Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kaoma
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Casando cedo

Kaoma, dia 3 de Fevereiro de 2015 às 10:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 70

Olá noivinhas,

Esse post é para todas, mas é mais para as noivinhas que vão casar novinhas haha Aquelas que já tem experiências e quiser comentar é bom que ajuda todas Smiley smile

Assim como eu , muitas noivinhas decidiram casar cedo, mas sempre ouvem " nossa você já vai casar ? ", "ta gravida ?" , "por que tão cedo ? vai aproveitar a vida " , " é o maior erro da sua vida ", entre outras frases motivadoras haha

Mas a questão é tem idade pra casar ? tem idade pra amar ? Não ! com certeza não ! Claro que pessoas mais velhas são mais maduras , tem uma estabilidade financeira melhor, porém esses não são motivos para casar, porque também tem gente mais velha que é imatura, que não quer nada com a vida, então vamos deixar esses paradigmas de lado e ser feliz !

Tem gente que acha que curtir a vida, é pegar geral, ter vários relacionamentos, ficar chapada, viver em baladas, mas me desculpe você não precisa disso pra curtir a vida, nada contra quem gosta, mas você pode muito bem curtir a vida do lado de quem você ama, conheço várias pessoas que casaram com o primeiro namorado que são felizes, e estão "curtindo" a vida juntos ! Curtir a vida é ser feliz com quem você quer !

Casar jovem tem suas dificuldades, porém que não tem problemas ? . Tem gente que fala mas fulano nem cozinhar sabe, minhas queridas quem nasceu sabendo algo ? . Não sabe , aprende ué kkk vai treinando enquanto não casou, faça receitas em casa, usa a internet que hoje tem de tudo, ao seu favor . Que com certeza você chega lá kkk

Um dos maiores problemas é a area financeira, pois muitos casam quando ainda estão no começo de carreira profissional, não tem uma vida financeira estavel, mas não deixe que isso vire um problema, tem gente que fala " ai não se vive só de amor tá ", beleza eu concordo, mas o amor é a base de tudo, é o que te leva a superar as dificuldades, a respeitar, aceitar as diferenças e defeitos (até porque ninguém é igual rs ), então com o amor tudo suporta ! Juntos, ambos trabalhando com certeza vão conseguir se estabilizar, vão conquistar tudo juntos , vão vencer juntos, tem coisa melhor ? . Se ambos não conseguem fazer faculdade, um faz e o outro espera, e mais pra frente o o outro faz também, hoje tem varias bolsas de estudos, pra tudo tem jeito . No final você vai ver que valeu a pena esperar !

Ter filhos ... não precisa ter filhos no começo do casamento, claro que isso é opção de cada casal, mas o bom de casar cedo é aproveitar, curtir o casamento, namorar muito, viajar sempre , ver filmes em dias de frio juntinhos no seu #homesweethome rs sair sem ter hora pra voltar, e sem incomodar ninguém, amadurecer , enfrentar tudo juntos , e planejar antes de ter um baby *-*

Falar todo mundo fala kkk o povo não perdoa, sempre tem os que querem nosso bem, os que não querem. Mas os que te amam sempre vão te apoiar ! Então keep Calm and Seja feliz !

Boa sorte a todas as noivinhas Smiley smile

70 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 18:30
  • Leticia
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar esse ano e estou ouvindo muitos comentários que são " nossa ja vao casar ?" "Vocês não tem nem 1 ano de namoro". Ja perdi amizades por essa decisão, porém é algo que quero e vou fazer, mas isso desanima muuuito kkkkkkk porém, bora seguir nossos sonhos 👰👰👰👰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2020 Sergipe
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou falar sobre a minha experiência, tenho uma tia que desde ontém ta preocupada comigo sobre o casamento porque descobriu ontém que estou noiva, meu pai pediu pra desistir do namoro (ele não sabe de nada até agora) e mesmo que saiba não vai dar nenhum apoio só criticar minha vida mesmo. Minha tia anda me botando muita pressão porque casamento nem sempre é uma lua de mei e tals e ta falando tanta coisa que isso já está me deixando com dúvidas muitas dúvidas. Eu sei que muitos vão criticar por estar casando cedo mais eles sempre criticam, ano que vem si der certo eu caso sei que si der errado tenho a chance de recomeçar denovo mais eles me botam tanta pressão que as dúvidas só aumentam. Ja estou indecisa si realmente quero ela me fez criad dúvidas de minhas próprias certezas, ele ja está percebendo mais apesar de qualquer dúvida eu quero e vou me casar com ele ano que vem si Deus quiser.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, este post é antigo já, mas queria até falar que comigo aconteceu a mesma coisa. As pessoas criticam demais as outras, e não olham a própria vida delas. As pessoas que mais falaram bosta foi o pessoal que trabalha no escritório comigo. Lembro perfeitamente, um dia após eu noivar, vim toda feliz trabalhar e as pessoas começaram a falar: "nossa, vai viajar estudar ,sei lá o que, esquece isso deixa para lá" "tá muito nova para casar espera mais um pouco" Isso que eu já sou formada e tenho 21 anos e meio rsrs. Na verdade, as pessoas hoje em dia não acreditam que existe amor verdadeiro, e se elas acreditam quando acontece com você, elas sentem um pingo de inveja querendo ou não. Porque meu namorado vem me buscar todos os dias, é super carinhoso na frente de todos. Então não devemos ligar, e sim acreditar no que a gente sente pela a pessoa, e um casal sabe disso melhor do que ninguém. Se você casar com uma pessoa que realmente ama e te apoia infinitamente, dá um abraço e segue sua vida. Aprendi isso com o tempo, no começo ficava super mal. Hoje quando as pessoas vem me falar eu saio andando. Pra ajudar não tem, agora pra te criticar, tem sim. Hoje em dia, me sinto melhor com relação a isso e vejo muitas pessoas casarem cedo. E sendo muito felizes, mais do que as que são casadas há anos. Então devemos olhar para os nossos focos.

Bjks *--* e bom casamento para as que casarem e as que já estão que sejam muito felizes. Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Dezembro 2018 Amazonas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade tenho 20 em dezembro vou noiva

e vou casar com 21 nao importa a idade o importante e ser feliz com a pessoa que amamos !

• Responder
  • Railanda
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pará
    Railanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkk q bom q veio ver *-*

o bom é comparilhar nossas experiencias né , todas passamos por esses dilemas, o importante é ser feliz kk

*-* obrigada noivinha

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vim da uma curiada kk amei o post , concordo em TUDO :Smiley heart

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigada Layna *-* eu vivia procurando algum debate assim, e não achei muitos então decidi falar o que passo também kkkk temos que acreditar em nossos sonhos, e no final as pessoas que nos amam sempre nos apoiam

o amor vale a pena *-* brigada linda

• Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo em gênero, numero e grau!!!
    No inicio meus pais ficaram muito receosos, não concordaram com a data(mesmo sendo ano que vem) o que rendeu muita conversa. Mas hoje eles entenderam o nosso objetivo e estão nos dando muito apoio! Mas ainda há comentários de algumas pessoas. Mas Isso não importa muito. Nós sabemos o que queremos e Deus esta a frente de tudo!!

Adorei este debate Kaoma *-*
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

brigada linda, é isso ai temos q seguir sem medo, e ser feliz com que amamos *-*

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivita você disse tudo tudissímo, parabéns pela iniciativa viu, que nos considerem corajosas !

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né Mel, mas o importante é esta com quem se ama e ser feliz Smiley smile

Estamos no mesmo barco kkk

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk brigada Jacqueline *-* tamo junto

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é sim Talita, o bom é que quem nos ama sempre estara ao nosso lado nos apoiando *-*

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Marcelly obrigada *--* desejo tudo em dobro pra você, que Deus abençoe mais e mais . Espero que passe bem rápido kkkk to ansiosa demais, pode deixar que vou te contar sim, é como você falou saber que a pessoa que ama está te esperando é bom demais né, deixa até mais unidos *-*

obrigada linda *-*

• Responder
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Luana1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me enquadro!!!! Seu texto me descreve...
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2016 Espírito Santo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curti 1000 vezes. Arrasou Noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa outubro 2018 Rondônia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha, as pessoas criticam mais do que apoiam.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 Espírito Santo
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kaoma, é assim mesmo. No meu caso eu sai 5:40 da manhã vou pra faculdade depois vou trabalhar, meu marido é ao contrário, então chego em casa mais cedo as 22h ele chega meia noite também, mas sabe o lado bom, isso nos motiva demais, saber que tem alguém te esperando, a sua metade, algúem que te ama é bom demais, e afinal vc tem que ter história pra contar pros filhos rs!

Isso só nos deixou mais grudados, pq ao longo do dia sentimos falta um do outro.

Você vai ver como vai passar rapidinho, depois que marcamos a data já era! rsrs, passa muito rápido. Depois vc volta pra contar se não é desse jeitinho que tô falando rsrs, que Deus abençoe seu relacionamento cada dia mais, com Deus na união td fica mais fácil.

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKK Ja da na lata né Julia, eu sou muito mole, fico quieta kkkk vou pegar as dicas kkk

• Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente assim as pessoas me criticam por casar cedo, agora eu já perdi a paciencia, quando alguem vem falar alguma coisa eu começo a minha palestra sobre amor próprio, principios, sobre como não quero perder tempo procurando a felicidade em outras relações ou outros afazeres, sendo que já a tenho, e está bem perto de mim. E que não é pk a vida dela ñ deu certo q a minha tbm ñ vai dar! Bom na maioria das vezes as pessoas ficam envergonhadas, e tentam consertar a situação. O resultado: não falam mais nada!!! (normalmente minhas palestras são mais chatas do que aula de matemática kkkk)

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigada Cintia *--* kkk

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Marcelly é verdade *-* vale a pena né, estou esperando ansiosamente pela minha vez rs 11 meses mas logo chega ! O meu caso tbm será dificil pois faço facul e é longe então vou chegar tarde todos os dias, 00h mais ou menos rs mas só de dormir junto, passar fim de semana juntos, feriados , com ctz compensa .

Que Deus abençoe a cada relacionamento *-* como vc disse o restante se conquista .

• Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo noivinha!! Smiley laugh

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk brigada Claudinéia kk é o amor kkk

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk brigada Claudinéia, é o amor kkk

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigada linda *--* bjos

• Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 Espírito Santo
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei pelo mesmo, é sempre assim! Mas o importante é focar nos objetivos e seguir em frente. Tenho 20 anos e meu agora marido tem 21, nos casamos dia 29/11/2014 Smiley ring namoramos por 4 anos. Gente é uma delicia viver junto, compartilhar os sonhos e a felicidade, acordar do lado um do outro. È uma felicidade que dinheiro nenhum no mundo compra. Não é porque se decide casar cedo que não se terá um futuro legal, eu e meu marido trabalhamos e fazemos faculdade, realmente é muito dificil pelo cansaço do dia a dia, a responsabilidade mas saber que quando vc chegar em casa terá alguém te esperando da mesma forma, que te entende e acima de tudo compartilha todos os sonhos com você faz vc se sentir nova e disposta a lutar todos os dias e te da forças para continuar a rotina do dia a dia. Isso sim, é o necessário! O resto se conquista. Smiley heart :Smiley heart

• Responder
  • Claudinéia
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Claudinéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhulll..
    Belas palavras..
    • Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado!!! Com certeza, e que Deus abençoe muito vc Smiley smile bjjs
    • Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha.
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Thainá, deixem que digam que falem rs o importante é esse amor que nos faz querer lutar e sonhar ! Temos que procurar a nossa felicidades, independente da opinião dos outros !

Va em frente, com certeza Deus honrara vocês ! Boa sorte com tudo *-* precisando tamo ae

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas