Olá noivinhas,
Esse post é para todas, mas é mais para as noivinhas que vão casar novinhas haha Aquelas que já tem experiências e quiser comentar é bom que ajuda todas 
Assim como eu , muitas noivinhas decidiram casar cedo, mas sempre ouvem " nossa você já vai casar ? ", "ta gravida ?" , "por que tão cedo ? vai aproveitar a vida " , " é o maior erro da sua vida ", entre outras frases motivadoras haha
Mas a questão é tem idade pra casar ? tem idade pra amar ? Não ! com certeza não ! Claro que pessoas mais velhas são mais maduras , tem uma estabilidade financeira melhor, porém esses não são motivos para casar, porque também tem gente mais velha que é imatura, que não quer nada com a vida, então vamos deixar esses paradigmas de lado e ser feliz !
Tem gente que acha que curtir a vida, é pegar geral, ter vários relacionamentos, ficar chapada, viver em baladas, mas me desculpe você não precisa disso pra curtir a vida, nada contra quem gosta, mas você pode muito bem curtir a vida do lado de quem você ama, conheço várias pessoas que casaram com o primeiro namorado que são felizes, e estão "curtindo" a vida juntos ! Curtir a vida é ser feliz com quem você quer !
Casar jovem tem suas dificuldades, porém que não tem problemas ? . Tem gente que fala mas fulano nem cozinhar sabe, minhas queridas quem nasceu sabendo algo ? . Não sabe , aprende ué kkk vai treinando enquanto não casou, faça receitas em casa, usa a internet que hoje tem de tudo, ao seu favor . Que com certeza você chega lá kkk
Um dos maiores problemas é a area financeira, pois muitos casam quando ainda estão no começo de carreira profissional, não tem uma vida financeira estavel, mas não deixe que isso vire um problema, tem gente que fala " ai não se vive só de amor tá ", beleza eu concordo, mas o amor é a base de tudo, é o que te leva a superar as dificuldades, a respeitar, aceitar as diferenças e defeitos (até porque ninguém é igual rs ), então com o amor tudo suporta ! Juntos, ambos trabalhando com certeza vão conseguir se estabilizar, vão conquistar tudo juntos , vão vencer juntos, tem coisa melhor ? . Se ambos não conseguem fazer faculdade, um faz e o outro espera, e mais pra frente o o outro faz também, hoje tem varias bolsas de estudos, pra tudo tem jeito . No final você vai ver que valeu a pena esperar !
Ter filhos ... não precisa ter filhos no começo do casamento, claro que isso é opção de cada casal, mas o bom de casar cedo é aproveitar, curtir o casamento, namorar muito, viajar sempre , ver filmes em dias de frio juntinhos no seu #homesweethome rs sair sem ter hora pra voltar, e sem incomodar ninguém, amadurecer , enfrentar tudo juntos , e planejar antes de ter um baby *-*
Falar todo mundo fala kkk o povo não perdoa, sempre tem os que querem nosso bem, os que não querem. Mas os que te amam sempre vão te apoiar ! Então keep Calm and Seja feliz !
Boa sorte a todas as noivinhas 