Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa outubro 2018 Goiás

casar e morar de aluguel

Isabella, dia 26 de Abril de 2018 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Meninas, na opinião de vcs é feio casar e morar de aluguel ??? Na verdade já moro junto com o noivo tem 4 anos e queremos oficializar a união. Meninas sério mesmo fica feio casar e ainda morar de aluguel ??? Quero tanto oficializar perante Deus nossa união. Nossa minha mãe falou tanta coisa ruim pra mim. Q eu tô de consciência pesada ... Uma sensação horrível. Oq eu faço ?

42 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 6 de Maio de 2018 às 19:18
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabella, não tem problema algum em morar de aluguel, na real eu não entendo quem fala disso como algo ruim, não tem como vc comprar uma casa de 200 mil com o valor da festa de casamento de 30mil. Sonho é sonho e cada coisa tem seu momento, vou fazer meu casamentão na praia e morar de aluguel por 2 ou 3 anos, tudo tem seu tempo

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que besteira da sua mãe, eu casei e estou morando de aluguel, lógico que você pagar um valor considerável em algo que não é seu não é muito agradável, mas cada um vive do jeito que pode!

Case sim, um dia você pode comprar sua casa ao lado do seu marido!

Eu tenho uma prima que nunca quis comprar casa própria e não é por falta de dinheiro, e sim pela flexibilidade de morar onde for mais viável pra ela e o marido!

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ja moram tanto tempo juntos, nao seria melhor priorizar uma casa propria pra depois investir no casamento nao?
    Na minha visao, aluguel é dinheiro sem volta. Não é investimento, só seria se fosse seu.

Mas pensa com carinho, vc vai tomar a melhor decisão Smiley shame
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é fazer o que te faz bem, sem contar que muitos casais moram de aluguel noivinha, relaxa!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar de aluguel é normal, deixem o preconceito de lado.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Raphaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feio é tentar jogar água no sonho dos outros.. Morar de aluguel é muito digno.
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada feio e é uma grande possibilidade para mim. Estou aguardando a venda da minha casa em outra cidade mas pelo que vi isso vai demorar anos então estamos planejando o aluguel mesmo e nem estamos dando ouvidos aos comentários negativos a respeito disso. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é feio noivinha, acho também que ela vai ficar toda orgulhosa quando te ver entrando na igreja, casa própria depois se conquista.

Boa sorte, e que venha o casamentoSmiley laugh

• Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio. O principal é ter onde morar rs
    E fazer as coisas conforme suas condicões. Se por agora a grana é suficiente apenas para o casamento, continue morando de aluguel e providencie a casa própria depois. Até pq a maioria vc precisa contribuir com uma valor de entrada.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É feio casar e não ter onde morar haha...
    Se vcs pagam é de vcs noivinha...
    Case sim, oficialize sim...
    Feio é não ter onde morar, feio é não ter condições de não ter um lar, igual muitos moradores de rua...
    É feio e triste ver pessoas morando em rua...
    Se já mora junto, se afirme diante de Deus e Ele vai continuar abençoando vcs.
    Beijinhos...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2018 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo suuuuper apoio. Confesso que estava bem chateada com essa situação. Muito obrigada mesmo . De coração. Com a graça de Deus iremos ter SIM nosso casamento . 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feio nada flor.
    Eu provavelmente farei a mesma coisa.
    Cada um sabe das necessidades e condições, então não liga para o que as pessoas vão pensar. ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella, feio é dever as pessoas, feio é criticar, feio é falar coisas que magoem o próximo. Fique com a consciência tranquila, isso não é feio. Você depende de alguém? Pede ajuda pra alguém? Se não, fica calma. É normal, nem todo mundo começa a vida por cima, morar de aluguel não é feio e nem vergonhoso. Beijos!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro de aluguel já um ano desde que casei. Falei um pouco sobre o assunto aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/morar-de-aluguel-mitos-e-verdades--t395918
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada de feio, o casamento e a instituição de Deus, e devemos respeitar isso, então mais feio e ficar sem casar
    • Responder
  • Zu Marçal
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Pernambuco
    Zu Marçal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se casa mulher! Seja feliz, o importante é tua felicidade tua realização, batalha na vida com Jesus na tua frente ... Força noivinha. Deus proverá tudo se tu confiar.
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Julho 2019 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tudo bem?

Olha eu entendo sua situação, também vou morar de aluguel, e no começo fiquei ansiosa, preocupada com o que as pessoas iriam pensar. Mas o que importa, de verdade nesse momento é o que será melhor para você e seu noivo. Feio é as pessoas acharem que tem algo de errado em morar de aluguel. Fica tranquila, acalma o coração, que tudo vai acertar. Smiley heart

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acalme seu coração.. E deixa q o amanhã Deus proverá. Ele esta t dando este momento(para casar) aproveite! Nada impede q depois vcs juntos possam concretizar esse sonho c as graças d Deus. Não é nada feio! Feio e desconfortável é viver d favor na casa dos outros. Siga em paz..e qDeus abençoe essa união!🙏Smiley ring

• Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos morar de aluguel. O meu noivo já mora. Comprar casa é algo sério. Levaremos muitontempo pagando, então tem que ser algo pra ficar mesmo. Ainda não temos um local que gostaríamos de comprar, por isso vamos primeiro casar e depois investir na casa.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem disso! Não é vergonha pra niguem, ao contrario! Vocês se amam o bastante pra não deixar que uma casa não propria interfira nisso! Vai ser feliz!

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar uma coisa , feio é se individuar comprando uma casa/ap não conseguir pagar, o casal brigar por tanta dívida, não conseguir se curtir e se divorciar . Isso é feio.
    Nem todo mundo nasce em berço de ouro, com casa própria, desencana... mais pra frente quando vocês estiverem seguros financeiramente vocês compram. Sejam feliz!
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou casar e vou morar de aluguel pois não temos condições de comprar ainda uma casa, apto etc.. mais dps que a gente casar e tals queremos comprar um terreno e construir nossa casa, se Deus quiser.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem muitas coisas feias nessa vida, mas essa não é uma delas. Fique tranquila, Isa! Smiley winking

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe nada de feio em trabalhar e pagar as contas: aluguel, água, luz...
    Feio é não querer evoluir!
    Não se sinta mal, cada um
    tem a sua história e caminhos diferentes a seguir.
    Boa sorte!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Janeiro 2020 Pernambuco
    Stephannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella, sofre não menina! Às vezes nossos pais não concordam com os rumos que a gente toma na vida, mas é porque eles estão julgando a nossa vida de acordo com os sonhos e medos deles! Também moro com meu noivo há 3 anos, e como ele é administrador estudarmos um pouquinho de finanças e chegamos à conclusão que financiar uma casa não é vantagem na nossa situação. Dá uma olhadinha nesse vídeo aqui: https://youtu.be/GXvzOSQy5rA.
    Força que vai dar certo!!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2020 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja, para mim, MINHA escolha é casar já tendo minha casa, ou pagando o que é meu. Mas depende de cada pessoa. Tem pessoas que preferem aluguel por vários motivos. E pra casar necessariamente nao precisa ter casa própria, vc ja mora com ele, se esse fato não atrapalha vcs financeiramente,Ótimo. Pensem a longo prazo, se der, lindaa vai casar !!! O resto se ajeita❤
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Abril 2021 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, n tem nada de feio, eu mesma tô no mesmo barco, vamos morar de aluguel. Com o tempo vocês conquistam a de vocês, mas morar de aluguel não tem nada de feio.
    • Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho lindo ue você queira oficializar sua união sou muito a favor, temos a vida toda para conquistarmos algo não tem nada de feio vocês morarem de aluguel, como foi dito é bem melhor do que ficar morando de favores. Noivinha siga em frente sim com seus planos e não deixe nada atrapalhar.

• Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella arrasa mulheeer!!! Não fique mal em morar de aluguel.
    como já foi dito o pior é morar de favor na casa de alguém,fique bem e arrasa oficializando seu relacionamento!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É melhor vcs se casarem morando de aluguel, tendo o espaço de vcs do que morar de favor na casa de alguém da família. Nada impede que depois da união oficializada vcs se organizem e com o tempo consigam ter algo próprio.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for feio, estamos no mesmo barco. ..
    Tbm vou me casar e morar de aluguel no começo a família ficou relutante prq querendo ou não é muito gasto.. porém com o tempo todos se animaram e só se fala no grande dia! Eu e meu noivo óbvio que queríamos casar e já ter nosso ninho mais nem sempre as coisas acontecem como planejamos tudo tem o seu tempo, pense que oficializar como sonham é só a primeira bênção de muitas que estão por vim!!!

Curta bastante essa fase e siga seu coração!!
    Bjoos
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada de feio, é uma opção ótima pra muitos casais, fui corretora imobiliária por anos e te afirmo que hoje em dia é melhor pagar um aluguel simples para um casal e juntar dinheiro pra uma boa entrada de uma casa do que pagar 3 décadas de financiamento em algo que em 30 anos nem será mais o seu sonho e o que trará qualidade de vida pra sua familia caso voces queiram filhos. Planejamento financeiro é tudo e em aluguel não se perde nada, você ta usufruindo de algo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas