Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juscelia
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa - arrependimento

Juscelia, dia 17 de Março de 2019 às 13:13

Publicado em Fórum Recém-casad@s 106

Olá meninas, tudo bem? Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção). Nao sei o que...
Olá meninas, tudo bem?
Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção).
Nao sei o que fazer, minha cunhada diz que se arrependeu de não fazer a festa... e vocês?

106 Respostas

  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q vale a pena fazer pelo menos alguma coisinha, tipo uma recepção depois da cerimonia.. e mais pra frente vcs fazem a festa conforme vcs querem..

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Gostei da sua ideia. Meu orçamento está puxado tbm.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer uma escova simples com cachos pq eu não gosto de penteado. E no lugar do dia da noiva, combinei com a maquiadora só o teste e a maquiagem do dia. Sem aquele monte de coisas que eles incluem e fica caro.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, como vc ta economizando no dia da noiva? Alguma dica?
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Ainda não casei mas meu noivo tbm não quer festa. Mas para não passar em branco, vamos fazer apenas uma pequena recepção para os padrinhos...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo, estamos pensando seriamente em casar apenas na igreja, iremos reduzir os custos e faremos um encontro " um churrasco" apenas com os padrinhos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu sugiro fazer festa pois é a comemoração de seu casamento, um momento muito especial. Vale muito a pena a festa, pois eu fiz e foi maravilhoso, se divertimos muito, bebemos, dançamos e me senti livre pra aproveitar do jeito que eu queria. Aproveita, seja feliz, pois Festa de Casamento é só um dia na vida e depois que passa, você vai lembrar de cada acontecimento e você vai ver que valeu super a pena e vai se sentir realizada😉
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria fazer festa, estou em início de carreira, gosto muito de viajar, mas no fundo eu tinha uma vontadezinha.
    Farei um mini wedding para 60 pessoas, e sim a minha família é grande, eu tenho amigos e alguns estão de fora. No entanto, vamos chamar os mais próximos, paciência de quem não entender.
    Retirei a bebida alcoólica do buffet e consegui reduzir quase R$ 800,00, peguei com eles os bombons simples e vou fazer 1 ou 2 mais sofisticados.
    Estou economizando no vestido, no "dia da noiva", farei o meu convite... Enfim muita fé em Deus e economia para sair kkkkkkk.
    Converse com o noivo e realmente o site casando sem grana é excelente.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casei no último dia 10! Não fiz festa e não me arrependo.

    Ficou aquela pontinha de querer oferecer algo a mais para os convidados, mas só eu e meu noivo sabemos o quanto foi e está sendo difícil bancar a despesa do casório e das coisas de casa... E no futuro sonhamos em ter nossa própria casinha. Hoje pagamos aluguel.

    E olha, mesmo sem festa meu casamento lotou a igreja. No final recebemos muito carinho e elogios!

    Fomos felizes da forma que pudemos, e foi lindo!

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso dizer? Minha vontade era fazer isso! Pq a família que importa os outros chamamos por obrigação e outros por consideração. Será lindo!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso caso já moramos juntos e temos um filho, mas da do sacrificar dois anos de vida por uma festa, um dindin que dava pra reformar a casa, ou viajar, e entramos no dilema da lista de convidados já tentamos montar diversas vezes mais de 6 meses nisso, já desistimos de tudo varias vezes kkkkkk já mudamos planos mais de 6 vezes também

    sempre tem aquele mas eh chato convidar tal e não convidar tal, família grande e mora fora, e muitos amigos,....

    hoje decidimos fazer uma cerimonia com um cerimonialista com efeito civil (pq eu não quero casa com juiz de paz lendo a pauta acho feio) em um restaurante ,chamar apenas pais, irmão, avos e 2 padrinhos e ir viajar pra um resort ^^

    restaurente é bonito por si só, vou tentar fazer um arco de flor do campo e assim teremos fotos bonitos desse dia especial

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia desse site... vou lá agora!!!
    Os pais vão entrar na roda agora, vai dar para fazer um jantarzinho íntimo 🤗🤗🤗
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatos Gessica! Conversamos com os pais e eles vão entrar na roda 🙏🏻🤗😍
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, apesar de passar muito rápido a recepção é muito boa.

    Faça algo simples, opte por coisas que vc consiga fazer, monte uma mesa do bolo linda e fotográfica e não deixa esse momento passar em branco.

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk assim seja né Bárbara! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻😂😂😂
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chegamos a essa conclusão! É um momento único não dá para passar em branco!
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer isso, reduzir o máximo a lista! Rs em branco não passará! Kkk
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jeinny dá mesmo aquela vontade de fazer só o civil né kkkkk
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que pensei é o nosso momento e vai ficar guardado pra sempre... conversamos e vamos fazer algo mais simples, mas vamos! 🤗
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻🙂 obrigada
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, é uma decisão difícil mesmo, mas se é o seu sonho não perde ele de vista, faça algo mais simples e tbm vcs irão ganhar muita coisa para a casa e isso ajuda demais! Eu tinha medo de começar a pensar na festa e em tudo junto, mas pode acreditar que se vc der o pontapé inicial, se esforçar.. Deus vai agir. Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha... eu sei como festa sai caro, tbm passei por momentos de dúvida entre fazer ou não... mas no fim das contas vou fazer, pq sabe... é NOSSO momento! Se eu fosse vc faria com certeza, tenta economizar e fazer algo simples, mas faz! Smiley heart

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, realmente não é uma decisão muito facil... optamos por dar prioridade a festa... pois é um sonho para nós e queremos realizar. Com o tempo vamos montando nossa casinha como queremos tambem, as vezes da vontade de não fazer festa e só casar no civil, mas sei que com certeza vou me arrepender!
    Mas converse com o seu noivo, vocês podem fazer uma recepção para poucas pessoas, ou esperar mais um pouco para fazer a festa.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vida é uma só e passa muito rápido...o que ficam são os momentos felizes e recordações. Festa vai muito além do lado financeiro, é um momento único de confraternização com sua família e amigos. Como a Ana Clara disse, vcs tem a vida inteira pra ir montando a casa. Eu não fiz chá e me arrependi. Vcs já pensaram em um mini wedding? É uma opção...ficaria mais barato e faria a sua vontade tbm.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso exatamente igual a vc, mesmo que seja uma festa simples...é um momento único e acho que me arrependeria se não tivesse feito. Me arrependi de não ter feito chá...

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente a gente não pode fazer tudo que queremos né, rs. Conversem, e juntos cheguem num consenso do que é prioridade pra vcs, afinal, daqui pra frente os objetivos têm que ser comuns.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de eu ainda não ter me casado, na minha opinião, a festa não vale tanto a pena se vc não quiser muito. Eu queria uma coisa bem pequena, simples, fofo, sabe? No fim virou uma festa gigante cheia de gente que eu não conheço e que nunca mais vou ver na vida...mas enfim, não posso convidar minha família e a do meu noivo não, né...kkkk. Eu preferia ter feito algo pequeno, para os irmãos e pais, apenas. Poderia ser um almoço num lugar maravilhoso, ou um mini wedding mesmo, mas sem gastar tanto dinheiro, sabe? Dizem que se ganha muitos presentes no casamento, mas é diferente de vcs escolherem tudo...enfim...
    Para não se arrepender, pensem em fazer algo pequeno...aluguem uma chácara para a família mais próxima apenas e faça um churrasco, ou vão a um restaurante legal, enfim, não deixem passar em branco, não. Agora, se é seu sonho, talvez seja melhor adiar um pouco e juntar dinheiro para ter a festa e os móveis e etc...Vc só vai ter essa chance (espero!)...

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha! Eu me casei a exato 7 meses e 2 dias. optamos por não fazer festa e não me arrependo. Ele queria muito uma festa e eu já não abria mão da viagem. Fizemos então o Chá dos recém casados e priorizamos a viagem que era um sonho de ambos. A dica que te dou é a seguinte, conversem e tentem priorizar o desejo e a vontade que vocês tem mais comum. Espero ter ajudado!!! bjo

    • Responder
  • Louis
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Louis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós abrimos mão da cerimônia. Nós vamos nos mudar, estamos terminando de arrumar a pintura da casa, e como não temos muita coisa ainda, decidimos priorizar a casa e a lua de mel. Sabemos que casamento é uma vez só, e também é nosso sonho a cerimônia, mas faremos um almoço pros mais chegados, e mais pra frente, faremos a renovação dos votos, e aí sim teremos nossa festa de casamento rs. Mas decidimos isso juntos. Porque nossa prioridade agora é casar pra morarmos juntos, e a festa também podemos fazer mais pra frente, quando estivermos mais tranquilos financeiramente
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem simles:

    você tem o RESTO DA VIDA pra mobiliar sua casa, mas o momento do casamento de vcs é SÓ AGORA.. meu noivo não teve nem discussão. vamos casar tendo só uma geladeira, um fogão e uma cama, o resto a gente vai fazendo aos poucos

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se eu não tivesse feito a festa, me arrependeria também. Sonho é sonho, ne! Conversa com ela, tenta ajeitar de uma forma que fique bom e do agrado dos dois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas