Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rodrigues
Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Casamento x Pouca renda

Rodrigues, dia 24 de Março de 2020 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 10
Oi noivinhas,
Mais alguém vai casar e também tem pouca renda $?

Queria saber com quem vai casar e quem já casou se é possível fazer o casamento com até 10 mil e o que vocês estão fazendo pra economizar? Preciso de dicas. Quanto mais melhor...risos

10 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 30 de Março de 2020 às 17:22
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixei vários links, é só clicar que te levará aos debates das noivinhas!

    • Responder
  • Rodrigues
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaau!!!
    Mas como você fez? Pode falar???

    Estou perdidinha!!!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rodrigues, tudo bem?

    Temos vários relatos de noivinhas que conseguiram fazer um casamento bem econômico, olha só:

    Casando com 5mil

    Como gastei menos de 5 mil
    reais no casamento dos meus sonhos!

    Resultado - Casamento econômico com R$8.000







    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Beijinhos! Smiley smile

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor dica para isso é de botar a mão na massa, tudo que você conseguir fazer, já é uma economia e tanta ...
    • Responder
  • Rodrigues
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeei!!!! Me encheu de esperança e alegria.
    Nós queremos fazer nosso casamento na natureza. Pensamos em algo com muito verde,árvores... Ainda estamos procurando o local.
    Nós amamos artesanato e amamos criar. Pensar que o casamento das suas amigas foi todo decorado a mão e ficou tão bonito me deixa ainda mais animada.Gratidão pela sua resposta!
    • Responder
  • V
    Pará
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim! Aposte em itens manufaturados na decoração, junte os amigos e familiares para ajudar. Para o buffet, procure opções mais simples, porém saborosas.
    Participei da organização do casamento de duas amigas há dois anos. Foi na beira da praia e um dos casamentos mais bonitos que já vi. Toda a decoração foi feita a mão por nós mesmos. Fizemos cerca de 5000 flores de papel cartão, laços de corda crua e apostamos em luzes de aparência halógenas de pisca na decoração. As lembranças foram igualmente feitas a mão (eu mesmo fiz aliás, como meu presente de casamento às duas). Aposte em itens regionais na decoração e nas comidas, isso tanto reduz custo como ainda dá um aspecto mais intimista pra festa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs Oiii!

    Eu também me senti muuuuuuito perdida no início. Dai eu precisava focar.

    Eu vou te falar o que eu fiz:

    1 - Primeiro eu baixei um planner, porque eu preciso escrever (computador nesse caso nao funciona pra mim), vou colar o link aqui pra vc: http://naomemandeflores.com/planner-2020-mensal-semanal-diario-e-mais/

    2 - Aqui no site tem as tarefas que a gente pode seguir... eu fui excluindo as que não se encaixavam comigo pra eu ter uma luz maior.

    3- Nesse planner, eu usei a parte da organização semanal para anotar meus orçamentos, tipo, uma folha para os doces, uma para o bolo, uma para o salão..

    Daí nao sei como é na sua cidade, mas a minha é pequena, então eu liguei pra todo mundo que conhecia e fui passando a mesma mensagem por whatsapp pra cada tipo de fornecedor.


    Mas eu te confesso que eu fui arrumando aos poucos. Um dia eu resolvi o convite, Outro eu foquei na fotografia,outro eu foquei na filmagem.. porque eu fiz tudo sozinha, se não eu achava que ia pirar!!

    Começa a procurar também coisas que dá pra vocÊ fazer manual e que vão te economizar uma grana.

    Eu fiz meus convites e imprimi tudo em casa!

    Outra coisa que estou fazendo é meus enfeites das mesas.. to cortando garrafas de cerveja pra transformar em vasos.

    as madrinhas adoram ajudar também, conta com elas para opinião, para te ajudar a embrulhar bombom, para te ajudar a escolher vestido.. todo mundo ama ajudar, é sério. E essas ajudas foram tão bem vindas para mim!


    Nossa, textão! kkkkk qualquer coisa me fala aqui!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, boa tarde...é possível sim inclusive fazer um casamento cheio de personalidade mas você vai precisar planejar e deixar de seguir um monte de modinha que a indústria do casamento impõe.
    • Responder
  • Rodrigues
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Xará...risos
    Eu estou me sentindo muuuuito perdida. Mal sei nem por onde começar? Alguma dica pra noivinha perdida assim? Kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha

    sim, com certeza é possível! Mas o segredo é se planejar muuuito e não ficar fazendo questão de muitos luxos!

    Faça uma lista de tudo o que você quer e das coisas essenciais tipo salão, bolo, etc e comece a fazer orçamentos e vá se adaptando =D

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas