Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Ana Raíssa, dia 9 de Janeiro de 2018 às 21:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Oi noivinhas, boa noite! Porque são 21:00, tenho que dormir pra trabalhar amanhã, mas aqui estou eu pensando em casamento Bom, comecei a cotar fornecedores e estamos próximos de fechar o local. Tinha bem claro na cabeça que não queria fazer civil durante a cerimônia no religioso, porque já fui em...

Oi noivinhas, boa noite! Porque são 21:00, tenho que dormir pra trabalhar amanhã, mas aqui estou eu pensando em casamento Smiley xd

Bom, comecei a cotar fornecedores e estamos próximos de fechar o local. Tinha bem claro na cabeça que não queria fazer civil durante a cerimônia no religioso, porque já fui em casamentos assim e acho um tédio total a parte do civil para os convidados (respeito quem faz junto! Mas eu particularmente não gosto).

Ok. Aí minha mãe me levantou essa pulga atrás da orelha hoje de manhã: "pense bem na data que você escolher, porque pode não dar pra casar no civil no mesmo dia". Aí eu, toda ingênua, disse "ok! E qual o problema disso?", e ela, muito mais vivida que eu, me explicou: "se você casar no civil num dia e no religioso no outro, a data que vale oficialmente é a do civil. Você vai ter duas datas para o resto da vida, sendo que a data oficial nunca vai ser a da festa".

Confesso que é uma coisa boba e que nunca passou pela minha cabeça. Depois disso ficamos debatendo sobre como em qualquer lugar que eu precisar colocar a data do casamento oficial terá que ser a do civil, mas a do religioso (por ter a festa) acaba sendo a mais lembrada. E tudo isso contando que eu pretendo me casar numa sexta-feira, e se ficar ruim, no domingo (pior ainda). Preciso decidir isso antes de fechar meus fornecedores, porque aí a data já será fixa.

Eu pensando nessas datas malucas:

E aí noivinhas, alguém pensou nisso? É um problema ou não é? Vão se casar no mesmo dia nos dois ou em dias diferentes? Smiley amazing

68 Respostas

• Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar um sábado antes no cívil, ou seja, 7 dias antes.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou casar em dias diferentes na sexta no Civil e no sábado no religioso, pra mim civil é uma burocracia que temos que fazer, na igreja que casarei não faz efeito civil e eu nem tinha pensado pelo lado do tédio. Considerarei a data do religioso a oficial que é oq conta pra mim, mesmo se casasse com meses de antecedência no Civil. Não esquenta com isso, sem falar que deve ser corrido fazer cartório e igreja no mesmo dia
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando ficamos noivas várias coisas pequenas se tornam coisas bem grandes rsrs
    Olha eu ainda não pensei bem sobre isso mais não quero no mesmo dia
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pra mim civil é uma burocracia necessária. O que vai valer é o religioso e ponto! Então pra mim o aniversário de casamento será o dia que recebi o sacramento. Eu não me preocuparia com isso e levaria como aniversário de casamento o relógio
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe