Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Novata Janeiro 2027 Amazonas

Casamento partilhado?

Cláudia, dia 24 de Novembro de 2025 às 02:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Minha familia é gigante e do fundo do coração, queria que todos pudessem participar, pq todos tiveram uma participação para chegar nesse momento, MAS nós ainda nem temos casa, estamos correndo atras disso. Entao um buffet para essa galera é fora de cogitação. Eu acho que minha familia aceitaria a ideia de levarem as coisas ou ajudarem a fazer, etc. Mas ainda nem sugeri a ideia...

14 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de Dezembro de 2025 às 18:10
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui nós compartilhamos as ideias pra ver se tiramos uma visão melhor da situação, se podemos melhorar, ou adaptar, mas aguardarei ansioso até 2027 para você compartilhar as fotos da festa "unidos venceremos" kkkkk, vamos provar pra esse povo que sua família é "muito unida", desanima não, ninguém tem direito de tirar isso de você, saiba que o casamento é seu e se quiser colocar no seu casamento o Boi Garantido, Boi Caprichoso e unir com a Festa do Guaraná, ninguém tem nada a ver com isso, (Pesquisei festas do Amazonas acredito que você entenderá a referência, kkkk) vai dar certo se quiser me convidar pro casamento eu levo alguma coisa aqui de São Paulo kkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde noivinha tudo bem ?

por aqui optamos por fazer um almoço por adesão , e achávamos que as pessoas achariam ruim , mais pelo contrario elas ficaram animadas , algumas não poderão ficar por questões financeiras , mais irão para cerimonia, então lá vai minha dica , faça algo por adesão que de para os convidados a opção de irem só para cerimonia , pois ai eles irão participar com vocês desse momento único e magico

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, eu tinha desanimado, mas eu compartilho da mesma ideia que vc. Acho que teve até alguns comentários desnecessários aqui, pq eu já tinha dito que é costume da minha família fazer isso. Enfim
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim noivinha casamento por adesão é a mesma coisa que um unidos venceremos, a diferença o que trazem é o dinheiro e fica mais caro kkkkkk, acredito que a forma que está fazendo já é de bom tamanho, mas não fique triste se não rolar as vezes acontece.

Vou deixar dois debates aqui em embaixo, dá uma olhada quem sabe acalma o coração:

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando não consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cláudia, vi aqui que vocês são confeiteiros. Então, se querem casar agora, façam o casamento por adesão (para ter um almoço ou jantar), e ofereçam uma bela mesa de docinhos. Ficará mais organizado do que cada um levar um prato.
    • Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Concordo com a amiga Pâmella, talvez, nesse momento o essencial seja vocês focarem no imóvel e nos itens para o lugar que vocês irão morar, entende?
    Pedir a participação da família nesse momento, ao meu ver, se não for em um lugar por adesão (churrascaria e etc), é deselegante e pode te dar dor de cabeça, tendo em vista que podem dizer que vão e irão levar o item X e, encima da hora, trocam por item Y ou nem sequer vão.
    Esse tipo de comemoração, infelizmente, é o momento onde os noivos precisam tirar do bolso (dentro de suas condições). Repense se não vale a pena fazer uma comemoração posteriormente, quando vocês estiverem mais tranquilos e etc. Smiley heart
    Desejo que dê tudo certo!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como você disse que nem casa vocês tem, acho que antes de pensar em uma festa seja ela como for, vocês precisam se organizar financeiramente pra isso. Tem todas as despesas que uma casa nova exige, não adianta fazer festa e não ter onde morar ou não ter mobília e utensílios necessários para tal. Depois que isso estiver alinhado e organizado, você pode ver uma maneira simples de comemorar já que não possui verba para um buffet. Nesse caso, a melhor opção seria a adesão, ao meu ver, não tem cabimento pedir para as pessoas levarem cada um, um prato, tendo em vista que você quem escolheu fazer festa, é deselegante.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Acho que tudo o que já sugeriram aqui eu também iria sugerir, casamento por adesão ou pedir pra cada convidado (ou os mais próximos) ajudarem com um prato. Infelizmente no seu caso não tem solução perfeita. O que não é bom é você gastar além do que pode.

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, nós somos confeiteiros kkkk já pensamos em fazer todos os doces. A ajuda ia ser só na hora de fazer a comida mais pesada, pq os doces podemos fazer bem antes de congelar, mas as comidas são 1 dia antes NO MÁXIMO e aí vai tirar o tempo da gente se arrumar, se preparar para a cerimônia
    • Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você disse que um casamento por adesão foge a ideia que vc tem em mente, talvez um "coquetel" seria viável. Um bolo,e salgadinhos sortidos pós cerimônia.
    Vocês mesmos podem por a mão na massa (literalmente kkkkk), vão aproveitar o tempo em família e todos participaram.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Março 2027 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu lugar eu faria cerimonia e deixaria aberto que a recepção seria em um lugar por adesão, onde cada um paga seu consumo e será servido bolo e doces por conta de vcs.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo a sua situação, mas não faria, pq na minha familia gente foi criado com a ideia de ir até onde o braço alcança...então, se não pode dar festa, faz so a cerimonia na igreja e o cartório e pronto... agora, como eu disse eu entendo o seu lado e se para sua familia é ok, eu concordo com a silvana... faz num restaurante por adesão e pronto, quem tiver sem condições mas quer te prestigiar, vai la e toma um suco e blz, paga com cartão, vr, ... agora fazer num sitio a não ser q ja seja da sua familia eu acho complicado, pq tem o custo do aluguel... ai vc repassaria para os convidados? ai eles vão ter arcar com os comes e bebes e o aluguel? ou vc vai arcar? pq ai,seria melhor pagar um almoço/jantar simples para os convidados.

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que já foge da ideia sabe, pq é um ambiente com hora para acabar e sem conforto. Ia fazer numa chácara provavelmente
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha no seu caso a melhor opção seria o casamento por adesão, escolha o restaurante e envie os convites com o valor por pessoa. Hoje em dia tá super normal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas