Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2015 Rondônia

Casamento sem padrinhos e madrinhas

Ariana, dia 17 de Janeiro de 2015 às 12:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 106

Olá noivinhas!!! O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas?? Fica estranho? Tem mesmo que ter?
Olá noivinhas!!!
O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas??
Fica estranho? Tem mesmo que ter?

106 Respostas

  • Tatiana
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ano é de 2020, sim também não quero ter madrinhas e nem padrinhos, acho que o dia é do casal, e tanta gente que acha que temos que chamar por consideração, sempre a sua mãe fala, mas e aquela tia, e sua madrinha, e minha amiga do croche ela gosta tanto de vc, e se não chamar aquele milhao de madrinhas e padrinhos parece que somos mal educados e tals...... quero só casar, na verdade eu queria fugir e casar e um dia almoçando conta p familia, assim eles reclamam de uma vez só kkkkkk seria cômico se não fosse trágico

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, e no cartório, pode optar sem padrinhos??
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SINCERAMENTE eu também não quero ter padrinhos nem madrinhas, me casarei na igreja, e quero uma cerimônia sucinta. Além de ser um baitaaa gasto para os padrinhos e principalmente as mulheres (com cabelo, roupa, sapato, maquiagem etc etc...), quero que estejam conosco por amor e consideração, jamais por obrigação. Provavelmente minha entrada será: Noivo, mãe da noiva com pai do noivo, minha avó com a bíblia, vó dele com plaquinha, minha avó como florista e aí já vem a noiva.
    Acham que ficaria estranho?
    • Responder
  • Nairobi
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Nairobi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tem como isso no cartório?Eu não quero padrinhos
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, uma sugestão: organize em ordem decrescente a entrada da família ao invés dos padrinhos. Por exemplo: os bisavós, avós, pais, irmãos, sobrinhos e os noivos. É uma momento de celebração com quem sempre esteve ao seu lado Smiley smile


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente achei que só eu era estranha kkkk... Casarei agora em Janeiro e optei por não ter padrinhos, até porque sempre fui e sempre vi os padrinhos reclamando de gastos ou seja não se importam tanto com os noivos né ... Melhor coisa, menos trabalho hahaha e dor de cabeça de que uma não gosta da cor e bla bla bla
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas. Não queria ter padrinhos, queria substituir por outra coisa mais criativa. Alguém tem alguma sugestão?
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2019 Maranhão
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU NÃO QUERO PADRINHO CONVIDADOS SÓ EU E MARIDO E MEUS DOIS FILHOS SERÁ QUE VAI FICAR ESTRANHO? JÁ HOUVER CASAMENTO ASSIM?

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá também vou me casar em setembro é só terei damas de honra que serão as irmãs dele é a minha irmã e só. O meu também sera ao ar livre!
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não quero ter madrinhas e padrinhos em meu casamento. Escolhemos assim e pronto. Cada um com suas vontades não é regra nenhuma.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2019 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá vc já se casou? Me identifiquei bastante com o que vc postou e gostaria de idéias quero fazer igual a vc
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraíba
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então como será a entrada na cerimônia? Pq estou pensando nessa ideia tbm

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Juuuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero ter madrinha nem padrinho da muita dor de cabeça e quem realmente quer ajudar não precisa ter um título de "padrinho" simplesmente te ajuda .
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, verdade.

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igual a mim. Mas na verdade é o mais importante ne?

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, fica dificil decidir pois não tive amizade alguma acompanhando meu relacionamento, so familia mesmo.

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm... Se for chamar teria que ser alguem da familia. Não tenho amigas, só conhecidas.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To seriamente pensando em nao ter padrinhos nem madrinhas, só as testemunhas mesmo . Não tenho amizades próximas pra essas coisas.

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2018 Pará
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento está previsto para alguns meses e também não terei madrinhas. Na verdade, ele será bem simples, mas transbordará AMOR.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Delimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou TD!!! E até msm me encorajou a fazer o que já pensava!!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2019 Sergipe
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb não vou ter padrinhos e madrinhas em meu casamento... Tenho 6 amigas que sempre falam sobre ser madrinha do meu casamento e nenhum padrinho que eu tenha amizade ou que meu noivo tenha desejo de convidar como padrinho. Daí tb não queria ter 6 madrinhas, mas não tenho coragem de convidar apenas uma ou duas delas pq todas são minhas amigas de coração. Então eu decidi não ter madrinhas.
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar agora em junho e não quero Padrinho e nem madrinha acho mais rápido e prático

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou me casar em setembro com uma cerimônia ao ar livre.
    Quero chamar apenas madrinhas. Vi na internet que se chama demoiselle, damas de honra adultas. Acho que vou fazer isso.
    • Responder
  • B
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compartilho o mesmos sentimentos que os seus sobre não ter padrinhos e madrinhas no casamento !!!

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinhas em geral, ouçam:
    Não existe nenhuma lei que nos obriga a ter padrinhos na cerimônia.
    Não ter padrinhos não desvalida nosso casamento, nem nossa fé, nem nada. Padrinhos são pessoas próximas que "poderão" nos apoiar, ajudar, auxiliar, aconselhar, enfimm, fora que trata-se apenas de um costume que vem lá de trás, muito mais atrelado aos costumes católicos, mas não é uma obrigação e nem faz o casamento ficar mais feio ou informal.
    Para a execução do religioso existe a exigência legal de pelo menos duas testemunhas para dizer: sim, eles não estão sendo obrigados a casar e não são casados com outras pessoas. Só.
    Tanto que esses não são necessariamente os padrinhos oficiais de uma cerimônia que contará com padrinhos; podem ser outros.
    Resumindo: não se sinta mal por isso. Eu, você e tantas outras não teremos (tenho umas três amigas e um amigo do meu lado, bem como dois amigos do lado do meu noivo, mas ainda não decidimos se os teremos realmente como padrinhos) e os casamentos não serão impedidos de serem realizados. Somos livres para nós sentirmos bem. O casamento é entre três: vc, o noivo e Deus, apenas.
    Seja feliz e sem padrinhos (se quiser) noivinha!!! Feliz casamento! 💞🙏🏽😊🙌🏽🌸🍾

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria casar, mas sem padrinhos e madrinhas porque, não temos muitos amigos que possamos dar uma responsabilidade de estar lá no altar no dia e na hora certa, queria saber se é obrigatório ou não ter madrinha e padrinho de casamento??

    • Responder
  • ANDREA
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    ANDREA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É feio ter somente madrinhas no altar ? sem padrinhos ??? Fica deselegante???

    Vamos nos casar em setembro, e a cerimonia será ao ar livre . Estamos pensando em convidar somente as meninas para ficarem a frente no altar conosco




    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Novembro 2019 Tocantins
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho bacana... tb tô pensando em não ter padrinhos...

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não quero. Não sou fã das irmãs da minha mãe e queria convidar pra ser madrinha as irmãs do meu pai. Aí já sabe né chama um tia de um lado e a outra não vai começar uma falação já conheço as peças. É prefiro não ter padrinhos e madrinha também fica mais rápido so á daminha entrar com as alianças em seguido meu noivo e eu. Simples e bonito beijoos
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei! vou copiar kkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 Goiás
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm estou pensando em não ter padrinhos, nem padre/pastor... Pq a minha família é muito grande e eu tenho muitas pessoas que são especiais pra mim, se eu for pôr todos a cerimônia vai ficar enorme, e se eu escolher apenas alguns, os outros com certeza ficarão chateados! Então eu estou pensando em colocar minha tia e o meu tio que serão os primeiros a entrar, eles assumirão o posto de juízes de paz/pastores em fim eles que realizarão a cerimônia... Pq como eu não terei padrinhos precisava arrumar um posto pra eles, já que eles são essenciais na minha vida! Depois deles, entrarão meu noivo e a minha sogra e depois meu sogro e a minha sogra, depois entrarão algumas crianças fznd o cortejo, após eles, entrarão 2 primas minhas adolescentes que vestirão um vestido super descontraido, leve e com um toque bem juvenil, elas entrarão jogando petálas de rosas no tapete, logo depois entrará apenas a minha cunhada junto com as minhas 3 melhores amigas como damas de honra adultas, elas entrarão todas iguais de vermelho, juntas e sem par, segurando um buquê Branco abrindo caminho pra eu entrar de Branco com buquê vermelho, eu vou entrar com a minha mãe, e a minha irmã entrará de Branco tbm atrás de mim, segurando a minha calda (como no casamento de Kate e William kk), meus avós entrarão segurando a bíblia, e a minha avó será a minha porta aliança!

    Vocês acham que vai ficar legal gente ??

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei mais leve de saber que tem ouras pessoas que pensam igual a mim. Também não quero padrinhos nem madrinas, e só vou ter testatemunhas no cívil por que é obrigatório!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas