Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizangela
Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Paraná

Casamento por Adesão.....

Elizangela, dia 18 de Maio de 2023 às 11:36 Publicado em Fórum Festa 2 19

Ouvi falar e fui pesquisar, mas queria a opinião de vcs noivinha!!! Casamento por adesão, mas somente sobre o valor do Buffet, tipo, o convidado paga seu jantar...é válido????? O que vcs acham?????

19 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Junho de 2023 às 17:57
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor evitar.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar, procurei aqui sobre e achei beeem diferente. Eu não faria não, se você gosta, faça do seu jeitinho! É a seu casamento, seu desejo/gosto que prevalece, isso que importa ♥️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, mas entendo que é única saída de pessoas que não tem condições de dar festa e querem comemorar...então, acho ok, se for, em um restaurante, q cada um consome o q quer e se a pessoa estiver sem dinheiro e quiser presentear os convidados pode ir e pedir só um copo de água, pode pagar com cartão de crédito, vr, etc... agora em buffet, eu não acho legal... pq vai ter um valor fixo, eles vão ter q pagar adiantado, vão ter que comer e beber o q vc escolher e fora, isso um salão tem q ser decorado e, ainda q vc não repasse esse valor para os convidados, pode gerar comentários, pq eles podem achar q pagaram a decoração... enfim... eu não acho legal...

mas, quem conhece os seus convidados e vc....

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faria. Se fosse em um restaurante, eu participaria como convidada, em um buffet mais tradicional gera um certo estranhamento. Mas se você sente que seus convidados topariam, acho super válido
    • Responder
  • Elizangela
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mary linda...sim, minha ideia vai continuar sendo essa...talvez mude a lista p não me frustrar...kkkk mas vou continuar nessa linha....❤️❤️❤️👰🙏🙏
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu fiz meu civil por adesao e deu tudo certo, ninguem reclamou

Maaas eu nao estipulei o valor pra cada convidado pagar nao, eles so pagaram o que eles consumiram, teve gente que jantou, bebeu e comeu sobremesa, teve gente que bebeu uma cerveja... entao se for fazer por adesao, eu sempre prefiro fazer de forma que nao "force" ninguem a gastar um valor especifico. Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar! Bem diferente rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou por esse caminho, mesmo que eu tenha que pagar pelos faltantes, ainda sim vale a pena do que pagar de todos, Até pq meu casamento vai ser em um restaurante então acho ok. Assim as vezes dá um medinho e por isso diminuímos a lista de convidados, mas está tudo nas mãos de Deus né 🥺🙌
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Eli!
    Não acho legal, a não ser que seja em um ambiente de restaurante. Se você for fazer uma festa mais tradicional, acho que é melhor fazer um buffet mais simples, mas que caiba no bolso.
    • Responder
  • Elizangela
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb achei essa idéia válida....estou anotando tudo!!!!! Vcs são demais, top nas dicas!!!!!!

Muito obrigada!!!!!

• Responder
  • Elizangela
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito essa idéia...achei bom o prazo p poder adequar todo o planejamento....top!!!!!! muito obrigada pela dica

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que eu fiz, e acho que é o ideal nesses casos, é mandar o convite com uma data de antecedência boa (por aqui vou enviar 5 antes), e coloquei que os pagamentos podem ser feitos até o final de setembro (me caso em novembro). Assim, quem tem mais de 2 pessoas na familia por exemplo, não precisa pagar tudo de uma vez, e eu consigo saber quem não vai ainda faltando 2 meses para o casamento, e assim se for o caso chamar alguém no lugar.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Elizangela, por aqui, não vejo problema, mas confesso que nunca fui convidada para um casamento em buffet que eu deveria pagar o meu.

Acredito que isso seja um pouco arriscado, porque muitas pessoas podem falar que vão e não vão e não pagam, então você teria que arcar com os "faltantes".

Já fui em casamentos em restaurantes com comanda individual e achei muito legal. Fomos convidados para a cerimônia íntima e religiosa e ao final, os noivos nos convidaram para uma pizzaria com comanda individual. Eles montaram uma mesa com bolo e doces e foi ótimo! É uma ideia também.

• Responder
  • Elizangela
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma ótima opção....p baixar os custos e os mais *chegados* entendem e pagam sem problemas... assim esperamos né....kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Eli, por aqui será dessa forma também.

Como já moramos juntos a 5 anos, terei apenas a celebração em um sitio, e u buffet será churrasco e cada um vai pagar o seu.

Claro que deu certo porque minha lista de convidados é apenas familia e amigos bem proximos.

• Responder
  • Elizangela
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então....foram os amigos mais próximos que sugeriram.... pois já somos casados há 15 anos no Civil... então só faltava a cerimônia religiosa, q agora vai acontecer, então estamos abrindo mão de presentes e tal por já termos nossa casa e não seria nada legal pedir lista de presente ou cousa assim ..... é isso!!!!
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, isso depende muito dos seus convidados.
    já participei de um casamento assim e por mim, tudo bem, mas muito gente deixou de ir por esse motivo.
    Por aqui, não daria certo não. Meus convidados nao estão acostumados com ese tipo de casamento.

Converse com alguns mais próximos e veja a opinião deles Smiley shame

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom pra economia, mas já esteja preparada pra algumas famílias não irem. Tem o gasto da produção pro casamento em si, presente e mais uns 200 reais por família pesa. Tudo vai depender do valor do seu buffet por pessoa
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Elizangela !!

O casamento por adesão ainda divide muito as opiniões, mas é cada vez mais comum vermos este tipo de recepção!

Separei alguns posts que podem ajudar!

Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

Como colocar no convite que "cada um paga o seu"? 💌

Um beijo! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas