Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juscelia
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa - arrependimento

Juscelia, dia 17 de Março de 2019 às 13:13

Publicado em Fórum Recém-casad@s 106

Olá meninas, tudo bem? Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção). Nao sei o que...
Olá meninas, tudo bem?
Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção).
Nao sei o que fazer, minha cunhada diz que se arrependeu de não fazer a festa... e vocês?

106 Respostas

  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q se vc tem vontade de fazer a festa pode ser q se arrependa mesmo. O gasto é Grande e vc terá q abrir mão de algumas coisas mas é um momento inesquecível
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu me arrependeria de nao fazer tambem... e quando fazemos festa ganhamos muitos presentes tambem...

    • Responder
  • Naira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Naira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olha só a maioria dos moveis compramos usados,eu penso que casar é só uma vez ,os moveis podemos comprar aos poucos temos uma vida toda pra isso
    • Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jusce, pensa o seguinte: casamento é uma vez só!
    Sei que de momento é difícil pensar em festa quando se tem uma casa, e o que vocês mais querem é estar com seus móveis prontinhos, mas por outro lado seria muito satisfatório vocês realizar um dos seus sonhos que é casar, vocês podem pedir o presente em dinheiro, que é o que vocês gastariam na mobiliá, também ver com os familiares se eles podem ajudar vocês financeiramente, mas mesmo se não puderem, não desista do que vc mais quer! Smiley love

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se o seu sonho é fazer festa, faça! Os móveis vcs podem ir comprando aos poucos, o importante é ter a casa, e alguns cômodos prontos. O resto vcs compram devagar.

    Mas a festa é algo único, mesmo vcs podendo fazer em outra época, tipo uma bodas, casamento é diferente!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri mão da festa, vamos comemorar apenas com os padrinhos em algum restaurante, investiremos na casa e na lua de mel.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exponha isso pra ele e busque formas alternativas. Como cada um paga o seu (como as meninas falaram).

    Tem coisas que são "super fulas" e dá para abrir mão pra baratear e ter sua sonhada comemoração.Um casamento não vai ser menos bonito porque não tem N coisas acho que já comentei em outro debate seu, quem se preocupa vai estar lá. Tem um site chamado casando sem grana que tem umas ideias bem bacanas pra quem quer comemorar e não pode gastar.

    Uma ideia que deixo é, porque já que as famílias são grandes e gostam de se reunir não fazer um jantar ou almoço simples aonde cada um ajuda com um prato ou se reúnem pra cozinhar, tipo a mãe faz o arroz, a sogra a farofa, uma tia a salada, vocês dão a carne e assim vai indo, por fim você faz uma mesa linda com bolo para as fotos e pahhh a festa tá feita. Não sei se é o tipo de coisa que te faria se sentir realizada no quesito festa porém é uma alternativa.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha não pensem em adiar , isso é um planejamento, pq ai com esse tempo vcs podem ver as coisas com calma , podendo ter as 2 coisas
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabiih, ele concordou em fazer, o que me desanima são os valores das coisas...

    Meu Deus, casamento é sinomino de ser rico? Está parecendo, o povo acha que a gente está rico! Aff

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente, isso também me deixa muito triste porque já teve vez de uma mulher triplicar o valor do espaço apenas por ser casamento. Os valores são absurdos mesmo. Eu estou chorando desconto em tudo e mesmo assim já gastei horrores rs' mas converse com ele para fazer nem que seja um coisa bem simples para não passar abatido.
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila,

    Já estamos namorando a 5 anos... terminamos por um ano.. voltamos... perdi um bb... não dá para adiar e não quero adiar Smiley cry , mas pensamos nisso sim.

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bianca, já briguei com a família inúmeras vezes por causa disso, quando pego um orçamento para algo relacionado a festa, quero desistir, depois penso um tikin e volto a trás... o povo fala que não sei o que quero... kkkkkk

    Vai dar tudo certo, depois vc vai lembrar e irá sorrir kkk

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luciana, a benção é de TUDO o mais importante!!! Smiley heart


    • Responder
  • Gabiih
    Noiva Ativa Junho 2019 Bahia
    Gabiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito fazer a festa
    Mas ele não queria...entramos em um acordo pra fazer a festa E deixar alguns itens da casa de lado hoje em dia até agora o que estamos gastando dava pra deixar a casa um luxo, mas mesmo assim ele me entendeu e sabe que é um sonho que não tem preço
    Bom você só vai viver o dia de princesa uma vez
    Então pense bem, mas vale a pena investir se os dois estiverem de acordo...
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Stegany, é justamente nisso que penso sabe? É um momento único, não vai voltar e o resto vai passar, porque não festejar nem que seja bem simples?

    O fato é que casamento hoje é uma máquina de dinheiro, odeio quando vou pedir um orçamento e o povo pergunta que tipo de evento, como se a gente que está casando, estivéssemos cheios da grana... aff!! (#desabafo)


    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, tenho casos na família... rs

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Thais,

    Meu pensamento é fazer algo simples, mas que fique registrado como você disse, sabe? Não vejo que impactaria tanto no nosso orçamento, porém certamente deixaríamos de comprar algumas coisas e ficaríamos com o essencial.

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Heloise, tudo bem?

    Estou querendo muito fazer isso, o problema é que a familia dele (só a família!) é grande e já sai do mini sabe? rsr
    Mas é bem isso que você disse, esquecer a super festa mesmo!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que é muito relativo noivinha, alguns fazem festa e depois acham que é dinheiro jogado fora, outros fazem passam o resto da vida satisfeitos com suas escolhas.

    Nós decidimos juntos por fazer e hoje com certeza faríamos novamente. No nosso caso optamos por fazer festa pois pra gente era importante deixar essa nova etapa de nossa vida registrada. Então essa foi nossa prioridade, tudo foi decidido e planejado e organizado de comum acordo.

    Contudo não acho que a ideia do seu noivo seja errada, ele preza pela satisfação a longo prazo, com a casa de vocês arrumadinha e tudo mais isso é sinônimo de preocupação. Pra ele provavelmente a festa não seja essencial pois é algo que ele não tem vontade pois o importante é a bênção de Deus e isso vocês terão. Porém é aquilo vale também perguntar pra você mesmo o estilo de festa que você quer, será que condiz com a realidade financeira do casal?

    Ao satisfazer hoje esse seu sonho será que não estará impactando diretamente na estrutura financeira que possuem hoje?

    Por isso é aquilo. Dialogo é extremamente fundamental para que juntos cheguem a melhor opção, pois é o início da vida a dois então precisam desde já buscar um equilíbrio nas decisões.

    Sentem conversem, exponha seus sonhos, ele os dele, falem de orçamento, de finanças e posterior a isso certamente você saberá qual a melhor.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por exemplo: hoje li um relato triste de uma noivinha que planejou com carinho uma festa para 260 pessoas, e foram só 80! E ainda quase não ganhou presentes, dizendo que nem copos eles tinham dps...
    Talvez tenha sido uma falha de planejamento, convidar pessoas que não eram tantos importantes, mas acabaram gastando do mesmo jeito, e não tem volta... Já pensou se fosse contigo?
    Eu fiquei muito triste por ela, e estou um pouco aliviada que estamos planejando a festa para 90 pessoas, justamente só família e amigos mais próximos que sei que certamente iriam, então considere TUDO isso, para negociar com seu noivo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juscelia, minha sugestão seria: planeje! Pesquise, faça contas, busque opções que sejam condizentes com a condição financeira de vocês e depois você negocia com seu noivo, qual o mínimo que vocês poderiam fazer para você realizar seu sonho e ainda conseguirem comprar as coisas da casa. Sei de noivas que realizaram festas lindas, comemoraram com seus amigos e familiares gastando até 1500 reais. Um churrasco com amigos mais próximos e familia, Spotify na caixa de som, um vestido simples e elegante, e uma cerimônia na igreja, já não seriam suficientes, pelo menos para não deixar em branco?
    Claro, tem coisas que precisamos priorizar, então muitas vezes precisamos abandonar o desejo de um vestido de baile enorme, salão cheio de cristais e arranjos enormes, mas no fundo não é isso que traz felicidade, experiência própria.
    Nosso casamento está sendo preparado com carinho com bastante antecedência, para conseguirmos juntar dinheiro e ir pagando, consegui fornecedores do jeito que eu queria e tô gastando 1/3 que uma amiga minha gastou ano passado, mesmo com banda, carro, tudo... Mas isso pq nós JA TEMOS tudo em casa, já moramos juntos, não temos filhos, então dá pra espremer um pouco para realizar nosso sonho.
    Repense, planeje, e lembre-se: no fim das contas, só vocês vão arcar com as despesas, veja se compensa e até onde está disposta a ir.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abriria mão da festa! Faça mesmo q seja simples! Por adesão ou q seja bolo com champanhe mas faça
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendo qual o problema de não fazer festa... A gente faz as coisas quando tem dinheiro, se não tem ninguém pra ajudar financeiramente e os noivos não tem condições, vai tirar dinheiro de onde?
    Casar e ficar pagando dívidas pra mim não rola, muitos falam que é sonho, mas as coisas acontecem como Deus quer e as pessoas tem que ter sabedoria. Vejo gente deixando o essencial de lado pra fazer festa pros outros, pegando até empréstimo! Eu acho tudo isso muito fútil.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou contar a expêriencia dos meus pais... Meus pais se casaram a 19 anos atrás (minha idade kkk) e na época todos os dois queriam festa mas como as famílias eram muito simples e não poderiam ajudar eles optaram em comprar os móveis da casa ao invés de gastar com a festa. Lógico que eles tiveram todo o conforto desde o início, mas sempre comentam que se arrependem porque nunca conseguiram fazer essa festa "depois do casamento" as contas foram chegando, os filhos nascendo, e os móveis que eles compraram? Tiveram que ser substituidos alguns anos depois. Mas a festa eles nunca puderam fazer, e o casamento só aconteceu uma vez. A casa direto se troca os móveis por novos lançamentos mais confortáveis, direto se pinta de uma cor nova, mas, por mais que a gente faça essa festa hoje não será a mesma coisa porque aquele dia não vai voltar, não vai mais se repetir. E para quem realmente sabe o prazer de amar outra pessoa intensamente esse dia é mais do que único! Hoje estamos na preparação para o meu casamento, e, depois de muito pensar decidimos dar tudo de nós para celebrar nosso casamento do jeito que a gente sempre sonhou! Porque essa memória única ninguém vai apagar das nossas cabeças. Mas tudo isso que eu falei não quer dizer que vá acontecer com vocês. Converse com seu noivo quantas vezes for preciso, fale do seu desejo e coloquem na balança antes de decidir qualquer coisa porque nossa vida não tem replay e nenhum dia é igual a outro. Espero ter ajudado. Uma vida cheia de amor para vocês ❤
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, coloque na balança e avalie o orçamento de vcs dois... caso vc veja que vai pesar, te aconselho a casar e planejar a festa O completar um ano de casadinha, assim tbem não abre mão do seu sonho de princesa 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que tudo se bem planejado da certo. Não acho que você deve abrir mao de um sonho so porque o seu namorado não quer. Nem que vocês façam algo simples, mas acho que se tratando de uma celebração do amor de vocês, não tem como decidir simplesmente pela razão e no caso nem é pela razão, é pela opinião simplesmente do seu namorado.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca teria abrido mão da minha festa, foi um momento com que sempre sonhei e realmente um dos melhores da minha vida. Pra mim o momento de fazer a festa era único, não faria sentido não comemorar ou fazer uma festa depois. Nós nos organizamos financeiramente para poder fazer a festa que eu desejava e organizar a casa também.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil decisão. Mas, cada casal precisa juntos tomar a decisão, eu e meu noivo não faremos festa devida inúmeras situações que nos impede. A festa tão sonhada ficará para trás, mas a bênção de Deus estará conosco.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta fazer ao menos uma recepção simples e para os mais íntimos ficará lindo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o meu eu vou fazer festa, mas estou me estressando tanto antes da data que se pudesse cancelava tudo, no meu caso estou rezando para não me arrepender de fazer. Porém, entre festa e casa, na minha visão a prioridade é a casa, depois da pra fazer festa de bodas quando as contas estiverem mais tranquilas
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei ainda
    Mas sei que se eu nao fizer irei me arrepender
    Pois penso que casamento é uma vez na vida ainda mais por ser católica casamento na igreja só uma vez.
    Sempre tive o sonho de casar e ter festa
    Então mesmo sem dinheiro farei.
    Boa sorte na sua escolha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas