Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Casar só no cartório ou fazer festa?

Ana, dia 20 de Julho de 2020 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oi noivinhas, bom dia! Fiquei noiva há uma semana e desde então não paro de pensar sobre casamento. Sempre foi meu sonho fazer festa mas na minha cidade tudo é muito caro. Essa noite fiquei pensando se não é melhor apenas casar no cartório e investir na entrada de um apartamento ou nos próprios móveis. Alguma noivinha desistiu da festa e pode contar sua experiência? Claro que se eu pudesse e tivesse condições eu gastaria para fazer tudo que sempre sonhei. Mas fico pensando se não é melhor investir na gente.

15 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 21 de Julho de 2020 às 14:35
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Ana. Eu acho que isso é muito relativo, porque depende de cada casal. Qual é o sonho de vocês? Qual é a prioridade de vocês? No início, eu achava bobeira gastar dinheiro em uma festa de algumas horas para 200 convidados, ainda que familiares e amigos, e já ia desistir. Não só por isso, mas também pela questão financeira. Porém, ano passado, após alguns acontecimentos eu e meu namorado paramos pra analisar qual era a nossa prioridade e nosso sonho, e decidimos fazer sim nossa festa, por mais difícil e "trabalhoso" que seja. Tem gente que acha perda de tempo e dinheiro? Claro. Mas vai do que você e seu parceiro querem e sonham. Acredito que se é um sonho de vocês, vale muito a pena o investimento! O importante é se sentirem em paz e sem arrependimentos futuros!! Boa sorte na decisão. Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, o ideal é ver as prioridades.
    Mas tudo se ajeita 💕
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinhas, desculpa a demora em responder. Eu li todas as mensagem mas o dia hoje foi corrido só consegui responder agora. Muito obrigada por todas as dicas e conselhos. Essa semana vou fazer alguns orçamentos para verificar quanto ficaria. Decidi que não vou fiar presa a somente uma possibilidade. Já fui em casamentos na igreja e depois fomos para a churrascaria nesse sistema de cada um pago o seu e foi ótimo. Depois que tiver os orçamentos vou verificar se é viável ou não. Muito obrigada meninas.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana isso se chama escolher prioridade. Sonho a meu ver é lindo mas nem sempre é prioridade.

Sentem e alinhem a de vocês. Eu sou uma pessoa extremamente pé no chão, apegada ao orçamento e que nunca faria loucura pra realizar sonho, antes eu me planejaria, ainda que isso custasse um adiamento. Se a festa é um sonho E uma prioridade, então vale investir. Porque o conceito se investir na gente é relativo. Tem pessoas que têm a crença de que ao fazer uma festa estão investindo na sua realização pessoal. Tem pessoas, como eu que não veem sentindo em uma festa de 6 horas que custa o que levo anos pra juntar, ao passo que com esse valor eu iria pra Europa por 15 dias e ainda comprava coisas pra casa. Não vou ter festa, nunca sequer cogitei essa possibilidade.

Como ele quer pq quer comemorar, aceitei ir numa pizzaria por adesão, mas sem frufru kkkkk (leia-se sem ? Bolo, sem decoração, sem esses frufrus kkkk ) É sentar e comer, cada um paga o seu e boa. Só que eu vou casar na igreja pq sou católica, sem sacramento, sem casamento. Então vamos receber as pessoas na porta e depois quem quiser vai a pizzaria. Fim
    Alinhem isso. O importante é vocês estarem bem com a decisão.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Ana, isso é uma decisão muito particular... qual a prioridade de vcs? Porque levando para o lado prático, acho que todos nós gostaríamos de ter o imóvel próprio, mas depende muito da vontade de vcs... Por exemplo, eu e meu namorado não temos casa própria, só que nós dois sonhamos MUITOOOO em casar e fazer uma cerimonia do nosso jeitinho, fazer festa, e comemorar muito. Pensamos a mesma coisa... poxa, mas esse dinheiro seria nossa entrada do imóvel próprio... Só que decidimos esperar... Vamos nos casar, guardar dinheiro e fazer tudo do nosso jeito, e depois começar a guardar dinheiro pra um imóvel. Então senta com teu noivo, conversa, coloquem no papel o que é mais importante NESSE MOMENTO para vocês dois. Smiley heart

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o pessoal aqui já deu boas opções ahaahhaa

E é como disseram mesmo: se é o seu sonho, então da pra realizar nem que seja um mini ou micro wedding, algo mais intimo pra comemorar. Nada impede também que vocês se casem no cartório agora, montem a casa de vocês e depois façam uma festa pra comemorar talvez 1 ano de casados por exemplo...

São muitas possibilidades, não acho o fim do mundo casar só no cartório. Mas se é seu sonho, se você tem vontade de comemorar com mais pessoas, então acredito que todos se movem e ajudam pra isso realizar. Seja presenteando com os itens da festa, ajudando a pagar, ou fornecendo serviços... então pode ter certeza que se vocês decidirem fazer uma festa (por mais simples que seja), vocês e as pessoas mais próximas vão dar um jeito de tornar realidade.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou te contar a minha experiencia e meu ponto de vista

Td mundo queria que eu case so no cartorio , e ante ontem tive uma conversa com minha "tia"e nessa conversa percebi que nao podia abrir a mao do meu sonho para agradar as pessoas.

Entt eu te digo , se e seu sonho fazer uma festa nem que seja um mini casamento , faca , para vc nao se arrepender dps

Boa sorte ❤
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emelly, mesma situação aqui. Vamos casar agora e reformar a casa dps, mas se não tivéssemos, a festa ficaria em segundo plano.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, cada casal tem a sua realidade e prioridade. Se vocês ainda não tem onde morar, talvez seja o caso de investir nisso agora e aguardar para fazer a sua sonhada festa depois.

Cada pessoa tem seu tempo. Aqui, vamos investir na festa agora, mas o noivo já mora sozinho, temos onde morar quando casarmos e vamos reformar a casa depois, com calma.

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Acho que é isso mesmo que as meninas já te falaram, eu abri mão da cerimonia depois que tive alguns orçamentos, e coloquei as coisas na ponta do lápis, achei tudo um absurdo de caro e desistimos, porque não queremos investir nisso, ainda não temos casa, então pesa mais um pouco. Mas, pense bem sobre abrir mão disso se isso for um sonho pra você, tome as decisões com calma, pense bem sobre. Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu não tive pressa em casar, queria fazer tudo que sonhei. Estou com meu noivo faz 10 anos. Compramos nossa casa faz 2 anos e depois pensamos no casamento, que seria esse ano e agora será ano que vem.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

avalie se isso é o sonho de vocês, se sim.... lutem por isso. mesmo que sejam algo pequeno, intimista e simples, FAÇAM! Smiley heart

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não foi bem a minha realidade pois já tínhamos casa, precisava só da reforma
    Então optei por fazer o casamento com festa e reformar a casa depois.Mas creio que sem ter a casa, eu teria optado pela casa primeiro.
    O que você pode fazer, para não casar apenas no cartório é um mini wedding, caprichar no DIY, botar a mão na massa pra economizar em tudo e fazer algo bonito e pequeno para não passar em branco.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana só vocês podem responder isso
    Muito individual de cada casal
    Vejam suas prioridades Vejam qual o sonhoE fora que da pra fazer algo menor e quem sabe conciliar as duas opções !
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, se e seu sonho, ele precisa ser realizado, mesmo que não seja luxuoso, ou com tudo o que tem direito. Você pode adaptar para a sua realidade e realiza-lo!

Se fosse algo sem significado, super aconselharia a investir sim na entrada do apartamento ou casa, mas como é um sonho seu, corra em busca dele!

Aqui no site exsitem vários debates de casamentos econômicos e algumas dicas essenciais! Além disso você pode investir no DIY, e pedir ajuda dos amigos e familiares.

Da uma olhadinha:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casando com 5mil

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas