Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo

Casamento por adesão?

Thais, dia 12 de Abril de 2021 às 05:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Olá, noivinhas.
Vocês já ouviram falar do casamento por adesão?Pois é! Eu nunca tinha ouvido falar nisso, até agora! Bom, até que enfim decidimos casar, mas com tudo isso que estamos passando no mundo, as condições financeiras também não estão muito bem. Mas para não desistir da tão sonhada festa de casamento, pensamos em cortar o custo do buffet e deixar os convidados pagarem pelo próprio consumo (por comanda individual, talvez). Afinal, não teremos ajuda com os custos (como algumas famílias fazem), não iremos pedir presentes ou fazer chá de panela. O que acham? É muito deselegante assim? Ou é uma alternativa bem aceita? Alguém já foi ou organizou o próprio casamento assim?



18 Respostas

Última atividade por Thais, dia 27 de Abril de 2021 às 23:32
  • Thais
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer por adesão, não somente pelo financeiro mas família grande demais de ambos. Ia fechar em um restaurante, porém estava saindo caro o valor. E conforme sugestão de uma cerimonialista, fechamos em um salão de festa com buffet incluso. E iremos cobrar o buffet das pessoas e pagar os demais custo, apesar de ter um gasto um pouco maior com o salão, o valor para os convidados agora será mais acessível.
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma situação bem delicada....eu particularmente não faria, pq eu sei q minha familia meu circulo de amigos, não iria curtir... mas se os seus convidados não ligam, vai fundo... as únicas considerações que eu faria é que eu acho q essa modalidade tem que ter poucos convidados, de preferencia em um restaurante, decoração bem simples, não pedir presente e muito menos passar gravata ou sapato....

    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você disse que não vai pedir presente, acho que é uma alternativa bem viável. Quem tiver consideração por vocês, vai. Pode até ser que reclame um pouquinho, mas vai.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tem isso sim RS
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem importa sempre dá um jeito! Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Lívia. Concordo contigo! O combinado não sai caro, né?!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Monise. Obrigada por compartilhar sua experiência. Acredito também que quem quiser participar desse momento na nossa vida, não se importará de pagar, desde que tenha opções acessíveis. Mas sempre tem um ou outro que comenta, né?! 🤭
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Carolina. Pois é, eu penso em casar na praia. E não gostaria de pegar um buffet mais simples para não gerar comentários ruins. Imagino que cada um pagando o próprio consumo fica mais tranquilo de decidir um prato mais simples ou um mais requintado. Mas, já sei que comentários ruins terão da mesma forma...😅
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Patrícia. Sim, é verdade! Mas penso em uma cerimônia mais íntima mesmo.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Ingrid. Que bom! Achei que era raro essa modalidade ainda.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Karina.
    Muito obrigada por suas pontuações! E, infelizmente, devo concordar contigo que comentários ruins sempre terão. Vou lidar melhor com isso! Kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thais, é uma ideia válida Smiley smile

    Aqui tem dicas e inspirações sobre esse estilo de casamento, dá uma olhada nos links:

    Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

    Organizando um casamento por adesão: o convite

    Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

    Beijos

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi casamentos assim e acho normal
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais não acho que seja deselegante desde que avisado no ato do convite, por ser algo “diferente” do que o pessoal está acostumado.
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em dois casamentos nessa modalidade. Nos dois de melhores amigos meus. Deu super certo e foram casamentos bonitos. Nos dois, comida super gostosa. A vantagem foi que os casais podiam chamar quem quisessem, sem muita restrição de números. Não foi caro e não achei nem um pouco ruim de pagar para participar do momento deles, mas teve quem não gostou. Eu pessoalmente não farei, prefiro chamar menos gente e arcar com os custos. Mas nada de errado em fazer por adesão, só tenha em mente que pode sair gente comentando...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sentiria confortável e se fizer, seria mais pra família e amigos íntimos e mesmo assim sairiam falando. Eu já ouvi muito de festas simples de família, que pedem pra cada um levar algo, sairem falando que se não tem dinheiro pra fazer o aniversário, então não faz, pq fazer aniversário e pedir para os outros bancarem... imagina com casamento. Mas se a família é bemmm unida, faz sim. Ou então um buffet mais simples, um sítio, um casamento na praia. Ou alugar só o salão e preparar tudo por fora, que sai mais em conta. Você ficaria tranquila e sem ninguém falando.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Concordo com o quea Karina escreveu! Nunca fui em casamento nessa modalidade, mas já soube de vários ocorridos assim. Geralmente é só a família e os padrinhos (algo bem mais íntimo).
    Acho que só é bom pontuar que assim como se espera compreensão dos convidados, é importante também ter compreensão caso alguns não compareçam, nem sempre pode ser simplesmente pq n querem, mas pq não podem por questões financeiras.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma alternativa mais comum do que vc possa imaginar porém é preciso ter algumas coisas em mente, primeiro as pessoas vão falar, elas ja falam quando o casal paga tudo imagina nessa modalidade então não ligue para comentários , esse tipo de casamento funciona melhor quando é para um círculo de pessoas mais íntimas outro ponto é o valor , é preciso escolher um local com um valor médio que atenda a maior parte dos convidados, e por fim você noivos vão precisar entender que mesmo escolhendo um local acessível vai ter pessoas que não vão ir, seja por vontade própria seja por conta dos gasto pq nesse caso quem vai pagar é o próprio convidado e cada pessoa sabe das suas condições , então aceitar essas coisas faz parte quando se faz uma coisa por adesão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas