Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniely
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

casamento x faculdade

Daniely, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 80

Boa tarde noivinhas!!

estou precisando urgente de um conselho.. Estou namorando faz mais de um ano, temos um relacionamento incrível e saudável, mas a questão é a seguinte, desde quando começamos a namorar combinamos que o foco seria o casamento e todo dinheiro que conseguíssemos juntar seria para essa finalidade, porém depois ele veio com a ideia de tirar carteira, apoiei bastante pois realmente ficaria mais fácil para a gente se ver depois que ele conseguisse a carteira, mas agora ele já esta começando a investir em faculdade, e parece que as outras coisas são mais importantes do que casar, parece que ele sempre está dando prioridade para o futuro solo dele do que para nosso futuro juntos. E ai? O que eu devo fazer? Como agir nessa situação?

80 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 20 de Fevereiro de 2021 às 21:20
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Daniely!
    Mas acredito também que temos que ser flexíveis com as coisas e se ele mudou de ideia, não tem problema.
    Maa entendo o seu lado também, de querer uma "certeza" sobre o que ele quer, pensa e planeja. Acho que basta haver mais comunicação entre vocês e tudo dará certo 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, bom dia Smiley flower

    Te entendo, e também entendo o lado dele. Eu e meu namorado começamos a planejar e pagar o pagar o casamento em 2019. Também combinamos de priorizar o dinheiro para o nosso casamento, no entanto, em 2020 comecei minha faculdade. O acordo que chegamos foi que eu não faria em uma faculdade tão cara, porque o dinheiro realmente era contado. Então, eu me inscrevi em uma faculdade muito boa e recomendada da cidade que já é mais em conta que as outras, e ainda ganhei uma bolsa, o que me deixou mais feliz ainda. Graças a Deus estou conseguindo conciliar contas do casamento com a minha faculdade.

    Conversem certinho, acho que vale a pena um entender o outro e decidirem algo que fique bom para os dois. Smiley kiss

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seria bom vcs conversarem. Eu vejo faculdade como investimento para ambos...😉😘
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acredito sim que quando temos o proposito de casar devemos juntar todo o dinheiro possível ( até porque gasta muitoo ), mas acho que não devemos de deixar nossa vida individual pra tras, afinal de contas a vida não pode parar, ainda mais que mesmo que não queiramos e nem imaginamos algo do tipo o relacionamento pode não durar pra sempre, e se caso não dure vai ser mais difícil recomeçar se vc parar sua vida em função dele.

    E digo por experiência própria que da sim pra organizar um casamento sem deixar a vida individual para trás, eu e meu noivo tiramos habilitação, compramos uma moto pra ele trabalhar (pq facilitou muito a vida dele e a nossa pra se locomover pra outras coisas) e eu estou no 3º ano da faculdade, não vou dizer que está sendo facil, mas ta dando tudo certo e nos casamos em setembro!! Smiley love

    Continuem no foco do casamento de vocês mas não deixem a vida individual de lado que vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia

    Na minha opinião vocês precisam conversar e se adaptar a situação.

    Eu me caso em Maio, mas tanto eu quanto o meu noivo iniciamos a faculdade no ano passado e isso não foi um obstáculo, pelo contrário, mostrou o quanto queremos crescer juntos, não só pessoalmente como profissionalmente também.

    Tenha uma conversa franca com o seu namorado. É sempre a melhor alternativa.

    E nunca se esqueça as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, entendo! Quando a gente conversa e as coisas estão acontecendo de outra maneira meio que nosem sentimos decepcionados. Mas é complicado mesmo... e mesmo que façam faculdade, ainda dá para juntar para casarem. Vai dar td certo, só conversem para ver como podem investir em ambos os planos 😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu te entendo MAS eu acho que é super IMPORTANTE sermos egoístas em algumas partes, até pq ele com faculdade seria importante para ambos, pois ele pode até conseguir um emprego melhor. Que tal um dialogo beeeeeeeem sincero? E se for prioridade dele, que tal pensar em algo pra vc também e vcs vão pagando o casamento com menos pressa? Tenha certeza que se voces se amam, tudo dará será no final.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por entender Jessica, a situação ficou um pouco complicada mas vamos conversar para decidir o que será melhor

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Nathalia

    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um ótimo preço sim arrasou! Vou dar uma olhada nos teu fornecedores amei a ideia 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica Deborah, com certeza a conversa será muito importante, e eu apenas fui pega de surpresa pois o combinado do início do namoro não era esse.

    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, boa sorte linda
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele fazer faculdade não é pensar somente nele mesmo, isso é algo que pode melhorar o futuro de vocês inclusive.

    Acho que você tem que ter uma conversa aberta e saber dele qual a prioridade dele no momento. E aí se a prioridade dele for a faculdade, então você terá que pensar se você aceita esperar ele finalizar ou então se vocês poderão continuar juntando um pouco de dinheiro para o casamento. Porém ele não está errado em querer isso pra vida dele, até mesmo porque as pessoas mudam e ele pode ter refletido que nesse momento é isso o que ele quer.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Juliana.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem total razão Deborah, precisamos sentar e planejar o que faremos no futuro para que ninguém saia prejudicado.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Giulliana, uma boa conversa realmente será a melhor solução

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabrina, no caso de vocês você sempre expos sua prioridade que era a faculdade entende, e no nosso caso não foi assim. Temos condições de nos casar e manter uma família agora, ambos estão empregados e sempre decidimos que a faculdade seria apos o casamento, e de repente ele mudou os planos e eu não fiquei sabendo, fui pega de surpresa.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo seu lado Dani 😘
    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza sempre apoiarei ele nas decisões que ele tomar, principalmente se essa decisão for algo para melhorar nosso futuro. A questão é que nao foi algo que fui informada entendeu? A gente sempre conversou que seria o casamento primeiro para depois a faculdade pois temos um bom emprego no momento e teriamos condições de sustentar um casamento. Sei que amor não sustenta casa e não paga contas, e se a gente não tivesse condições de casar por agora certamente eu seria a primeira a dizer que esse nao seria o foco principal. Mas não é essa a questão, temos estabilidade para casar agora e do nada eu soube da faculdade, não foi algo conversado entendeu? Fui pega de surpresa

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo conselho Delane. Eu so fui pega de surpresa pois não era algo que a gente ja vinha conversando entendeu? Com certeza uma boa faculdade e um bom emprego nos dará uma vida financeira melhor, mas é que eu fiquei sabendo de última hora, então foi um choque grande para mim.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Thaisa

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho. Certamente o diálogo sera a melhor solução para resolver este conflito

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gabi, entendo totalmente o que você disse, a questão é que tudo num relacionamento deve ser conversado, e eu não soube desse passo que ele iria tomar entendeu? Então nao vejo isso de forma alguma como egoísmo da minha parte, apenas fui pega de surpresa. Claro que temos que investir em nosso futuro sim, mas creio que colocar o parceiro a par da situação é a melhor forma para tomar uma decisão na qual seja adequada para os dois, porém não foi isso que aconteceu.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas sábias palavras Vanessa. Com certeza o diálogo será a melhor solução para nós dois.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jessica, obrigada pela dica. Eu tenho certeza que não foi um pensamento egoísta da parte dele, a questão é que eu não fui avisada sobre isso entendeu? A gente sempre definiu planos e metas juntos e dessa vez eu fui pega de surpresa.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo conselho Carla. Já estou em oração e Deus mostrará a direção certa a ser seguida.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Elayne, creio que o melhor passo é realmente deixar as coisas fluirem com naturalidade, creio que foi apenas um pouco de insegurança da minha parte, ver que meu foco principal era o casamento e descobrir que o dele não era.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho. Com certeza você tem razão e eu preciso pensar um pouquinho em mim mesma.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Leticia. De forma alguma quero ser egoísta, ele tem total direito de investir no futuro dele assim como eu também tenho, mas é que foi algo que ele decidiu de uma hora pra outra na qual eu não fui avisada. Por isso que não estou sendo egoísta, apenas fui pega de surpresa com a notícia e não soube como lidar. Num relacionamento as coisas devem ser a base de diálogo, e não houve diálogo da parte dele para que eu pudesse estar preparada para isso; se fosse algo conversado desde sempre, exemplo: "vamos namorar, fazer um curso superior e depois casar" eu ja teria essa idéia formada na cabeça e nao teria sido pega de surpresa, mas a questão é que os planos sempre foram, namorar, casar e depois fazer o curso superior entendeu?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas