Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2015 Rondônia

Casamento sem padrinhos e madrinhas

Ariana, dia 17 de Janeiro de 2015 às 12:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 108

Olá noivinhas!!! O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas?? Fica estranho? Tem mesmo que ter?
Olá noivinhas!!!
O que vocês pensam sobre um casamento sem padrinhos e madrinhas??
Fica estranho? Tem mesmo que ter?

108 Respostas

  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao, como eu tinha dito, nao tem nada de mais nao te-los, se voce nao quer, nao precisa. Eu sinceramente acho mais tradicional, que necessario. Como a Bianca ja falou, ela nao terá e isso nao é uma problema, agora outra noivinha falou que na igreja que ela casará é obrigado ter um casal, eu nao sabia disto, entao se voce se casar na igreja, veja com eles se realmente precisa, se nao precisar, otimo! Confie em voce e nas suas vontades, sem se importar muito com o que os outros vao pensar, afinal o casamento é seu! Smiley winking

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu não tinha pensado nisso,

    mas se você quer assim que seja assim

    é o seu dia então pode tudo !

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada estranho. O casamento tem que ser do seu jeito. O meu casamento como será bem pequeno já pensei em não ter também
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei flor, no meu casamento não terei os padrinhos e nem as madrinhas, pois não quero que eles se sintam na obrigação de me dar presentes caros só por terem sido escolhidos como padrinhos. Não quero causar uma situação que pode dificultar pra eles em sentido financeiro e que me deixe sem jeito de pedir algo específico. Então só terei as testemunhas do civil, mas elas não vão entrar na hora da cerimônia e vou deixar claro pra elas que não tem que se sentir na obrigação de me dar nada mais caro do que os outros convidados, pois cada um tem sua situação.

    Não acho que fica sem sentido, tudo depende de como cada um encara o casamento.

    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma regra né, mais acho que fica estranho sem. :/
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb acho isso muito chato... no meu caso, como casarei no cartório, só preciso levar testemunhas e mesmo assim tá difícil rersolver quem convidar...

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter padrinhos não é uma regra, mas se vc for fazer religioso com efeito civil vc vai precisar de pelo menos um casal noivinha.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2014 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pelo menos na igreja que casei diziam que tinha que ter pelo menos um casal de padrinhos, porque como no civil, no religioso eles assinam como testemunhas do casamento. Podendo ser os mesmos ou não das testemunhas do civil
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2015 Rondônia
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geisi, no civil eu até já sabia que precisava.
    Mas não queria ter padrinhos no religioso.
    Não sei se é crucial que tenha, se fica mais legal, se é tradicional ou se sei lá, rsrs...
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2015 Rondônia
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raira, se você não me diz isso eu não ia saber da possibilidade do religioso com efeito civil, agora talvez mude meus planos das duas celebrações: civil e religioso.
    Valeu mesmo
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para o civil voce vai precisar de duas testemunhas, nao necessariamente padrinhos. Agora nao ter padrinhos na cerimonia isso depende muito! Nao acho nada de mais nao te-los. Mas qual é a sua ideia de estilo de cerimonia? quanto menos informal, menor a necessidade de padrinhos.

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pelo menos um casal para cada lado, até pq se for religioso com efeito civil tem que ter pelo menos como testemunhas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas