Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo

Casando aos 18!

Caroline, dia 21 de Novembro de 2014 às 10:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Noivinhaaaas,sei que tem muita noiva novinha aqui como eu,e eu vim desabafar com vcs! Desde que noivei e marquei o casório,ouvi varias criticas,pq sou nova demais,não devia fazer isso,devia pensar melhor,já ouvi até que to enfiando minha vida no ** ACREDITAM?!! Ai que vontade de socar a cara de...

Noivinhaaaas,sei que tem muita noiva novinha aqui como eu,e eu vim desabafar com vcs!
Desde que noivei e marquei o casório,ouvi varias criticas,pq sou nova demais,não devia fazer isso,devia pensar melhor,já ouvi até que to enfiando minha vida no ** ACREDITAM?!!
Ai que vontade de socar a cara de pessoas desse tipo,por muitas vezes fiquei calada aguentei tudo quieta,como minha mãe mesmo fala: o que importa é você e o wesley (meu noivo) estarem felizes e a opinião alheia não acrescenta em nada...maaaaaas passei por uma situação horrivel, essa semana fui em uma psicologa com uma amiga e estava eu la na sala de espera esperando ela,e tinha mais umas 5 pessoas,e uma senhora do meu lado viu minha aliança de noivado e olhou pra minha cara e disse: "Você ta noiva? Como assim tão novinha? Não faz isso com a tua vida é perca de tempo,se você soubesse como era casamento vc nunca casaria!" aiiiiiiiii que raiva,meu Deus,todos olhando pra mim eu fiquei sem reação de tão constrangida! Nunca vi essa mulher na minha vida,e ela se intromete dessa forma?!!! Putz,na hora eu fiquei tão nervosa que neim respondi abaixei a cabeça e continuei calada,mas sinceramente que situação horrivel! Não quero mais passar por isso,muitas pessoas falam palavras que neim pensam o estrago que pode fazer na outra que foi o meu caso,sai de lá da sala de espera tão triste,tão magoada!!
Contei pro meu noivo e ele me acalmou,disse que pessoas assim com certeza não tiveram um bom casamento e com certeza acha que o casamento de todos vai ser um fracasso como foi o deles...
Mas Deus é tão bom,que quando cheguei em casa fui orar,contei pra Deus,sobre os meus sonhos,minhas metas,e entreguei tudo nas mãos D'ele,fiquei mais aliviada depois dessa oração!
E o que quero deixar aqui noivinhas é que se você tem certeza do que está fazendo,e do que você quer vá em frente,não olhe pra tras não,porque o que mais tem nesse mundo é pessoas pra tentar destruir o que Deus planejou pra você,e o que você sonha,nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem! As pessoas podem falar o que quiser mas o contrario do que pensam o casamento não é instituição falida,e sim uma instituição edificada por Deus! Smiley ring

85 Respostas

• Taina
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu tambem ouço muitas criticas desde que comecamos com essa ideia de casamento porque tinha 17 hoje tenho 18 mas vou casar com 19 com fe em Deus . Olha nao ligue pro que os outros falem o importante e voce e seu futuro marido . Entregue tudo nas maos de Deus igual eu fiz, tenho certeza absoluta que ele sabe o que faz . Bjooos
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém.

Falou pouso, mas falou bonito.

Não é porque com os outros não deu certo que com a gente não possa dar certo também.

Te desejo muito sorte.

Smiley star

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O jeito é aprender a ignorar mesmo! Deus ta no controle smp! vai dar tudo certo! bjão Smiley ring

• Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada!! Se quiser da uma olhadinha na minha cronica !!! Hr bjs
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém .... se precisar pode contar comigo... Smiley heart Smiley flower

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamento e familia é o bem mais precioso! vai dar tudo certo eu creio,Deus ta no controle! bjão! Smiley ring

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza,a maturidade está na mente e não na idade! Se o Pai abençoo não há quem mude isso!

obrigado pela força noivinha! bjãoSmiley ring

• Responder
  • Kauana
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar com dezoito anos também é muitas pessoas acham que não vai dar certo que é frescura da minha parte coisa de menina;mas eu e ele não ligamos pq sabemos o quanto estamos passando para realizar esse sonho e hj nem ligamos para issoSmiley smile Smiley kiss Smiley ring
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é facil mesmooo, sei bem como se sente, vou casar cm 21, e tbm ouço **** cosias do tipo: VOCE SERA INFELIZ.

Mas concordo cm o que vc flou, casamento é uma instituição de Deus, Ele sabe os planos para cada um!!

E se no seu coração e do seu noivo, vcês creem que é o tempor certo do Pai, não há erro!!

É nisso que tenho me baseado tbmm..

• Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!! Me casei com 18 anos faz dois meses!! Foi tão magico pra mim!! A realização de um sonho!! Nao ligue para o q os outros falam nao!!
    Eu nem ligava!! Somos muito maduras do q mta mulher casada por aii viu ??
    O q importa eh o amor!! Isso sim!! Bjs fica com deus!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que benção ler isso,verdadeira inspiração pra minha vida! Deus sabe o que faz...obrigado noivinha,que seu casamento seja repleto de bençãos também! bjão Smiley ring

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você confia em Deus e colocou seu sonho nas mãos dele, espere e confie. Se teu coração esta feliz com essa iniciação ao matrimonio, continue, nenhuma dessas pessoas conhece seu coração e suas maiores razões e aquilo que te faz feliz. Mas Deus sim. E sempre faça isso, se tiver problemas e ouvir de outras pessoas assuntos desnecessários, dobre seu joelho no chão e ore para que tudo passe... e siga em frente... Tenho 20 anos e namoro á 4 anos e 4 meses e meu casorio é daqui á 2 anos, mas mesmo assim estou muuito feliz e ainda ouço que esta cedo... Mas eu sei o que me faz feliz .... e entreguei nas mãos de Deus e tudo esta dando certo. Smiley heart Smiley ring :Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela força noivinha! Deus ta cuidando de tudo, to aprendendo a me importar menos com o que os outros falam,só assim pra ser feliz! bjão!Smiley smile

• Responder
  • Iara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenho 20 anos, e já passei por varias criticas como você. Algumas nem respondia, ficava queta e saia, algumas eu só olhava e respondia "estamos muito feliz"

Como você mesmo falo, não de ouvidos para essas pessoas, cada um tem sua vida, e não é porque eles não foram felizes que você não pode ser.

Viva sua vida, seu mundo com ele, sua felicidade e sempre colocando Deus afrente de tudo, que tudo dará certo!

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é sempre assim,por todo lado tem gente infeliz e querendo te contagiar com a infelicidade delas! kkk isso é horrivel,mas obriogado pela força,continuo sonhando os sonhos de Deus,e tudo dará certo com certeza,bjs!

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como é bom ler essas coisas,e ver o apoio de muita gente apesar das circunstâncias,verdadeiramente sei que não é fácil viver à dois,mas essa é minha escolha,escolhi ser feliz ! obrigado querida! Smiley smile

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha concordo com seu noivo, as pessoas tiveram um péssimo casamento e pensam que todos os outros serão como o deles...afff

Mas continue com essa cabeça, continue acreditando em Deus, que nada dará errado.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se vc quer se casar e se existe amor não se importe com as críticas dos outros. Eu me casei com 28 e ouvi muita gente dizer..."Tão novinha"? Que isso...quase 30 num é novinha...mas mesmo que fosse...ser sozinho é a pior coisa que existe...case-se e faça de tudo pra ser feliz...não é fácil...mas se o casal se empehar e for amigo nada pode acontecer de mal.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só entregando nas mãos de Deus mesmo,pq se for responder a gente vai acabar sendo "a ignorante" da história! :/

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também passei e passo por isso, muitas pessoas não entendem a nossa vontade de casar tão jovem, algumas por relacionamentos que nao deram certos, outros por realizoes pessoais e etudo mais, que casamento é apenas um contrato.

Eu acredito que casamento é um só por toda vida, e temos sim que pensar bem antes decidir dar esse passo em nossas vidas. OCloquei nas mãos de Deus, e tudo dará certo, apenas rezo para essas pessoas que muitas vezes nos magoam com certo comentarios.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas