Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anastácio
Noiva Esperta Junho 2014 São Paulo

Casamento sem bebida alcoólica

Anastácio, dia 2 de Fevereiro de 2014 às 01:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 97

Oi meninas. Eu num gosto de ser polêmica não... Acho que é um desgaste desnecessário, por isso já vou avisando que o assunto do post é mais um desabafo pra não virar uma polemicona, mas é óbvio que vocês podem/devem deixar o comentário de vocês afinal gosto de compartilhar com vocês meu dia a...

Oi meninas. Eu num gosto de ser polêmica não... Acho que é um desgaste desnecessário, por isso já vou avisando que o assunto do post é mais um desabafo pra não virar uma polemicona, mas é óbvio que vocês podem/devem deixar o comentário de vocês Smiley smile afinal gosto de compartilhar com vocês meu dia a dia, e ouvir opiniões. Bem antes de tudo quero deixar claro 3 coisas apenas para vocês me entenderem: quem está pagando minha festa e somente meu pai, porque meu noivo não tem condicao e nem os pais dele. Segundo meu pai deu uma casa no valor de 800 mil reais para mim e meu noivo de presente do jeito que sonhamos. Terceiro meus pais e eu somos evangélicos , namoro a 8 anos e meu noivo se tornou evangélico mesmo comigo faz 3 anos. eu Particularmente não acredito em "religiosismo". Acredito nos ensinamentos de Cristo que tenho como alvo. Então, nem quero discutir sobre o assunto, rsrs. Só quero dividir com vocês... Se é que me entendem.Nós pensamos bem e decidimos eu e meu noivo 'não' colocar bebidas alcoólicas no nosso casamento, como whisky e cerveja, mas vamos colocar coquetéis sem álcool. a decisão. Foi minha e dele somente meus pais não interferiram muito pelo contrário meu pai até assustou porque eu havia feito o orçamento e passado pra ele com bebida, mas eu e meu noivo não bebemos e decidimos que a festa tem eu ter a nossa cara e então não teria bêbidas. Pensamos que quem gostar de nós e nós respeita irá no casamento por nós . Acontece meninas que o meu sogro bebe demais vocês não fazem ideia a família do meu namorado quase toda bebe, resumindo hoje meu sogro descutiú comigo e meu noivo pq disse que se não tive bebida ele não vai n festa. Nós iremos avisar todos os nossos convidados do formos entrega os convites que não ter bebida ou seja vai quem quiser e pronto quero ter paz e fazer a festa do nosso jeito não to pensando em convidado e sim no meu sonho. Mas na hora do nervoso Da vontade de manda ir a merda né meu sogro não deu um real para nada , tudo bem que não foi por isso que n colocamos bebida n vamos coloca pq não queremos dinheiro temos , mas vem cá eu achei muita audácia dele vir reclamar e falar que não vai na festa então ele ama mais a bebida que o filho? Claro que engoli seco afinal meu noivo ficou triste em ter um pai que pensa assim. Particularmente, não me incomodo com isso, pois muitos de nossos amigos e parentes bebem e eu Sempre os tratei e gosto de todos mas na minha casa onde moro com meus pais nas festas não tem bebida cresci assim. Bom cada um tem a sua crença e eu sempre respeitei a todos que me cercaram por toda a minha vida tenho amigos gays e os amos porque Deus ama a todos , vou na casa de todos vou em festas de todos os amigos , festa do peão porém não bebo e nas minhas festa não coloco álcool mas e direito De todos ser livre assim como e direito de todos ir onde somente quiser ir.Para nós, noivos, cabera a alegria de ver que o mínimo de pessoas não irão entender o que fizemos, e quando digo o mínimo, é o mínimo meeeeeesmo, graças a Deus, rsrs. Esse é o nosso momento. O nosso amor é o motivo da festa e queremos sim, todos felizes conosco , aqueles que realmente quiser ficar conosco sem a bebida na nossa festa. Se não ficaremos felizes também com quem não for porque pelo menos vai ser sincero e não vai corneta depois. Ou vai mesmo assim falar mal mas isso não nis interessa Porque estou falando do meu casamento e não de fulano beber ou não pq todos pra mim são iguais e isso não muda o valor de ninguém apenas eu e meu noivo não gostamos de bebidas alcoólicas e não vamos gastar dinheiro com isso pronto .

97 Respostas

• A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aury ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, e no meu casamento não vai ter bebida alcoólica, tanto a família do meu noivo (ambos os lados) quanto a família toda da minha mãe, apenas a do meu pai, que é um pouco grande que bebem muiiito, e mesmo assim só vai ter coquetel sem álcool, pois além de eu pagar pra eles comerem, quero tudo do jeito que eu e meu noivo planejamos, e mesmo assim, sei que muitos da família do meu pai irá sair falando, mais o casamento é nosso, e foi essa a nossa decisão
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Setembro 2015 Mato Grosso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou neste mesmo empasse, mas o problema é o meu pai, ele não bebe p/ ficar bebado, mas gosta de tomar uma "cervejinha" e se sentiu ofendido quando eu disse que não teria, ele nos deu um apartamento, mas quem está pagando a festa sou eu e meu noivo. Não quero servir bebida alcoolica, mas não queria também brigar com meu pai por isso. Smiley sad

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria da minha familia bebe, eu e meu namorado somos evangélicos. Ele é convertido a 6 anos e eu a 5 anos, namoramos a 5 anos... e desde que decidimos nos casar a idéia é que não tenha bebida alcolica no casamento, só coquitéis sem alcool! Minha mãe sempre quando eu falo, ela acha um absurdo! Mais enfim, é o nosso dia né, eu concordo com aquilo que vai fazer os noivos felizes, é um momento único, tem que ser do nosso jeito e como nós sonhamos!

• Responder
  • M
    Noivo Esperto outubro 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai bebe e tenho muitos convidados também, mas ja conversei com meu pai e ele aceitou que por mais que esteje ajudando muito o dia e meu do meu noivo então NÃO vai ter bebida alcoólica, e quem esta me questionando eu apenas falo vai quem gostar da gente, porque eu penso se não vai por isso e melhor ficar num buteco bebendo.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A questao aqui descrita e o casamento ter a cara dos noivos. Vcs não querem bebida pois justamente, eu acho, sabem q algum convidado pode dar vexame. O casamento e de vcs, tem que ser do agrado de vcs! Quem qzer beber q va p bar, a festa e uma

celebração do amor de vcs, não uma balada. Tbm sou evangelica e o meu noivo tbm, eu e ele nao gostamos de bebida mas optamos por tela na festa por causa dos familiares. Acho q nao e pecado beber, o problema e o exagero, isso sim, ao meu ver, e pecado. Vcs acham que o vinho dos tempos do novo testamento eram sem álcool? o que eu quero dizer com tudo isso e q se vcs nao querem, pronto nao terá e acabou. Quem qzer ir, vai por amor a vcs, nao a festa! Eu entendo que ele e importante p vcs mas e o dia de vcs, não dele... a festa e de vcs, nao dele...

• Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo plenamemte com você. Também não bebidas alcoolicas em meu casamento.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Goiás
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tbm não vai ter eu e meu namorado somos evangélicos a maioria doa nosso amigos bebem mais proibi que eles entrem com bebeida alcoólica não quero vexa no mei casamento
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou passando por uma situação delicada também, justamente por causa de bebida alcoólica.

Meu noivo e eu somos católicos e não bebemos por opção - não gostamos mesmo. Em celebrações festivas com minha família, houve situações desagradáveis porque algumas pessoas exageraram na bebida e acabaram dando escândalo ou fazendo "show". A partir daí, decidi que no meu casamento não seria servida bebida alcoólica. Não estou disposta a correr esse risco.

Expliquei ao meu noivo e ele disse entender meu lado, mas diz também que os convidados "gostam de uma cervejinha". De outras pessoas, ouço mais ou menos a mesma coisa: "ah, mas tem que ter uma cervejinha". Não tem que ter, o casamento é meu. Até mesmo quando falamos com o buffet, a pessoa que nos atendeu disse que precisaríamos "amadurecer a ideia". Não precisa "amadurecer a ideia", já está decidido. Fiquei chateada porque as pessoas parecem não me levar a sério.

Minha sogra até se dispôs a pagar o pacote de bebidas, mas a questão não é o dinheiro.

Vendo aqui as postagens do fórum me dei conta de uma coisa que não tinha pensado: o casamento deve ter a nossa cara, é para nós, não para os outros. Nossos convidados devem estar lá por nós, para fazer parte desse momento tão importante das nossas vidas, e não pela bebida.

• Responder
  • Lorraine
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vocês devem orar p que Deus trabalhe no coração de seu Sogro, ele pode ter sido grosso e indiferente a decisão de vocês, mas ele não é qualquer pessoa, (ñ sei da história ) mas provavelmente ele cuidou do seu Noivo, até ele ser um Homem responsável por si mesmo, e agora por você. É difícil, mas c paciência e amor talvez ele possa entender vocês.
    Agora, eu também sou Evangélica e no meu casamento qualquer bebida alcoólica está fora de questão.
    • Responder
  • Sibele
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta certíssima , nao condeno quem bebê e quem sou eu para criticar alguém. Mas acredito que o casamento tem que combinar com os noivos e se vcs não bebem pq colocar bebida alcoólica, as pessoas que aman vcs vao ao seu casamento e entender perfeitamente.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super apoio noivinha, eu e o meu noivo decidimos o mesmo e no meu caso só eu que sou evangélica. Acho que religião não tem nada haver com isso, se você não se sente bem colocando bebida alcoólicas e seu noivo concorda, tem mais é que fazer mesmo. A festa é de vocês e mesmo que seu sogro tivesse pagando, ele tinha que aceitar essa decisão. Não liga não pra isso, o inimigo quer te chatear, mas o Senhor não quer te ver assim. Força e fé que tudo dará certo!
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima super apoio !! Toca aqui o/
    No meu tbm n vai ter bebida
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma, não discuta com ninguém, quem gostar de você vai aceitar.

Independente da sua religião (temos gente que bebe ou que não bebe em todas as religiões).

Tenho tios que bebem bastante e fomos a um casamento sem bebidas alcoolicas e todos ficaram de boa, sem problemas curtindo o casamento pelo casamento mesmo, pelas músicas, pela comida (que foi beem caprichada) e principalmente pelos noivos, que eu fui madrinha deles. Meu tio que mais bebe ainda disse: "Esse casamento não tem bebida, mas está sendo um estouro, comida farta e etc".

Os buffets compensam a ausência do alcool na comida, fica muito bom.

Explica pro pessoal que é particular de vocês, drinks e coquetéis sem alcool são gostosos também. Pode pedir cerveja sem alcool para quem gosta, afinal se a pessoa quer tomar cerveja pelo sabor e não pelo efeito, não precisa ter alcool.

Eu não quero bebidas fortes no meu, de alcoolico quero apenas o vinho pois meu namorado e eu gostamos muito.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha você está certa, quem for no seu casamento tem que respeitar suas escolhas e você ainda esta sendo muito bacana em avisar antes, eu sendo chata como sou acho que não falaria nada rsrs no meu casamento vai ter bebida mesmo com meu noivo não bebendo e eu bebendo muito pouco, não somos evangélicos, mas minha faze de bebedeira já passou e meu noivo nunca gostou. Mas cada caso é um caso, e você e seu noivo tem que fazer o que gostam e o que faz vocês se sentirem a vontade. Entendo que seu sogro beba, mas já está fora da razão por não estar ajudando em nada, e mais fora da razão ainda por colocar vocês em uma situação tão complicada em dizer que não vai se não tiver bebida. Isso já mostra que se tiver, talvez você ainda além de todas as preocupações vá ter outra que é ele encher a cara e dar vexame! Pede pro seu noivo conversar com ele, só os dois em off, e ele deixar claro que ama muito o pai e a família mas que não haverá bebida e ponto, mas que eles são parte importante da festa e que vocês vão se sentir mal se eles não forem mas que não abrirão mão de algo que sonham.

• Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tbm somos evangélicos, meu pai tbm irá pagar a festa, mas meu sogro e a familia dele bebem, mas já deixei claro que não vai ter.. Infelizmente se não quiserem ir não vão.. Sua situação é bem chata pq seu noivo ia ficar chateado, mas pede pra ele conversar com o pai dele e dizer que a festa será assim, que seus pais estão bancando assim e pronto..ngm merece isso =/

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Bahia
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda, concordo plenamente com vc, tbm sou evangélica e meu noivo tbm. Na nossa festa não haverá bebida alcoolica, pois mesmo sendo uma festa simples e pra pouca gente, vai ter alguem q bebe, mas todo mundo nos conhece e sabe do nosso jeito, sabe que estamos com Cristo e isso não faz parte de nossa vida! Ore pelo seu sogro, tbm vou apresentar ele nas minhas orações, pois ele precisa... Vai dar tudo certo! Confie em DEUS que ele esta a frente de tudo! Fique em paz.. bjs

• Responder
  • Priscila & Eder
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Priscila & Eder ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsr bom nao terminei de ler tudo, pq queremos ver tudo senao nao da tempo kkk, mas vai minha opiao para as noivinhas....eu e meu noivo tambem somos evangelicos, meu pai tambem esta nos abençoando e vai pagar TODA a festa pra nós, ele nao é evangelico e disse que podemos decidir, mas por questoes de TESTEMUNHO nao vamos servir bebida alcoolica!!! TODAS as coisas me sao licitas, mas nem tudo me convem...

• Responder
  • Mayara e Daniel
    Noiva Esperta Setembro 2014 Paraná
    Mayara e Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos juntas! também sou evangelica e bebida alcoolica vai passar longe da minha festa!

sabemos do Deus que temos, Ele vai continuar te dando graça! nao arrede o pé, vC está certa e seu noivo está do seu lado!

ore pelo seu sogro, Deus vai fazer a obra!!

beijos!

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso ai noivinha!! Fé em Deus e vamos que vamos, organizando o melhor evento.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Não fique chateada com as opiniões que virão, o casamento é de vcs e devem ter a cara e o jeito dos noivos, independente das vontades e preferencias dos pais!!!

O meu ñ terá bebida alcoolica mesmo sabendo que a maior parte dos nossos convidados ñ sào cristãos, o casamento é nosso e tem que ter a nossa cara ... e para ser sincera ñ vou apoiar ou oferecer uma coisa (a bebida), sendo que ñ concordo e acho desnecessario para a diversào dos meus convidados!!!!

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Janeiro 2015 Paraná
    Loianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo con vc plenamente no nosso tbn nao vai haver bebida e a familia inteira por parte da minha mae bebe mas elea ten conpreender mais ora mesmo q tudo vai dar certo *-*
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor, eu sei exatamente o que vc está passando.

Tava em um dilema parecido.
    Eu e meu noivo também somos evangélicos, e nada de bebida alcoolica onde quer que a gente esteja. Nós mesmos vamos arcar com a nossa festa, mas não teremos nada com alcool (nem mesmo para o brinde dos noivos). Quase todos os nossos convidados bebem (inclusive meu pai, e não é pouco), mas terão que se contentar em nosso casamento, tomarem apenas refri, água, suco e cocktais sem alcool.

A festa tem que ter a cara dos noivos, e se vcs não bebem, e são Cristãos, é provável que as pessoas imaginem, que não terá bebida no casamento de vcs. Infelizmente, o comentário do seu sogro chateia sim (e minha vontade também seria dar uma resposta daquelas), mas a realidade é essa, ele gostando ou não. Ora noivinha, pede para Deus conduzir tudo, tenho certeza que assim, tudo será perfeito, lindo. E Deus, pode até mudar o pensamento do seu sogro, servimos ao Deus do Impossível, não se esqueça disso. ;-)

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dispensei sem medo!! E olha q ele foi funcionario do escritorio de pai por uns 10 anos! Quando ele começou como cerimonialista ainda era nosso funcionario, me conhece muito bem! Contratei uma moça otima! Que tem me ajudado no que eu gosto e me passa muita segurança.
    • Responder
  • Oeslanhiny
    Noiva Constante Novembro 2015 Alagoas
    Oeslanhiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor é o seguinte eu concordo plenamente com vc, vou mim casar próximo ano e sou evangélica e n quero bebidas com álcool de forma alguma na minha festa tenho muita gente da minha família q bebem mas a festa é minha e do meu noivo, tem q ter a nossa cara,, se realmente quizerem nos prestigiar com a presença ficaremos felizes e se n quizerem n posso fazer nada. É assim q penso! Smiley smile bjokas
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,eu te apoio o casamento e seu e vc coloca o quiser,minha mae me falou uma vez que se eu me casasse em igreja evangelica ela nao ia,fiquei chateada mais disse que se o meu noivo tivesse no altar isso que ia me importar que raiva,o q importa e o seu sonho nao o dos outros.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo!!!

Smiley winking

eu não bebo, meu noivo não bebe, meus pais não bebem, minha sogra não bebe, enfim.... a grande parte dos nossos convidados não consomem bebida alcoólica.... Porem dentre os convidados têm os que toma uma cervejinha, resumindo, por mim e por meu noivo só servimos agua, suco e refrigerante, mas já estamos com essa idéias, os que bebem e foram convidados sentirão falta da cervejinha para se divertir, ainda não tomamos uma decisão mas pensansdo nos cconvidados, talves a cerveja entre no nosso cardápio....

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como vc falou por ter problemas que não quero tb tenho convidados que tem problemas com álcool que não vou colocar e mto complicado mas Deus Sabe de todas as coisas né

• Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola flor... No meu casamento tb nao tera bebida alcoolica... Meu pai tem problemas com o alcool, e alguns tb... Nao quero ter que me preocupar com vexames e nem me irritar com ninguem. Graças a Deus, meu pai nao reclamou em nada, mas ja ouvi alguns tios dizendo que tb nao vai. De verdade, nao faço questão nenhuma. A festa é minha e do meu noivo, entao quem tem que "aparecer" e gostar somos nós! Partcularmente, acho que seu sogro ta fazendo charme, pra ver se vc cede, assim como meus convidados. Mas te apoio e ninguem morre por nao beber um dia!
    • Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

e minha cerimonialista disse isso tb e penso como vc não vai ter e ponto final

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk adorei jana penso como você

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura que vc dispensou rsrsrsrs nosssaaaaa eu tb faria o mesmo a minha cerimonialista e um grude comigo rsrsrs apoia td que falo e quer que td saia como eu pedia a ela ela sai brigando com Deus e o mundo se deixar rsrsrs

• Responder
  • Anastácio
    Anastácio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou avisar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas