Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicoly
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo

Casamento sem festa, mas ao ar livre

Nicoly, dia 11 de Maio de 2025 às 14:32 Publicado em Fórum Festa 6 34
Meninas,

Eu e meu noivo não temos um orçamento muito alto e estamos pensando em fazer apenas a cerimônia, mas eu queria fazer ao ar livre em um espaço que quermos alugar, sempre foi meu sonho. Vocês acham estranho fazer a cerimônia umas 15h da tarde e após fazer fotos com os convidados e distribuir bem-casados? E ter so uma mesa com os bem casados, sem a tradicional mesa de bolo? Estamos pensando em deixar uma mesa com água saborizada também. Obrigada!!

34 Respostas

Última atividade por Rhanna, dia 30 de Maio de 2025 às 13:12
  • Rhanna
    Noiva Novata outubro 2034 Alagoas
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê! Eu respeito, mas não acho elegante casamento por adesão. Se a pessoa não tem condições, faça apenas a cerimônia, fica muito mais bonito do que colocar os convidados para pagarem. Beijos 😘
    • Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Principiante Junho 2025 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, sua ideia é muito boa, creio que vá ficar lindo desta forma e sei que seus convidados irão amar presenciar o amor de vocês e saber que mesmo sem festa, vocês se preocuparam em fazerem algo para eles. Muito comum aqui na minha cidade é fazerem o convite por adesão, que ao final da cerimonia os noivos e os convidados vão para um restaurante, e cada convidado paga o seu jantar, apenas para ter uma confraternização mais intima com o jantar.

• Responder
  • Ae Terrasave
    Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro
    Ae Terrasave ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sugestões a energia da luz de natal e o envelhecimento precoce e o envelhecimento de natal para o envelhecimento de natal para o ano e o quê e a minha resposta que está a ser criado pelo IEFP para a semana na próxima terça feira vou para venda para o envelhecimento de natal para venda para o envelhecimento precoce da madeira a dúvida é uma das principais características que se tem que fazer com o que é que condiciona de carros de carros para venda para venda para alugar em Portugal continental localiza-se neste caso de Portugal continental localiza-se

• Responder
  • Ae Terrasave
    Ae Terrasave ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gonçalo Silva o envelhecimento precoce do pólen está a ser criado em casa da mãe da madeira a ver TV a evitar que está na estrada do rio Zêzere que condiciona de natal para

• Responder
  • Ae Terrasave
    Ae Terrasave ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Je me o envelhecimento precoce do rio Zêzere que está na zona da madeira a energia da madeira e o quê que condiciona a evitar o que condiciona de natal e o que está com febre e

• Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Março 2026 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer somente a cerimônia sem a festa, mas aí preferi fazer na igreja, porque um casamento em sítio pressupõe que vai ter festa.
    Mas como vc colocou que é seu sonho casar ao ar livre, tenta deixar uma mensagem no convite, de que será apenas uma cerimônia sem recepção
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então,yasmim, como vc disse, parece q, no seu caso, as famílias entraram em acordo para ajudar vcs a dar esse passo. Se for isso, ótimo, ajuda e sempre bem vinda e deve ser bem recebida. Mas acho q o q as meninas tentaram falar q, não e legal por presentes de valor alto na lista e ficar contando c isso para mobiliar a casa. afinal, ninguém nos deve nada, né? Festa de casamento e luxo, da quem pode e os presentes q eventualmente os noivos receberem deve ser bem recebidos, mas não e obrigação.

Então nessa linha de pensamento, se a noivinha q fez POST não tem condições de dar festa, e mobiliar a casa, talvez seja melhor, fazer só cerimônia e servir 9 bem casado e abdicar da festa pq não dá pra ficar contando c presente para mobiliar a casa pq não e obrigacao
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Yasmin , a partir do momento que você comenta aqui está aberta a receber opiniões de outras pessoas , sendo elas iguais as suas ou não .

Ainda mas em uma questão tão absurda como essa , independente se as pessoas ofereceram ou não , fazer uma festa contato com ajuda dos outros para mobiliar a casa é bizarro .

Mas se isso te faz feliz , aproveite .. só não queira que as pessoas pensem que isso é normal pq definitivamente não é.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não farei mesmo, pq tenho vergonha na cara e se eu não pudesse bancar uma festa e meus desejos, nem me atreveria. Felicidade pra vc tb!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O site é PÚBLICO, você não precisa "permitir" para que eu comenta sobre algo. Aqui todas podem e devem comentar onde e quando quiser. Quer restrição? Fala no particular. No mais, VAI DESCANSAR, criança!
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada estaria sendo discutido se voce não se intrometesse onde ninguém te chamou né, se eu tivesse pedido sua opinião sobre algo do meu casamento era uma coisa, mas nem seu nome foi citado, Meu comentário foi destinado a moça do post, pois como ela meu orçamento também era baixo pro casamento, e se ELA achou nada ver ou sem noção o que eu disse, é só ela não fazer no dela e tá tudo bem.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Lista de presentes não é pedido, é recomendação, deixamos bem claro que iriamos fazer um chá de panela para nossa casa, mas a pedido da familia do meu noivo o chá de panela virou "festa de casamento", está bem claro o que eu falei a familia do meu noivo estão dando os móveis por vontade própria, e como ficou combinado minha familia claro pessoas mais proximas, dar eletrodomesticos mais baratos ou item de decoração, utensilios e etc.

Não vejo vergonha nenhuma, tudo foi combinado e acertado entre as familias, ninguem é obrigado a nada e isso foi bem esclarecido, muita gente da minha familia não tem condição e vai dar jogo de colher, panos, itens de decoração e tudo vai ser bem vindo como já foi dito, tem gente ate que não vai dar nada e continua sendo bem vindo.

E repito novamente para esclarecer, eu não pedi NADA, tudo que será dado foi por que eles conversaram entre si e decidiram assim.

Não gostou? não faz no seu casamento! felicidades pra você.Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou alteradinha pq não sabe lidar com a verdade. Uma coisa é os padrinhos se OFERECEREM para te dar "móveis caros", outra coisa é você incitar que alguém coloque na lista de presentes. Já vi que bom senso não é o seu forte. E pouco me importa saber que os seus padrinhos tem "condições", isso não é pauta. O que tá sendo discutido é a sua falta de noção mesmo!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você disse, eles se ofereceram.. não foi pedido, pq se fosse pedido tb seria sem noção. Já que ngm é obrigado a dar, estando em lista ou não, eles irão presentear com presentes mais caros, agora pedir? Passar lista? Pelo amor de Deus! Imagina mobiliar uma casa com ajuda dos outros, que vergonha!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai ficar lindoo, faz uma mesa decorada, vai ficar bem legal

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que está perfeito noivinha, quando temos o sonho de nos casar logo, fazemos o que a gente consegue pagar, além disso, o principal é o casamento, e é totalmente possível fazer algo lindo e simples. Não há problema nenhum em distribuir bem casados, adorei a ideia da água saborizada, se algum parente tiver uma suqueira bonita para emprestar, fica ainda mais chique e bonito, mas caso contrario, uma jarra de vidro também fica maravilhosa, tenho sugestões, além da água saborizada, poderiam comprar ou fazer um suco de laranja natural delicioso e colocar numa jarra também, caso nem todos gostem de água saborizada, e na hora de entregar os bem casados, poderiam escrever cartinhas para cada convidado para terem mais uma lembrança, saberem como são importantes para o casal, e se sentiram especiais, vocês poderiam entregar as cartinhas e os bem casados juntos. Ou como alguma noiva comentou, poderiam convidar os mais próximos e fazer um café simples e delicioso para os convidados. Na minha família, quando nos encontramos todos juntos, para comemorar algum aniversário ou algo assim, cada um leva um bolinho, ou uma torta, fazemos uma grande partilha, e no final todos comem e até sobra, se as famílias de vocês forem adeptas a esse costume, também seria uma boa ideia, talvez não tenha muito haver com casamento, mas acredito que seria uma opção também.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não seria estranho não. Eu, invés de comprar bem-casados, convidaria os mais íntimos e faria um café da tarde, faria bolos, patê e afins, uns suquinhos de pacotinho que é barato msm e café, mas depende do desejo do seu coração. Se for por preço, um café da tarde não teria um preço tão elevado caso você quisesse fazer algo a mais.
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Engraçado você falar algo que nem sabe KKKKK a familia do meu noivo SE OFERECEU para dar móveis caros como, cama, fogão, geladeira..... Eles tem condições e se OFERECERAM, como minha familia não tem as mesmas condições EU optei por colocar eletrodomesticos mais em conta de até 300,00 para minha familia dar de presente, assim não ficaria injusto com a familia dele. E outra não estou obrigando ninguem a dar presente, é OPÇÃO, da familia dele eu sei que é certeza pq eles mesmos disseram que daria os móveis, caso alguem da minha familia não quiser dar não tem problema nenhum.

Cada um sabe da sua realidade gata, sem noção seria eu deixar a familia do meu noivo pagar moveis mais de 2k enquanto minha familia só come e bebe

E a moça do post disse que não tem um orçamento alto pra investir, ela poderia investir no casamento dela, e se os convidados tiverem CONDIÇÕES, dar presentes para casa dela, como uma passadeira, liquidificador, micro-ondas fritadeira, não é pra ela colocar na lista uma maquina de lavar por exemplo, é só colocar coisas mais simples

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que????? Colocar eletrodomésticos em lista de presentes de casamento? Você casa e seus convidados financiam os móveis? 😂😂😂
    Pelo amor de Deus, ninguém é obrigado a dar presentes, muito menos eletrodoméstico, isso beira o ridículo. Desculpa, mas a sua noção passou longe nesse comentário !
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua ideia é legal, mas como falou a nossa colega abaixo, precisa deixar bem claro no convite que será apenas a cerimonia e não terá festa.

Mas saiba que Deus conhece o desejo do seu coração e se for da vontade dEle que vcs tenham festa, vcs terão, por mais simples que seja.
    Mas o que vcs podem fazer é um Brunch mais simples e pedir para as pessoas mais proximas fazerem os pratos tipo bolos, sanduiches de frios, pates, bolachinhas, sucos, tortas e salgados se possivel. Vai ficar incrivel.

Desejo felicidades.

• Responder
  • Beatriz Panucci
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Beatriz Panucci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, isso é o que realmente importa. 🥹💖
    • Responder
  • Thaiza
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser simples, elegante e lindo. ✨
    • Responder
  • Railane
    Noiva Principiante Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Railane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ás 15:00 é um bom horário... Eu gostei da ideia dos bem-casados! Acho que se fizer uma caixinha colocar os bem-casados, um cartão de agradecimento e alguma lembrancinha feita a mão, dentro dessa caixinha, com um laço bem bonito. Aí você monta na mesa com as lembranças. É uma boa também pelo horário, você podia fazer uma mesa de café, faz uns bolos caseiros, torrada, patê, alguns frios tipo, uma fatia de queijo dá pra enrolar e cortar em 3 enroladinhos, colocar sucos, café... Ficaria bem legal e dá pra você fazer em casa, pedir ajuda de familiares, pra te ajudar na produção. Fica bem legal, ficaria tipo um chá da tarde.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser as 15horas da tarde em um sítio, vamos fazer um coquetel, simples, terá a mesa de doces e um bolo simples, pois para as fotos tem o bolo fake, pois a minha cerimônia e a comemoração vai ser bem simples
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas sei que independente a sua cerimônia necessita ter só a presença de Jesus, e principalmente você tem que se sentir realizada, dentro das suas condições
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, acredito que você não deva se importar com a opinião alheia mas sim com a do seu futuro marido e se você tem uma boa relação com os seus pais converse e veja as condições
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria um sitio? q local e esse? assim, eu acho super ok, casamento sem festa, mas normalmente e na igreja... agora um casamento em um sitio um local mais distante, as pessoas pressupõem q vai ter festa, com almoço/ jantar... eu não acho a ideia ruim, mas teria q ficar bem claro no convite q seria apenas a cerimonia...pq normalmente dia de casamento e super corrido, as mulheres acabam não conseguindo comer direito pq precisam se arrumar e ainda teria a questão do deslocamento, imagina a pessoa chegar no local e depois saber q nao vai ter refeição depois

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila já pensou em colocar na sua lista de presentes os Eletrodomésticos? Eu e meu noivo optamos por investir em uma festa, e na lista de presentes colocar os eletrodomésticos, assim fariamos algo para os convidados e não vamos precisar gastar com quase nada de móveis do nosso apartamento.

• Responder
  • Beatriz Panucci
    Beatriz Panucci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um bom horário 15:00!

• Responder
  • Beatriz Panucci
    Beatriz Panucci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria casar apenas na igreja, sem festa, mas eu sou uma pessoa que liga muito para opiniões alheias...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2026 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com o orçamento baixo também, como nosso Apartamento esta ficando pronto e vamos gastar com moveis, eletrodomésticos não vamos poder gastar com festa. Estou pensando em optar em apenas fazer a festa no civil e depois ir em algum restaurante apenas com as pessoas mais próximas. Pretendo fazer apenas uma mesa com bolo e doces para fotos. Mais aceito dicas também

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nicoly, eu também vou fazer com orçamento baixo, eu e meu noivo optamos por fazer a cerimonia em uma chacara ás 17:30, e depois fazer uma janta sem buffet, a gente pensou em contratar uma cozinheira e um churrasqueiro assim sairia mais em conta. Nosso orçamento é só de 5k, tirando roupa etc, eu acho super em conta. Se você tiver condição seria legal fazer um almoço mesmo que simples. Espero que de tudo certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas