Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo

Casamento sem grana!

Marcela, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 19:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Oi novinhas! Eu sou novata aqui, e estou cheia de dúvidas e apreensiva rsr. Vocês noivinhas mais experientes, dá pra fazer um casamento em 1 ano e meio sem ter grana nenhuma na conta?😅 Eu e meu companheiro temos apenas para a casa que iremos morar, mas ainda não juntamos nada para realizar o...
cfb_1859102.jpg
Oi novinhas!
Eu sou novata aqui, e estou cheia de dúvidas e apreensiva rsr.

Vocês noivinhas mais experientes, dá pra fazer um casamento em 1 ano e meio sem ter grana nenhuma na conta?😅
Eu e meu companheiro temos apenas para a casa que iremos morar, mas ainda não juntamos nada para realizar o casamento.
Para falar a verdade, ainda não temos uma data oficial do casamento, eu estava crente que só sairia daqui uns três anos, mas meu companheiro quer se seja ano que vem e fiquei sabendo disso essa semana🤣.
E ai? Já contrato fornecer? Vou conseguir realizar tudo para meado do ano que vem? Melhor adiar para outro ano?

44 Respostas

  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acredito que definir o orçamento de vocês é o primeiro passo. Da pra fazer um casamento lindo dentro do orçamento e vocês tem um tempo legal pra planejar isso.
    Essa noivinha deu dicas bem legais pra um casamento econômico, você pode adaptar pra sua realidade 👇
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-economico-com-5-mil-reais--t644370
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, te digo que dá, pq nos passamos pela mesma situação kkkkkkkkkk
    Decidimos casar, sem dinheiro guardado, pagando aluguel e só uma renda fixa (ele é autônomo, tem empresa e não estava muito estável na época).
    Fizemos uma conta de quanto dava pra gente gastar por mês, dividimos os pagamentos dentro das nossas possibilidades, e estamos pagando. Só não pagamos tudo ainda pq teve a pandemia, adiamos em um ano o casamento e decidimos deixar pra quitar perto da data. Importante vcs definirem quanto vcs conseguem gastar por mês com o casamento, sem deixar de lado as outras despesas de vocês (estudos, moradia, alimentação e deslocamentos, entre outros). E ser pé no chão, gasta o que pode, convida quantas pessoas der no orçamento de vcs, pra não cair no canto da sereia dos fornecedores e inspirações do Pinterest
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, aqui no aplicativo eu descobri com outras noivinhas que não tem valor mínimo pra fazer um casamento super bacana! Então vai do que você puder gastar, aí você vai se adequando dentro desse valor e no final dá tudo certo
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De Nada Marcela🥰
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica😘
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ja estou pensando em parcelar alguns fornecedores pra ficar mais ágil.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm! Obrigada 🤩😍
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente conversa muito sobre isso, sobre fazer um casamento mais intimista para investir mais na casa e em uma lua de mel. ♥️
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, mas terá que fazer bastante coisa para evitar que quebrem financeiramente.
    Então escolha o estilo de vocês e o que gostariam de servir e aonde será. Depois que tiver tudo isso veja tudo aquilo que pode fazer, que seus familiares possam te ajudar isso vai te economizar e muito. Tenha sempre a mente aberta e procure ideias criativas para ajudar a economizar. E depois mãos a obra. O que puder parcelar pode facilitar, mas como eu disse antes cuidado para não quebrarem financeiramente.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, qnd decidimos casar tbm não tínhamos uma poupança pra isso.. aproveitamos que ainda faltava um ano e meio e fechamos todos os contratos parcelados até a data do casamento, oq facilita dms pra gente e não pesa tanto no orçamento.
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! Então eu e meu noivo iremos nos casar em novembro desse ano, mais temos uma graninha na conta conjunta, e começamos esse ano mesmo, como quero me casar logo abrir mão de algumas coisas, mais o importante é que irei casar! Mais iremos fazer algo minimalista tipo mini wedding para 60 pessoas! Mais a depender de como querem realizar o sonho de vocês é só se planejarem! Já pode ir fazendo pesquisa de preço, orçamentos de tudo! Mais antes você precisar saber como será seu casamento! Você vai vê quê quando começa a ver orçamento as ideias vão surgindo! Boa sorte 😘💕
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, tudo depende do que vocês esperam do casamento, quantas pessoas desejam convidar, se querem festa ou apenas um almoço / jantar para comemorar o casamento civil e de quanto vcs conseguem guardar da renda de vocês para realizar esse sonho.
    Se pretendem fazer uma festa grandiosa, minha sugestão é que juntem dinheiro primeiramente, façam o planejamento financeiro para adequarem o sonho de vocês às condições financeiras que possuem. É dificil saber o que é ou não possivel sem entender a grandiosidade do sonho de vcs e a % da renda que vocês conseguem guardar todos os meses. Certamente é possível sim fazer uma celebração linda, só nao sei se é como sonham.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas