Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniely
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

casamento x faculdade

Daniely, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 15:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 80

Boa tarde noivinhas!! estou precisando urgente de um conselho.. Estou namorando faz mais de um ano, temos um relacionamento incrível e saudável, mas a questão é a seguinte, desde quando começamos a namorar combinamos que o foco seria o casamento e todo dinheiro que conseguíssemos juntar seria para...

Boa tarde noivinhas!!

estou precisando urgente de um conselho.. Estou namorando faz mais de um ano, temos um relacionamento incrível e saudável, mas a questão é a seguinte, desde quando começamos a namorar combinamos que o foco seria o casamento e todo dinheiro que conseguíssemos juntar seria para essa finalidade, porém depois ele veio com a ideia de tirar carteira, apoiei bastante pois realmente ficaria mais fácil para a gente se ver depois que ele conseguisse a carteira, mas agora ele já esta começando a investir em faculdade, e parece que as outras coisas são mais importantes do que casar, parece que ele sempre está dando prioridade para o futuro solo dele do que para nosso futuro juntos. E ai? O que eu devo fazer? Como agir nessa situação?

80 Respostas

• Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Sempre aconselho vocês sentarem e conversarem sobre planos definitivos, porque realmente não tem como assobiar e chupar cana, tanto que eu e meu noivo queremos muito fazer faculdade e sabemos que agora, com o casamento, não conseguiríamos arcar então decidimos começar no início de 2022 os nossos estudos e dinheiro para a construção da nossa casa, mas isso foi estabelecido com nós dois. Mas entendo o que se passa pela sua cabeça mas fique tranquila, ele quer fazer para um futuro melhor de vocês dois também mas conversem, sempre faça isso, por ele te amar que ele quer estudar. 🥰
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim realmente precisamos pensar no nosso futuro, mas a questão é que sempre aparece alguma coisa que acaba se tornando mais prioridade do que o casamento. Eu não quero de forma alguma que ele desista da faculdade e dos sonhos dele, mas as vezes parece que ele pensa sempre no futuro e que eu não estou inclusa nisso.

• Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso hoje mesmo, muito obrigada pelo conselho.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani,
    Muito pelo contrário, se o seu noivo está pensando em estudar mais e fazer uma graduação é justamente para que o futuro de vocês seja mais tranquilo, financeiramente falando. Além disso, não é porque vocês terão uma vida juntos que precisam se anular como indivíduos. Esse crescimento é importante. Muito importante. Você já pensou que você também pode continuar os estudos e pensar em uma faculdade?
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha isso é muito importante
    Tenta cv's com ele e expõe isso que está sentindo
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que seja mesmo, ele terá sempre meu apoio para o que quer que seja, mas também preciso que ele demonstre que eu faço parte dos planos futuros.

• Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio Smiley heart

• Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, temos que planejar e programar direitinho. Muito obrigada pela dica Cinthia.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja apenas uma fase, e ele demonstre pra vc TD o amor que tem e que vc não está em segundo plano
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha mas vai dar tudo certo
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, entendo seu descontentamento, mais tbm entendo ele querer investir em uma carreira. Porque além do casamento vcs precisam pensar tbm no futuro depois do casamento, o que vai garantir a vcs um futuro melhor? Hoje em dia para arrumar um bom emprego precisamos estudar e nem assim isso é garantido. A gente tem que sonhar e buscar juntos os objetivos do casal, mais sem deixar os nossos sonhos pessoais para trás. Acho importante vcs conversarem e se programarem para o futuro. Porque até mesmo programado as coisas podem sair do controle.
    • Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensando por esse lado você tem razão, mas o problema é que as vezes sinto que sou colocada em segundo plano entende?

• Responder
  • Daniely
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela dica Ana, tem horas que a mente da gente fica confusa, sem saber como agir. Quero muito que ele seja feliz e invista nele mesmo porque é igual vc disse, a gente não sabe o dia de amanhã, mas as vezes eu sinto como se estivesse sendo colocada em segundo plano.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pensa pelo lado bom ele está indo atrás do sonho dele de fazer uma faculdade e ter mais condições para satisfazer os seus desejos
    Em ter uma posição acima no emprego
    Eu terminei minha faculdade, meu noivo está fazendo faculdade ainda eu apoiei e ele entrou em uma empresa multinacional na área que está estudando Estamos pagando as coisas do casamento e ele estudando está dando certo graças a Deus
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dani! A melhor coisa é sentar e conversar juntos...
    Ver quais as prioridades tanto de cada um como do casal e assim definir para onde pode ir a certa quantia de economia...
    Eu tb nao acho errado investir no futuro solo, pois o amanhã ninguém sabe (claro que se ele investe vc tbem deve) Por isso eu acho melhor sentar e conversar os dois e definir as prioridades... As vezes no momento, uma faculdade, carteira de motorista ou ate mesmo um carro pode ser prioridade pra ele por necessidade... Enfim... Boa sorte 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas