Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná

Casamento sem bebida alcoólica, mais alguém?

Fabiana, dia 29 de Setembro de 2019 às 16:28 Publicado em Fórum Festa 0 39

Brides,

Eu e o noivo somos evangélicos, não bebemos nada que tenha álcool, portanto não frequentamos ambientes que tenha esse tipo de objetivo, então desde do início, quando começamos a definir as coisas do casamento, decidimos não incluir bebida alcoílica... Mas acontece que vamos ter festa, DJ, pista de dança e ficamos assim meio preocupados que os convidados não vão dançar, não vão se jogar na pista rssrrs (só pra vcs entenderem, nossas famílias "bebem")...

Enfim, queria saber se tem mais alguma noivinha com essa mesma situação... ou alguma que já casou e passou por isso pra me contar como foi na hora da festa...

Se alguém tiver alguma sugestão de animação, brincadeira =D

Obrigada Noivinhas lindas!!!

Beijossss

39 Respostas

Última atividade por AMANDA, dia 21 de Novembro de 2019 às 16:22
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    No meu casamento não terá bebida alcoólica, minha família se joga rs, e queremos evitar constrangimentos. Além de não combinar com nosso perfil, somos cristãos também, e o nosso foco será a cerimônia religiosa.

    Será uma boa economia também, coloquei em os prós e contras, e tenho mais prós em não ter bebida alcoólicas.

    Agora quem não consegue se divertir sem bebida alcoólica, já não é da minha alçada! Não vejo necessidade de bebida para me divertir!

    Feche os olhos, reflita o que é melhor para seu casamento.


    Já fui em casamento sem bebida, e foi ótimo, dancei da mesma forma, alias a pista estava cheia! Em casamentos com bebida, me batia um desespero ao final vendo pessoas saindo da festa bêbadas e dirigindo e até, perdendo a noção na própria festa.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos na mesma situação, a maioria dos convidados bebem, mas como é nosso momento com Deus, decidimos que não teria a bebida alcoolica e zefini rsrs, acredito que o fato de não ter alcool não vai fazer com que os convidados se divirtam ou evitem dançar, isso é uma enganação do maligno para confundir vcs, com certeza as pessoas se divertem sim sem alcool.

    O que pensamos em colocar para movimentar mais a festa foi o bar de cocktail não alcoolicos que por sinal já provei em algumas festas e são deliciosos, sai bem mais em conta tbm rs

    Se sua situação permitir vc pode colocar cabine fotográfica, robô, duvido que vão ficar sentados rsrs

    bjsss amore Deus abençoe seu casamento e será perfeito para os seus convidados e para Deus tbm!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou cristã tbm noivinha, e tbm n terei, e na minha opnião não precisa de bebida p se divertir!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também sou evangélica e no meu casamento tbm não terá bebida alcoolica.

    Porém ''não se divertir'' vai do perfil dos seus convidados.

    Se eles são alegres vão interagir e dançar.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaaa...

    Também somos evangélicos e não vamos ter bebidas alcoólicas no casamento. Vamos ter DJ, pista de dança e tudo mais, meu desejo é que meus convidados se divirtam! Quase 80% dos meus convidados são evangélicos também, meu medo é eles não aproveitarem a pista kkk

    Se seus convidados são animados, não tenha medo, seu casamento também será

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não se prenda. Se vai contra os valores de vcs não coloquem
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a questão de ser animado varia muito mais do perfil dos seus convidados do que da bebida em si, ja fui em casamento evangélico que não teve bebida e foi super animado pq os convidados eram animados e ja fui em casamentos com bebida que parecia um restaurante pq os convidados eram mais parados
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos cristãos, mas a família dele não.
    Mesmo assim optamos que não terá bebida alcoólica no nosso dia C.😉

    • Responder
  • Lhyzzie
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Lhyzzie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento não terá. Por mim teria mas meu noivo bateu o pé desde cedo que não quer e pronto. Meu medo é da festa ficar sem graça.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma questão muito individual .


    Fui em dois casamentos evangélicos: o primeiro os noivos optaram por ter porque as famílias deles bebiam, e todos beberam socialmente.E fui em um outro que os noivos optaram por não ter e as famílias levaram cooler com cerveja, confesso que ficou um climão na festa.
    Mais é tudo questão sua e do seu noivo, e do coração de vocês .
    Beijos 😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou evangélica, mas optei por não colocar bebida alcoólica em meu casamento...as vezes dependendo do convidado, as coisas podem tomar um rumo totalmente diferente do real objetivo que é o casamento!!! Não são todas as pessoas que sabem seu limite com a bebida, então para evitar o aborrecimento melhor tirar kkk

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,


    Eu e meu noivo tbm somos evangélicos. Porém, os pais dele e a família não....

    Optamos por não ter cerveja, apenas coquetel com metade de uma dose, acredito que ninguém irá beber tanto a ponto de ficar bêbado (que é o meu medo), até por ser um domingo, horário do almoço.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fabiana!

    É uma decisão muito pessoal, noivinha. Mas claro que seu casamento pode ser igualmente divertido e especial, independente do que será servido de bebida e comida Smiley winking

    Te deixo um debate com sugestões de brincadeiras:

    Brincadeiras diferentes para fazer no casamento!!

    Beijos

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, eu super recomendo o meu Escol Cabine e totem!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu e meu noivo tbm somos evangélicos e, apesar de raramente bebermos (tudo dentro da normalidade), nós não gostaríamos de colocar bebida alcoólica no casamento pra não ser pedra de tropeço p outros irmãos. Mas como quem ta pagando a festa é o meu pai (que não é cristão), ele está fazendo questão do open bar para os "convidados dele".... Eu já me entristeci com isso mas relevei, entreguei nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensamos da mesma forma... quem for, vai por nós, por amor.


    Já vou aproveitar e perguntar... quais bandas gospel animadonas você me indicaria? você fez playlist no spotify?

    • Responder
  • Monnize
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Monnize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha situação é a mesma que a sua. Não vamos ter álcool no nosso casamento pq somos evangélicos, mas algumas pessoas da família bebem. E tbm vamos ter pista de dança (e tbm selecionamos as músicas).
    Eu penso que aí em realmente ama vcs e se importa vai estar no dia com ou sem bebida. É dessa forma que nós pensamos e nosso Pastor disse então não tente agradar a todos pq a gente não vai conseguir. Seu dia será lindo e especial!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!


    Essa cabine de fotos não pode faltar hein hehe estamos pesquisando uma para contratar, acho que vai ser divertido Smiley love

    O que eu mais desejo é que todos se animem, se divirtam sem precisar de bebida alcólica pra isso...

    Obrigada por compartilhar sua experiência comigo Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noiva Smiley heart


    Contratamos um bar com drinks sem álcool e ainda vamos contratar uma cabine de fotos, achei top demais essa ideia de o convidado levar fotinho pra casa Smiley love

    Obrigada por compartilhar comigo!


    Beijoss

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva,


    O fórum é mais pra trocar idéia com quem vai optar ou já optou em não colocar bebida alcoólica, pra saber como será ou como foi a festa, saber da animação da festa.
    Beijos.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noiva!
    Obrigada por compartilhar os detalhes do seu casamento, mas a questão aqui não é se vou ou não incluir bebida alcoólica, pois isso já está decidido. O fórum é mais para trocar idéia sobre a animação da festa.

    Beijos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noiva,


    A questão aqui não é sobre incluir bebida alcoólica no meu casamento, isto está fora de cogitação.O objetivo do fórum é trocar idéia sobre a animação da festa, por isso perguntei se tinha alguma noiva que já casou e teve essa mesma situação pra me contar como foi.

    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom meu noivo não pode beber e eu sou evangélica, e minha família também porém a família do meu noivo gostam muito de beber e no meu chá minha família não se importou e teve cerveja. Na minha recepção vai ser a mesma situação, não vejo problema em coloca até porque devemos pensar também nos outros. Vejo nesse ponto de vista;

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou espírita e meu noivo evangélico. Graças a Deus nunca tivemos problemas quanto à isso. Na família dele só quem não bebe é ele e os pais. De restante, todo mundo bebe.

    Na nossa festa optamos por ter todo tipo de bebidas inclusive com bar. E meu noivo ainda disse "vamos ter que comprar mais cerveja porque só as que vem no buffet não vai dar".

    As nossas famílias são do samba!!!

    Acho que não tem problema se vc quiser colocar para agradar os convidados, afinal, é para isso também que está fazendo a festa ne?

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, decisão difícil.

    Eu no seu lugar (já que algumas pessoas da família bebem) colocaria ao menos cerveja, que é uma bebida mais fraca, eu colocaria pouco, se acabar, acabou.


    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também não vai ter bebida ! E vai ter baladinha em ambiente separado . Acho que nem todos os casamentos tem e não vejo problema.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu,

    Minha familia é toda evangélica, inclusive eu.

    Porém, a familia do meu noivo bebe .. Então, eu irei incluir bebida alcoolica, acho que temos que olhar o lado dos convidados tbm.
    Coloquei barman, cerveja e banda (que não será gospel hahaha).
    mas caso não queiram, não se sintam obrigados. Acho que as pessoas devem ir pq gostam de vcs.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi, a maioria da nossa família não bebe, então nem cogitamos colocar álcool na festa. Também não somos muitos de dançar, mas eu e minha amigas e primas nos divertimos demais. A escolha do DJ e das músicas também conta muito nesse momento, pra ajudar a animar a pista.
    Você pode investir em outra coisa também. Totem fotográfico é uma delas. Os convidados amam.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fabi, tudo bem?

    No meu casamento não teve bebida alcoolica, contratei o totem e foi uma mega atração.

    Fui em um casamento que também não teve bebidas alcoolicas e teve pista de dança e todo mundo caiu na pista!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá bebida alcóolica.
    Somos cristãos e desde sempre falei que não teria, e realmente não terá!
    Teremos alguns convidados que bebem, mas não teremos! Terá muito refrigerante, suco e água. Acho que isso é ótimo e essencial. Enquanto as músicas, existem uns louvores mais animados e vamos escolher eles, mas tudo de acordo com a nossa religião. Nenhuma música fora isso.
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá, eu sou evangélica, o restante bebe.. mas quero q se alegrem com o momento, sem precisar beber
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ! Optei por conta dos convidados que sempre tem um que bebe a mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas