thaty! Mas pela sua descrição, acho que o elopement ou ainda o micro wedding poderia ser uma boa opção pra você. Realmente apenas os noivos e as poucas pessoas mais próximas ao casal (pais e filhos). Smiley heart

Dá uma olhadinha nesse debate também, pode te interessar:

Micro Wedding: uma tendência que veio para ficar

Mas como você comentou que não tinham interesse em fazer festa, penso que o Elopement seja mais interessante. É mais íntimo e SUPER romântico!!

• Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E uma ideia que na conheci mas estou pensando na possibilidade... ouvi mto aqui tbm um casamento e depois só fazer um brinde com champagner e bolo
    • Responder
  • THATYANE
    THATYANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa ideia ... mas queria pelo menos nossos pais e filha .. será que ficaria legal???
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaty, a destacada Ana Carolina já sugeriu o que considero a melhor opção para vocês: Elopement Wedding. Acho que vale super a pena vocês investirem nessa ideia!! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Thatyane,

Vocês já pensaram em Elopment Wedding? É uma modalidade de casamento só com os noivos, ou com até 10 pessoas muito intimas. Você pode realizar em qualquer lugar, mas super combina com casamento praiano.

Aqui na Comunidade tem muitos debates sobre esse assunto, e vou deixar alguns aqui pra vc. Smiley kiss

Elopement Wedding: tudo sobre vocês ♥

Como saber se um Elopement Wedding é o ideal para vocês?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas