Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anastácio
Noiva Esperta Junho 2014 São Paulo

Casamento sem bebida alcoólica

Anastácio, dia 2 de Fevereiro de 2014 às 01:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 97

Oi meninas. Eu num gosto de ser polêmica não... Acho que é um desgaste desnecessário, por isso já vou avisando que o assunto do post é mais um desabafo pra não virar uma polemicona, mas é óbvio que vocês podem/devem deixar o comentário de vocês afinal gosto de compartilhar com vocês meu dia a...

Oi meninas. Eu num gosto de ser polêmica não... Acho que é um desgaste desnecessário, por isso já vou avisando que o assunto do post é mais um desabafo pra não virar uma polemicona, mas é óbvio que vocês podem/devem deixar o comentário de vocês Smiley smile afinal gosto de compartilhar com vocês meu dia a dia, e ouvir opiniões. Bem antes de tudo quero deixar claro 3 coisas apenas para vocês me entenderem: quem está pagando minha festa e somente meu pai, porque meu noivo não tem condicao e nem os pais dele. Segundo meu pai deu uma casa no valor de 800 mil reais para mim e meu noivo de presente do jeito que sonhamos. Terceiro meus pais e eu somos evangélicos , namoro a 8 anos e meu noivo se tornou evangélico mesmo comigo faz 3 anos. eu Particularmente não acredito em "religiosismo". Acredito nos ensinamentos de Cristo que tenho como alvo. Então, nem quero discutir sobre o assunto, rsrs. Só quero dividir com vocês... Se é que me entendem.Nós pensamos bem e decidimos eu e meu noivo 'não' colocar bebidas alcoólicas no nosso casamento, como whisky e cerveja, mas vamos colocar coquetéis sem álcool. a decisão. Foi minha e dele somente meus pais não interferiram muito pelo contrário meu pai até assustou porque eu havia feito o orçamento e passado pra ele com bebida, mas eu e meu noivo não bebemos e decidimos que a festa tem eu ter a nossa cara e então não teria bêbidas. Pensamos que quem gostar de nós e nós respeita irá no casamento por nós . Acontece meninas que o meu sogro bebe demais vocês não fazem ideia a família do meu namorado quase toda bebe, resumindo hoje meu sogro descutiú comigo e meu noivo pq disse que se não tive bebida ele não vai n festa. Nós iremos avisar todos os nossos convidados do formos entrega os convites que não ter bebida ou seja vai quem quiser e pronto quero ter paz e fazer a festa do nosso jeito não to pensando em convidado e sim no meu sonho. Mas na hora do nervoso Da vontade de manda ir a merda né meu sogro não deu um real para nada , tudo bem que não foi por isso que n colocamos bebida n vamos coloca pq não queremos dinheiro temos , mas vem cá eu achei muita audácia dele vir reclamar e falar que não vai na festa então ele ama mais a bebida que o filho? Claro que engoli seco afinal meu noivo ficou triste em ter um pai que pensa assim. Particularmente, não me incomodo com isso, pois muitos de nossos amigos e parentes bebem e eu Sempre os tratei e gosto de todos mas na minha casa onde moro com meus pais nas festas não tem bebida cresci assim. Bom cada um tem a sua crença e eu sempre respeitei a todos que me cercaram por toda a minha vida tenho amigos gays e os amos porque Deus ama a todos , vou na casa de todos vou em festas de todos os amigos , festa do peão porém não bebo e nas minhas festa não coloco álcool mas e direito De todos ser livre assim como e direito de todos ir onde somente quiser ir.Para nós, noivos, cabera a alegria de ver que o mínimo de pessoas não irão entender o que fizemos, e quando digo o mínimo, é o mínimo meeeeeesmo, graças a Deus, rsrs. Esse é o nosso momento. O nosso amor é o motivo da festa e queremos sim, todos felizes conosco , aqueles que realmente quiser ficar conosco sem a bebida na nossa festa. Se não ficaremos felizes também com quem não for porque pelo menos vai ser sincero e não vai corneta depois. Ou vai mesmo assim falar mal mas isso não nis interessa Porque estou falando do meu casamento e não de fulano beber ou não pq todos pra mim são iguais e isso não muda o valor de ninguém apenas eu e meu noivo não gostamos de bebidas alcoólicas e não vamos gastar dinheiro com isso pronto .

97 Respostas

• Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chorei agora vc escreveu o que eu precisava ler . E muito difícil sabe e como vc relatou aí mesmo mas como vc disse eu tenho Deus e ele me ama e está do meu lado

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SiM mas flor quem bebe , bebe mto n quer pouco quer muito

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

vc pensa como eu

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu também não terá bebida alcoólica. Não pelo valor, pq o meu Buffet teria o mesmo valor com ou sem a bebida alcoólica. Meu próprio pai reclamou, mas entendeu. Alguns tios também meio que reclamam, mas ninguém tem o direito de decidir ou impor como quer. Eles são convidados, então devem aceitar como será. Quem não gostar, paciência pode se retirar. Se eu não bebo e nem cultuo a bebida, por que raios devo colocá-la? Pra agradar alguém? O casamento é meu, então penso que eles que devem estar lá por mim....

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu ja fui em casamento q eu sabia q nao teria bebida mas fomos pelos noivos
    Minha amiga fez o casamento sem bebida mas comprou um pouco d cerveja e pediu para só servir a determinada mesa!
    Eu acho sim q a festa eh para os noivos mas acho q se vc convidou qm bebe vc poderia abrir mao e deixar talvez a opçao de drinks com e sem alcool quem quiser toma qm nao quiser nao toma!
    Falo isso pq no casamento q nao tinha nada d bebida a festa ficou mto sem graça pq os convidados q sao acostumados a beber infelizmente nao sabem se divertir sem alcool, acham a festa sem graça!
    Sei q eles estao errados, mas se vc os convidou eh pq vc os repeita e eles os repeitam.. O q custa agradar ao convidado sem lhe agredir e ser agredir seus ideias!
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu super apoio vocês, meu casamento tambem será sem bebida alcoolica, pois estamos fazendo algo mais intimo e do nosso jeito, como não bebemos, pois tambem somos evangelicos, não tem porque colocar algo na festa da qual não iremos desfrutar e alem disso a festa é feita com a nossa cara no lugar e data que escolhemos, quem não estiver feliz com alguma dessas coisas que fique em casa mesmo e não vá para atrapalhar o nosso momento feliz. Minha cunhada ficou 10 anos curtindo uma vida de casada para depois entrar na igreja de branco e com um terço enrolado na mão, nada contra que faz isso, mas como temos outro pensamento e doutrina não queremos esperar todo esse tempo e por causa disso recebemos ataque da familia do meu noivo, aqueles comentarios "Mas já" entre outras coisas, temos que driblar tudo isso e seguir para o nosso momento feliz, recebemos comentarios até que para nós esta sendo mais facil, porque temos recebido ajuda da minha mãe, mas para essas benções acontecer esta sendo muito joelho no chão, jejum e sacrificio, mas ninguem gosta de ver essas coisas, pois é mais facil julgar e achar que não estamos fazendo nada só recebendo ajuda. Então em um casamento sempre vai ter aqueles que querem chamar atenção e se fazerem de coitados até mesmo os pais (principalmente a mãe dele que acha que temos que esperar 10 anos), mas não deixe que isso te abale a alegria de você, o momento de vocês. Deus esta acima de tudo e vai guiar vocês pelos melhore caminhos, mesmo as vezes tendo provas pela frente Ele estará ao lado de vocês ajudando, dando discernimento e sabedoria para saberem como agir. Então força, fé e foco.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc nem deveria falar q não vai ter bebida alcoólica! Quando alguns convidados que bebem perceberem q não tem vão fazer o q? Sair pra comprar? Ir embora? Vc está certa, o casamento de vocês tem q ser do jeito q vocês querem! Seu sogro foi bem sem noção viu...
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A situação é bem complicada mesmo, mas realmente acho que vcs devem fazer o que sentem melhor. Eu dispensei um cerimonialista pq me disse q o casamento não é mim e sim p os convidados. O casamento é meu e terá o q eu gosto. Se não costumam ter bebida alcolica nem precisam se preocupar, os convidados ja esperam que não tenha bebiba. Penso tb q não é necessário avisar. Bjos e boa sorte!!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu tambem ja ouvi isso das pessoasnao to nem ai o casamento e meu quem ta pagando e eu quem nao quiser ir nao vai. O meu tambem nao tera bebida alcolica somente coquetel sem alcool.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será sem álcool, ja estou avisando quem bebe .. e não adianta chorar não terá Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu ja estou ouvindo isso d emeus cunhados!! Penso o seguinte, a festa tem que ter a cara dos noivos, se vocês são evangelicos pra quê bebida?? Vai quem quer. Eu ja disse a minha mãe que quem quiser beber que beba após meu casamento... No meu vai ter refri, agua, coquetel e roska sem alcool
    • Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim estou pensando em mim e no meu noivo

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmmmm obrigada espero que de td certo rsrsrsrs

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E mas já vou avisa do eu for entrega o convite que n terá bebida e tb vou pedir para não levarem

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E todo mundo me fala isso mesmo Smiley winking e tb penso assim

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim tb penso assim mas fico com medo de dar briga depois do meu sogro jogar na cara sei lá

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs e bem assim mesmo !!!!!

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb penso assim Smiley winking

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmmmm e assim que penso o meu casamento será como o seu tb e qto ao meu sogro estou em paz que estou fazendo o melhor para eu e meu noivo nos sentirmos bem . Nossa menina ficamos tanto tempo se nos falarmos Carol ando tão nervosa meu casamento ta chegando ta pertinho e tão bom ne e hj foi uma manha de presente de Deus meu pai domingo passou em frente uma casa linda que tem na esquina de onde eu vou morar . E aí ele falou nossa meu Deus se essa casa tivesse vendendo ou alugando eu queria tanto mudar para perto da lilia pelo menos até ela ter filhos. E pensou Deus quero morar aqui. Acredita que ontem segunda 18 hs fomos ver a obra da minha casa acredita que tinha uma placa de aluga na bendita da casa meu pai e meu noivo saiu correndo buscaram a chave a casa e maravilhosa aí meu pai vai alugar ela rum quarteirão da minha e linda a estou tão feliz e segura agora sabe saber que meus pais estarão a 1 quarteirão Deus e tão perfeito e conhece tão bem os nossos corações ne que ele prepara o melhor para aqueles que os ama
    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha essa situação é bem delicada mesmo, eu também decidi por não ter bebidas alcólicas no meu casamento e tbm sou evangélica mas não foi nem por essa questão pq tbm não sou aquelas pessoas caretas ou bitoladas mas a questão é que quero que meu grande dia seja maravilhoso e de muita paz, bebidas sempre estragam tudo, a familia inteira do meu noivo é evangélica ja a minha não mas graças a Deus todos compreenderam tanto amigos quanto familiares afinal o casamento tem que ter a cara dos noivos e eu e meu noivo não bebemos, meu noivo não curte muito musicas sem ser gospel mas isso eu não abri mão não, quero contratar dj com um repertorio bem variado, sertanejo, samba, anos 80 eu gosto, minha familia e muitos amigos tbm então disso eu não abri mão não é pq somos evangélicos que o casamento tem que ser chato e outra eu sempre gostei de sertanejo e samba muito mesmo então acho que vc está super certa de não querer bebida mesmo, tem que ser a cara dos noivos e se o pai dele colocar a mão na consciencia vai ver que está agindo como uma criança birrenta, espero que tudo de certo e ele enxergue que o casamento é um dia especial para o filho e passe por cima dessas besteiras, e outra como eu falo tudo vou falar rsrs o cara não ta dando 1 centavo e quer ter direito de mandar e desmadar a para seu pai ta fazendo muito por vc's quer te proporcionar o seu sonho se tornando realidade e seu sogro vem com babozeira aff não da pra ter paciencia com essas coisas. Faça tudo do jeito que quer sem pensar no que vão falar e seja feliz linda!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado mesmo noivinha!! Eu sou evangélica, mas na minha festa vai ter beibda porque eu quero e bebo.

Eu acho que a questão do seu pai pagar e seu sogro não, não deve ter nada a ver com o assunto, porque afinal seu sogro ajudaria se pudesse e por ser o casamento do filho dele ele se sente no direito de opinar.

Massss, se essa decisão foi sua e do noivo, está fechado! Ninguém vai morrer se ficar um dia sem beber, principalmente no dia mais importante das suas vidas!

Eu adoro um drink, mas já fui em inúmeros casamento sem bebida e me diverti horrores!! Se ele ama vcs de vdd tem que aceitar e pronto!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainn amorrr

Se vc nao quer com, não faça com

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente isso é bem difícil, mas é uma decisão de vocês e eu sou totalmente a favor de a festa de casamento ser DO JEITO QUE OS NOIVOS QUEREM e não do jeito que os convidados vão gostar! Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com você! No meu também terá. A festa deve ser a cara dos noivos, não dos convidados.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, a familia do meu noivo e uma parte da minha tbm nao bebe, mas decidimos ter só cerveja no casamento

é q temos um amigo evangelico q nao teve bebida no casamento, os convidados levaram bebidas fortes para beber na festa, acho q é pior do q ter bebida no casa,ento, pq pelo menos vc controla o tipo de benida que tem, mas é só minha opiniao sobre o assunto, nao quer dizer q vc nao possa nao ter Smiley winking

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs já fazem festas sem bebidas, os convidados já conhecem, estão acostumados e sabem que no casamento tbm não terá, então acho q estão completamente certos!

Além da cerveja e coqueteis servidos pelo buffet, terei barman pra caipirinhas e drinks, não por causa dos convidados, mas pq eu e meu noivo gostamos. Se não gostássemos, não contrataria e não ficaria nem um pouco triste com oq os convidados pensassem.

Deixe o sogro falar, Deus deu o dom da fala pra ele e da audição pra vcs, então, fazer oq né? Escutem. Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro!

A festa é nossa, então são os nossos desejos que devem ser realizados!! Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, você já está com a sua opinião formada e nada mais justo e certa essa decisão!!!!

O NOSSO casamento tem que ter realmente a nossa cara.. E como você mesma disse, quem gostar de vocês com certeza irá na festa para prestigiar a cerimônia e o enlace de vocês..

Siga feliz! Smiley smile

• Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc está certissima! E depois se eles beberem demais o casamento que ficará mal falado será o seu, então tome todos os cuidados necessarios!

Meu casamento também não terá bebida alcoolica, pois alguns dos meus convidados já tem problemas com o alcool, e para não ser pedra de tropeço para ninguém não servirei, alguns vão reclamar e tudo mais, mas acho que entenderam! rs

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim e verdade ; ) obrigada

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não é facil , mas tente ficar calma deixa que seu noivo se entende com ele , vai dar tudo certo, sempre tem dessas pessoas desagradaveis!!

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E outra sabe não quero apelar e nem jogar nada na cara pq a festa e meu sonho que meu pai fez e faz questão que eu faça como eu sempre sonhei , mas pêra aí o cara não ta dando um real e vem me encher o saco ah nai viu eu sinceramente só por Deus que não explodo tenho que ter paciência de Jô viu pq não e fácil

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então menina a minha família todos quase são também evangélicos , e nossos amigos por parte do meus pais e minha parte todos sabem que não bebemos, agora do meu noivo todos bebe demais meu Deus e demais. Olha sinceramente eu acho ridículo a atitude dele viu e acredito que ele vai se assusta pq muitos da família dele mesmo do meu sogro vão entender que não colocamos bebi a pq eu e meu noivo escolhemos assim e pronto par a hoje não e tempos de se fazer barraco por bebida nao meu Deus uma festa que ir somente jantar e não beber não quer dizer que a festa e horrível olha eu não entendo essas cabecinhas viu .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas