Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão

Casar aos 20 anos ! uma decisão precipitada ?

Luana, dia 15 de Março de 2015 às 12:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 159

Oii noivinhas , bom tenho 18 anos e já estou começando a engatinhar nesse novo mundo,pretendo casar no meio do ano quem vem (2016) com 20 anos,eu e meu namorado estamos nos planejando,ambos trabalhando e guardando dinheiro.Ainda não falamos dessa decisão a ninguem pois queremos estar estabilizados...

Oii noivinhas , bom tenho 18 anos e já estou começando a engatinhar nesse novo mundo,pretendo casar no meio do ano quem vem (2016) com 20 anos,eu e meu namorado estamos nos planejando,ambos trabalhando e guardando dinheiro.Ainda não falamos dessa decisão a ninguem pois queremos estar estabilizados financeiramente pra isso.Mais fico na internet um bom tempo e vejo que a maioria das pessoas ver isso com maus olhos,dizem que é cedo demais,que vamos perder tempo nisso e etc.. eu não vejo assim !

Quero saber se algumas de vocês passaram ou ainda tão passando por isso! Smiley xd

159 Respostas

  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    FALOU TUDO kk a gente quase nao se desentende,isso foi mais no inicio do namoro,mais agr ta bem mais tranquilo,obg boneca *-*

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana não liga para o que os outros pensam. Eu estou com meu marido desde os 14 anos, engravidei com essa idade, passei por várias coisas, várias críticas, só não fui chamada de santa...rs
    Hoje estou com 29 anos e resolvemos nos casar, , após quase 16 anos juntos.
    Calei a boca de todo mundo. .rs
    Siga seu coração amor! !!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vou ser sincera com você ninguém sabe do seu relacionamento a não ser vocês 2, eu tenho uma amiga que casou aos 17 anos e namorou menos de um ano e estava super maduro o relacionamento e estão muito felizes e uma que casou aos 30 que namorou 10 anos e o relacionamento ainda está amadurecendo, isso de idade é relativo.

    lembre-se você está casando com ele para o fazer feliz e vice-versa, espero que tenha ajudado.

    • Responder
  • Graziella
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Graziella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    Não acho que seja tão cedo, acho que são jovens mas isso não significa que não possam casar. As pessoas tem costume de achar que existe idade para se casar, se é antes dos 25 ( dizem que esta cedo demais) se é depois dos 40( dizem que esta velha para se casar). Não existe idade certa para se fazer isso ( pelo menos é isso o que eu penso), mas acho que existe um momento certo ( eu disse, momento, ou seja, independente da idade). Estou num relacionamento que esta indo para 5 anos, no 1° ano de namoro eu já sabia que ele era o homem da minha vida, mas nos decidimos casar mesmo em 2013, após três anos de namoro. Este tempo que tivemos pudemos nos conhecer melhor e tornar o nosso relacionamenteo muito mais maduro. Eu não sei o que teria acontecido se tivessemos nos casado a alguns atrás, mas sem dúvidas hoje temos outra cabeça e outra forma de ver a vida. Por isso noivinha, não acho que tenha idade certa, mas sim, o momento certo.

    Bjussssssss

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 20 noivinha! E tem sempre aqueles que falam, mas nem LIGO! Smiley winking
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, Deus sempre prepara um tempo para fazer as coisas na nossa vida. Se vocês acham que é a hora, sigam em frente e nem ligam para os comentários das outras pessoas. Tem gente que tem inveja e por isso fica falando mal, então entrega essas pessoas nas mãos de Deus e reze para que tudo dê certo entre vcs. Que dê tudo certo para vcs dois e que Deus os abençoe muito nessa caminhada!!!

    • Responder
  • Danny e Michel
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Danny e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qualquer coisa estou aqui, quero ajudar!! bjs

    • Responder
  • Maressa
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, muito cedo. Você verá que a partir dos 20 anos, cada ano que passa amadurecemos muito mais do que antes... aos 22 sua cabeça será outra, aos 25 neeeem se fala. Viva sua juventude e aproveite o amadurecimento que os anos nos trazem... Casamento virá como a cereja do bolo!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana,obg mesmo boneca , amei tudo que disse e concordo claro *-* Beijos

    • Responder
  • Danny e Michel
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Danny e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha cedo cedo cedo não acho rsrs. Mas vamos lá...Está preparada para encarar a vida a dois? Quando estamos namorando, cada um na sua casa tudo são flores, não vemos muito a mania um do outro, agora quando ficamos 24hr olhando para mesma cara todos os dias xiiiiii kkkkkkkk ( brincadeirinha ), casamento é bênção, Deus fez uma coisa incrível que foi colocar um homem e uma mulher com opiniões diferentes no mesmo quadrado!! Discurções vão surgir, manias vão surgir, ciúmes tbm, rotinas e entre outras coisas, agora vc me pergunta. Poxa mais pq vc está dizendo isso? Bom...como sou amigada gosto de passar para todas as noivinhas que estão engressando nessa nova vida que não se iluda muito e que nada será um conto de fadas o tempo todo. Os primeiros anos do casamento é fundamental para dos dois, é aonde ambos se adaptam um ao outro. Muitas meninas da sua idade ainda estão preocupadas em estudar, se instabilizar primeiro e dps casar...mas como te disse no começo, está preparada? Se sim, muito boa sorte, que Deus os abençoem muito e ahhh faça um curso de noivos é muito bom!! bjs

    • Responder
  • Queren & Welington
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Queren & Welington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo em tudo que você disse.

    As pessoas falam em aproveitar a vida enquanto Jovem,mais qual será esse tipo de diversão? Namorar com um monte de cara,ir pra festas, beber etc. ? Me pergunto : consideram isso sadio ? Porque não namorar um monte com 1 só cara? ir em festas com seu marido ? beber com seu marido ? (incluindo amigos e familiares)

    Cada um tem sua forma de pensar e cada um encara 'APROVEITAR' de uma forma diferente.

    ''Agora impor a sua OPNIÃO como correta tambem é demais''.

    Muitos não irão concordar com sua vontade! Mais quem tem que ter certeza doque está fazendo é você e seu Futuro esposo.


    Reforçando oque a Karolline disse : Vai ter dificuldades, vai ! Mais ponha Deus em primeiro lugar e ele endireitará seu caminho.

    Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que importa realmente é encontrar a pessoa certa e viverem bem!

    Idade nada tem a ver com maturidade, o importante é fazer tudo conciente tanto casar como ter filhos Smiley heart

    Se estão felizes, vocês tem mais é que aproveitar a vida que é muito curta!

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu namoro com ele des dos 16 anos e fiz 18 semana passada. Vamos nos casar esse ano. Ele terá 20.

    Todos falam que é cedo, mas eu acho que nunca é cedo demais para ser feliz! Se nós encontramos o amor de nossas vidas devemos aproveitar todo o tempo que temos com ele!

    Minhas amigas falam que eu vou me arrepender, mas só eu sei o Quanto eu o Amo!!!

    Não digo q eu não tenho medo... Eu tenho... Mas eu e ele decidimos que faremos de tudo para sermos felizes juntos!

    E graças a Deus e suas bençãos temos muita coisa encaminhada. Já temos o lote e estaos juntando dinheiro para construir. Provavelmente aluguel por 1 ano mas mesmo assim vamos conseguir.

    Para o casamento nossos pais estão ajudando muito.

    Estou mega feliz por que vou me casar com o homem da minha vida!!!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tenho 19 vou me casar ano que vem com 21. Muitos dizem ser muitooooo cedo para pensar nisso. Mais eu não acho, eu e meu noivo sempre planejamos tudo em nossa vida, já estamos rumo ao sexto ano de namoro e a cada dia que passa tenho mais certeza do que eu quero!
    Minha dica é a seguinte:
    Não ligue para o que os outros vão pensar, se você e seu namorado já tem certeza do que querem sigam em frente e vão ser felizes! Para mim é o que importa.
    :*
    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo temos 22 anos, casaremos ano que vem com 23; nós dois estamos terminando a faculdade ainda, porém temos emprego e estamos estabilizados, já namoramos há 5 anos, no fim desse ano faz 6 anos e ouço isso toda hora; as pessoas acham que só porque vamos casar estamos "morrendo", no meu ponto de vista curtir a vida é viajar, ir a festas festas e etc com meu amor. O erro dessas pessoas é que se casam apenas pela aparencia fisica ou pelo sexo, esquecem que isso um dia acaba, eu e meu noivo somos MELHORES AMIGOS acima de tudo, dividimos tudo, nos apoiamos, nos aconselhamos e se um dia eu não estou bem para ficar de beijinho, ele entende e jogamos video game ou vemos um bom filme! É assim que deve ser.

    Ignore essas pessoas porque isso é mto relativo, fora que ser maduro nem sempre significa ter idade.

    • Responder
  • Douglas
    Noivo Ativo Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 26 e tenho alguns amigos que ainda acham q está cedo. rsrsrs.
    Mas não tenho dúvidas de que a hora chegou, é ela quem eu quero e nada vai mudar isso!!!

    Não se incomode com as pessoas dizendo que está cedo ou não noivinha, se vc sabe que é ele quem te faz feliz e que vc tem um futuro com essa pessoa que vc ama então vá em frente e seja mt feliz! E que o Senhor abençoe a união de vcs!!!Smiley sexy

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo! :Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem o casamento noivinha são pra pessoas maduras, e isso n tem nada haver com a idade,

    As pessoas sempre gostam de criticar, mas o que importa é vc ser feliz

    Não se preocupe com isso

    Bjs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso da mesma forma, com a pessoa que amamos do lado tudo se torna muito mais gostoso e feliz!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, eu tenho 22 e vou casar com 23 e até com essa idade as pessoas já falam que é cedo. Mas o mundo hoje em dia está assim mesmo, para as pessoas o que interessa é a individualidade, o dinheiro e o sucesso.
    A maioria das pessoas acham que para aproveitar e curtir a vida você tem que ter dinheiro, ir para baladas, conhecer mtas pessoas diferentes, ter sucesso profissional, o carro do ano e por ai vai... Só que essas pessoas se esquecem do principal, do amor.

    Para mim, e acredito que para você também, é o contrario, o que mais importa é o amor, o amor sincero onde a pessoa não busca somente a sua própria satisfação mas sim fazer a outra pessoa feliz. A palavra chave disso é a doação, mas sem esperar nada em troca. Se é esse sentimento que você tem por ele, então vai fundo e não se importa com que os outros vão pensar. Batalhem para conseguir e rezem para Deus os ajudar, tenho certeza que isso é o que mais importa, o resto é resto.

    Seja feliz e curta sua vida com seu amor do lado, aposto que será mto mais interessante! rs

    Bjos Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A propósito, cada um vê o "aproveitar a vida" de um jeito... Não consigo pensar em nada que não possa aproveitar estando casada Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo noivinha,

    O que mais ouço quando as pessoas descobrem que estou planejando me casar é "Nossa, você é muito nova! Tem tanta coisa pra aproveitar ainda... Você não pensa em crescer profissionalmente primeiro? Porque casamento atrapalha nesse quesito"... Não consigo enxergar dessa forma! Acho que os dois podem crescer juntos, sim.

    Minha mãe se casou com 20 anos e meu pai tinha 18. Só ele trabalhava. Esse erro eu não cometeria, porque é claro que isso fez com que eles passassem certos perrengues desnecessários. Mas eles tiveram um casamento no qual me espelho muito... Era tanto amor, tanta cumplicidade, eles não tinham problemas um com o outro. Resolviam tudo na boa.. Pena que acabou tragicamente (depois de 18 anos de casamento) com minha mãe ficando viuva, senão tenho certeza que ainda estariam por aí exalando amor, rs.

    Pense sim em crescer, em comprar carro, em conquistar terrenos mais altos... Mas vejo que essas conquistas também ficam mais gostosas quando compartilhadas... Até porque, na minha opinião, constituir uma família é a maior das conquistas.

    • Responder
  • Karolline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo!

    • Responder
  • Karolline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu minha querida!

    Provavelmente as pessoas que te dizem isso casaram muito cedo, aproveitaram a juventude casados e hoje quer impedir os jovens de se casarem dizendo privá-los de problemas financeiros e outros problemas que aparecerão.

    eu tenho 21 anos e meu noivo tem 23, nossos pais casaram mais cedo ainda! O problema é que muita gente ja quer ter uma carro, uma casa, uma moto, um emprego que ganhe pelo menos 5 mil reais e depois ja com uns 30 e poucos anos pensam em um relacionamento sério e depois viajar para muiiitos lugares pra depois terem filhos. Isso pra mim é conversa de pessoa EGOÍSTA!

    Vou me casar em janeiro e tô super feliz com essa decisão, eu e meu noivo nos formamos na faculdade esse ano, eu em julho e ele em dezembro. O que muda eu e ele de nossos pais é que hoje sabemos muito bem que casamento é pra sempre, é uma vez só, também sabemos que problemas virão, mas se nos apegarmos a DEUS e confiarmos NEle, via dar certo. é isso que voce precisa saber, se vc souber disso já o suficiente para casar.

    Uma coisa é certeza vc precisa pelo menos de um emprego pq virão gastos e vcs não vão comer e beber vento, não vão viver só de amor. e as coisas de casamento não é barato. vc gasta no minimo uns 5000 reais. pra começar.

    E muitas pessoas vão querer que voce desista, vivo isso dentro da minha casa!

    Vai com FÉ que dá certo. DEUS não vai te desamparar.

    Beeeijo

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho opnião distinta em relação a isso.. Deve-se levar em conta uma gama de fatores para chegar a decisão de ser certo ou errado.

    Sou a favor de aproveitar a vida antes de dar um passo tão grande assim. Tenho 23 anos e estou encaminhando para o altar. Me caso em Outubro.

    Se você tem certeza que é isso que você quer, que não está tomando uma decisão precipitada ou deixando se levar pelas emoções, SIM você deve se casar!

    Outro fator muito importante, como eu disse, é você ter aproveitado bem a sua vida. Já vi várias mulheres se lamentando de ter casado (independente da idade) e não ter aproveitado nada.

    A única pessoa que pode dizer se é certo ou errado noivinha, é VOCÊ!!! Boa sorte!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso,noivei na minha festa de 18,e me casarei em 30/07/16,4 dias após meu aniversário de 20 anos.Se me acham nova?Nossa demais..Se eu me arrependo?Não. Sei que quero viver minha vida com meu amor,e não quero esse sonho pra daqui a 8,9 anos,quero pra logo!A minha familia mesmo,e amigos próximos apóia,dá super força e até me defende dos comentários alheios k Minha mãe me conhece e sabe que sou matura o suficiente pra isso,se fosse diferente disso ela não teria deixado!Ela não é dessas mães que deixa o filho fazer o que quiser,ou aceita só pra agradar os outros,sabe?se ela tivesse duvidas,teria dito não quando meu noivo falou com ela,mas ela nos conhece,sabe que oramos a Deus e junto com nossos pastores antes de pedirmos a ela,e ele confirmou em nossos corações esse desejo!Então, se Deus sonhou com isso,quem eu amo está feliz...pq vou ligar pro resto?Que vivam suas vidas e deixem que da minha Deus cuida rs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso,noivei na minha festa
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se preocupe com isso noivinha, se é issos que os dois querem não há com o que se preocupar.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maturidade é diferente de idade...

    Eu acredito que uma pessoa que aos 20 anos ainda não é madura o suficiente pra ir levando a vida de forma sensata, realmente não está pronta pra casar. Eu gostaria de ter me casado aos 20, mas não tive condições financeiras para tal... Já namorava a 2 anos, tinha certeza de que seria ele!

    Existem pessoas que aos 20 anos ainda não sabe lidar com problemas sozinhas, que não tem estabilidade emocional ou financeira para tal. Mas se os dois trabalham, já um grande passo!

    Isso depende mais de como vocês lidam com os problemas de vocês... as DRs do namoro são um treino pro casamento, vejo assim...

    Se você briga com seu namorado, faz pirraça e não sabe lidar com a questão, imagine quando casar? Os problemas se ampliarão porque as questões serão mais sérias e aí vocês estarão com um problema...

    Mas se vocês já tem a maturidade de resolver discussões sem briga, sem confusão e com muita sensatez e amor, acho que não tem nada demais! Bom que aproveitam ainda mais tempo casadinhos! rs

    Vai em frente e muita felicidade, mocinha!

    • Responder
  • Miria
    Noiva Novata Março 2015 Goiás
    Miria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu vou me casar semana que vem! e tenho 20 anos, e meu noivo tbm tem 20 anos.

    Creio que essa decisão que depende da maturidade de vocês, e da compreenção das implicações de uma vida à dois.

    Se vocês tem convicção, de que é isso que querem, então pronto. Bola pra frente e que Deus os abençoe ricamente!!! Smiley heart

    bj

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg pelo apoio boneca *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas