Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro

Casando no Salão de Festas do Condomínio

Thalita, dia 6 de Agosto de 2018 às 22:36 Publicado em Fórum Festa 1 8

Oi meninas !

Sou nova por aqui e estou me ambientando... A dúvida é a seguinte:

Meu padrinho mora em um condomínio legal aqui no RJ e ele ofereceu o salão do prédio para fazermos nossa festa. São 2 salões, um de frente pro outro, com capacidade pra 150 pessoas cada um (300 no total). Acontece que o salão não tem o numero de mesas adequado, mas por outro lado conta com estofados super bonitos e em grande quantidade para louges. Minha preocupação é:

a. com relação aos ambientes separados, tenho medo de que todo mundo fique amontoado em um salão só e o outro vazio

b. gastar muito com decoração e iluminação, visto que o salão do prédio não conta com lustre, estrutura de pista de dança, nem nada..


Por outro lado, tenho cotado alguns salões de festas no RJ e os preços são absurdos! Como vamos casar na igreja, gostaríamos de um lugar com acesso legal para festa. Enfim, muitas dúvidas meninas !

O que vocês acham do salão do prédio ? Vou sair no 0x0 ? Ou vou conseguir economizar um pouco ?

8 Respostas

Última atividade por Maiane, dia 7 de Agosto de 2018 às 09:15
  • Maiane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Bahia
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu escolhi fazer a recepção no salão de festas do condomínio dos meus pais , será para 100 pessoas no máximo, e optei por algo mais simples, por conta do espaço mesmo. Vou economizar muito, sem contar que ganhei algumas coisas.

    Encontrei na internet um guia pra casar no salão do prédio, dá uma lida!!

    https://casandosemgrana.com.br/2014/02/07/download-e-book-gratuito-casando-no-salao-do-seu-predio/

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thalita!

    Você chegou a ver o orçamento também em outros locais?

    Te deixo alguns debates com dicas e inspirações que podem ajudar.

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casamento estilo 'bolo e champanhe'

    Cardápio de mini wedding rústico

    Velas suspensas: Você usaria na decoração?

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Peça alguns orçamentos para decoradores, acho que aí dá para ter uma ideia do que irá precisar e de quanto irá gastar se fizer no salão Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vejo problemas porém é preciso ver as regras do condomínio, coisas como iluminação dificilmente vc vai poder mexer, tem que ter cuidado com o som , aqui nos condomínios de SP após as 22:00 geralmente não pode mais festa , então são detalhes que vc tem que colocar na ponta do lápis, pq as vezes dependedo do que vc quer pode sair mais em conta alugar um salão de festa
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei em fazer no salão do meu prédio, mas eram tantos detalhes para cuidar que preferi fechar com um salão de festas mesmo.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom vc pesquisar bastante...
    Pesquise o quanto gastará fazendo no salão do prédio e o quando gastará fazendo em outro...
    Coloque bem na ponta do lápis, só assim vai saber o que é melhor...

    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que cuidar com o limite de horário da festa também, os condôminos podem reclamar. Pesquise mais salões, tenho certeza que vai achar um do seu agrado e que caiba no seu bolso. Boa sorte 🌸
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem que colocar tudo na ponta do lápis e ver qual melhor opção e onde pode economizar mais.
    Boa sorte na escolha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas