Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Ana Raíssa, dia 9 de Janeiro de 2018 às 21:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68

Oi noivinhas, boa noite! Porque são 21:00, tenho que dormir pra trabalhar amanhã, mas aqui estou eu pensando em casamento Smiley xd

Bom, comecei a cotar fornecedores e estamos próximos de fechar o local. Tinha bem claro na cabeça que não queria fazer civil durante a cerimônia no religioso, porque já fui em casamentos assim e acho um tédio total a parte do civil para os convidados (respeito quem faz junto! Mas eu particularmente não gosto).

Ok. Aí minha mãe me levantou essa pulga atrás da orelha hoje de manhã: "pense bem na data que você escolher, porque pode não dar pra casar no civil no mesmo dia". Aí eu, toda ingênua, disse "ok! E qual o problema disso?", e ela, muito mais vivida que eu, me explicou: "se você casar no civil num dia e no religioso no outro, a data que vale oficialmente é a do civil. Você vai ter duas datas para o resto da vida, sendo que a data oficial nunca vai ser a da festa".

Confesso que é uma coisa boba e que nunca passou pela minha cabeça. Depois disso ficamos debatendo sobre como em qualquer lugar que eu precisar colocar a data do casamento oficial terá que ser a do civil, mas a do religioso (por ter a festa) acaba sendo a mais lembrada. E tudo isso contando que eu pretendo me casar numa sexta-feira, e se ficar ruim, no domingo (pior ainda). Preciso decidir isso antes de fechar meus fornecedores, porque aí a data já será fixa.

Eu pensando nessas datas malucas:

E aí noivinhas, alguém pensou nisso? É um problema ou não é? Vão se casar no mesmo dia nos dois ou em dias diferentes? Smiley amazing

68 Respostas

Última atividade por Desirée, dia 2 de Setembro de 2019 às 21:40
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Tais, tudo bem? Então, nos casamos no civil em novembro do ano passado e nosso casamento no religioso vai ser daqui a 16 dias. Sou católica, nosso casamento vai ser na igreja católica, não tem nenhum tipo de impedimento quanto a isso.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou evangélica e o que vale pra nós é a bênção de Deus, mais do que a cerimônia civil. Nós decidimos fazer religioso com efeito civil pra ser no mesmo dia, mais porque eu não queria ficar com uma data no civil diferente da data do religioso.

    • Responder
  • Tais
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me explica isso 🙏🏻
    Estava conversando com meu noivo ontem e estávamos pensando em nos casar em outubro, Mas a cerimônia religiosa e a festa em dezembro!
    Você é de alguma religião, pq não sei se isso é permitido ou possível pra evangélicos!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, será oficial na lei dos homens sem dúvidas isso! Mas, normalmente para quem é religioso a data mais importante é a da igreja... Acabam comemorando ambas, mas a que mais vale é a perante a Deus!!!! Pra mim pelo menos será assim, caso eu faça em dia diferente!

    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, eu vou casar no civil com quase um ano de diferença, vamos comemorar as duas datas. Beijos

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dúvida cruel... sempre quis os dois no mesmo dia pq o religioso acaba me sendo mais importando

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Geralmente é assim mesmo, viu? Eu casei dia 29/03 no civil e dia 01/04 no religioso, e sempre temos em mente que nosso casamento foi dia 01/04. As pessoas geralmente se casam em datas diferentes por conta das burocracias que encontram no caminho.

    Mas se vc faz questão de casar no civil e no religioso no mesmo dia, procure informações sobre casamento religioso com efeito civil. É burocrático (tem que pegar um tipo de documento com a igreja e tals) mas tenta assim!


    Beijos

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre fica essas datas.

    Eu tenho 08 anos de namoro, vou casar agora em Outubro.

    Se me perguntarem quanto tempo temos de casado? Eu vou ignorar os 08 anos juntos de namoro? kkkkkkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Não tinha pensado nisso.. Mais acredito que a data a ser lembrada é sempre a do Religioso..
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pelo religioso c efeito civil..pra nao ter nenhum tipo d problema
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, não acredito que isso seja um problema real. As pessoas sempre vão lembrar da data da festa do casamento. Eu tb vou casar no civil primeiro e depois no religioso, sendo que não no mesmo dia, mas quero fazer isso na mesma semana. Você só terá mais uma data pra lembrar rs!

    Tenho uma amiga que casou 2 meses antes no civil e continuou morando na casa dos pais até fazer o religioso, pra daí viver com seu esposo.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrs noivinha vou te contar sobre minha história.

    Eu e meu MARIDO (pq ja nos casamos no civil) resolvemos morar juntos o ano passado. O tempo foi passando e ele me pediu em casamento.

    Nos casamos no civil em 11.11.17 e demos um almoço para nossos familiares que durou do meio dia até as 2 da manha do dia seguinte.... Todo mundo estava muito feliz.

    Sempre quisemos fazer uma festa... Reunir nossas famílias, nossos amigos. E eu sempre quis casar na igreja. Pra mim, é importante ter uma benção espiritual. Mas qual condicoes que tinhamos para fazer a festa dos nossos sonhos? Nenhuma... A NAO SEEEEEEER que botássemos uns 2 anos ai e fossemos pagando devagar.

    - O que você acha, amor?

    - Eu acho que é isso! Vamos fazer!

    =) E SIMMMM, estamos fazendo isso! Ja moramos juntos, ja somos casados no civil, e vamos no ano que vem receber a benção na igreja e fazer uma festona como sempre sonhamos.

    Se para a sociedade eu tenho uma data e para a igreja eu tenho outra, nao me importo. Nunca pensei nisso.

    Se eu precisar, um dia, responder a data do casamento informalmente, falarei: Tenho duas! Qual você quer?? rsrsrs

    Fica em paz =) Faz do seu jeitinho! Vai ser maravilhoso!Smiley heart

    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca nunca pensei nisso, mas cartório não abre sábado então deu ruim, vai ter que ser antes kkk
    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo decidimos casar no civil e no religioso no mesmo dia, pela questão do qual dos dois seria lembrada. Sempre quis fazer os dois juntos por esse grande dilema, e por isso iremos nos casar tanto no civil quanto no religioso no mesmo dia.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, mas o de vocês será ao mesmo tempo, e o nosso no caso, primeiro o religioso é algumas horas após, o civil
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também optamos pelo religioso com efeito civil, justamente pra não ter esse problema Smiley laugh

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, casarei no civil durante a festa, portanto, será após o religioso, é uma dúvida que preciso tirar se a igreja permite que case no civil algumas horas depois.
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rondônia
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha. Nem havia pensado nisso. Mas, de verdade, não me importa a diferença de datas. Vou me casar no Civil numa sexta-feira e o religioso no domingo 😍
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei nisso qdo casei mas não foi um problema. Casei no civil 15 dias antes do religioso que inclusive foi simbólico pq não sou de igreja. Coloquei a data do religioso na aliança e pra gente é a mais importante. Ate hj não precisei preencher em nenhum lugar a data “oficial” do civil, quem faz a importância é a gente!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, particularmente falando, não ligo para isso não. Para mim o que mais importa é a cerimônia na igreja e é a data que eu vou comemorar anualmente hahaha

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Obrigada pela opinião noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em dias diferentes Noivinha, por conta da correria mesmo. Pra mim sempre a data que vai valer mais vai ser a da igreja pois é mais importante pra mim, acredito que seja mais uma data pra celebrar nossa união.

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, casar fora de um grande centro tem essas vantagens. Mas não deixem de verificar isso. Sucesso nos preparativos e felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ler seus debates, obrigada por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também nunca tinha visto assim, nem sabia que podia kkk mas como esse era o único jeito pra nós, fomos obrigados a fazer assim.No começo eu não queria de jeito nenhum por achar estranho mas depois vi o quanto iríamos economizar e achei melhor aceitar e hoje em dia eu nem lembro que casei em datas tão diferentes, o dia do religioso que eu considero o do meu casamento mesmo.Eu expliquei tudo sobre a minha isenção nesses dois debates: Casar ao contrário Casei ao contrário

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se minha mãe não tivesse me dado essa luz, não teria pensado no assunto também. Ainda estou decidindo o que vou fazer. Smiley kiss
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que nunca pensei nisso, obrigada! Vou marcar tudo no mesmo dia
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ja vai marcar no mesmo dia noivinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2018 Paraíba
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Fernanda, obrigada. Nos informaram que seria necessário um mês antes, não é tão demorado aqui, porque moro no interior, ou seja tem suas vantagens, já que não tem a demanda como nas grandes cidades. Mas iremos na igreja fazer algumas confirmações e aproveitaremos pra ir ao cartório.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, em SP é de 1 a 2 meses antes que precisa ir no cartório agendar.

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    OI Camila, só um toque. Não sei como são as regras ai na Paraíba, mas dá uma verifica direito no que significa esse "quando estiver mais perto" que eles falaram. No dia que fomos agendar o nosso casamento, tinham uma noiva na fila que estava com tudo preparado para o casamento no final de semana seguinte, mas só estava dando entrada nos papeis naquele dia. Aqui no Rio são necessários de 90 a 120 dias pra proclamas, agendamento e realização, então, não sei como ela resolveu isso... Sucesso nos seus preparativos e muitas felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que diferente! Nunca vi religioso antes do civil! Obrigada por compartilhar sua experiência aqui. Smiley kiss

    Como funciona pra ter isenção de taxa? Quais são os requisitos?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas