Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia

Casar com o pouco é possível?

Diana, dia 25 de Abril de 2020 às 00:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá, noivinhas!! Me chamo Diana, moro em Salvador, tenho 22 anos, e no meu aniversário de 22 no dia 21 de abril de 2020 meu namorado me fez uma surpresa me pedindo em casamento, foi tudo muito lindo, nossa história é muito longa e em meio há tantos altos e baixos, Deus nos amadureceu, e nos abençoou...
Olá, noivinhas!! Me chamo Diana, moro em Salvador, tenho 22 anos, e no meu aniversário de 22 no dia 21 de abril de 2020 meu namorado me fez uma surpresa me pedindo em casamento, foi tudo muito lindo, nossa história é muito longa e em meio há tantos altos e baixos, Deus nos amadureceu, e nos abençoou e agora vamos casar... Mas não temos um orçamento bom e casamento é um sonho incrível para nós mulheres, eu estou sonhando com tantas coisas lindas, mas não tenho condições, nem eu, nem ele, nem a nossa família . Então peço a ajuda de vocês se conhecem lugares com uma área verde e que seja um valor barato, buffet de comida como crepes, pizza, tortas salgadas, coisas práticas pois pensamos em servir tipo um jantar e o bolo apenas . POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU PERDIDA, TUDO QUE ACHEI ATÉ AGORA É MUITO CARO 🥺

109 Respostas

• Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja bem vinda. Casar com pouco é super possivel desde que você tenha um orçamento e se mantenha fiél a ele. No mundo do casamento uma coisa vai puxando a outra e quando você viu ja estourou e quer ainda mais.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii é possível, mas dá trabalho.

Tenho buscado por casamento a noite com coquetel. Conseguir um local com pacote fechado é muito caro, pelo menos aqui no RJ. Pechinchando muito, o mais barato que encontrei foi 8mil a vista para 150 convidados. Mas já estou vendo uma segunda opção que seria aluguel do espaço com serviços por fora e a intenção seria um coquetel.

Boa sorte! Vamos conseguir conseguir encontrar =)

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, mas dá um.pouco de trabalho para encontrar e ficar dentro do orçamento, estou passando por isso, mas a dica que te dou, pesquise bem, nesse aplicativo tem.vários fornecedores, acredito que você vai conseguir. Boa sorte .
    • Responder
  • HAKEL
    Noiva Principiante Agosto 2023 Distrito Federal
    HAKEL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, e que Deus continue abençoando sempre! sei que o casamento é uma data especial, e nós gostamos deter todos os amigos e familiares por perto, mas o orçamento nem sempre ajuda, então uma boa dica é revise sua lista de convidados, tente achar fornecedores de recepção, geralmente eles tem pacotes já com buffet, decoração e área de cerimonia ao ar livre, aqui em brasília já o pacote ta 14.999,00 o mais em conta!

• Responder
  • Laisla
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Laisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Meus parabéns. Fico muito feliz.
    Quando eu e meu noivo resolvemos casar nos também estavam nessa situação. Pesquisamos MUITO e encontramos lugares parceiros e com orçamentos ótimos. E acima de tudo, Deus nos abençoou de uma forma muito linda! O que mais pesou no nosso orçamento foi o número de pessoas.. então é sempre bom dar uma olhada na lista pra ter orçamentos mais acertivos e poder pechinchar tbm.
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Espírito Santo
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha ♥️🥰
    • Responder
  • Nany
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e casaremos em 25 de julho. E ja to ansiosa kkk.
    Vai dar tudo certo pra ti tbm princesa. Fé em Deus, pois Ele é o Deus do impossível. ❤❤
    • Responder
  • Nany
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o início do meu relacionamento já iniciamos com esse sonho em questão. Somos evangélicos e tivemos a confirmação de Deus. Então desde o início já estavamos almejando e planejando mesmo sem ter acontecido pedido de casamento. Dia 16 de abril, ele me pediu em casamento, agora estamos no processo de ajustar as coisas, tbm n temos muita condição até pq eu n trabalho. DEUS tem planejado tudo, e já estamos com a festa toda fechada. Ganhamos o jantar, meu cunhado que é confeiteiro nos deu o bolo, o outro cunhado os refrigerantes, minha mãe o espaço, eu vou pagar o vestido, e estamos montando nossa casa. Isso tudo com menos de 3 mil. É tudo questão de pesquisar, de olhar tudo direitinho não sei como é ai, mas aqui tem muita coisa barata que dá pra fazer um lindo casamento.
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️♥️♥️♥️♥️😍
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu amor ♥️
    • Responder
  • Mariah
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte!!! Vai sair tudo do jeitinho que vc sempre sonhou !!! Bjooo
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu agradeço muito a todas vocês, estão me ajudando de verdade a chegar a um denominador, e definir as coisas, estou decidindo o local buscando por um local como uma casa com área verde, na segunda farei algumas ligações para orçamento e espero não ser muito caro, achei as casas na OLX que alugam para eventos, o aluguel é a diária e acho que sai bem mais em conta, vou buscar um pouco mais e trago mais informações pra vocês ♥️
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei 👏👏👏♥️
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as idéias 👏👏vou seguir esses fóruns pra buscar mais informações daqui onde moro ♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk é assim mesmo 😂
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mensagem de Deus dada através de vc noivinha, muito obrigada de verdade, irei continuar confiando, pois eu e meu noivo não temos mas Deus o nosso pai ele é o dono da Prata e do ouro e sei que vai nos honrar ♥️🙌😢
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei noivinha kkkkk pena que é do Rio 😢😢 mas amei as dicas vou aderir ♥️🙌
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiii noivinha,estou juntando as garrafinhas tbm, pq tem tantas coisas que podemos fazer com elas ... Amei continua compartilhando idéias, muito legal. ♥️😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha , gostaria siim ♥️ vou te passar meu contato no privado 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Da pra fazer uma festa de forma simples sim.

Uma ideia é não contratar buffet. Coquetel sempre fica mais em conta que jantar. Você pode ir comprando os salgados congelados e ir guardando. Pro dia você contrata uma equipe pra fritar e servir os salgados. Você pode fazer um bolo simples pra servir também.
    Alugando o salão a parte fica bem mais em conta também. Uma amiga da minha mãe fez isso nos 15 anos da filha e foi linda a festa!!!!
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha tbm pensei em antes de chegar servir frutas, suco e patê com torradas, deixa para se servirem antes da cerimônia
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então princesa já sim, vou servir estrogonofe de frango, batatas gratinadas, salada, batata palha e arroz branco. Porque todos gostam e mais econômico, como é almoço, achei ótima opção. Porque churrasco ficarei o triplo mais caro.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz viu?
    Eh tomar bastante cuidado a quem confiamos esse dia
    Temos que ter a tranquilidade de que tudo será incrível e que vão fazer o seu melhor
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tudo o dinheiro compra. Nós estamos escolhendo pessoas que vão fazer nosso sonho acontecer!!! Vão ficar pra sempre nas nossas lembranças, que elas sejam positivas então 🥰🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eh bem isso viu
    Tem que bater
    Você tem que sentir que a pessoa vai fazer o seu melhor e tá fazendo algo individualizado As vezes tem “economias” que não valem tanto
    Ótima dica
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu to passando exatamente por essa situação, a única diferença é que sou do RJ 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Diana,
    É possível sim!!! Mas o estado em que você mora vai influenciar muito nos valores. Vou compartilhar algumas dicas:

A primeira dica que recebi aqui foi nesse fórum: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    Acho essencial você dar uma visualizada nele primeiro. Depois aconselho a dar uma pesquisada nos debates do fórum do seu estado.
    Segunda dica: a pesquisa tem que ser inesgotável. Fechar um fornecedor só quando vc tiver na sua cabeça que realmente viu tudo que pode e está sendo a melhor opção!
    Terceira dica: crie um passo a passo do que fará vc decidir seus fornecedores. Não tem muita regra, mas é um momento muito emotivo e achei que muitas vezes a questão orçamentária decidiria e paguei minha língua. Oq eu e meu noivo estamos considerando:- Buscar fornecedor na faixa de preço estabelecida com a realidade (nem sempre a nossa realidade de quanto gostaríamos gastar com algo é a realidade do mercado, se vc não se preparar para isso, não tem como sobreviver) - o fornecedor tem que ter um atendimento diferencial conosco (muitas vezes nos tratam apenas como mais um e isso fica muito nítido na pesquisa. Poucos são oq realmente querem fazer parte da sua história)- conexão emocional (eu chorei conversando com meu fornecedor do buffet 🤦🏾‍♀️, doideira)
    Espero que te ajude e todo desespero é normal, mas acredite: vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Karelly
    Noiva Constante Agosto 2022 Ceará
    Karelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho melhor, pq as vezes sai muito mais enconta. Conversa.com sua cerimonialista é vê.
    • Responder
  • Mariah
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica essa do cozinheiro!
    • Responder
  • Karelly
    Noiva Constante Agosto 2022 Ceará
    Karelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optei por contratar um cozinheiro e o espaço separado.
    N quero buffet pq além se caro eles querem colocar coisas a mais nos contratos.
    • Responder
  • Mariah
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Isso dá muita raiva rsrsrs eles ignoram totalmente o que a gente quer e ficam tentando enfiar a força o que da mais lucro pra eles...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas