Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2015 Rondônia

Casamento sem padrinhos e madrinhas

Ariana, dia 17 de Janeiro de 2015 às 12:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 106

Olá noivinhas!!! O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas?? Fica estranho? Tem mesmo que ter?
Olá noivinhas!!!
O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas??
Fica estranho? Tem mesmo que ter?

106 Respostas

  • M
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite !

    Amo esse lugar, estou pensando em fazer algo bem simples e para poucas pessoas. Se puder , me passe algumas dicas.


    • Responder
  • S
    Noiva Novata Janeiro 2018 Pernambuco
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o meu sem nenhum padrinho. E um momento de celebrar a união e de comemoramos muitoooo...Quero desse jeito! E tenho certeza que vai ser lindo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo Carol.

    • Responder
  • Joice
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol.É um momento especial que se divide com alguém que também é especial para os noivos...Que acompanha a relação e aconselha os noivos...Chamei apenas uma amiga... e minha futura esposa chamou mais uma.Sairemos do tradicional chamando somente duas madrinhas...Sem padrinhos e sem casais.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que nunca vi, sem padrinho nenhum. Mas acho que não é regra ter.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento também será para 25 pessoas ao ar livre, 😍vamos aproveitar demais
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problemas em não ter,vai muito do gosto dos noivos.

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Joy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou pensando em nao ter padrinhos e madrinhas pq nosso casamento vai ser pequeno. Mas se for levar em consideração isso de 'seguir a tradição ' lembrem q as verdadeiras tradiçoes de casamento na verdade tem significado muito ruim.
    Alem disso muitas culturas nao fazem casamento com padrinhos. Meu noivo é Coreano e na cultura dele os casamentos tradicionais nao tem padrinhos e tem um monte de outras coisas legais. Smiley smile No fim das contas saos os noivos q escolhem o q fazer e o q sentem mais confortáveis.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho 10 padrinhos, porem pessoas especiais em minha vida, não vejo problemas um casamento sem padrinhos, isto vai de cada um, se vc não acha legal, o casamento é seu então vc decide, no meu caso não gosto de flores, não quero flores , e não estou achando decorador por isso, mas não mudo de opinião de forma alguma. vai em frente e sucesso.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei mais tranquila agora de vê q tem mais gt que pensa cm eu e meu noivo. A gt tb n quer determinar padrinhos e madrinhas. Td serão. . Mas c certeza é um susto. Tds perguntam logo pelas madrinhas e padrinhos né. .
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde será o seu? o meu será na Ilha Grande - RJ

    ja tenho praticamente tudo fechado... na reta final!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Abril 2020 Santa Catarina
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é pra 50 e Tb na praia , vamos trocar ideias !
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal ter... No meu eu terei padrinhos...

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2016 Alagoas
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, que bom ver que pensam parecido comigo! Tb estou pensando em nao ter padrinhos, essa diferenciação não acho legal. cada convidado teve e tem sua importancia na minha vida, na festa é a mesma coisa. Lógico que tem algumas pessoas que tenho mais afinidade e mais proximidade, mas ser madrinha ou padrinho nao vai mudar em nada nossa relação. Acho que o casamento é uma celebração do amor de um casal e a festa deve ser como eles desejarem! Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Março 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu não terei madrinhas , mas minha melhor amiga será a madmoselle !

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será sem pq eu sou muito arredia às tradições, não sou muito certinha e sou chegada em algo alternativo. Não gosto de receita de bolo e no meu caso, meus país faleceram. Não quero colocar ninguém em nível igual e significativo. Acho que fica bem fofo os noivos bolarem algo só os 2 mesmo até para a cerimônia passar mais rápido. Agora, pró civil vou chamar testemunhas. Mas daí tudo bem. Serão meus amigos e meus sogros disse q tbm querem ir... É burocracia pura, mas se eles querem né...
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o casamento e feito da forma que os noivos decidem afinal o dia é especialmente deles , essa tradiçao de padrinhos e madrinhas já deu , cada um faz de acordo com seus desejos e como preferirem, mais na minha opiniao um altar cheio de padrinhos e madrinhas esta cada dia mais feio , as pessoas estao exagerando na quantidade de padrinhos so para ganhar os presente , hoje em dia se ve casamentos com o altar hiper lotado uma disputa ridicula de qual madrinha ta mais bem vestida e etc ....... fim dos tempos !

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer um casamento muito pequeno, pra cerca de 25 pessoas no máximo, então decidimos que não teremos padrinhos.

    Todos os convidados serão padrinhos da gente, pois todos são muito especiais e não conseguiríamos chamar pouscos.

    • Responder
  • Jérsica
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Jérsica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bianca, pelos mesmos motivos. Além de padrinhos ter fama de dar presentes caros, a ocasião por si só até para os outros convidados exigem gastos e quero todos da mesma forma sem causar situação de desconforto para ninguém pois é injusto algumas pessoas especiais acabarem tendo que gastar mais. Me darão presentes mais caros quem puder e se sentir confortáveis para isso. E as pessoas que já são mais próximas e são referência para o casal continuaram sendo, a falta de um "título" não mudará isso. Mas realmente, se prepare para as críticas, já ouvi perguntas do tipo: então o que vai ter no seu casamento? Respondi com convicção: "O noivo, a noiva, convidados, uma cerimônia e a bênção de Deus". Tudo de bom!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A função do padrinho, seja de casamento, batismo ou qualquer outro sacramento ou ritual, é acompanhar, orientar, guiar, conviver e compartilhar da vida dos afilhados... Além de ser uma forma de homenagear os grandes amigos...
    na minha opinião, um casamento sem padrinhos é incompleto, pra mim perde um pouco o significado...

    Mas noivinha, no seu casamento vc deve fazer o que te faz sentir bem... É um momento nosso... Então devemos ser autênticos...
    boa sorte...!! beijinhos
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, no meu também pensei em fazer sem padrinhos... pra não ficar tão estranho pensei em chamar meu irmao com a esposa pra entrar no dia da festa, na hora da cerimonia, ja que ele vai ser minha testemunha no civil e o mesmo com a irmã do meu noivo, ela com o namorado dela, sendo padrinhos do meu noivo, já que ela vai ser testemunha no civil também.

    • Responder
  • Aila
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Aila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pesquisando sobre isso também. Não quero padrinhos, madrinhas, pajem, daminha, etc. Acredito que tudo vai depender das tradições que você vai querer seguir, pelo que vi não é algo obrigatório. Como já foi dito, apenas no casamento civil você vai precisar das testemunhas, mas prepare-se para a reação das pessoas... rs Estou chocando muitos familiares com essa atitude!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que vai do gosto dos noivos noivinha, afinal o casamento é de vocês, mas na minha opinião ainda sendo mais por tradição, a presença dos padrinhos é muito importante, acho que fica com a aquela sensação de que faltou algo sabe, eu não dispensaria, até porque a maioria sempre fica feliz quando é convidada para apadrinhar um casameto, eu mesma fui ontem e apesar dos gastos, que realmente existem, eu e meu noivo ficamos muito felizes com a escolha dos noivo que é um grande amigo dele.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ter para assinar o documento do civil e do religioso.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2015 Rondônia
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então assim:
    Escolho-os se realmente for necessário
    Caso não precise e não queira, não precisa
    Sempre lembrando que o casamento quem decide o que tem ou não são os noivos.

    Noivinhas obrigada pelo debate =)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na minha paróquia não será uma opção, já que agora não se podem mais entrar padrinhos, somente quem irá assinar, aí eu e meu noivo preferimos deixar os pais assinarem para não ficar chato em chamar um e não chamar os outros sabe. Infelizmente não temos o que fazer :/

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q fica meio estranho. Sem complemento
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q fica meio estranho. Sem complemento
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q fica meio estranho. Sem complemento
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica ao seu critério. O que você acha melhor? Prefere sem? Casamento é algo da pessoa, e é ele quem decide o que é melhor nele entende? Não liga para o que pensam, se pra você não tem que ter, não tenha. Bjs e sucesso!
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao, como eu tinha dito, nao tem nada de mais nao te-los, se voce nao quer, nao precisa. Eu sinceramente acho mais tradicional, que necessario. Como a Bianca ja falou, ela nao terá e isso nao é uma problema, agora outra noivinha falou que na igreja que ela casará é obrigado ter um casal, eu nao sabia disto, entao se voce se casar na igreja, veja com eles se realmente precisa, se nao precisar, otimo! Confie em voce e nas suas vontades, sem se importar muito com o que os outros vao pensar, afinal o casamento é seu! Smiley winking

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu não tinha pensado nisso,

    mas se você quer assim que seja assim

    é o seu dia então pode tudo !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas