Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia

Casar com o pouco é possível?

Diana, dia 25 de Abril de 2020 às 00:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá, noivinhas!! Me chamo Diana, moro em Salvador, tenho 22 anos, e no meu aniversário de 22 no dia 21 de abril de 2020 meu namorado me fez uma surpresa me pedindo em casamento, foi tudo muito lindo, nossa história é muito longa e em meio há tantos altos e baixos, Deus nos amadureceu, e nos abençoou...
Olá, noivinhas!! Me chamo Diana, moro em Salvador, tenho 22 anos, e no meu aniversário de 22 no dia 21 de abril de 2020 meu namorado me fez uma surpresa me pedindo em casamento, foi tudo muito lindo, nossa história é muito longa e em meio há tantos altos e baixos, Deus nos amadureceu, e nos abençoou e agora vamos casar... Mas não temos um orçamento bom e casamento é um sonho incrível para nós mulheres, eu estou sonhando com tantas coisas lindas, mas não tenho condições, nem eu, nem ele, nem a nossa família . Então peço a ajuda de vocês se conhecem lugares com uma área verde e que seja um valor barato, buffet de comida como crepes, pizza, tortas salgadas, coisas práticas pois pensamos em servir tipo um jantar e o bolo apenas . POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU PERDIDA, TUDO QUE ACHEI ATÉ AGORA É MUITO CARO 🥺

109 Respostas

  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem fornecedor q parecem lerdos aff eu desisti de pesquisar Espaco + jantar.
    Pensei se eu conseguir um dindin a mais eu iria contratar um local só para o jantar aí fui buscar os orçamentos e eles só mandam orçamentos completos com decoração, cerimônia etc eu aff amados qual parte do só jantar sem festa nem nada vcs não me entendem?! Kkkkkk desisti
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Eu acho que a chave do negócio e a pesquisa. Pesquise muito, eu sei que é difícil, mas não se encante com o primeiro que você encontrar. Anote tudo que você gostar é faca os orçamentos. Outra dica é fazer tudo o que der ao invés de comprar pronto ( lembrancinhas, convites, caixa de padrinhos e etc...)
    E continue sonhado... Porque com fé em Deus tudo é possível. Beijinhos.😘
    • Responder
  • Mariah
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E olhe que com 7 mil da pra fazer muita coisa! Aqui em Natal os buffets até me ignoram quando digo que quero que seja simples e sem jantar. Eles literalmente não me respondem mais kkkkkkk
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure sempre empresas de bairro, ou conhecidos eles já tem um preço melhor e a qualidade é boa também. Pra decoração, você pode pegar um pegue e monte, e só comprar as flores, a comida, caso não ache um buffet mais em conta, veja com cozinheiras, você compra o material e só contrata a mão de obra, sai muito em canta.
    Veja vídeos de DIY que te ajudará muito !
    Conheço pessoas que fazendo tudo sozinha gastaram em média 6 mil.Espero ter ajudado !!
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Espírito Santo
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha, eu tenho um lindo testemunho, Deus nos deu condição da aonde não tínhamos, Deus está nos honrando noivinha, e estamos construindo a casa e pagando casamento, então isso é impossível aos olhos humanos Noivinha, meu noivo recebe salário mínimo, mais Deus não olhou pra nossa condição, ELE NOS HONROU, então creia noivinha, tudo vai dá certo, ora a Deus, busca, faça a vontade de Deus, que Deus vai próspera em suas vidas, não olha o gigante que está em sua frente, Creia noivinha que Deus vai honrar vocês ♥️🥰
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de Salvador, to muito interessada em orçamentos mais em conta tb 😂
    Vou ficar de olho nesse fórum.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me lançaram uma dessa kkkkkk quando eu falei meu orçamento ela disse q iria ser muito difícil eu casar com esse valor, eu nem dei mais ideia a essa profissional.
    Tem gente q acha q todo mundo quer casamento grande e luxuoso.
    Eu tenho prioridades na vida, então não pretendo gastar mais que 7 mil não, vai ser bonito mais q caiba no meu bolso e terei tudo como sonho.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eh bem isso aí
    Noiva tem que saber chorar mesmo
    Já economizei bastante nessas choradeiras viu? Meu Buffet e o espaço se acabaram de rir cmg kkkk
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, o meu noivo tbm n havia gostado da ideia de início, mais não temos condições d bancar um buffe para 150 pessoas, então isso foi bem decisivo. Ele acabou cedendo, vamos pagar só dos nossos pais e algum irmã(o) que realmente não tenha condições de ir. O restante da família e amigos sabemos que podem então só não vão se não quiserem. Aí vou caprichar nos detalhes.
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou do Rio, infelizmente não poderei te passar orçamentos. Mas posso dar algumas dicas?
    Veja fornecedores separados! Isso barateia bastante os serviçõs, mas vai precisar ter um pouco mais de paciência que o normal. ❤️Faça uma listinha com prioridades pra vocês e pesquise primeiro o local, Buffet (sempre indicação), decoração (dê prioridade pra decoração que o local do evento indique, sabem decorar o lugar, mas garimpe valores), som, iluminação o local sempre indica, mas indico a pesquisar também (tudo por indicação), roupas priorize locais com descontos e combos que fechando algo leve outro, exemplo: alugue a roupa da noiva e ganhe a do noivo, grinalda, enfim...
    Assim você consegue baratear os valores e negociar (NOIVA SABE CHORAR PREÇO, se não sabe, aprende, SER NOIVA É UMA PROFISSÃO) 😂Espero que tenha te ajudado ❤️Boa sorte, Deus abençoe 🥰🙌🏾
    • Responder
  • Mariah
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha falado com uma pessoa da área de casamentos perguntando se eu conseguiria casar com mais ou menos R$6 mil, ela disse que não conseguiria por menos de R$30, mas ela estava enganada! É só vc ver o que realmente importa pra vc, eleger as coisas das quais não abriria mão e adaptar ao seu orçamento.
    • Responder
  • Mariah
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB estou na mesma.. vou fazer a decoração toda DIY, inclusive já estamos coletando vidros e garrafinhas pra decoração, acredito que vou usar flores desidratadas e só alguns arranjos naturais, TB vou fazer parte dos docinhos e as lembrancinhas, que serão bolinhos de pote (temos uma empresa de bolos). Meu buquê TB farei eu mesma e de flores artificiais mesmo. Ao invés de banda ou DJ, nós vamos salvar nossa playlist em pendrives e deixaremos tocar. A única coisa que não vamos economizar muito será na comida, mas ainda assim, decidi por fazer tipo coffee break/coquetel e achamos um buffet que cobra R$29,90/pessoa e já incluso o loca, mesas e cadeiras. O convite eu mesma fiz num app chamado Canvas, só vou imprimir eles pequenos mesmo e teremos TB a versão digital, nesse mesmo app vou escrever nossa história em poesia e colocar num porta retrato desses baratinhos mesmo pra colocar nos centros de mesas junto com as garrafinhas. Enfim, dá pra ter várias ideias no Pinterest e YouTube e deixar tudo lindo, na medida do que podem gastar.
    Ah, outra coisa, cerimonialista aqui na minha cidade compra entre 800 e 2 mil reais, então vamos casar no civil e meu pai vai celebrar simbolicamente no dia da recepção.
    Quase escrevo um livro aqui kkkkkk mas tô com um milhão de ideias, o que precisar saber, pode me chamar que te indico as fontes que tô buscando. Com paciência, ajuda dos amigos/família e determinação, tudo dá certo!
    • Responder
  • Adriellen
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Adriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !!!
    Também sou de salvador e estou no mesmo dilema que você !
    Tenho alguns orçamentos de alguns lugares , se você quiser podemos trocar informações
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha 😍 graças a Deus tenho achado muitas idéias bacanas com essas dicas do Diy ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Cah!! Tudo bem? Nossa estamos na mesma kkk somos noivinhas mas não temos uma fortuna, vamos sim vou te mandar meu número e conversamos e trocamos idéias ♥️
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxaaa que legal, eu tinha pensado nessa idéia também, de irmos ao restaurante que nós e toda família gostamos e cada um arcava com oq consumia, mas o noivo não concordou 😢 complicado, mas estamos aí buscando outras opções, achei sua idéia o máximo 👏
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô atentaaaa, buscando bastante, obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa meu amor, me diz já pensou em o quê vai servir ? ♥️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como já mencionado você pode fazer algumas coisas para o casamento ao invés de contratar. Dá pra economizar bastante com DIY pelo que vejo de outras noivinhas!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como moro distante fica difícil indicar fornecedor mas tenha certeza que Deus está no controle do seu casamento, Ele fará tudo perfeito no seu dia 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Carine
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Bahia
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Di!!! Meu nome é Carine, também sou de Salvador e confesso que estou no mesmo dilema, já comecei os orçamentos mas to assustada com alguns, nosso orçamento tbm está bem apertadinho, estou vendo a possibilidade de fazer em um restaurante, soube que o custo era menor mas por conta da pandemia ainda não recebi nenhum orçamentos deles se quiser a gente pode trocar contatos é uma ir ajudando a outra no que encontrar. Abraço!!!
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha parabéns! não sei de onde você é mais independente disso, procure bastante e pesquise muito. você vai acha muita dica interessante no youtube e no pinterest (tenho minha vida montada lá, amo kkkk) e veja alternativas.
    eu por exemplo vou fazer cerimonia em local aberto e gratuito, e a recepção eu vou fazer no restaurante que gostamos e será por adesão, cada convidado que quiser confraternizar conosco será bem vindo mais cada um paga o seu, vou monta mesa de bolo, doces e lembrancinhas. Algumas coisas eu ganhei também, espalhe a noticia para os familiares vai ter gente querendo te ajudar mesmo q com pouco.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vcs tiverem tempo vale a pena pesquisar bastante e ficar de olho nos valores promocionais .
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haa que legal Noivinha😍, então está.no caminho certo, então outra dica é fazer poupança vcs dois ( caso possam os dois) Fiz isso com meu noivo, com base no que vamos.precisar, colocamos valor mínimo.
    tbm ao invés de buffet vou contratar cozinheira. 😘😘 Qualquer dúvida a disposição, meu tbm é rústico
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Descreveu tudo que estou planejando meu amor😍👏 escolhemos em janeiro e será numa quinta feira, como é período de sol, dar super pra fazer ao ar livre, já fiz uma lista das coisas do Diy pra eu mesma fazer e acho isso o máximo , será estilo rústico 😍
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada princesa se precisar de algo e so chamar ❤❤👏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Diana,


    Poxa o numero nao sei se consigo, ela casou ja a alguns anos

    eu tenho um numero salvo aqui mas nao te garanto ser mais esse 71 98182-2252

    Voce pergunta se alugam a casa e tal pq n eh casa de eventos especifica entende? eh uma casa normal que uma pessoa aluga e etc

    mas ctz indo nos condominios la em buraquinho, ali dps do mais hotel voce consegue ou ate mesmo com corretores.

    Queria poder te ajudar mais :/


    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha primeira coisa é escolher uma data, isso é muito importante, porque a partir daí, pode ver as demais coisas, em que época é data? Verão ou inverno? Dar para fazer ao ar livre ? Se der melhor, porque gasta menos e outra coisa é, data de sexta e sábado são mais caras, então opte por datas de segunda a quinta ou domingo, sempre mais barato, olha coisa importante é estilo de casamento, eu amo rústicos, então não foi problema para mim, pois são mais baratos e dar para fazer muita coisa diy (faça vc mesma). Mas tem outra coisa, que é definirem o valor máximo de vcs dois, quanto podem gastar com casamento.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tirei print de um monte de coisas que eu mesma irei fazer, e sem contar que eu acho o máximo meter a mão na massa e ver o que você fez no seu grande dia 😍🙌 não tem preço ♥️
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vai dar tudo certo kkk 👏👏🙌😍♥️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah❤ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica legal.. sim vc tambem pode sua propria decoração. Olha algumas inspirações DIY.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii!!!! Muitooo obrigadaaa ♥️😍😍😍♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas