Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anastácio
Noiva Esperta Junho 2014 São Paulo

Casamento sem bebida alcoólica

Anastácio, dia 2 de Fevereiro de 2014 às 01:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 97

Oi meninas. Eu num gosto de ser polêmica não... Acho que é um desgaste desnecessário, por isso já vou avisando que o assunto do post é mais um desabafo pra não virar uma polemicona, mas é óbvio que vocês podem/devem deixar o comentário de vocês Smiley smile afinal gosto de compartilhar com vocês meu dia a dia, e ouvir opiniões. Bem antes de tudo quero deixar claro 3 coisas apenas para vocês me entenderem: quem está pagando minha festa e somente meu pai, porque meu noivo não tem condicao e nem os pais dele. Segundo meu pai deu uma casa no valor de 800 mil reais para mim e meu noivo de presente do jeito que sonhamos. Terceiro meus pais e eu somos evangélicos , namoro a 8 anos e meu noivo se tornou evangélico mesmo comigo faz 3 anos. eu Particularmente não acredito em "religiosismo". Acredito nos ensinamentos de Cristo que tenho como alvo. Então, nem quero discutir sobre o assunto, rsrs. Só quero dividir com vocês... Se é que me entendem.Nós pensamos bem e decidimos eu e meu noivo 'não' colocar bebidas alcoólicas no nosso casamento, como whisky e cerveja, mas vamos colocar coquetéis sem álcool. a decisão. Foi minha e dele somente meus pais não interferiram muito pelo contrário meu pai até assustou porque eu havia feito o orçamento e passado pra ele com bebida, mas eu e meu noivo não bebemos e decidimos que a festa tem eu ter a nossa cara e então não teria bêbidas. Pensamos que quem gostar de nós e nós respeita irá no casamento por nós . Acontece meninas que o meu sogro bebe demais vocês não fazem ideia a família do meu namorado quase toda bebe, resumindo hoje meu sogro descutiú comigo e meu noivo pq disse que se não tive bebida ele não vai n festa. Nós iremos avisar todos os nossos convidados do formos entrega os convites que não ter bebida ou seja vai quem quiser e pronto quero ter paz e fazer a festa do nosso jeito não to pensando em convidado e sim no meu sonho. Mas na hora do nervoso Da vontade de manda ir a merda né meu sogro não deu um real para nada , tudo bem que não foi por isso que n colocamos bebida n vamos coloca pq não queremos dinheiro temos , mas vem cá eu achei muita audácia dele vir reclamar e falar que não vai na festa então ele ama mais a bebida que o filho? Claro que engoli seco afinal meu noivo ficou triste em ter um pai que pensa assim. Particularmente, não me incomodo com isso, pois muitos de nossos amigos e parentes bebem e eu Sempre os tratei e gosto de todos mas na minha casa onde moro com meus pais nas festas não tem bebida cresci assim. Bom cada um tem a sua crença e eu sempre respeitei a todos que me cercaram por toda a minha vida tenho amigos gays e os amos porque Deus ama a todos , vou na casa de todos vou em festas de todos os amigos , festa do peão porém não bebo e nas minhas festa não coloco álcool mas e direito De todos ser livre assim como e direito de todos ir onde somente quiser ir.Para nós, noivos, cabera a alegria de ver que o mínimo de pessoas não irão entender o que fizemos, e quando digo o mínimo, é o mínimo meeeeeesmo, graças a Deus, rsrs. Esse é o nosso momento. O nosso amor é o motivo da festa e queremos sim, todos felizes conosco , aqueles que realmente quiser ficar conosco sem a bebida na nossa festa. Se não ficaremos felizes também com quem não for porque pelo menos vai ser sincero e não vai corneta depois. Ou vai mesmo assim falar mal mas isso não nis interessa Porque estou falando do meu casamento e não de fulano beber ou não pq todos pra mim são iguais e isso não muda o valor de ninguém apenas eu e meu noivo não gostamos de bebidas alcoólicas e não vamos gastar dinheiro com isso pronto .

97 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 10 de outubro de 2023 às 11:27
  • Graziele
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos bartender porém sem álcool, não serviremos NADA alcoólico. Meu sogro também bebe bastante...
    Que passem em uma Padaria após a festa e bebam. Na minha festa NÃO terá!!!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em vários casamentos em que não tinha bebida alcoólica, sendo os noivos religiosos ou não, e em outros apenas foi servida champanhe para o brinde. É muito chato se seu sogro perder o casamento do filho por um motivo tão fútil assim, mas é uma escolha dele, você e seu noivo não devem se sentir responsáveis pela postura dele e nem devem mudar seus planos por causa disso.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos optando por não colocarmos bebidas alcoólicas no nosso casamento, não por questões religiosas ou porque não bebemos, mas porque bebemos pouco e nosso casamento será em outra cidade, há pelo menos 1 hora de distância por rodovia. Nossas famílias bebem, mas estamos optando até mesmo por questão de segurança, pois algumas pessoas não têm muitos limites e não queremos estragar nosso dias com problemas causados por outros. Mas ainda não sabemos como deixar claro para os convidados que não terá bebida alcoólica na festa, vocês têm alguma sugestão? Já que alguns convites não conseguirei entregar em mãos.
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, no fim das contas alugamos a cabine de fotos apenas. Meu noivo queria alugar fliperama, mas não achamos aqui, minha cidade é pequena.
    Vou fazer também uma brincadeira na hora do buquê, vou fazer igual batata quente, porque só jogar o buquê acaba sendo muito rápido.
    • Responder
  • Luciano
    Paraná
    Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós da Valfenda Cafeteria Móvel estamos sempre recebendo mensagens assim, de pessoas que querem uma festa super legal, porém sem álcool. E posso afirmar, depois de muitos casamentos não alcóolicos, que geralmente são festas ainda mais animadas! Não tem gente passando mal no final, as pessoas não ficam só na expectativa de beber e com a verba que foi economizada com as bebidas dá pra fazer muita coisa boa!

    No nosso caso, as pessoas tinham o café para se animar Smiley smile sem falar de várias outras atividades para fazer os convidados interagirem.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maiare, depois compartilhe conosco suas ideias!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super agregou seu depoimento. Amei!

    • Responder
  • Geidy
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Geidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso msm tbm penso msm
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou colocar a cabine de fotos, tô pensando talvez em alugar um fliperama, ou contratar uma banda, nem se for pra tocar só música gospel, mas pra animar mesmo o pessoal!
    Também penso em fazer o buquê de fitas, que ocupa mais tempo..
    • Responder
  • Luíza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Maiare! Esse é o mesmo caso do meu casamento. Porem, não sei o que fazer para animar os convidados, pois também não contratamos boate. Você pode dar umas dicas?

    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos evangélicos e não haverá bebida na nossa festa, nem por isso nosso casamento será chato, já estamos pensando em várias coisas para animar a galera
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Julho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. TB não vou servir bebida alcoólica no meu. O que vc serviu? Tenho impressão que por ser uma festa sem bebida, as pessoas irão embora cedo
    • Responder
  • Daíse
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Daíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daniele,
    ja se casou? Teve bebida na festa? Como foi?
    minha situação é a mesma que a sua, estou em dúvida sobre colocar ou não.

    • Responder
  • Daíse
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Daíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Patrícia,
    ja se casou? Teve bebida na festa? Como foi?
    minha situação é a mesma que a sua, estou em dúvida sobre colocar ou não.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero colocar bebida alcoólica no meu casamento, mas essa decisão está mt difícil, sou católica, porém participo de um comunidade religiosa e evagelizo para as pessoas conhecer o caminho do verdadeiro amor, e hoje não consigo ver uma coisa realidade diferente que prego, e estranho de imaginar que pode ter bebida em meu casamento, mas acredito que mesmo com todas as dificuldades que eu e meu noivo vamos ter, nos vamos colocar, o que Mais nós chateia e de saber que os primeiro a não gostar mt da ideias, somos o nossos pais...mas amém seja o que Deus quiser...
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta certissima....o casamento tem que ter a identidade dos noivos. O meu casamento vai ter bebidas....mais respeito totalmente sua decisão e apoio!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom faça o mínimo de bebidas, no meu caso será assim! Terá bebidas mas será algo mínimo!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Setembro 2015 Mato Grosso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Raquel, que não há problema em tomar uma taça de vinho.. O problema, é que nem todos tem esse controle, e nem essa conciência. Como tratar com os que não tem moderação?

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaaaaah só mais um detalhe rsrs, meu pai não é desses pastores que tudo é pecado, isso ajudou muito, e vire e mexe tomamos vinho em casa, porque a bíblia nos fala pra não embrigar, mas tmb alguns podem dizer mas tmb fala que os beberrões não entraram no céu, mas beber uma taça de vinho não te deixará ninguém bêbado e muito menos ser um beberrão, até porque vinho é uma bebida sagrada, e pra quem já estudou teologia sabe que era vinho mesmo e não como certas igrejas falam que eram suco de uva... só explicando o motivo da resposta rsrs acho que tudo pode em relação a bebida mas com Moderação.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom sou filha de pastor, mas nessa questão meu pai não interfere, pois quando meus parentes se reúnem aqui em casa o meu pai fala, se quiser trazer bebidas alcoólicas tudo bem fica a critério de cada um... bom mas na minha festa estou pensando em colocar vinho e champanhe, pois são bebidas mais finas, terão os coquetéis alcoólicos e naturais.. porque eu penso nos convidados, pois metade da festa é cristão e outra metade não, então eu penso assim terá sucos, refris, vinho, champanhe, coquetéis e água, bebe quem quer e na hora da balada tbm dança quem quer.. então é isso eu quero não só agradar a mim mas tmb a todos, no meu ponto de vista seria um descaso eu não colocar as bebidas porque quando tem festas eles trazem em casa! Agr no seu caso é diferente, nunca levaram bebidas..
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!!
    Pois bem, sou evangélica, meus pais tbm, meu noivo tbm e sua família. Ok! Não vamos discutir religião... Rssss Smiley winking
    Até Pq, assim como você tbm tenho um super respeito com todos, independente de sua religião, cor da pele, escolha sexual, etc...o que não quer dizer que concordo com tudo o tempo todo. Se é que me entende?! Rsss...
    Toda família tem pessoas que comem demais, que aprontam, que fundam...e que bebem! A minha não seria diferente! Tenho alguns patentes que bebem e nós decidimos que não haverá álcool em nossa festa.
    Como diz meu pai, "o dono da festa serve seus convidados com aquilo que julga bom e importante para si ".
    Acho que o pensamento é bem esse aí mesmo. Se não quer ir Pq não tem bebida, não vá!
    No seu caso é bem complicado, eu também iria querer mandar "ir às favas", mas não as indisponha! Muitas vezes, as pessoas falam sem pensar, no calor do momento...

    Ore, e que Jesus lhe abençoe muito e te encha de sabedoria para contornar essa situação...Não é fácil! Mas não ceda! Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou numa.saia justa também, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas e meu pai.pastor está super desconfortável com essa situação, dizendo que nem vai a minha festa por causa das bebidas. Não sei o que fazer Smiley sad situação difícil Smiley sad
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra vocês também.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito complicado neh?? Mas vc esta certa.. Pensamos assim também, quero que o psi dele veja o casamento tido sóbrio, não embriagado.. Boa sorte pra vc.. Beijos Smiley winking
    • Responder
  • Pollyana & Paulo
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Pollyana & Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho desnecessário Smiley atonished
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sogro tb é e respeira não termos bebida.
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bebidas sempre foi e sempre será o temas mais polêmico com relação a casamento. Engraçado que ninguém respeita quando vamos a um evento com bebida e ainda nos servem. Esse é o grande motivo de eu não colocar. Se
    casassemos em um restaurante cada um pagaria pelo seu consumo; entao a
    questao 2 tb envolve $$, meu noivo acha
    super chato nao ter (ele nao é evangélico, eu sou), mas eu falo quão chato seria o
    garçom oferecer bebida na mesa do
    pastor ou para o meu tio que bebe de
    ficar bêbado e quando do casamento da
    filha dele , que tb é evangélica, nao
    bebeu durante o dia pois minha mãe
    explicou a importância de ele estar
    sóbrio ao entregar a fila dele no altar.
    Voltando a questao 2, o buffet cobra mais por causa deste item e nenhum
    convidado pergunta quanto é para poder
    ressarcir na hora da gravata. É fato! Se
    prepare para as reclamações que virão depois, mas creia que você está fazendo a melhor coisa, eu vou colocar drinks
    com álcool, quem quiser que levante e
    pegue o seu, ontem ouvi de um casal de
    convidados que iriam para o bar da esquina do salao... e dico pensando: será que o drink vale a pena para ver a
    pessoa atravessar a rua p beber a loura
    gelada?? Bebida é bem complexo. Tem
    gostos diferentes, tem que ser gelada, o
    copo nunca fica vazio... e eles dirigem
    depois de beber. Nao estou aqui para ter
    peso na consciência de algum idiota
    beber na minha festa e ainda ocasionar
    um acidente. Amiga, ninguém pergunta
    quantos barões gastamos com tudo. Fico
    pensando th na questão do dízimo. .. os
    10% devolvo, logo creio que é abençoado
    e por isso que o que fica na minha mao
    supre a minha necessidade e aí eu pego os outros 90% vou colocar na festa com bebida?? Eu nao vou querer bebida na
    minha casa (apesar de ele achar que tem nada a ver, eu sou a cabeça espiritual da casa), então não terá no meu casório tb.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também não vai ter.. Meus pais são evangélicos e os pais do meu noivo não são.. Namoro com o meu noivo ha 8 anis também, e tem uns 4 anos que ele também vai a igreja.. E decidimos assim, pq é o nosso momento ( o pai dele é alcoólatra) mas ele momento algum questionou sobre isso, quem questionou foi alguns parentes. Preferimos agradar a Deus do que o homem.. Beijos eespero.que tenha dado tudo certo Smiley winking
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não vai ter eu e meu noivo somos evangélicos, logo não bebemos. O casamento pra mim tem ser a cara dos noivos se nós não bebemos não penso e colocar no meu casamebto
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá noivinha.
    Deus dê sabedoria a vocês para lidar com a situação
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2016 Mato Grosso
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também não vai ter Smiley laugh
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta muito certa noivinha. No meu também não vai ter e eu ja tô falando para as pessoas. ..
    A maioria dos meus amigos bebem muito e a família do meu namorado também. Sou recém convertida na igreja evangélica, então eu decidi que não vai ter bebida também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas