Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão

Casar aos 20 anos ! uma decisão precipitada ?

Luana, dia 15 de Março de 2015 às 12:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 159

Oii noivinhas , bom tenho 18 anos e já estou começando a engatinhar nesse novo mundo,pretendo casar no meio do ano quem vem (2016) com 20 anos,eu e meu namorado estamos nos planejando,ambos trabalhando e guardando dinheiro.Ainda não falamos dessa decisão a ninguem pois queremos estar estabilizados...

Oii noivinhas , bom tenho 18 anos e já estou começando a engatinhar nesse novo mundo,pretendo casar no meio do ano quem vem (2016) com 20 anos,eu e meu namorado estamos nos planejando,ambos trabalhando e guardando dinheiro.Ainda não falamos dessa decisão a ninguem pois queremos estar estabilizados financeiramente pra isso.Mais fico na internet um bom tempo e vejo que a maioria das pessoas ver isso com maus olhos,dizem que é cedo demais,que vamos perder tempo nisso e etc.. eu não vejo assim !

Quero saber se algumas de vocês passaram ou ainda tão passando por isso! Smiley xd

159 Respostas

  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk valeu noivinha *-* obrigado *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa kk vou embarcar nessa viagem , mandarei sim boneca:Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg flor :3 boa sorte noivinha . beijos Smiley catface

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém dará tudo certo ! obg pelo apoio flor *-*

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhu kk vou me jogar mesmo,tô mais que decidida *-* MUITO OBRIGADO FLOR :3

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa amei amei suas palavras *-* eu me faço essas perguntas constantemente boneca e cada vez so tenho mais certeza . Muito obrigado mesmo.se for mesmo da vontade de Deus ele abençoará Smiley ring

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain obrigado noivinha *-* nossa é muito bom ler as mensagens de vcs,dão total animo pra mim.muito obrigado mesmo!Smiley flower Tudo dará certo Amém

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regrinha numero um da vida amore...
    Faça assim ou assado sempre terá defeitos e problemas suficientes aos olhos dos outros...
    Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado flor !!!! Ta certinha Smiley laugh

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se isso é oqe vcs querem vão fundo da super certo.... Eu e meu noivo estamos pegando praticamente sozinhos... Minha mãe me deu a igreja e meu pai o vestido minha sogra disse q vai dar a viagem rs ...uma dica... Juntar dinheiro é bom.. Maaaas pagar fonercedor é melhor ainda kkkk boa sorte linda..
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd noivinha , sempre haverá criticas :\ Felicidade pra noiz Smiley ring Obrigadaoooo

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain que fofo kk Obrigado boneca ! vou da uma olhada no debate Smiley laugh Obrigado pelo apoio :Smiley heart boa sorte pra noiz !! kk

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não falei p minha mãe pq quero ter uma estabildade financeira primeiro! Julgamentos são muitos,eu ate´ja espero,tenho uma amiga q se casou aos 18 e é mto feliz :3

    Obg pela força Boneca Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante outubro 2016 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem a certeza de que é realmente isso o que vcs desejam, vão em frente . Geralmente as pessoas são contra casar nessa idade, dizem que devemos curtir mais a vida ou que é arriscado pois casamento não é fácil. Em resumo eu digo o seguinte, casamento é uma VIAGEM PRA VIDA TODA, embarque nessa aventura sem passagem de volta. As suas experiências serão únicas, e procure aprender com os conselhos construtivos. Vai lá e arrasa kkk e não esqueça de mandar fotos do casório Smiley smile
    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pense por esse lado flor, idade não interfere em nada se você esta apaixonada, isso pra mim é apenas um detalhe, o que importa é a maduridade eu vou me casar daqui á 185 dias com 18 anos prestes a fazer19 anos.Eu ainda não me estabilizei trabalho mais fazendo o meu curso,mais isso pra mim são obstáculos que sempre vai encontrar em seu caminho.Beijos

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito relativo!!!
    acho que é precipitado se casar quando nao se tem preparo ou estabilidade, isso aos 20 ou aos 30 entende? rs
    acho que a gnt deve se preparar, estudar, conseguir estabilidade financeira e nossa casinha pra viver! pq ninguém vive de amor né? rs se vcs tem tudo isso ja aos 20, entao ok, mas se nao, acho bom esperar nem que seja um pouquinho pra conseguir isso Smiley smile pq infelizmente problemas financeiros separam muitos casais ne? Smiley sad mas vai dar certo noivinha Smiley smile))
    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Ativa Setembro 2015 Distrito Federal
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha,

    Eu me casarei com 20 anos de idade e não acredito que seja uma decisão precipitada. Se você e seu noivo estão decididos e conscientes de que casamento é pra vida toda, que pe na alegria e na tristeza mesmo, e tem condições de sobreviver com o próprio esforço, de maneira NENHUMA será uma decisão precipitada.

    Algumas pessoas vão criticar por decidir casar "tão cedo". Mas só num mundo muito perdido que alguém que quer ser feliz com outro alguém, fazendo tudo certinho, batalhando juntos é julgado por fazer essa escolha.

    Tome sua decisão, flor. Analise bem seu coração e suas condições. Se é pra ser, se é amor, SE JOGAAAA!!!

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2016 Alagoas
    Thaile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu tenho 18 anos e me caso ano que vem se Deus quiser. Não existe idade específica para casar. Porém, você tem que se fazer algumas perguntas : Ele me faz feliz de verdade ? Eu conheço e aceito todos os defeitos dele ? Eu estou preparada pra casar ? Será que foi ele que Deus sonhou pra mim fazer feliz ? Será que ele estará ao meu lado na alegria e na doença até que a morte os separe ? Lembre-se de duas coisas: 1- o casamento no religioso é para sempre "o Deus uniu
    não separa o homem." 2- O namoro é o espelho dos casamento, se ele te trata mal quando casar vai será dos mesmo jeito, se vocês só brigam só estão feliz na hora do prazer .. Preocupe-se ! Ore pelo deus relacionamento, entregue nas mãos de Deus . Que minhas palavras não causem dúvidas e sim decisões para que vocês sejam muito felizes, Não espere casar para mudar.. Porque não muda !
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    Bom, depois de tantos comentários com opiniões diferentes não há muito o que dizer, é ideal sim, que se tenha uma estabilidade financeira, porque desde os preparativos até a entrada para nova vida, o casamento nos surpreende com muita mudança, mas, muito mais que estabilidade financeira, poupança gorda, economias e ensino superior concluido, é a certeza que voces estão preparados para esse novo passo!

    Comecei a namorar com 15 anos, conclui o médio, fiiz muitos cursos, ingressei na facul, mudei de emprego várias vezes e isso não me afastou da decisão de casar cedo, ainda tenho 20, vou me casar com 21, meu ciclo de amizade constuma casar com 18, 19, e estabilizar uma vida a dois, faculdade, emprego, filhos, carro, casa. tudo isso vem na sequencia!

    O importante é que essa decisão não te afaste dos seus planos, economize, faça uma boa poupança, esqueça que vc gastava muito na páscoa e no Natal e ponha os pés no chão pra sua nova realidade que tudo vai dar certo.

    Um beijo, vire noiva , case e seja muito feliz !!!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, para casar e ter filhos é dificil estabelecer uma idade...isso não existe...cada pessoa é única, com uma história e sonhos próprios Smiley smile O casamento não atrapalha, se há amor, a união e finanças somente irão fortalecer cada vez mais... se estiver feliz com a decisão, vai em frente!

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Eu vou casar aos 22 e bastante gente ja me criticou! rs, porém nenhuma dessas pessoas esta pagando minhas contas, então pra mim tanto faz! kkk

    Nós vamos nos casar, compramos nossa casa, pagamos tudo da festa e igreja sem precisar da ajuda de ninguém. A unica coisa foi o salão, que minha mãe pagou de coração, não pq não podiamos, ela quem quis mesmo!

    Se vc estiver, financeiramente estabilzada, e tiver certeza que é a hora certa, case! e seja muito feliz, não se importe com a opinião de ngm. Pois se vc casar com **** as pessoas irão sempre falar algo!

    bjs Smiley flower

    • Responder
  • Kaoma
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Kaoma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem idade certa pra casar , as pessoas gostam de se intrometer como se pagassem nossas contas kkkkk mas se você tem condições de se sustentar, e esta certa dessa decisão não tem porque da ouvidos aos zé povinhos de plantão rs

    Fiz um debate sobre isso " Casando cedo ", da uma olhadinha lá, nos que somos mais novas passamos pelos mesmos dilemas kk mas aqui no site casamentos encontrei varias pessoas na mesma situação, e o que nos faz vencer tudo é o amor :Smiley heart

    Boa sorte pra nos kkk

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu casei com 20 anos, tenho 20 anos ainda rs, faz pouco tempo que eu casei, e sim as pessoas falaram que era muito cedo, aquele blá blá blá todo, nem a minha mãe concordava, então certa vez ela acabou aceitando e foi uma das pessoas q mais me ajudou.

    Acho que pro amor não tem idade, se é isso mesmo que querem, vão em frente eu e meu marido íamos casar no fim de 2015, desde que a minha mãe que não queria que eu casasse concordou com o casamento, agente se organizou dentro de 5, 6 meses e casamos, se vc ver algumas fotos q mostrei do nosso casamento, foi tudo muito simples, gastamos pouco, mas foi a melhor coisa que fizemos, sou uma casadinha feliz apesar de nova rs

    P.S.: tenho uma amiga que casou aos 17!
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisando é so chamar. bjss lindona
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Noivinha *-* Boa sorte Smiley laugh

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha...

    Smiley winking
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouco precipitado sim, não dá tempo estar formado, nem ter um emprego bom o suficiente pra se sustentar sozinho (confortávelmente).

    Nunca pensei em casar pra depender de alguém ainda ou pra viver passando "dificuldades" financeiras.

    Por isso acho inviável.

    Mas, se vocês conseguem se manter sozinhos, pagar a festa e se já tem casa, acho que não tem problema, e não é da conta de ninguém.

    A idade realmente não reflete nem um pouco a maturidade (afinal quantas pessoas de 30 vemos com pensamentos imaturos não é?).

    Só não colocaria os carros na frente dos bois pois sou muito organizada financeiramente, inclusive com os imprevistos.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é ano que vem, também irei casar aos 20 anos e meu noivo vai está com 22. Não ligo pra o que falam e o que vão falar, pois me sustendo desde os 16 anos, quando comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro e deixar de depender dos outros, assim como meu noivo, que também trabalha. Quem está pagando tuuudo é eu e ele e estamos felizes e ansiosos para esse grande dia.
    Então deixa pra lá, quem quiser falar que fale, o importante é o que você e seu noivo sente. Sejam felizes!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Flor *-* Tô preparada sim! estou tirando todas minhas dúvidas com vcs Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. vc se sente preparada? É o que importa! Nesse mundo não existe regra! Na época da minha vó. .. ela casou com 17...
    Hj. .. com tantas mudanças. .. cada um tem a opção de escolher. .. eu irei casar com 28... mas foi nossa escolha. .. $$$$.... kkk... entendeu?
    Beijos e sejam felizes!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainnnnn *--------* eu ameii tradução perfeita kkk :Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Maranhão
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oba oba amei seu comentário *-* ta certinha boneca ! muitoooo obrigado,preciso mesmo ouvir mensagens positivas assim ! :Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas