Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Constante Abril 2016 São Paulo

Casar direto ou noivar???

Suelen, dia 3 de Julho de 2015 às 00:15

Publicado em Fórum Festa 83

Meninas outro dia pedi sugestões sobre a festa de noivado, pois pensamos em marcar o casório para outubro de 2016. Mas provavelmente vamos antecipar porq a casa já está quase toda montada. Sou meia encanada e não gosto que fiquem perguntando muito (quando casam, vai morar onde etc) . É estranho...
Meninas outro dia pedi sugestões sobre a festa de noivado, pois pensamos em marcar o casório para outubro de 2016. Mas provavelmente vamos antecipar Smiley laugh porq a casa já está quase toda montada. Sou meia encanada e não gosto que fiquem perguntando muito (quando casam, vai morar onde etc) . É estranho casar direto sem ficar noiva? Pensei em enviar o save the date, fazer o chá bar, o chá de panela e já entregar os convites perto do casamento já. O que acham??? É muito esquisito???

83 Respostas

• Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho não noivinha,mas se vcs quiserem simbolizar pq vcs não aproveitam o chá bar e compra uma aliança ,e faz o pedido,não sei se ajudou mas e a minha opinião bjs :*
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não troca as alianças de noivado de forma simbólica no chá bar? Seria legal só para registrar, nao?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal.. eu n vou noivar tbm. Decidimos q qremos casar em outubro do próximo ano e já estamos resolvendo tdo. Noivado só gasta.
    • Responder
  • Kacau
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Kacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu casei no civil direto... Noivar só gasta
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Dezembro 2018 Piauí
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivar primeiro acho algo super lindo e romantico uma festinha de noivado!!!
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não tem problema nenhum, se vc não fizer melhor que economiza perto casamento que custa bem caro rs
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, se VC já sabe que ele é o amor da sua vida.. Uma festa a mais ou a menos não mudara em nada. Eu super apoio casar assim mesmo. Afinal você já é noiva desde que decidiu com ele serem um só e um grande passo já foi construir a casa de vocês.
    • Responder
  • Paloma Brochier
    Noiva Constante Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Paloma Brochier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem não é esquisito não, a gente noivou quando estávamos com 6 meses de namoro, só que não fizemos nada de festa, ele só fez uma surpresa pra mim e deu, e dai juntamos o dindin para fazer a festa de casamento...
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem nao acho estranho nao noivinha. Eu nao pretendo gastar com festa de noivado. Eh provavel q eu faça so um almoço para a familia.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem aliança uso, sempre falo meu namorado, porque é a verdade, não estamos noivos! É engraçado porque às vezes alguns fornecedores me corrigem, quando digo vou ver com meu namorado, aí a pessoa fala: é vê com seu noivo e entra em contato comigo, aí dou um risinho (porque eu realmente acho engraçado) e digo, não, é namorado mesmo! Meu namorado não gosta de festas, então o casamento pra ele já é um "evento" grandioso demais, para uma pessoa que nunca fez sequer uma festa de aniversário... ele queria casar apenas no civil, eu disse que sempre sonhei em fazer cerimônia, ter buffet... então ele aceitou para realizar meu sonho, não custa nada então eu abrir mão então de uma comemoração... minha família está insistindo e eles mesmos querem organizar, mas no máximo farei um almoço com nossas mães e olhe lá...
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não e estranho não, vai lá e casa, VC vai economizar
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ganhei anel de noivado, mas aliança de compromisso. Pra mim e pra ele é a mesma coisa, começamos a prepara o casamento.
    Não foi noivado, porque a mãe dele taça hospitalizada e não queríamos que ela se sentisse por fora de nossas escolhas.
    Agora eu não quero noivar, acredito que o significado de estarmos nos preparando pro casamento não mudará. Além do mais foi ele quem confeccionou nossas alianças com o anel religioso, de tucum, que uso. Amei.
    Chegou numa manha e fez um café na cama para mim com as alianças. Pra quer querer mais?

Casar direto ou noivar??? - 1
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho, mas deve ser bem legal fazer o noivado.. Eu não tive festa assim organizada por mim, elee levou num restaurante e chamou toda a família no meu aniversário e fez o pedido.. Claro que eu ameeei, mas eu queria ter organizado uma festinha de noivado rsrs.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Não é estranho, mas acho que futuramente vc pode se arrepender de não ter tido o gostinho de ser chamada de noiva.
    Não fizemos festa de noivado, ele só comprou a aliança e fez o pedido (fez surpresa, rs.).
    Pensa direitinho.
    Bjs!
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é nada estranho não noivinha... Eu também vou casar direto... Nosso apartamento está quase pronto e já reservamos a data e fechamos o buffet... Noivando ou não antes de casar, o importante é estar consciente da decisão tomada e ser feliz acima de tudo!!! E não liga para o que os outros perguntam/falam... É do ser humano nunca estar satisfeito com nada!!!!
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da vontade dos noivos , eu noivei pq é tradição na igreja noivar pra dps casar , mas se nao fosse casaria sem noivas numa boa .
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é esquisito não. Vou me casar em setembro e não noivei tb haha. Estávamos aguardando conseguir nossa casa. Assim que conseguimos comprar já marcamos a data com 8 meses de antecedência. Como não ia demorar muito, achei desnecessário gastar mais dinheiro com uma festa de noivado. Simplesmente começamos a nos considerar noivos Smiley xd
    Meu noivo diz q ainda vai fazer um pedido oficial surpresa só pra não passar em branco. Quero só ver kkkkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é esquisito não, noivinha. Eu vou me casar direto também! Assim que nossa casa estiver entregue, vamos começar a fechar contratos! Aí já farei chá, etc. Primeiro estou apenas pesquisando e "guardando" alguns fornecedores para depois só contratar.
    Smiley shame
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu chá será em Outubro, vou convidar final de Setembro, entregando junto o convite do casamento, porque já estou avisando todos, além de que vou mandar o Save the Date.
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem apenas sair pra jantar e trocarem as alianças ! Sem gastos , só o da aliança mesmo rs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é seu sonho, não vejo necessidade. A gente já mora juntos e já pensávamos em casar, apenas no civil mesmo, mas então ele me surpreendeu no último dia 12 com o pedido. Mesmo assim não vejo necessidade de noivar, nem chá eu vou fazer. Aproveito e dedico todo tempo extra no casamento, pq agora faremos cerimônia Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer apenas um almoço ,ou sair pra jantar fora e ele fazer o pedido. Acho que os gastos maior deveria deixar para festa
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada um. Não deixa de ser uma boa ideia casar direto ,conheço pessoas que fizeram isso
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeria e como vc vai fazer quanto aos convites? Entregar o do casamento e depois marcar o chá? Ou não, marca o chá e dps envia o convite do casamento????
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não fiz festa de noivado. Eu e meu noivo saímos para jantar em um dia normal, e ai ele me pediu em casamento de surpresa. Então acabei nem fazendo nenhum evento social. Somente eu e ele.
    Marcamos o casamento e a gente comenta com o pessoal quando será.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso ano que vem e optei por não noiva, nem aliança eu uso.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha.. me caso em abril/2016 e vou noivar em setembro deste ano.. na verdade so um almoco pra familia.. umas 20 pessoas.. nada demais..
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou casar sem noivado. Caso em dezembro desse ano, e nem aliança uso, quando alguém pergunta, fornecedores sabe, ai eu falo que é noivo, mas na verdade é namorado heheh, pulei a parte do noivado!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já compramos nosso apê, moramos juntos, já fechamos com praticamente todos os fornecedores do casamento e vamos casar somente em 23/04/2016. Até hoje não fiquei noiva e cho que não vou ficar....devo fazer o chá de panela e casar. Eu não ligo para essas coisas, o que vale é ser feliz.

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh então é mais comum do que eu pensava.! Ufa! Obrigada noivinha Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooivinha...Não é estranho, fica tranquila e nãoligue para perguntas ou pensamentos..O importante é que está feliz e o tão sonhado dia tá chegando.

Eu, ao contrario de muitas noivinhas, fiquei noiva e só depois disso é que comecei a organizar o casamento.

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva há 4 anos.. Mas assim, não teve festa oq teve foi apenas um jantar para a família bem formalzinho... E tenho amigas que não tiveram nem noivado foram logo casando ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas