Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kaoma
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
Kaoma, dia 3 de Fevereiro de 2015 às 10:10

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 70

Olá noivinhas, Esse post é para todas, mas é mais para as noivinhas que vão casar novinhas haha Aquelas que já tem experiências e quiser comentar é bom que ajuda todas Assim como eu , muitas noivinhas decidiram casar cedo, mas sempre ouvem " nossa você já vai casar ? ", "ta gravida ?" , "por que...

Olá noivinhas,

Esse post é para todas, mas é mais para as noivinhas que vão casar novinhas haha Aquelas que já tem experiências e quiser comentar é bom que ajuda todas Smiley smile

Assim como eu , muitas noivinhas decidiram casar cedo, mas sempre ouvem " nossa você já vai casar ? ", "ta gravida ?" , "por que tão cedo ? vai aproveitar a vida " , " é o maior erro da sua vida ", entre outras frases motivadoras haha

Mas a questão é tem idade pra casar ? tem idade pra amar ? Não ! com certeza não ! Claro que pessoas mais velhas são mais maduras , tem uma estabilidade financeira melhor, porém esses não são motivos para casar, porque também tem gente mais velha que é imatura, que não quer nada com a vida, então vamos deixar esses paradigmas de lado e ser feliz !

Tem gente que acha que curtir a vida, é pegar geral, ter vários relacionamentos, ficar chapada, viver em baladas, mas me desculpe você não precisa disso pra curtir a vida, nada contra quem gosta, mas você pode muito bem curtir a vida do lado de quem você ama, conheço várias pessoas que casaram com o primeiro namorado que são felizes, e estão "curtindo" a vida juntos ! Curtir a vida é ser feliz com quem você quer !

Casar jovem tem suas dificuldades, porém que não tem problemas ? . Tem gente que fala mas fulano nem cozinhar sabe, minhas queridas quem nasceu sabendo algo ? . Não sabe , aprende ué kkk vai treinando enquanto não casou, faça receitas em casa, usa a internet que hoje tem de tudo, ao seu favor . Que com certeza você chega lá kkk

Um dos maiores problemas é a area financeira, pois muitos casam quando ainda estão no começo de carreira profissional, não tem uma vida financeira estavel, mas não deixe que isso vire um problema, tem gente que fala " ai não se vive só de amor tá ", beleza eu concordo, mas o amor é a base de tudo, é o que te leva a superar as dificuldades, a respeitar, aceitar as diferenças e defeitos (até porque ninguém é igual rs ), então com o amor tudo suporta ! Juntos, ambos trabalhando com certeza vão conseguir se estabilizar, vão conquistar tudo juntos , vão vencer juntos, tem coisa melhor ? . Se ambos não conseguem fazer faculdade, um faz e o outro espera, e mais pra frente o o outro faz também, hoje tem varias bolsas de estudos, pra tudo tem jeito . No final você vai ver que valeu a pena esperar !

Ter filhos ... não precisa ter filhos no começo do casamento, claro que isso é opção de cada casal, mas o bom de casar cedo é aproveitar, curtir o casamento, namorar muito, viajar sempre , ver filmes em dias de frio juntinhos no seu #homesweethome rs sair sem ter hora pra voltar, e sem incomodar ninguém, amadurecer , enfrentar tudo juntos , e planejar antes de ter um baby *-*

Falar todo mundo fala kkk o povo não perdoa, sempre tem os que querem nosso bem, os que não querem. Mas os que te amam sempre vão te apoiar ! Então keep Calm and Seja feliz !

Boa sorte a todas as noivinhas Smiley smile

70 Respostas

• Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 18 e vamos noivar esse ano... (Espero que antes de fazer 19, em setembro kkkkk), estamos namorando à 3 anos e 3 meses, e ele é o meu primeiro namorado, e eu a primeira namorada dele, faz algum tempo que tivemos certeza que queríamos passar a vida inteira juntos, e desde então, meu sonho de menina de casar de intesificou ainda mais, e quem me conhece sabe que é meu sonho, e o quanto eu amo tudo sobre casamentos!!! Ai sempre quando eu comento algo, as pessoas me julgam, dizem que estou muito nova, que tenho q aproveitar a vida, terminar faculdade e etc... mas eu nem dou ouvidos, porque tenho certeza da minha decisão, do nosso amor e sou muito ansiosa pra dormir e acordar todos os dias ao lado do meu amor, e conquistar tudo ao lado dele!!! Conto os dias, mesmo sem ter certeza de quando será ainda, sei que Deus conosco está e que ele nos ajudará Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuito obrigada noivinha =D

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade *-* ai brigada flor, torcendo por ti tbm Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah mas já tá tudo encaminhado pq se você gostar da degustação já vai adiantar e muito os preparativos do casório! Espero que dê td certo, ficarei na torcida =D

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta certa Mariana, ninguém precisa provar nada para ninguém, a escolha é do casal . O intuito do post é exatamente isso, mostras as pessoas que elas devem correr atras dos seus objetivos, pois problemas todos tem, falar todos falam, mas que se você ama seu companheiro lute por ele e com ele, para alcançar seus objetivos, sem ligar para opniões alheias, sobre idade, dificuldades, area financeira etc. A escolha vai do casal, o importante é ser feliz e não desistir dos sonhos e objetivos, independentes de quais sejam Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ninguém tem que provar nada pra ninguém. Acho que as pessoas tem que fazer o que querem sem se preocupar com os outros (nem mostrar que eles tavam certos nem errados). Cada um é dono da própria escolha e da consequência tb.

Não acho que você só consegue construir uma vida juntos se estiverem casados. Eu e meu noivo namoramos a 9 anos, não somos casados mas contruimos nossa vida juntos. Compartilhamos tudo desde que começamos a namorar. Casar ou não, é uma opção do casal e não cabe a ninguém julgar as decisões. Eu optei por fazer a faculdade me estabilizar profissionalmente, comprar meu apt, carro e depois casar mas isso não significa que fiz isso sozinha, fiz isso com meu namorado e futuro marido do meu lado.

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixi ainda não rs

Hoje vou fazer degustação, acredito que vamos fechar com eles, e como eles ter fotografos, buque, lembrancinhas etc rs provavelmente vamos conseguir resolver boa parte *-* se Deus quiser .

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk já ta td certinho pro casório? contratos fechados e tudo mais?rs

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkk estou esperando ansiosamente pela minha vez tbm haha

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem isso que vc falou rsrs Nossa vale muuuito a pena =D

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Beatriz, falou tudo ! É quq as pessoas acham, que idade é sinonimo de maturidade, ninguém nasce sabendo nada, com o passar dos anos vamos aprendendo e amadurecendo, vale a pena né ? haha

Boa sorte a todas nós, e que falem o que quiser , o importante é ser feliz e dar a volta por cima ! Smiley smile

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas mais velhas , falam isso devido as experiências, mas idade não significa maturidade , e com ctz toda idade e idade de amar, e quando nos sentimos preparadas para dar mais um passo, é entregar nas mãos de Deus e deixar que falem, mas não desistir do sonho *-*

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate flor!

Eu começei a namorar com 16 anos e fui morar com meu noivo aos 18 anos. Foi um choque para grande parte da família, pois como uma menina que não frita nem um ovo, que faz faculdade em período integral e aparentemente imatura vai dar conta disso? Graças a Deus pude mostrar para as pessoas que duvidaram que dá sim, que a gente amadureçe e muuito quando isso acontece e que agora sei cozinhar muito bem rsrs

Dinheiro é sim muito importante para o casal mas amadurecer junto com seu marido e crescer financeiramente juntos também é uma maravilha! Eu não trabalho devido a faculdade mas meu amor sempre segurou as pontas enquanto eu não consigo transferencia para uma faculdade a distancia para começar a trabalhar.

Hoje em dia estamos de casamento marcado e irei me casar aos 22 e ele aos 28. É lindo ver o quanto batalhamos juntos e nos esforçamos para estar cada dia melhor... Então com toda certeza posso dizer que idade não é tudo!rsrs Acho que o essencial é ter cabeça! Saber que convivência não é fácil,mas devemos estar sempre dispostas a se dedicar ao relacionamento e que apesar da correria que é a vida a dois temos que lutar pelos nosso sonhos individuais também, como um bom emprego, faculdade, pós graduação...

• Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse também é meu problema. O povo ta falando de mais pra eu não me casar pq estou nova. Eu vou fazer 18 anos, mas já estou com ele a três anos. Agora é superar isso e mostrar que vamos ser felizes.
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Jessica, meu noivo é meu primeiro namorado e será unico tbm, Deus não uni pessoas uni propositos e com ctz ira honrar a cada uma *-* namoro há quase 5 anos

Se colocarmos Deus no inicio com ctz ele cuidara no final.

Bjo

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, bom tenho 19 anos, e já estamos nos preparando para o grande dia!
    temos 6 ano de namoro e nunca nos separamos. Ele é o meu primeiro e último namorado. Não existe isso de casar tarde!
    Quando os dois se amam não existe barreiras. E pode ter certeza que somos mais maduros do que muitos casais de 40 anos.
    Coloca Deus no início, que ele cuidará do fim!
    Bjos
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile

• Responder
  • Joicy e Diney
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Joicy e Diney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinha,
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado Joicy, ajudar ninguém quer , só criticar ... mas não ligue, o importante é a familia que está apoiando, os amigos, os que amam estarão ao nosso lado. É dificil e chato ver as pessoas criticando, mas quer vai ser feliz somos nós, então nem dê ouvidos Smiley smile será tudo lindo !

• Responder
  • Joicy e Diney
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Joicy e Diney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que anunciei nosso casamento, fomos criticados de todas as formas, não pela familia que nos conhece e sabem o quanto somos responsaveis. Mais fomos criticados por pessoas que nem conhece a gente direito. Um dos momentos dificeis do casamento.
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O povo surta né, tipo que é algo ruim kkkk

Parabéns noivinha, temos que ser feliz e basta ! Smiley smile

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente! Fiquei noiva na minha festa de 18 anos!Imagina o desespero do povo!kkkk Vou casar 4 dias após fazer dia 20 anos no ano que vem,dia 30/07/16Smiley smile
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa magina noivinha, tamo junto *-*

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Barbara, as pessoas em vez de ajudar só sabe criticar, mas temos que andar com "duas sacolas" uma pra guardar as coisas boas, e uma uma furada pra jogar as coisas ruins .

Pra tudo se da um jeito, o importante é ser feliz com quem a gente ama *-*

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Andressa, as vzs somos nós mesmo e a influência dos outros que faz a gente colocar tudo na frente, menos nosso relacionemento, sendo que se a gente tem alguém ao nosso lado é mais facil de conquistar as outras coisas *-*

• Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, precisar também estou aqui, boa sorte pra nós ^^

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso igual a vc!!!! Muita gente criticou minha vida por ter noivado com 18 anos. Hoje eu tenho quase 22 anos, vou me casar com essa idade. Muitos me criticavam por causa da faculdade e que eu não ia consegiur levar os dois. Tranquei a faculdade pois era um curso que eu não queria. Vou me casar sem diploma e vou tentar medicina depois.. Seja o que Deus quizer!!!!! O importante é a gente ser feliz, o resto a gente dá um jeito!!!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tdo noivinha! Eu e meu namorado estamos juntos há quase três anos e decidimos parar com esse medo de casar e não queremos esperar terminarmos a faculdade e termos uma vida financeira perfeita pra casarmos. Decidimos conquistar tudo juntos! Independente do que falarem os outros, nos amamos e iremos nos casar por amor!
    • Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é a mais novinha mesmo rs mas não ligue pra isso, se te convicção do que quer corra atras do seu sonho, sua familia está te apoiando seus amigos, então isso é o mais importante ! Seja feliz, e não fique chateada com as opniões alheias, ou com a zuera, porque sempre tem aqueles que vão falar, mas deizem que falem, o importante é você , sua vida, seu companheiro .

Sou novinha tbm rs mas se precisar to aqui Smiley smile

Boa sorte a todas nos !

• Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sou a mais novinha de todas as noivas daqui, tenho 15 anos, dia 17/03 faço 16, e me caso em 06/06... Imagina como eu sou críticada?!?! No começo eu até entendia, poxa, eu sou bem nova, todos vão estranhar, mais eu não estranho, se vocês vissem tanta gente que tem a minha idade e são casadas...

E por mais que sou nova eu sou daquelas, acredito em um casamento para a vida toda com o primeiro namorado, como o meu noivo é

Fico chatiada ás vezes porque algumas pessoas não querem me dar conselhos e sim zoar do que estou fazendo...

Estou certa disso, quero me casar, e meu pai e minha mãe, enfim a família toda, apoia *-*

O que importa é que quero amar meu noivo infinitamente (:

• Responder
  • Kaoma
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem sim, alguns mais fáceis, outros mais difíceis mas sempre tem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas