Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juscelia
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa - arrependimento

Juscelia, dia 17 de Março de 2019 às 13:13

Publicado em Fórum Recém-casad@s 106

Olá meninas, tudo bem? Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção). Nao sei o que...
Olá meninas, tudo bem?
Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção).
Nao sei o que fazer, minha cunhada diz que se arrependeu de não fazer a festa... e vocês?

106 Respostas

  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc tem duvidas pq não joga a data para frente e faz um planejamento financeiro para poder fazer a festa, vc também poderia fazer uma Recepção por adesão ou uma Recepção estilo Bolo & Champanhe
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só não faria festa se tivesse 100% de certeza sobre isso. Já conheci uma moça que não teve festa e mesmo depois de 10 anos de casada ela sentia que faltava alguma coisa. Se vcs não tem condições de dar um festão, façam pelo menos uma recepção simples, como um bolo e champanhe, por exemplo. Tenho certeza que terão boas recordações quando virem as fotos. Eu queria ter tudo, mas como não dá, vamos comprar o principal de móveis antes de casar e o restante depois.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juscelia, já que você tem vontade de fazer a festa, porque não opta por mudar a data do casório, comprar o necessário para a casa de você e fazer a recepção? Particularmente não quero festa, mas minha mãe quer. Estamos analisando ainda, caso fique muito caro iremos optar pela casa. Mas entendo cada pessoa tem seus sonhos e você tem de correr atrás de realizar os seus! Felicidades e boas decisões!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha ! Olha é bem dificil mesmo, as vezes eu fico pensando se realmente vale a pena fazer..mas o que me fez decidir foi o seguinte: se eu fizer e me arrepender com o tempo e trabalhando da pra recuperar o dinheiro de novo, mas, se eu não fizer e me arrepender não da pra voltar e fazer...por isso decidi fazer, porém reduzi bem a minha lista de convidados, como tenho familia grande deixei só a familia e alguns amigos que tenho contato beeem frequente... Onde eu moro acho tudo muito caro kkk então tambem estou pesquisando bastante, comparando muitos orçamentos e pegando dicas com amigos que casaram sobre seus fornecedores.
    Espero ter te ajudado 😘
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou na possibilidade de fazer o bolo com champanhe?
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estava na mesma situação que vc. Eu não ia fazer festa, até que me falaram de casamento por adesão. Já tenho alguns móveis, moro só com meu irmão, e cada um tem as suas coisas. Meu noivo e eu irenos comprar o principal (geladeira e fogão). Compramos depois o resto. Faremos ima celebração num restaurante pra 60 pessoas somente. Cada um pagará o seu. Apenas pagaremos pros pais e mais íntimo. Só gerei Fotógrafo, consegui uma ornamentação por 800,00 reais, e bolo, docinhos e lembrancinhas eu farei. O bolo da mesa será fake. O vestido eu ganhei, mele é do O amor é Simples" Enfim, as coisas vão acontecendo e sempre dar tido certo. Conheci uma noiva que fez pra 30 pessoas. O importante é celebrar im momento tão feliz do casal.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, eu já casei e fiz a recepção, mas fiquei muito em dúvida entre a festa e a viagem de lua de mel, no fim fiz os dois, mas mudei meus planos de uma super festa e fiz um mini wedding, não me arrependo de ter feito, acho que se não tivesse feito teria me arrependido... valeu a pena sim!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me arrependerá também. Adiaria o casamento ou compraria só o essencial pra casa e o resto ir aos poucos.
    Eu comprei um apartamento em 2013, na epoca sozinha, meu noivo veio morar comigo em 2015.
    Na época, em 2013 fiz o básico! Alguns moveis comorei bem baratinho..E fui bem aos poucos comprando as coisas.. só em 2017 conseguimos trocar os móveis mais simples por outros que gostamos mais.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi alguns relatos de alguns que se arrependeram também, noivinha mas também vi quem priorizou organizar a casa e depois casar. Depende muito do que vocês querem e entrar num consenso, na recepção você gasta um dinheiro a mais que poderia ser "investido" mas qual o valor de um sonho, né?! Vocês já marcaram o casamento civil?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rondônia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que me arrependeria tbm noivinha, por isso estou priorizando a recepção tbm, mas sem deixar de lado os móveis essenciais... conversa com seu noivo, fale que é algo que você deseja muito, e não quer que no futuro se arrependa de não ter feito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas