Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo

Casamento sem grana!

Marcela, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 19:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Casamento sem grana! 1
Oi novinhas!
Eu sou novata aqui, e estou cheia de dúvidas e apreensiva rsr.

Vocês noivinhas mais experientes, dá pra fazer um casamento em 1 ano e meio sem ter grana nenhuma na conta?😅
Eu e meu companheiro temos apenas para a casa que iremos morar, mas ainda não juntamos nada para realizar o casamento.
Para falar a verdade, ainda não temos uma data oficial do casamento, eu estava crente que só sairia daqui uns três anos, mas meu companheiro quer se seja ano que vem e fiquei sabendo disso essa semana🤣.
E ai? Já contrato fornecer? Vou conseguir realizar tudo para meado do ano que vem? Melhor adiar para outro ano?

44 Respostas

Última atividade por Áquila, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 10:33
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que de sim, primeira coisa é definir quanto estão dispostos a gastar e ir procurando fornecedores e pagando mensalmente.

    • Responder
  • Naty
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a planejar em dezembro, sem 1 real na conta e já encontramos tudo que queríamos, estamos pagando parcelado até o casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, eu e meu noivo faremos isso kkkkkkk
    Decidimos com um ano de antecedencia casar, e nao tinhamos nada na conta kkkk
    Mas tudo esta se encaminhando 🙏🙏
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se você crê em Deus, mas tem muitas novinhas aqui que relataram que na semana do casamento ainda não tinham o dinheiro pra quitar os boletos do casamento, mas que com muita fé e esforço conseguiram o dinheiro e deu tudo certo. Boa sorte pra vocês!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não adia não! O mais importante vocês já têm, que é a casa e é nela que o casamento de vocês realmente vai acontecer. Vai com fé e com sabedoria. A festa e a cerimônia é só um dia. O que vai torná-lo especial é o amor de vocês 😍
    • Responder
  • Suedylla Stark Baratheon
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Espírito Santo
    Suedylla Stark Baratheon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou nessa luta anjo e só eu trabalho ele está desempregado.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, faça um orçamento e veja se conseguem a grana pra metade do ano pois conseguem fazer um planejamento em 6 meses.... mas sem dinheiro é difícil. Qualquer coisa, opta pelas coisas mais simples mesmo, simples bem simples, que não vão custar a vcs nada. Beijos

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcela, acredito q têm mais do que tempo para organizarem tudo. Só não entre em pânico hehehehe. Como ainda têm a questão “dinheiro” acho q era bom, começares a selecionar coisas q poderiam vocês mesmo fazerem, os famosos DIY. Acabam por ajudar bastante no quesito, poupança. Beijinhos e bons preparativos 😘.
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim, vai fechando devagarinho e até lá tá tudo pronto 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! Beijos!!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bora começar a pesquisar 😁❤️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo dará certo! Obrigada!😘
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍🙏🏽
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me incentivou! Muito obrigada, vai dar tudo certo🙏🏽
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Muito obrigada 😍🙏🏽
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😍😍😍
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja to ansiosa😍😅
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!🙏🏽🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! Eu ja estou ansiosa🤣♥️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Vamos até aproveitar o feriado de carnaval para ter tempo de conversar bastante e fazer os planejamentos em planilha ♥️
    • Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee,quando começamos a organizar também não tínhamos grana guardada. Começamos aos poucos.
    Pesquise os preços dos fornecedor, prezando sempre pelo BBQ (bom,barato e de qualidade) rsrsrs e vá pagando aos poucos. Comecei assim,com um contrato,fomos pagando,depois fechamos os outros e assim tá sendo.
    Mas tudo dentro da nossa realidade,com oq ganhamos. Fazer muita dívida futuras,tambem não é legal.
    Vá em frente,o importante é começar!❤️
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é em setembro, comecei a organizar no começo do mês que foi quando terminamos de pagar o carro e vimos que dava pra fazer algo. Estamos economizar em tudo que possível no nosso dia a dia, vamos ter que emprestar um pouco dos pais e pagar aos poucos depois do casamento. Mas dá. vamos fazer coisas simples mas que não dêem trabalho pra gente. E ainda temos uma filha de 1 ano pra ajudar. Mas estamos firmes pq já nos comprometemos e é nosso sonho. Número de pessoas, decoração, comida, roupa, são coisas que você consegue pechinchar ou pegar coisa mais simples. O importante é vocês aproveitarem a festa, comprarem uma aliança que gostem, e pegarem um bom.fotografo pois é o que fica depois da festa.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo. Se organizando direitinho, vocês vão conseguir realizar o sonho do casamento e da casinha de vcs!! Beijos, felicidades!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, é só se organizar direitinho, muitos fornecedores liberam parcelamento até 15 dias antes da data, e por aqui vc consegue uns valores bem legal.
    Mas o primeiro a se fazer é vcs dois definirem quanto vão querer colocar pro orçamento de vocês. Isso precisa ser definido pra na hora de vc buscar algum fornecedor vc já ter uma noção do quanto pode gastar.
    E 1 ano e meio é um tempo bem legal pra organizar tudo com calma.
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo 2 anos de noivado*
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha ! Eu e meu noivo já tinha 2 anos de casado em não estávamos procurando nada de casamento aí sai da casas dos meus pais e pra que ele não fiquei praticamente morando aqui comigo sem casar decidimos oficializar tudo e marcamos casamento para setembro , começamos a organizar tudo em setembro de 2020 e marcamos para setembro 2021 ou seja um ano para organizar tudo .. não tínhamos nenhuma grana guardada, e ainda com despesas de casa . Mais graças a Deus está tudo caminhando certo . Fechei pacote com buffet, espaço, de, decoração .. achei mais em conta pacote fechado , e vamos ir pagando até no mês do casamento dividindo pros dois fico um valor tranquilo. Fechamos fotógrafo precisou da entrada e o restante vamos pagando até no dia do casamento tb .... meu vestido eu quero algo mais simples não tenho esse sonho de casa com um vestido de 3 mil reais igual de uma princesa kkk então já vai me ajuda , acabamos hj de montar todo o presente dos padrinhos .... e assim está caminhando tudo ... tem mês que aperta mais , e outros meses que folga kkkk mais da sim e só vs pesquisar tudo, pra achar preços bacanas .
    Bjao boa sorte
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcela, essa decisão de marcar a data p/ 2022 ou mais adiante é bem pessoal, porque vocês precisam avaliar as condições financeiras de vocês e quanto pretendem investir no casamento. Por aqui eu e meu namorado começamos a nos organizar financeiramente e fechar os contratos com 2 anos de antecedência. Felizmente hoje já está 98% quitado, então no nosso caso foi um tempo ideal e perfeito porque quitaremos tudo meses antes do casamento, até porque pegamos a chave do nosso apartamento semana passada e vamos fazer algumas reformas até setembro.

    Se vocês se planejarem e terem a certeza de que conseguirão pagar tudo pra ter um casamento ano que vem, marque em 2022 mesmo. Caso contrário, aconselho adiarem um pouco mais pra não começarem uma vida a dois com dívidas do casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!!

    Olha, me caso em Maio do ano que vem e noivei no meio do ano passado... Antes eu tinha um dinheiro guardado mas também dá só pra terminar nossa casinha, então entendo como você está se sentindo... Eu acho que se vocês conseguirem economizar um valor durante o mês ou parcelar os fornecedores deve dar sim!

    Faz um planejamento com seu noivo e vejam quanto vocês conseguem guardar do que vocês recebem por mes, mas faça real tipo recebo 1.000 e tenho 650 de conta, o resto eu consigo guardar...que dai vocês tem uma ideia de quanto conseguem ir desembolsando ao mes pra isso Smiley smile

    Estamos fazendo assim e por enquanto está dando certo e conseguimos ver até o mes do casamento quanto teriamos pra gastar ou pra pagar hahahha

    Espero que dê tudo certo!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcela, seja bem-vinda! Smiley smile

    O primeiro que vocês devem fazer é definir o estilo do casamento , o oramento limite que pretendem gastar e uma lista prévia do número de convidados.

    Aqui tem um cronograma completinho com prazos sugeridos para a organização:

    Checklist para organizar um casamento

    Se vocês estão muito apertadados de grana, vale considerar estas opções também:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

    Organizando um casamento por adesão: o convite

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque deus a frente de tudo noivinha ...
    Eu comecei sim, fechei contatos com parcelar pequenas e fui pagando devagar ...
    Agora a festa tá melhor q o esperado😍
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim e falo por experiência própria. Também não tinhamos um centavo guardado e fazia pouco tempo que compramos o ap. Como começamos a ver bem antes, conseguimos parcelar vários fornecedores e ir pagando aos poucos. Claro que não é fácil e temos que abrir mão de muitas coisas, mas no final da tudo certo.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento é a base, ir economizando naquilo q dá, até tentar uma renda extra ajuda.
    Vcs só vão precisar serem equilibristas mas dá 😊
    Tendo planejamento e organização tudo dá certo.Fechamento de contrato pode depender do fornecedor, uns são muito disputados outros as vz nem abriram agenda mas isso depende da região.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas